Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.508
Total de mensagens
369.623
Total de tópicos
26.966
  • Seria o espírito do pintor?
    Iniciado por emrys
    Lido 2.067 vezes
ora bem, eu já tive bastantes acontecimentos com espíritos, sou médium sensitiva, mas um daqueles que acho que me tocou mais pessoalmente foi um que se passou em casa da minha irmã.
a minha irmã, mora numa zona que é só prédios..
uma vez estávamos no café, e o meu cunhado (ele é administrador de condomínios)  disse que havia um apartamento que não era vendido, porque diziam que o pintor se enforcou nessa casa e que andava lá ...
uma vez, a minha irmã em minha casa veio com uma conversa do qual o meu sobrinho não queria estar em casa (ele por vezes ele fica sozinho em casa com a irmã, enquanto a minha irmã vai a padaria, que é logo ao lado), que tinha medo, porque via coisas, ele tem 9 anos, eu achei isso bastante estranho, eu com a idade dele, queria era ficar sozinha em casa para poder fazer o que quisesse... então eu pensei, ora bem vamos lá passar uma noite em casa da minha irmã.. fomos, e no quarto do meu sobrinho, eu senti que havia alguém no canto em pé a olhar para nós.. e eu olhei para o meu sobrinho  ele estava assim com uma cara um pouco estranha..  e eu perguntei-lhe: estás bem? e ele respondeu-me : sim estou... mas estava um pouco pálido.. e eu disse para mim, isto não vai ser bom.
fomos nos deitar e adormecemos e tal.. e no meio da noite eu acordei com um espírito em cima de mim a tentar sufocar-me, eu não me conseguia mexer, eu não conseguia gritar nem falar. eu apenas sentia as mãos dele a volta do meu pescoço.
mas depois aquilo passou, e nunca mais o senti, fiquei bastante assustada... eu depois contei à minha mãe e ela acreditou em mim... um tempo mais tarde eu fui dormir lá outra vez, e quando fui me deitar, eu sentia-o sentado na cama a olhar pra mim, mas não fez nada...
acham que possa ter sido ele?
Algo só é impossível até que alguém dúvida e acaba provando o contrário. - A.Einstein

sim,parece-me que sim,para a próxima quando fores lá diz-lhe que ele tem de se ir embora,que aquela casa já não lhe pertence,e diz-lhe isto sem medos.

sim, acho que não seja preciso, as vezes que depois fui lá, nunca mais o senti...
eu senti que ele na segunda vez sabia que eu sabia que ele estava ali...
Algo só é impossível até que alguém dúvida e acaba provando o contrário. - A.Einstein

Citação de: emrys em 12 junho, 2012, 21:21
ora bem, eu já tive bastantes acontecimentos com espíritos, sou médium sensitiva, mas um daqueles que acho que me tocou mais pessoalmente foi um que se passou em casa da minha irmã.
a minha irmã, mora numa zona que é só prédios..
uma vez estávamos no café, e o meu cunhado (ele é administrador de condomínios)  disse que havia um apartamento que não era vendido, porque diziam que o pintor se enforcou nessa casa e que andava lá ...
uma vez, a minha irmã em minha casa veio com uma conversa do qual o meu sobrinho não queria estar em casa (ele por vezes ele fica sozinho em casa com a irmã, enquanto a minha irmã vai a padaria, que é logo ao lado), que tinha medo, porque via coisas, ele tem 9 anos, eu achei isso bastante estranho, eu com a idade dele, queria era ficar sozinha em casa para poder fazer o que quisesse... então eu pensei, ora bem vamos lá passar uma noite em casa da minha irmã.. fomos, e no quarto do meu sobrinho, eu senti que havia alguém no canto em pé a olhar para nós.. e eu olhei para o meu sobrinho  ele estava assim com uma cara um pouco estranha..  e eu perguntei-lhe: estás bem? e ele respondeu-me : sim estou... mas estava um pouco pálido.. e eu disse para mim, isto não vai ser bom.
fomos nos deitar e adormecemos e tal.. e no meio da noite eu acordei com um espírito em cima de mim a tentar sufocar-me, eu não me conseguia mexer, eu não conseguia gritar nem falar. eu apenas sentia as mãos dele a volta do meu pescoço.
mas depois aquilo passou, e nunca mais o senti, fiquei bastante assustada... eu depois contei à minha mãe e ela acreditou em mim... um tempo mais tarde eu fui dormir lá outra vez, e quando fui me deitar, eu sentia-o sentado na cama a olhar pra mim, mas não fez nada...
acham que possa ter sido ele?

Na minha opinião, em regra, os espiritos não estão ligados a uma casa. Os espiritos ligam-se às pessoas e não às coisas.

Os casos de espiritos de suicidas que já li, obtidos em reuniões de desobsessão, em associações espiritas, referem uma fase inicial em que o espirito entra num processo psicológico obsessivo recorrente. Revê a cena do suicidio vezes sem conta, como se estivesse a vivê-la de novo. É um grande sofrimento. Nessa fase, decerto que o suicida não ataca ninguém.

Numa fase posterior, em que o espirito se começa a aperceber do que se passou, isto é, de que o seu corpo morreu, mas que a vida nao cessou, pois a verdadeira vida é a do espirito, esse espirito pode tentar a vingança contra quem o prejudicou, ou superar a ignorância e preparar nova encarnação de aperfeiçoamento.

Mas porque razão ficaria agarrado a uma casa sem ninguém? Eles não precisam de abrigo...Claro que eu não tenho conhecimentos para poder afirmar isso com certeza, estou apenas a pensar alto, mas os espiritos dos suicidas não são mais estúpidos do que eram aqui na Terra, podem é eventualmente ser mais inteligentes, pois libertam-se da influência limitadora que a carne tinha neles.

Podem passar uma fase confusa, mas nessa fase nao estão interessados em nada mais do que aquilo para quem têm a atenção dirigida: para a memória do momento do suicidio.   

Quando vejo documentários sobre casas assombradas, imaginam quase sempre os espiritos como entidades estúpidas. Mas os espiritos não são estúpidos. Muito menos são simples emissores de ondas electromagnéticas. E mais, apresentam os espiritos como se eles pudessem movimentar a matéria sózinhos. Ora sabe-se que é necessário que exista no local um médium de efeitos fisicos, para permitir a manipulação de objectos. Se essa pessoa abandonar o local, o espirito nada poderá fazer. Logo, é muito pouco provável que uma familia saia de uma casa e que a familia seguinte vá ter o mesmo problema.

bem hajam