Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.425
Total de mensagens
369.463
Total de tópicos
26.917
  • Mega saltos e desléxia
    Iniciado por J.F.
    Lido 2.308 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá a todos, já á muito tempo, mas é muito tempo mesmo que tenho 2 sonhos um pouco estranhos, eles não se repetem todos os dias, mas volta e meia sonho com uma destas situações que vou contar. Uma delas é que vou a correr, (acho que a fugir de algo ou de alguém pois sei que estou muito aflita), e quando o meu pé pousa no chão é como se eu tivesse umas molas hiper mega gigantes que me fazem subir muito alto, e tudo em câmara lenta, eu sei que quando estou no céu e começo a vir para baixo fico muito aflita e com medo de me esborrachar no chão, mas não, quando chego ao chão ponho o outro pé e lá vou eu "ás nuvens" outra vez e assim sucessivamente, acordo sempre a meio da correria em câmara lenta, nunca chego a parar. Este sonho acontece-me em várias situações, já me aconteceu a descer escadas em caracol, numa rua muito comprida etc . . .
O outro sonho, é eu querer falar e não conseguir, parece que estou desléxica, eu consigo dizer algumas coisas mas há palavras ou silabas que não consigo verbalizar bem, torço a boca toda para as dizer e as palavras saem sempre mal. Sabem como falam as pessoas que ouvem muito mal, quase surdas? Há palavras que entendemos, mas outras que não, pronto no meu sonho é mais ou menos assim. Sei que também fico muito nervosa porque estou a tentar dizer alguma coisa que é importante e não consigo fazer-me entender, no meu sonho fico também surpreendida por ver que não consigo falar direito.

Volta e meia sonho com uma destas situações, não sei se querem dizer alguma coisa, mas só quis partilhar convosco :-*

No meu sonho, na tua idade (suponho entre os 12/16), sentia algo no diafragma e voava. Sempre que me sentisse ameaçado por "vilões" que me perseguiam, apenas voava pela minha cidade e/ou bairro. No fundo, estás num modo "auto-exploratório" subconscientemente. Das duas, uma: ou sentes-te realizada. No entanto, caso te depares com objectos( montanhas, prédios, etc) então pode significar que estás a lutar para te manteres num certo "caminho". Geralmente significa que algo te está a impedir de continuares ou que estás receosa de ser bem sucedida.
E acredita, quando esses sonhos acabaram, até vais sentir saudades...

Em relação à mudez, apenas posso sugerir que seja algo romântico e/ou secreto que não queiras divulgar. Nem sempre estamos preparados para "a revelação".

Fica bem.
S.








O outro sonho, é eu querer falar e não conseguir, parece que estou desléxica, eu consigo dizer algumas coisas mas há palavras ou silabas que não consigo verbalizar bem, torço a boca toda para as dizer e as palavras saem sempre mal. Sabem como falam as pessoas que ouvem muito mal, quase surdas? Há palavras que entendemos, mas outras que não, pronto no meu sonho é mais ou menos assim. Sei que também fico muito nervosa porque estou a tentar dizer alguma coisa que é importante e não consigo fazer-me entender, no meu sonho fico também surpreendida por ver que não consigo falar direito.

Volta e meia sonho com uma destas situações, não sei se querem dizer alguma coisa, mas só quis partilhar convosco :-*
[/quote]
The only thing worse than being blind is having sight but no vision.

Olá raindogs, obrigada pela tua resposta. Não tenho 12 nem 16, tenho 26 anos bastante vividos, demais até para aquilo que eu gostaria. Talvez a parte do secretismo que falas em relação ao segundo sonho, faça um pouco de sentido . . .
Mas tu também tinhas este tipo de sonhos na adolescencia?

Muito estranhos os teus sonhos  :o
mas olha, não conseguir produzir palavras não é dislexia. Dislexia é uma perturbação da leitura e linguagem escrita.
O mais importante da vida não é saberes onde estás, mas sim para onde vais. (Goethe)

Fenrir
CitaçãoO outro sonho, é eu querer falar e não conseguir, parece que estou desléxica, eu consigo dizer algumas coisas mas há palavras ou silabas que não consigo verbalizar bem, torço a boca toda para as dizer e as palavras saem sempre mal. Sabem como falam as pessoas que ouvem muito mal, quase surdas? Há palavras que entendemos, mas outras que não, pronto no meu sonho é mais ou menos assim.

Às vezes, também tenho esse tipo de sonho... :P

Citação de: SPLife em 08 julho, 2012, 22:53
Muito estranhos os teus sonhos  :o
mas olha, não conseguir produzir palavras não é dislexia. Dislexia é uma perturbação da leitura e linguagem escrita.

Sim, eu sei que não é, até porque tenho um irmão com dislexia e sei bem do que se trata  ;) Falei dessa forma na tentativa de me fazer entender, porque realmente não sei como chamar á "falta de silabas" que acontece nos meus sonhos.
Esta noite aconteceu outra vez, haviam gatos que me mordiam os dedos, eu já os tinha todos ensanguentados e a pessoa que estava á minha frente ( a dona dos gatos) nada fazia. Eu tentava pedir ajuda, e não conseguia!  :-\

Citação de: J.F. em 07 julho, 2012, 12:47
Olá raindogs, obrigada pela tua resposta. Não tenho 12 nem 16, tenho 26 anos bastante vividos, demais até para aquilo que eu gostaria. Talvez a parte do secretismo que falas em relação ao segundo sonho, faça um pouco de sentido . . .
Mas tu também tinhas este tipo de sonhos na adolescencia?

Ora essa....pela resposta. É para isso que estamos aqui. E sim, tive esses sonhos na adolescência. Até tive uma ou duas viagens astrais (vê no google).
Geralmente, trata-se de um processo muito normal. O desenvolvimento neural é uma coisa muito interessante. Aconselho a leres, se quiseres, Carl Jung (um discípulo de Freud, mas sem a parte sexual. Ele dava mais ênfase aos símbolos), de modo a explicar/compreender certos estados oniricos associados/desassociados. Acredita que vale a pena. Fica bem e espero que tenha ajudado.
The only thing worse than being blind is having sight but no vision.

NOvo
Também já dei mega saltos em sonhos.... é fixe....  :)

Citação de: raindogs em 14 julho, 2012, 03:17
Ora essa....pela resposta. É para isso que estamos aqui. E sim, tive esses sonhos na adolescência. Até tive uma ou duas viagens astrais (vê no google).
Geralmente, trata-se de um processo muito normal. O desenvolvimento neural é uma coisa muito interessante. Aconselho a leres, se quiseres, Carl Jung (um discípulo de Freud, mas sem a parte sexual. Ele dava mais ênfase aos símbolos), de modo a explicar/compreender certos estados oniricos associados/desassociados. Acredita que vale a pena. Fica bem e espero que tenha ajudado.

Agora assim de repente, a ler isto parece que se acendeu uma lâmpada na minha cabeça  ;D, penso que esta resposta poderá ser o inicio da minha busca em vários aspectos. Ao ler certas palavras que escreveu parece que muita coisa se encaixou e começou a fazer sentido . . . desculpe certamente não está aperceber  :laugh:. . .  não falo necessariamente destes sonhos, mas de um relato que já postei por aqui algures e também de outras coisas que ainda não falei, como por exemplo uma cura de sono que fiz onde fui filmada do inicio ao fim, mas em que pouco me adiantou  . . . ou o facto de não ter a certeza se as lembranças que tenho da minha infância são de facto  lembranças de coisas vividas ou de sonhos. Por momentos relacionei estes acontecimentos, obrigada pela dica, com certeza que irei pesquisar sobre.  ;)