Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.458
Total de tópicos
26.916
  • possivel bruxaria sono/trabalho
    Iniciado por markitoandre
    Lido 6.232 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
ola boa noite eu já fiz a minha apresentação mas queria expor um problema que tenho.
O problema e o seguinte eu desde a um ano e meio sensivelmente quando mudei de país que sinto que tenho muito sono se pudesse dormia o dia todo mas não e um sono pesado é apenas um peso nos olhos se me deitar fecho os olhos mas não consigo dormir.
Sinto também que por qualquer motivo os meus caminhos tão fechados ou seja desde a um ano e meio que a minha vida ta igual ou pior desde que fiz essa mudança não consigo ter nada da vida.
Já contactei pessoas já me fartei de gastar dinheiro e nada o que pode ser através destes sintomas.
cumprimentos a todos e se estiver e desrespeitar alguma coisa avisem por favor.



Mensagem alterada devido a erros ortográficos.Por favor utilize o verificador ortográfico que o Fórum dispõe.Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.


PARA CORTAR O ENGUIÇO

Num tacho com água a ferver deitam-se raminhos de urtigas e vão-se mexendo e fazendo o sinal da cruz sobre a pessoa com o mal e diz-se:

Zangão, zangão.
Zangão, zanguiço
Eu te benzo, eu te pisso
Para que partas para longe,
Para lá das águas do mar
E te afogues ó enguiço
E quem o anda a deitar.

Deve-se dizer cinco vezes e três dias seguidos.
A pessoa recupera confiança em si e deve acreditar que tudo pode conseguir na vida.
A palavra pisso deve ser um desvio do francês do verbo pisser que significa urinar.
Como os franceses por cá andaram entre 1807-1814, por altura das guerras Napoleónicas.
Quem causava o enguiço eram eles e por isso os regavam com aquilo que mais perto tinham
à mão e sempre pronto a esguichar.

Fenrir
Citaçãotenho muito sono se pudesse dormia o dia todo mas nao e um sono pesado é apenas um peso nos olhos se me deitar fecho os olhos mas nao consigo dormir...

Eu sofro disso a mais de três anos, por causa de um feitiço de amarração mal-sucedido. :P

Citação de: Xinoa em 21 junho, 2012, 03:35
PARA CORTAR O ENGUIÇO

Num tacho com água a ferver deitam-se raminhos de urtigas e vão-se mexendo e fazendo o sinal da cruz sobre a pessoa com o mal e diz-se:

Zangão, zangão.
Zangão, zanguiço
Eu te benzo, eu te pisso
Para que partas para longe,
Para lá das águas do mar
E te afogues ó enguiço
E quem o anda a deitar.

Deve-se dizer cinco vezes e três dias seguidos.
A pessoa recupera confiança em si e deve acreditar que tudo pode conseguir na vida.
A palavra pisso deve ser um desvio do francês do verbo pisser que significa urinar.
Como os franceses por cá andaram entre 1807-1814, por altura das guerras Napoleónicas.
Quem causava o enguiço eram eles e por isso os regavam com aquilo que mais perto tinham
à mão e sempre pronto a esguichar.

Xinoa, já experimentaste? resulta?
"Se me perguntam por que escrevo, dou 30 respostas, nenhuma certa." - José Saramago

chacalnegro
#4
Eu sofro disso todos os dias a seguir ao almoço. ;) Não será cansaço acumulado?

A mim acontece-me sempre isso nos inicios das semanas... mas sei porque acontece.... São os excessos do fim de semana :)

Agora num tom mais a sério, isso poderá ser cansaço ou ainda não te adaptaste à diferença horária. 

Cumps.



Boa tarde.

Independentemente da causa, os sintomas indicados são de apneia do sono.
Sugiro uma consulta urgente ao médico de família e posterior ida ao hospital para verificação.

A apneia do sono pode matar.

A depressão também dá essa sensação de sono e cansaço e pode arrastar-se durante anos. Seja como for, eu também descartaria, primeiro, a medicina indo fazer um exame para ver se descobriam algo. A medicina deve vir sempre em 1º lugar e só depois pensarmos noutras soluções, se essa não resultar  ;)

"Fiquei magoado, não por me teres mentido, mas por não poder voltar a acreditar-te." - Friedrich Nietzsche
"There's one thing i couldnt do: sacrifice myself to you"

#8
obrigado pelas vossas opiniões e pesquisando na Internet sobre a doença que me foi falada os sintomas que eu tenho não são parecidos não tenho falta de respiração nem algo que se pareça.
O meu problema é mais sono, falta de força de vontade, estou muito colado em casa saio muito menos do que antes e de qualquer maneira sinto também que os meus objectivos são muito difíceis de alcançar seja quais forem.
Eu aposto mais no foro espiritual porque o problema que tenho não é só sono e o sono só me da em casa se tiver fora de casa não tenho sono mas se me deitar a dormir não consigo dormir profundamente apenas sinto um peso nos olhos e os outros aspectos que referi em cima.
cumprimentos e obrigado



Mensagem alterada devido a erros ortográficos.Por favor utilize o verificador ortográfico que o Fórum dispõe.Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.


