Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.458
Total de tópicos
26.916
  • MDNA Tour: O Ritual de Madonna
    Iniciado por Gens
    Lido 5.072 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Madonna tem estreitas ligações ao misticismo e ao ocultismo. É público que antes de lançar o disco Ray of Light começou a ter lições de Cabala, o que inspirou toda a sua produção artística posterior. Quase todas as músicas escritas por Madonna desde 1997 têm um profundo significado esotérico que escapa à maioria dos seus admiradores, e lidam com temas ocultistas complexos como a imortalidade, leis do carma, iniciação, simbologia esotérica, anatomia oculta, etc.

A mais recente tour de Madonna teve início em Telavive no passado dia 31, e está recheada de simbologia. Alguns ocultistas reclamam que muitos artistas pop recorrem aos concertos para levar a cabo mega rituais de modo a elevar o seu sucesso. Madonna é actualmente:

- A artista feminina que mais singles ou discos vendeu em toda a História da música ligeira;
- Está em 3.º lugar na lista de artistas que mais singles venderam, atrás dos Beatles ou de Elvis;
- Está em 5.º lugar na lista de artistas que mais discos venderam, atrás dos Beatles, Elvis, MJ e dos Pink Floyd;
- A sua última tour foi a 2.ª tour mais lucrativa de sempre, e é a tour mais lucrativa da História da música ligeira para uma artista feminina;
- Este ano Madonna poderá ser a artista feminina que obterá maiores lucros, graças à nova tour, às vendas de discos e singles, e de roupa e de perfumes.

Tais constituem números fantásticos, tendo em conta que Madonna não é propriamente reconhecida pela sua voz, nem pelo seu talento para o cinema, embora tenha outros atributos e talentos artísticos e comerciais.

Ora vejamos um pouco do que poderá ter sido o mega-ritual de dia 31 em Telavive.

Logo na abertura temos uma série de colunas dispostas de forma a dar a ideia que conduzem a um plano infinito, provavelmente a outra realidade paralela. Surge então uma cruz hermética com a inscrição MDNA, o nome do novo disco de Madonna. Seria interessante fazer uma análise esotérica deste título. Surge então um grupo de monges com traje vermelho, cor do sacrifício. Não esquecer que para além disso há associações entre os trajes utilizados no ritual e o deus que se pretende venerar. Já não me recordo a que deus ou deusa corresponde o vermelho. Um candelabro simula (ou não?) o lançamento de incenso, prática levada a cabo no passado, nos tempos em que as missas católicas estavam ligadas ao ocultismo. Surgem três homens, com um símbolo fálico na cabeça, trajados a preto e branco (dualidade bem/mal). A porta da «catedral» e surge Madonna, envolta em luz, que assim se apresenta como um ser superior, vindo de «outra dimensão». Ficam então 7 pessoas em palco. Madonna canta Girl Gone Wild. A letra trata das suas dificuldades em vencer o Mal que está dentro do seu corpo e em ser uma boa pessoa. No ecrã posterior começam a surgir imagens simbólicas, como a árvore da vida, e outra estranhas, como uma explosão (elemento fogo, destruição).

Madonna MDNA Tour - FULL Opening + Girl Gone Wild - ISRAEL Tel Aviv 31/5/2012 HD.MP4

Na performance de Like a Prayer, surge um coro de gospel trajado a preto e branca (dualidade bem/mal).

Madonna - In Israel ( Tel - Aviv ) 2012 - HD Like a Prayer ( live )

Este interlúdio é muito complexo, e pelo meio surge alguma simbologia ocultista/esotérica. O resto é propaganda.

Madonna - MDNA Tour - Nobody Knows Me (Interlude) - Tel Aviv 5/31/12 HD

Reparar no início no triângulo com o olho no seu interior. Mais simbologia dentro das vitrais.

