Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.458
Total de tópicos
26.916
  • Durante o sono...
    Iniciado por pintoronco
    Lido 14.982 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: cleopatra em 23 junho, 2012, 16:50
isto é pergunta de quem nao sabe: o que é um EVP?
è uma transcomunicação instrumental, está ali em cima no título, entre parênteses,  :laugh: ;)
"Somos seres espirituais com corpo físico, e não seres humanos que buscam a condição espiritual." (Sara Marriott).

Ligeia
Aproveito para acrescentar a definição, tal como consta na bíblia dos preguiçosos (wikipedia  ;D), traduzida para português:

EVP: Electronic voice phenomena, isto é, fenómenos de voz electrónicos são ruídos gerados eletronicamente, que se assemelham à fala/discurso, mas que, supostamente, não resultam de gravações de voz intencionais nem manipuladas para o efeito. As fontes comuns de EV'sP incluem a estática, as transmissões de rádio perdidas e ruídos de fundo. As gravações de EVP's são muitas vezes criadas a partir de um som de fundo, aumentando o ganho (a sensibilidade) do equipamento de gravação utilizado.
O interesse nos EVP's resulta de reivindicações acerca da sua eventual origem é paranormal, embora muitas ocorrências tenham explicações naturais, incluindo apofenia (encontrar significados em fenómenos insignificantes), pareidolia auditiva (interpretando sons aleatórios como vozes na própria língua), equipamentos adaptados e embustes intencionais.
O parapsicólogo Konstantin Raudive, que popularizou a ideia, descreveu os EVP's como sendo normalmente breves e, em geral, com o comprimento de uma palavra ou frase curta.

Muito interessantes estes EVP's.
No primeiro não percebi rigorosamente nada, mas no segundo é claramente uma voz de mulher ou de um jovem que chama por alguém de nome Maria ou Marília, como já alguém referiu. Estou mais inclinada para a segunda hipótese, visto que se demora muito na sílaba do meio, acho que é mesmo Marília.

Mas tenho uma pergunta. O que é captado nos EVPs também os ouvidos humanos captam?
"There are three things all wise men fear: the sea in storm, a night with no moon, and the anger of a gentle man."

― Patrick Rothfuss, The Wise Man's Fear



Mas tenho uma pergunta. O que é captado nos EVPs também os ouvidos humanos captam?
[/quote]

Na minha opinião, todas as pessoas são capazes de o poder fazer, mas o certo é que existem pessoas que já nascem com essa capacidade, posso chama-lo de Dom, outras para o conseguir tem de "trabalhar os seus sentidos".
Dou o exemplo de evp´s que são gravados, onde se realizam perguntas para a entidade responder, normalmente durante a gravação não se consegue ouvir nada, embora depois de analisar a gravação se consigam ouvir respostas as perguntas, mas no entanto na realização da mesma quem la esteve não teve percepção de ouvir nada.
Ressalvo que esta é apenas a minha opinião!

Uma opinião com toda a lógica  :laugh:
Lembrei-me agora de uma entrevista que passou na SIC (acho eu) sobre investigadores paranormais - não me lembro se eram do Portugal Paranormal ou não - que foram a uma casa que se dizia assombrada e fizeram investigações e tal. Já não me lembro o que aconteceu até ao ponto de eles gravarem um EVP, fazendo perguntas às supostas entidades que naquelas ruínas habitavam. Na altura esperaram pela resposta mas nada, mas quando foram analisar a gravação, com programas próprios, claro está, ouviu-se nitidamente uma voz masculina, que respondeu às perguntas da equipa de investigação paranormal com um muito furioso "Sai daqui Car***o!"
"There are three things all wise men fear: the sea in storm, a night with no moon, and the anger of a gentle man."

― Patrick Rothfuss, The Wise Man's Fear

Citação de: Maria Winchester em 02 julho, 2012, 21:52
Uma opinião com toda a lógica  :laugh:
Lembrei-me agora de uma entrevista que passou na SIC (acho eu) sobre investigadores paranormais - não me lembro se eram do Portugal Paranormal ou não - que foram a uma casa que se dizia assombrada e fizeram investigações e tal. Já não me lembro o que aconteceu até ao ponto de eles gravarem um EVP, fazendo perguntas às supostas entidades que naquelas ruínas habitavam. Na altura esperaram pela resposta mas nada, mas quando foram analisar a gravação, com programas próprios, claro está, ouviu-se nitidamente uma voz masculina, que respondeu às perguntas da equipa de investigação paranormal com um muito furioso "Sai daqui Car***o!"
Ai esta um bom exemplo!!!