O facto de sofrer de apneia do sono não implica que se tenha falta de ar estando acordado. Os sintomas que descreve são compatíveis.
Não ponho em questão que possa estar com algum problema causado por magia, mas como sabe esse tipo de problemas repercute-se no corpo físico.
Portanto a minha sugestão é a de que faça uma limpeza espiritual em si e na sua casa, mas que simultaneamente consulte o médico.
E não descarte também a hipótese de ser depressão.

a minha pergunta e como fazer a limpeza espiritual.
posso ir ao medico vou mas desconfio que nao é problema fisico.
cumprimentos

Citação de: markitoandre em 28 agosto, 2012, 18:37
posso ir ao medico vou mas desconfio que nao é problema fisico.
cumprimentos

Só porque se têm sintomas considerados fora do comum, não devemos levar logo para o campo paranormal, como já aqui afirmaram. Ao contrário de ti, penso que se pode tratar de algum problema físico.

Citação de: markitoandre em 28 agosto, 2012, 13:50
O meu problema é mais sono, falta de força de vontade, estou muito colado em casa saio muito menos do que antes e de qualquer maneira sinto também que os meus objectivos são muito difíceis de alcançar seja quais forem.

Talvez fosse boa ideia começares a sair mais de casa, tentares encontrar alguma actividade que gostes de fazer, ou simplesmente sair com amigos. Se tens esses sintomas e continuas fechado em casa, não vais conseguir ultrapassá-los, pelo contrário, é natural que se agravem, e isto não é nada de paranormal. ;)

Ligeia
Citação de: markitoandre em 28 agosto, 2012, 13:50
obrigado pelas vossas opiniões e pesquisando na Internet sobre a doença que me foi falada os sintomas que eu tenho não são parecidos não tenho falta de respiração nem algo que se pareça.
O meu problema é mais sono, falta de força de vontade, estou muito colado em casa saio muito menos do que antes e de qualquer maneira sinto também que os meus objectivos são muito difíceis de alcançar seja quais forem.
Eu aposto mais no foro espiritual porque o problema que tenho não é só sono e o sono só me da em casa se tiver fora de casa não tenho sono mas se me deitar a dormir não consigo dormir profundamente apenas sinto um peso nos olhos e os outros aspectos que referi em cima.
cumprimentos e obrigado



Mensagem alterada devido a erros ortográficos.Por favor utilize o verificador ortográfico que o Fórum dispõe.Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.



Podes estar a ser acometido pela melancolia (que é um estado psíquico e não mera figura estilística da literatura romântica). 

#13
Citação de: markitoandre em 28 agosto, 2012, 13:50
O meu problema é mais sono, falta de força de vontade, estou muito colado em casa saio muito menos do que antes e de qualquer maneira sinto também que os meus objectivos são muito difíceis de alcançar seja quais forem.
Eu aposto mais no foro espiritual porque o problema que tenho não é só sono e o sono só me da em casa se tiver fora de casa não tenho sono mas se me deitar a dormir não consigo dormir profundamente apenas sinto um peso nos olhos e os outros aspectos que referi em cima.
cumprimentos e obrigado

Eu neste momento estou a sofrer de depressão e tenho os mesmos sintomas que tu. No meu caso, à noite, eu consigo dormir mas sonho a noite inteira e acordo todos os dias por volta das 04h, embora volte a adormecer e a sonhar. Levanto-me sempre muito cansada. É uma fase (eu sei disso), mas custa a passar e tens de ser forte e persistente...se continuares a achar que é algo mais, junta medicina biomédica à medicina tradicional (alternativa - bruxaria, mesinhas, etc) e vês qual das duas se adequa mais.
"Fiquei magoado, não por me teres mentido, mas por não poder voltar a acreditar-te." - Friedrich Nietzsche
"There's one thing i couldnt do: sacrifice myself to you"

Boa noite,
De facto li o seu relato, e é isso precisamente que eu estou sentindo há já alguns tempos, assim como os meus
familiares, desde que me mudei para esta casa nova. Estou a tentar descobrir, o motivo destes sonos
estranhos, uma vez que não temos nada grave de saúde. Este sono, é também um pouco "paralisante",
pois temos todos de fazer um esforço enorme para ir-mos trabalhar, ou desempenhar as tarefas do
quotidiano, ou domesticas.
Estou estudando o assunto sempre que posso. Também á mesa e ás refeições, a minha mãe, está sempre a querer fechar os olhos, pois sente esse tal "sono".
Entretanto, continuo a pesquisar e a estudar.