Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.455
Total de tópicos
26.915
  • Porque algumas pessoas acreditam em Deus e recusam-se a acreditar em Fantasmas?
    Iniciado por IceBurn
    Lido 20.336 vezes
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
Eu sempre acreditei no sobrenatural, só que quando eu vi que deus me ajudou e muito e deu me uma segunda oportunidade, aí eu vi que ele não se esqueceu de mim

São essas experiencias que fazem toda a diferença e ainda bem que o reconheces.

Margarida
Sou como sou, quem gosta, muito bem.
Quem não gosta, paciência!
Viva a liberdade de escolha!

Pois é :) Eu não tenho vergonha nenhuma e até me sinto bem em dizer que eu antes de dormir todas as noites falo com deus, agradeço lhe pelo o meu dia e peço lhe ajuda e rezo e então depois vou dormir.


Gosto da tua atitude pois muita gente só procura Deus quando está com a corda ao pescoço.

Margarida
Sou como sou, quem gosta, muito bem.
Quem não gosta, paciência!
Viva a liberdade de escolha!

Citação de: Margarida em 19 novembro, 2009, 10:11
Gosto da tua atitude pois muita gente só procura Deus quando está com a corda ao pescoço.

Margarida

Agora é  que você falou a verdade, para mim o que mais me custa e muita gente dizer que Deus não ajuda quando lhe pedem mas eu também respondo dizendo que Deus nunca é lembrado quando nós tamos bem

As pessoas desconhecem que às vezes Deus fecha-nos uma porta mas abre-nos 8 janelas.

Só temos de ter sabedoria para entrar na que é a mais correcta.

Margarida
Sou como sou, quem gosta, muito bem.
Quem não gosta, paciência!
Viva a liberdade de escolha!

E por vezes "nós" recusamos nos a entrar e Deus é julgado como se fosse ele o culpado, quando somos nós que tamos errados

Sou como sou, quem gosta, muito bem.
Quem não gosta, paciência!
Viva a liberdade de escolha!


Sou como sou, quem gosta, muito bem.
Quem não gosta, paciência!
Viva a liberdade de escolha!


Eu tento sempre ajudar quem precisa, pois gosto também de ser ajudada quando eu preciso...

Margarida
Sou como sou, quem gosta, muito bem.
Quem não gosta, paciência!
Viva a liberdade de escolha!

Citação de: Margarida em 19 novembro, 2009, 10:55
Eu tento sempre ajudar quem precisa, pois gosto também de ser ajudada quando eu preciso...

Margarida

é mesmo, ajudamos os outros pois nunca se sabe se ainda também iremos precisar  ;)

Citação de: IceBurn em 17 abril, 2009, 23:25
A pergunta é simples e directa!

Estou a tentar perceber, porque motivo a maioria das pessoas diz acreditar em Deus, mas mostram-se descrentes em relação à existência de fantasmas?

Um exemplo; porque é que os católicos acreditam na Senhora de Fátima? Segundo consta, também foi uma aparição! Ela já estava morta quando apareceu não era?!

O que acham? Gostava de entender.
Tudo tem a ver com a crença de cada pessoa.
Para mim acredito em algo Superior que me transcende,chame-lhe Deus, as Forças do Universo o que lhe queiram chamar,mas estou certa que existe algo mesmo SUPERIOR, que nossas mentes ainda não conseguem abarcar.
Quanto aos "fantasmas",não serão os espíritos que na Terra NUNCA souberam o que era fazer o Bem e Ajudar, muito pelo contrário, por isso nunca viveram na LUZ e se divertiram a fazer mal aos Outros,razão porque ainda não conseguiram ascender e por isso criam situações como aqui tenho visto descritas, por vezes de uma forma sensacionalista? No entanto, acredito que somos incomodados e perturbados por esses espíritos, que podem ou não ser nossos conhecidos, e que encontraram alguém mais vulnerável.
Falavam aqui, que alguém estava a ser incomodado e segundo me parece vivia numa casa nova e que não teria morrido lá ninguém,mas devem saber que há estudos feitos sobre os terrenos, porque não se sabe o que esteve construído naquele terreno, e o que lá se passou. Li um livro que descrevia a infelicidade de um casal, ao ponto de terem que vender a sua casa e sair da terra onde viviam,mas tudo fizeram para saber o que teria existido naquele terreno em tempos.Foi morosa a pesquisa até que descobriram ter existido ali um cemitério.Há pessoas que antes de comprar uma casa procuram saber qual a energia do terreno onde a mesma foi construída.Peço desculpa se me desviei um pouquito da questão,mas penso que está interligado.
Quanto à Nª Srª de Fátima é um tema difícil e polémico de abordar aqui,mas uma coisa lhe afirmo que a energia do terreno é enorme e positiva,há um bem estar,quanto ao aparecimento de Nª Srª de Fátima mais uma vez é uma questão de fé!....
Já pensou na quantidade de grutas que existem nas proximidades de Fátima?...