Em puto tinha a mania de brincar com um gravador, metia a cassete a gravar com o volume no máximo, fazia aquele som caracteristico de ruido até não sei como um dia aparece uma voz de mulher a repreender: "PÁRA COM ISSO!!", fiquei cheio de medo.

Não não foi ninguém perto, estava sozinho em casa.

Citação de: cladstrife em 14 julho, 2012, 00:14
Em puto tinha a mania de brincar com um gravador, metia a cassete a gravar com o volume no máximo, fazia aquele som caracteristico de ruido até não sei como um dia aparece uma voz de mulher a repreender: "PÁRA COM ISSO!!", fiquei cheio de medo.

Não não foi ninguém perto, estava sozinho em casa.

As vezes brincar com isso pode sair caro.. mas foi sinistro lol
Algo só é impossível até que alguém dúvida e acaba provando o contrário. - A.Einstein

"Sai do meu quarto ou vais ver". É o que a mim me parece. O quarto é teu, mas no teu caso estaria a fezer planos para o alugar a alguém... Abr

#69
Citação de: cladstrife em 23 maio, 2012, 00:45
"... sai do meu quarto.... (Vaipes)?, vai (pedro)? ou algo parecido"

Pelo que entendi, Pedro poderia ser seu nome em vidas anteriores e alguém que você conhecia no passado que no momento está desencarnado que possa ter interceptado sua frequência vibracional.
Para você entender realmente o que está acontecendo terá que fazer regressão.




Mensagem alterada devido à utilização de abreviaturas e linguagem de chat/SMS.  Consultar por favor as Regras Gerais do Fórum, alínea 4. Obrigado.


Atenção: O fórum Portugal Paranormal possui regras exigentes e de consulta obrigatória - consulte-as aqui.

#70
Citação de: Rodrigo em 17 agosto, 2012, 21:04
Pelo que entendi, Pedro poderia ser seu nome em vidas anteriores e alguém que você conhecia no passado que no momento está desencarnado que possa ter interceptado sua frequência vibracional.
Para você entender realmente o que está acontecendo terá que fazer regressão.




Mensagem alterada devido à utilização de abreviaturas e linguagem de chat/SMS.  Consultar por favor as Regras Gerais do Fórum, alínea 4. Obrigado.


Atenção: O fórum Portugal Paranormal possui regras exigentes e de consulta obrigatória - consulte-as aqui.
Até que ponto realizar uma regressão será seguro? Também nada garante que obteria algum tipo de respostas...
Cumprimentos.



Mensagem alterada devido à utilização de abreviaturas e linguagem de chat/SMS.  Consultar por favor as Regras Gerais do Fórum, alínea 4. Obrigado.


Atenção: O fórum Portugal Paranormal possui regras exigentes e de consulta obrigatória - consulte-as aqui

HoneyBrun
Sim realmente diz "Saí do meu quarto" e depois diz um nome mais parecido com "Ricardo"  ..Pelo menos pareceu! :o

#72
Hum gosto bastante deste tema. Houve uma altura em que tinha uma "entidade" em minha casa ;D trouxe-a de um concerto de heavy metal ;D muahahaha! Sei disso porque gravei três EVPs e nos três, alem de me ouvir a ressonar, ouvia "acorda" e ouvia acordes de guitarra. x) Pelo que me disseram era um espirito jovem do sexo masculino e pelo que me pareceu gostava bastante de Iron Maiden! Mas ele não teve muita sorte porque eu sou uma pedra a dormir u.u e por mais barulho que ele tentasse fazer (deitava-me o despertador ao chão, ouvia-se batidas, etc) eu nunca acordava! -.-" Mas de manhã sentia-me muito mal.

~Mas Que Raio~, que raio de frase era aquela?? ;D ahahahaha

Confirmo também que é "Sai do meu quarto"
Rui Márcio

Eu não oiço ''Sai do meu quarto ricardo'' mas ''RICARDO... sai do meu quarto''
wunderbar