Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.458
Total de tópicos
26.916
  • Necronomicon
    Iniciado por Etcetra
    Lido 1.312 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
O Necronomicon ( significa "coisas pertinentes aos costumes,leis e hábitos dos mortos") aparentemente não existiu foi uma criação de H.P. Lovecraft que escreveu 62 contos, dos quais18 teriam, de um modo ou de outro, mencionado o Necronomicon.
Lovecraf misturou mitologia antiga e literatura oculta com livros e teologias de grande projeções. Ele fez isso tão bem que em muitos contos, não se pode diferenciar o real do inventado sem um profundo conhecimento do assunto.
Para amparar essa ilusão, Lovecraft encorajou outros escritores de ficção fantástica a usar as criações dele e, em troca, mencionaria elementos dos colegas em suas tramas literárias.
O efeito combinado de muitos autores diferentes (e aparentemente não-conectados), que se referiam a mesma mitologia oculta, foi crucial para que muitos leitores acreditassem que o Necronomicon e suas derivações eram trabalhos reais.
A partir de 1960, Hollywood começou a incorporar as referências lovecraftianas em alguns dos filmes.
(fonte: Revista Mistério n° 2, artigo de Carlos Orsi Martinho e Jason Colavito ; Necronomicon o Livro dos Mortos)

Fenrir
#1
A trilogia do filme Evil Dead, faz menção do livro.

The Evil Dead (1983) - Original Theatrical Trailer

O Necronomicon, não é também um jogo?  Tenho que ir dar uma volta à minha "jogoteca" pois parece-me que tenho um com esse nome - o mais certo é já não correr no PC ...
"Somos seres espirituais com corpo físico, e não seres humanos que buscam a condição espiritual." (Sara Marriott).

#3
Muitos filmes trashs fazem referencia a ele! E muitos jogos com este nome e mesmo jogos (jogos de monstros) que não tenham  este nome trazem referencias a ele.

chacalnegro
#4
Bom tópico Etcetra!! Muita gente hoje em dia ainda acredita que o Necronomicon existiu tal como afiançava Lovecraft, desconhecendo que foi criado por ele. É um bom exemplo de como uma criação literária passa a uma verdade do oculto. Em certa medida lembra o filme Blairwich cujo documentário (inventado) ficou mais caro que a própria "produção cinematográfica".