Citação de: Vânia em 11 junho, 2009, 20:29
De religião não entendo nada. A ideia de que Deus existe e faz milagres foi uma imposição da Igreja. Nos tempos da Inquisição por exemplo, quem ia de encontro às ideias dos Senhores detentores da Razão era queimado vivo. Condenados por Bruxaria.
Deus existiu na sua altura e não tenho a menor dúvida. Era um homem calmo que dominava a paz interior. E tinha bastantes seguidores, pois todos queriam beber daquela lucidez. Quando foi crucificado, Deus olhou para o céu e pediu perdão ao Pai pois os revoltados não sabiam o que faziam.
Se ele era um Homem que a última coisa que queria era castigar os seus opositores, porquê a Igreja diz agir em nome de Deus quando sacrifica? Deus era liberal. Aceitava as pessoas como elas eram. Era defensor da teoria de "aquele que nunca pecou que atire a primeira pedra".
A Igreja acha que Deus é um exemplo a seguir por todos os Homens mas o acha de forma errada. Deus era carpinteiro e muito pobre. Definitivamente o oposto da Igreja.
Deus para mim não pode ser representado pela Igreja. Ela teve um passado muito triste para agir em nome Dele. Mutilou, excomungou, queimou...e ainda recebem dinheiro por essas ideias tristes!
São ou não são impostores? Esta é a minha opinião e desde já peço desculpa se ofendi alguém e se me desviei um pouco do tópico.
Peço desculpa mas há aqui alguma confusão, porque a Igreja nunca falou na forma física de Deus.Jesus é que nasceu de Maria que por sua vez era casada com José que era carpinteiro.Jesus era um homem como nós, apenas com um poder espiritual enorme.
Quanto às atrocidades da Igreja deixei uma resposta ao Carlos, se não estou em erro


Citação de: Vânia em 11 junho, 2009, 20:29
De religião não entendo nada. A ideia de que Deus existe e faz milagres foi uma imposição da Igreja. Nos tempos da Inquisição por exemplo, quem ia de encontro às ideias dos Senhores detentores da Razão era queimado vivo. Condenados por Bruxaria.
Deus existiu na sua altura e não tenho a menor dúvida. Era um homem calmo que dominava a paz interior. E tinha bastantes seguidores, pois todos queriam beber daquela lucidez. Quando foi crucificado, Deus olhou para o céu e pediu perdão ao Pai pois os revoltados não sabiam o que faziam.
Se ele era um Homem que a última coisa que queria era castigar os seus opositores, porquê a Igreja diz agir em nome de Deus quando sacrifica? Deus era liberal. Aceitava as pessoas como elas eram. Era defensor da teoria de "aquele que nunca pecou que atire a primeira pedra".
A Igreja acha que Deus é um exemplo a seguir por todos os Homens mas o acha de forma errada. Deus era carpinteiro e muito pobre. Definitivamente o oposto da Igreja.
Deus para mim não pode ser representado pela Igreja. Ela teve um passado muito triste para agir em nome Dele. Mutilou, excomungou, queimou...e ainda recebem dinheiro por essas ideias tristes!
São ou não são impostores? Esta é a minha opinião e desde já peço desculpa se ofendi alguém e se me desviei um pouco do tópico.
Para quem acredite em DEUS, ELE é o princípio de tudo!
Quem sofreu por nós, foi seu filho Jesus e fez tudo o que refere,tendo sido crucificado para nos salvar,segundo referem as escrituras.
Nª Srª MÃE de Jesus aparece com vários nomes,mas é sempre a mesma, e de facto ascendeu aos céus no dia 15/Agosto,dia de Nª Srª da Ascensão

IceBurn;
você pergunta porque não acreditam as pessoas em Médiuns e até os intitulam de loucos. A essas pessoas chamo-lhes pobres de espírito!...Todos nós somos livres de pensar e dizermos o que pensamos sobre qualquer assunto, desde que não prejudiquemos o próximo e acreditemos no que defendemos,enquanto devemos aceitar que hajam outros que NÃO ACREDITEM,mas NUNCA intitular de loucos.No entanto, para os ditos cépticos é a forma + comum de apelidarem as pessoas.Apesar de tudo as mentes estão + abertas,mas há muita gente que ainda não se manifesta para não ser conotada disto ou de aquilo...É + fácil se nos escondermos!....



Não é permitida a colocação de mensagens seguidas. Por favor consultar Regras Gerais do Forum.


Como uma pessoa que ouve a opinião dessas pessoas, creio que:

"Só aquilo que nos ensinaram de bom (amen)

e mais nada!" (fora com os fantasmas que vêm do além!) ;D



Parabens pelo post :-*
"Abre a porta; esse quarto é um quarto vazio e permanecerá vazio até ao exacto momento em que abrires a porta"