Madonna - MDNA Tour - I Don't Give A - Tel Aviv 5/31/12 (Clip) HD

Certamente que ao longo do concerto terão surgido mais elementos interesantes. Também ainda não tive tempo de analisar todos os vídeos do Youtube, e só quando sair o DVD se poderá ter uma noção da mensagem ritualística da MDNA tour.





C'est dans l'air.

Não me espanta porque como ela a muitos músicos que são controlados por muitas sociedades secretas .
Gostam de se exibir para as "ovelhinhas"  que não entendem essa simbologia .
Mas tentem estudar um pouco de historia e de simbologia .

A Madonna não é bem ovelhinha, sabe o que faz. É estudante do centro de cabala de Nova Iorque há cerca de 15 anos e já foi iniciada, com o nome Ester.
C'est dans l'air.

Citação de: Gens em 02 junho, 2012, 22:21
A Madonna não é bem ovelhinha, sabe o que faz. É estudante do centro de cabala de Nova Iorque há cerca de 15 anos e já foi iniciada, com o nome Ester.
Lê melhor o que escrevi .
Não deves ter entendido bem . Não tenho lá nenhuma referencia a Madonna .
Mas que ela e controlada pelas sociedades secretas isso é .
E já agora  o porque de tanto simbologia ?

#4
Citação de: blackswan em 02 junho, 2012, 22:36
Lê melhor o que escrevi .
Não deves ter entendido bem . Não tenho lá nenhuma referencia a Madonna .
Mas que ela e controlada pelas sociedades secretas isso é .
E já agora  o porque de tanto simbologia ?

É uma questão interessante. Há várias teorias. Uma delas diz que a exposição deste símbolos serve para «mostrar» ao mundo o que está a ser feito, para prevenir um mau carma. Sei que há sociedades secretas e Lojas que afirmam ensinar métodos para contornar as leis do carma. Outras teorias dizem que estes símbolos são utilizados para glorificar o seu significado, como elemento essencial ao ritual, como modo de identificação para quem os percebe, etc. De qualquer das formas, 99.9% da população não sabe o significado desta simbologia, ou se sabe pensa que se trata de teorias da conspiração, mera curiosidade conspirativa, arte, moda, etc. Como referi, 99.9% da população não leva nada disto a sério, e enquanto não levar estes símbolos continuarão a ser utilizados.
C'est dans l'air.

Citação de: Gens em 02 junho, 2012, 22:46
É uma questão interessante. Há várias teorias. Uma delas diz que a exposição deste símbolos serve para «mostrar» ao mundo o que está a ser feito, para prevenir um mau carma. Sei que há sociedades secretas e Lojas que afirmam ensinar métodos para contornar as leis do carma. Outras teorias dizem que estes símbolos são utilizados para glorificar o seu significado, como elemento essencial ao ritual, como modo de identificação para quem os percebe, etc. De qualquer das formas, 99.9% da população não sabe o significado desta simbologia, ou se sabe pensa que se trata de teorias da conspiração, mera curiosidade conspirativa, arte, moda, etc. Como referi, 99.9% da população não leva nada disto a sério, e enquanto não levar estes símbolos continuarão a ser utilizados.
Lol essa do mau carma nunca tinha ouvido e nova para mim .
Grande parte dessa simbologia e satânica. Não tens nada de positivo nessa simbologia .
No fim de contas esses "bastardos" querem aniquilar grande parte da humanidade .
E muito simples ou eles ou nos .
Mas basta olhar para o que se passa actualmente  no mundo como cada vez mais estamos a ser dominados e controlados .
Cada vez mais  são tirados mais direitos . Não e preciso ser teórico das conspirações  para saber que a humanidade esta a caminhar para uma era negra . Basta estar atento e olhar um pouco para o passado para ver que a historia se esta a repetir .

