Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.509
Total de mensagens
369.625
Total de tópicos
26.967
  • Desenhos na areia e as imagens do planalto de Nazca
    Iniciado por chacalnegro
    Lido 6.277 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
chacalnegro
Tina, não sei se isto ajuda, não são grande espingarda, mas vão com boa intenção. e fizeres alguma pesquisa no site da national geographic encontras alguma coisa de certeza, porque foi lá que vi o documentário sobre os geóglifos de nazca.

http://www.youtube.com/watch?v=OzMBgEYj3G8#

http://www.youtube.com/watch?v=h4aKbOUOVGU#

http://www.youtube.com/watch?v=3tTo0qwP2rg#

http://www.youtube.com/watch?v=IePy7S_Jvik#

#16
 "Planalto ou plateau é a classificação dada a uma forma de relevo constituída por uma superfície elevada, com cume mais ou menos nivelado, geralmente devido à erosão eólica ou pelas águas. São como topos retos, superfícies topográficas, que podem ser regulares ou não.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Planalto"
Em suma planalto e uma elevação com uma planice em cima! : )
Iria mencionar justamente a terraplenagem amcsilva!

"chacalnegro
Caro amigo, em terrenos irregulares não há imagens. Os terrenos irregulares a que te referes só o são a uma macroescala, portanto isso é irrelevante para a execução dos desenhos."

Desculpe discordar!  Há desenhos em encostas e claro que estas encostas não são lisas (mesmo no planalto  o chão é muito pedregoso) e são cortadas por fendas (justamente por ser as fotos em macroescala não são percebidas as irregularidades menores)




chacalnegro
Amigo Etcetera, se calhar não me expliquei bem. Quando eu falo em macro-escala, significa que os acidentes não podem estar demasiado próximos, ou qualquer desenho seria impossível de executar. Para exemplificar coloco aqui a imagem de um terreno desses. No caso de se tratar de uma encosta, não significa que o terreno não seja liso e propício à feitura dos geóglifos, como bem mostram as imagens que postaste. No entanto chamo à atenção para uma foto que colocaste e ainda bem que o fizeste porque explica muita coisa. Há grande abundância de seixos rolados. Isso é indício de uma coisa: erosão e depósito em "terraço" elevado. Para quem não está familiarizado com este termo, um terraço é uma deposição de sedimentos arrastados pela água (geralmente de um rio ou glaciar). Por vezes encontram-se a grande altitude, quer por transporte directo da água, quer pela elevação tectónica do depósito ou ainda por canais erosivos posteriores (Grand Canyon). As margens do vale do Tejo também são um excelente exemplo.
Isto para dizer que o planalto onde estão maior parte tos geóglifos já tinha sido previamente desmontado por erosão e levou com um terraço em cima, que voltou, mais uma vez a ser erodido.




#18
Agora sim eu entendi o que você quis dizer! Imperfeições no solo existem mas não são demasiados próximos ou acentuadas o que afetaria a realização e a qualidade do trabalho.
De qualquer forma foi um trabalho muito grande pois para formar as linhas muitas pedras tiveram que ser movidas e isto somada ao ar rarefeito do local  deve ter demandado um grande esforço.
Quanto às plataformas restos de terra  poderiam ser usadas em construções ou simplesmente jogadas montanha abaixo mas o que me parece é que a terra e as pedras foram juntadas ao centro e depois a terra foi socada para formas as supostas pistas.
Algo deste tipo


Aproveitando:

Japoneses Encontram Novas  Imagens nas Linhas de Nazca no Peru
janeiro de 2011




Dois cientistas da Universidade de Yamagata no Japão relataram ter encontrado dois novos desenhos formados por imensas linhas, os chamados geóglifos, na misteriosa província de Nazca ao Sul do Peru. Os novos geóglifos retratam uma cabeça humana e uma figura animal que os pesquisadores ainda estando tentando identificar, conforme informou a Agência de notícias Estado Andina.
Conforme explicou o pesquisador Yoichi Watanabe, diretor do curso de arqueologia da Universidade de Yamagata, no Japão, o desenho encontrado que representa uma cabeça humana e tem 4,2 metros de comprimento por 3. 1 m de largura. Esse geóglifos por serem considerados muito pequenos não foram identificados anteriormente em pesquisas aéreas sobre a região, afirmou Watanabe. Os cientistas prosseguem trabalhando e pretendem apresentar um relatório com suas conclusões finais ao Ministério de Cultura do Peru.
Próximo ao mesmo local a equipe de investigação, liderada por Masato Sakai, também encontrou cerca de cem outros geóglifos em 2006. As novas figuras foram encontradas bastante próximas das já conhecidas linhas de Nazca, uma das principais atrações turísticas do Peru . A região atrai milhares de turistas que sobrevoam figuras gigantescas formadas por linhas no deserto. As linhas de Nazca representam figuras de animais como macacos, flores, beija-flores e aranhas. Consideradas patrimônio mundial da UNESCO, elas foram possivelmente criadas entre os anos 500 a.c. e 500 d.c. e estão listadas entre os maiores enigmas arqueológicos do mundo.
Entre as figuras mais misteriosas encontradas em Nazca está o desenho de uma aranha que mede cerca de 150 metros de comprimento formado por uma linha contínua. O que impressiona neste desenho é que a aranha representada é da espécie Ricinulei, encontrada apenas em lugares fora do alcance da luz solar na floresta amazônica.
A equipe de pesquisadores japoneses utiliza em suas pesquisas imagens fornecidas pelo satélite para observação terrestre "Daichi,". Lançado em órbita pela Agência de Exploração Aeroespacial do Japão, este satellite envia constantemente imagens da terra vista do espaço.
Crédito das imagens: Universidade de Yamagata / Japão
Via: livinginperu.com/

Uma pequena referencia ao site Domínio Fantástico
Onde questiona que armas poderiam perfurar os crânios  eu acredito que poderia ser  lanças com este tipo de  ponta!