Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.463
Total de tópicos
26.917
  • O Tempo Existe?
    Iniciado por KHRIOS
    Lido 10.271 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
panito
Citação de: chacalnegro em 03 junho, 2012, 11:57
Então onde ficam aqui os "espelhos do tempo"?

..lol mauzinho

chacalnegro

panito

O tempo existe e não existe ao mesmo tempo.

Ele é "uma ilusão", mas uma ilusão especial que pode ser medida e pode ser corretamente interepretada por todo mundo e provavelmente em outros também.

Mas ele não existe, porque ele não existe "dimencionalmente".
Não se pode "pegar o tempo" e fazer algo com ele, digo diretamente, assim como se faz com a eletricidade por exemplo.

O tempo é a medida das transformações fisico/quimicas.

E estas estão relacionadas com as condições ambientais.

Uma maça apodresce num "certo tempo" na sua mesa.
Mas se estiver em pleno polo norte, ela básicamente não aprodescerá.
O tempo para seria "parado" já que as transformações nela seriam paradas.
Claro que a nível molecular ainda existem transformações mas utilizei o exemplo só pra dar uma idéia por cima.
O universo é tão grande, que tudo que possa imaginar, deve existi

#19
Um relógio comum funciona "a mola"
o efeito mola ocorre por decorrência de leis físicas de força, empuxo e elasticidade.
Tanto que estes parametros que resultam na ação da mola.

Mais uma vez variando o ambiente ocorre uma variação "na mola"
ao aquece-la ou resfria-la ou se colocarmos num recipiente com mais ou menos pressão atmosférica ocorrem mudanças



Num relógio a base de quartzo ou até o atômico, diferenças bem mais drásticas de temperatura podem mudar o resultado das medições.


Assim como o tempo é uma ilusão derivada das transformações fisico/quimicas.
Utilizamos "transformações fisico/quimicas" para medi-lo.

O universo é tão grande, que tudo que possa imaginar, deve existi

Eu adorei o nome do tópico.
Só te enganaste no sinal.
Devia ser o sinal: !
Ashesrain

Oh Lauviah agora moves-te por ironia?

Olha que discordo de ti ;D

Sinceramente acho que esta é uma das melhores perguntas que se podem fazer...
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

O tempo é uma ilusão! O tempo é apenas um marcador para um evento, ele não existe na realidade pois apenas serve para nós, na 3º dimensão, a dimensão da densidade, termos como nos orientarmos. Nos outros planos de existência o tempo não é linear como aqui.  :)
"Visita o Teu Interior, Purificando-te, Encontrarás a Essência da tua Alma Humana" 93,93/93

Citação de: Niklaus Grimaldi em 02 abril, 2013, 14:03
Oh Lauviah agora moves-te por ironia?

Olha que discordo de ti ;D

Sinceramente acho que esta é uma das melhores perguntas que se podem fazer...

Era ironia, mas é realmente o que penso.
E também discordo contigo.
Não acho sinceramente que seja uma boa pergunta, nem tão pouco uma ilusão.
Ashesrain

"O tempo existe? "  parece uma pergunta de ordem existencial que fazemos quando somos iniciados no secundário a cadeira de filosofia. Já a disciplina de História acompanha todos nós desde do 5º ano.
Este aparte ou introdução vai resumir bastante o que acho da abertura deste post. Enquanto pessoas individuais, sim temos momentos que se traduzem em vivências boas ou menos e que caracterizam qualquer um de nós. Mas nós neste planeta tão vasto escreve-mos todos a nossa historia, a nossa cultura e a nossa herança, e é o tempo que a vai transcrevendo para a História. Sem o tempo não haveria noção, o que para as palavras sabias do criador, não se aplica, mas deve-se ganhar. Tanto, Tempo como Noção.
supercalifragilisticexpialidocious

O tempo pergunta ao tempo, quanto tempo o tempo tem... E o tempo respondeu ao tempo que o tempo tem tanto tempo quanto tempo o tempo tem ;D

Fez lembrar isto
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

Acho que anda aqui uma onda de cogumelos mágicos.
Daqueles que o Roberto Leal vende.
Cogumelo do tempo!
:P
Ashesrain

estou tão confusa...
supercalifragilisticexpialidocious

Ashesrain