#6
Citação de: blackswan em 02 junho, 2012, 23:00
Lol essa do mau carma nunca tinha ouvido e nova para mim .
Grande parte dessa simbologia e satânica. Não tens nada de positivo nessa simbologia .
No fim de contas esses "bastardos" querem aniquilar grande parte da humanidade .
E muito simples ou eles ou nos .
Mas basta olhar para o que se passa actualmente  no mundo como cada vez mais estamos a ser dominados e controlados .
Cada vez mais  são tirados mais direitos . Não e preciso ser teórico das conspirações  para saber que a humanidade esta a caminhar para uma era negra . Basta estar atento e olhar um pouco para o passado para ver que a historia se esta a repetir .


Estamos a entrar na Era de Aquário...
C'est dans l'air.

Citação de: Gens em 02 junho, 2012, 23:11
Estamos a entrar na Era de Aquário...
E  o que tem isso ?
Realmente as pessoas vão ficar desiludidas no final deste ano e claro que  estamos a falar do famoso dia 21 de Dezembro .
Em que muita gente fala de muitas mudanças a nível da consciência Humana . Desculpa te dizer isto mas nada vai acontecer , a não ser algo feito por os "bastardos"
Muita gente  fala da mudança do tempo as alterações climáticas e isso que chamam agora antes era o aquecimento global  , não passa tudo de propaganda .
O que se esta a passar no planeta não e culpa da humanidade mas estas alterações tem muita influencia do sol . A  humanidade comparada com o sol e minúscula .
Graças a essas crenças os "bastardo" que pensão que são melhores que eu e tu estão a acabar com a humanidade com guerras , vírus , mudança da natureza humana.
Só digo para acordarem . e verem  o que realmente se esta a passar tenham um pensamento critico pois o futuro da nossa raça esta em jogo .


Citação de: blackswan em 03 junho, 2012, 03:46
E  o que tem isso ?
Realmente as pessoas vão ficar desiludidas no final deste ano e claro que  estamos a falar do famoso dia 21 de Dezembro .
Em que muita gente fala de muitas mudanças a nível da consciência Humana . Desculpa te dizer isto mas nada vai acontecer , a não ser algo feito por os "bastardos"
Muita gente  fala da mudança do tempo as alterações climáticas e isso que chamam agora antes era o aquecimento global  , não passa tudo de propaganda .
O que se esta a passar no planeta não e culpa da humanidade mas estas alterações tem muita influencia do sol . A  humanidade comparada com o sol e minúscula .
Graças a essas crenças os "bastardo" que pensão que são melhores que eu e tu estão a acabar com a humanidade com guerras , vírus , mudança da natureza humana.
Só digo para acordarem . e verem  o que realmente se esta a passar tenham um pensamento critico pois o futuro da nossa raça esta em jogo .




Não me estou a referir a nada disso.

A mudança para a Era de Aquário ocorrerá gradualmente ao longo de alguns séculos. O processo, sublinhe-se, já começou.

C'est dans l'air.

Numa dada altura do tópico é sugerido que a Madonna tem sucesso por via de rituais, o que não é verdade, porque desde a sua estreia nos anos 80 que ela é muito popular, sendo que nos últimos anos até tem declinado substancialmente, sobretudo este ano, com o novo CD.

O resto parece-me um pouco de "overanalysis". Ela sempre foi extravagante. Acho-a básica, acho que usa símbolos e culturas sem saber bem porquê, apenas para despertar a atenção das notícias, uma vez que não sabe cantar nem dançar, e sempre vive à custa de polémicas.
"For the night is dark and full of terrors"

#10
Citação de: Cernunnos em 07 junho, 2012, 13:46
Numa dada altura do tópico é sugerido que a Madonna tem sucesso por via de rituais, o que não é verdade, porque desde a sua estreia nos anos 80 que ela é muito popular, sendo que nos últimos anos até tem declinado substancialmente, sobretudo este ano, com o novo CD.

O resto parece-me um pouco de "overanalysis". Ela sempre foi extravagante. Acho-a básica, acho que usa símbolos e culturas sem saber bem porquê, apenas para despertar a atenção das notícias, uma vez que não sabe cantar nem dançar, e sempre vive à custa de polémicas.

Não disse que ela tinha sucesso por fazer rituais.

Mas achas que ela não sabe o que faz? A Madonna estuda cabala e é iniciada. Boa parte da vida dela desde 97 tem sido dedicada ao estudo de ocultismo, esoterismo e religião. Não é parva nenhuma, e é público que tem um QI muito acima da média. Quem trabalhou com ela ao longo das últimas décadas sempre disse que era uma mulher super inteligente e esperta. O que lhe falta de talento vocal sobra em talento noutros aspectos. Não a tomem por parva, pois na realidade é a artista pop mais inteligente e esperta que está na indústria discográfica. O talento fica para a Kate Bush e para a Bjork.

EDIT:

As vendas não estão más como dizes.

O Confessions vendeu 10 milhões e foi um dos discos mais vendidos da última década.
O single Hung Up vendeu perto de 10 milhões e está na lista dos singles mais vendidos de sempre.
O Hard Candy vendeu perto de 4 milhões e foi um dos discos mais vendidos de 2008.
O single 4 Minutes também está na lista dos singles mais vendidos de sempre e vendeu perto de 8 milhões de cópias.
A última tour dela foi a segunda mais lucrativa de sempre e a mais lucrativa para uma artista feminina.
A nova tour já está na lista das dez mais lucrativas de sempre e começou dia 31 de Maio.

Hoje em dia os lucros vêm das tours. Ela nem está a promover o novo CD, está sim preocupada com a tour. Pensa-se que este ano ela vai ganhar 500 milhões de dólares entre tour, vendas de roupa e perfumes, airplay, CD's e singles, e que será a «estrela americana» a ganhar mais dinheiro em 2012.
C'est dans l'air.

Não vi grande simbolismo esotérico nos vídeos, um olho da providencia não é um símbolo esotérico especialmente secreto, alias é dos mais difundidos depois do código da Vinci e dos queridos iluminati... O que as pessoas geralmente não pensam é que antes de ser símbolo maçónico era cristão. Encontram-se em igrejas sem ser preciso procurar muito...
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

Citação de: akasha867 em 08 junho, 2012, 01:37
Não vi grande simbolismo esotérico nos vídeos, um olho da providencia não é um símbolo esotérico especialmente secreto, alias é dos mais difundidos depois do código da Vinci e dos queridos iluminati... O que as pessoas geralmente não pensam é que antes de ser símbolo maçónico era cristão. Encontram-se em igrejas sem ser preciso procurar muito...
Olha esses símbolos que se encontra em igrejas  estão lá porque essas igrejas foram construídas pelos maçons , e esses símbolos não são cristãos.
E se dizes que foram cristãos já agora gostaria que me explicasses o que quer dizer o símbolo do olho . mais a pirâmide . E o símbolo com o compasso e o esquadro com o G a meio . Qual e simbologia crista que esta ai ?   

Citação de: blackswan em 08 junho, 2012, 02:55
Olha esses símbolos que se encontra em igrejas  estão lá porque essas igrejas foram construídas pelos maçons , e esses símbolos não são cristãos.
E se dizes que foram cristãos já agora gostaria que me explicasses o que quer dizer o símbolo do olho . mais a pirâmide . E o símbolo com o compasso e o esquadro com o G a meio . Qual e simbologia crista que esta ai ?   

A maçonaria tem muito simbolismo cristão. A maçonaria não caiu do céu aos trambolhões. O olho, significa, que deus esta observando a humanidade, continuo sem ver o grande alarido.

Agora se me queres dizer que a Maçonaria é satânica, então é outra historia... Com a qual eu não concordo.
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

#14
Citação de: akasha867 em 08 junho, 2012, 13:15
A maçonaria tem muito simbolismo cristão. A maçonaria não caiu do céu aos trambolhões. O olho, significa, que deus esta observando a humanidade, continuo sem ver o grande alarido.

Agora se me queres dizer que a Maçonaria é satânica, então é outra historia... Com a qual eu não concordo.
Deus esta a ver a humanidade nisso tens razão mas só uma coisa de que deus falas ?