Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.480
Total de mensagens
369.585
Total de tópicos
26.952
  • Cruzes e Letras
    Iniciado por pedrost9
    Lido 8.737 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
panito
Lucaxster qual e a tua opinião acerca do assunto central do tópico?

CitaçãoNao se trata de virgens ofendidas Arckanum , tratasse de discutir pontos de vista, ate porque acho que ninguem esta ofendido com ninguem nem ninguem faltou ao respeito. estou errado?

Não! Mas parece que, às vezes, mas só às vezes, o cepticismo de algumas pessoas ofende os crentes, daí a minha resposta. Mas se a tornares a ler vais perceber o que quis dizer.

Por mim, siga para bingo!

CitaçãoLucaxster qual e a tua opinião acerca do assunto central do tópico?

Ele é céptico, não sei se o deixam responder  ;D

#47
Citação de: panito em 31 julho, 2012, 15:54
Lucaxster qual e a tua opinião acerca do assunto central do tópico?

Simples e básico para mim, como o autor inicia o texto "Contaram-lhe", pois claro, normalmente acontece é sempre com os outros.
Depois, dou-vos um exemplo, quando olham para o céu e veem as nuvens e tentam dizer que aquilo parece-se com qualquer coisa, pois claro, qualquer FORMA parece-se com algo, a nossa mente está programada para fazer associações.
Assim como além de duvidar de que aconteceu, se tivesse acontecido era a mente a processar o medo e o desespero do que a outra pessoa estava a transmitir.

Mais um exemplo: Quando vão a uma Bruxa, ela diz-vos logo :" Sinto algo com problemas de saude, ou, existe uma angustia por problemas de dinheiro etc etc"  Pois claro, ora vocês já viram alguem ir a uma bruxa por ser rica ou estar bem de saude, Básico e muito facil de jogar com a mente das pessoas mais fracas e suscetíveis a este tipo de crenças.

Citação de: Arckanum em 31 julho, 2012, 15:59
Não! Mas parece que, às vezes, mas só às vezes, o cepticismo de algumas pessoas ofende os crentes, daí a minha resposta. Mas se a tornares a ler vais perceber o que quis dizer.

Por mim, siga para bingo!

Ele é céptico, não sei se o deixam responder  ;D

Ironia é mais bonito que cepticismo sem duvida.

Mephisto
#48
Citação de: Lucaxster em 31 julho, 2012, 15:29
Digo isto porque sou extremamente céptico, mas por favor, para vos pedir desculpa se vos ofendi agradecia que me enviassem algo que comprove o FACTO de se existe alguma coisa ou não, além do que é fisico e cientificamente comprovado.
Fico a aguardar.
Cumprimentos a todos.

És céptico, todo o homem assim nasce. Sair desse estágio intelectual requer a experiência pessoal ou testemunhada. O paranormal não é crente. É tal como a palavra indica um evento/fenómeno que está para além da normalidade ou seja, daquilo que determinamos como convencional. Até prova em contrário -quando deixa de ser paranormal- todas as possibilidades minimamente credíveis estão na mesa. Quando digo minimamente credíveis refiro-me a casos semelhantes relatados/estudados quer pela ciência quer pela religião que, ao contrário do que muitos apregoam é extremamente racional na análise de fenómenos paranormais. (Igreja Católica a titulo de exemplo já que é sempre a mais massacrada e falando presentemente, claro está). Estamos no século XXI pelo que não vale a pena viajar até à Idade Média.
O autor do tópico não pediu concretamente para que analisasses o caso dele. Pelo contrário pegaste em opiniões de terceiros para manifestares que estão todos errados porque o teu cepticismo tem a razão cientifica às costas. Pergunto: Qual razão? Uma vez que não temos um análise objectivamente concluída que permita definir em que vias "conduzir" o caso.
Uma vez que és tu o céptico, tenta -também tu- provar o contrário do que os outros membros pensam de acordo com os elementos que tens em posse.  ;)
Todo o cepticismo é saudável até ao ponto que lidamos com pessoas que, tal como o Panito referiu, podem a qualquer momento suicidar-se ao som duma hosana à incompreensão.  ;)

Abraço  :)

Citação de: Lucaxster em 31 julho, 2012, 16:05
Simples e básico para mim, como o autor inicia o texto "Contaram-lhe", pois claro, normalmente acontece é sempre com os outros.
Depois, dou-vos um exemplo, quando olham para o céu e veem as nuvens e tentam dizer que aquilo parece-se com qualquer coisa, pois claro, qualquer FORMA parece-se com algo, a nossa mente está programada para fazer associações.
Assim como além de duvidar de que aconteceu, se tivesse acontecido era a mente a processar o medo e o desespero do que a outra pessoa estava a transmitir.

Mais um exemplo: Quando vão a uma Bruxa, ela diz-vos logo :" Sinto algo com problemas de saude, ou, existe uma angustia por problemas de dinheiro etc etc"  Pois claro, ora vocês já viram alguem ir a uma bruxa por ser rica ou estar bem de saude, Básico e muito facil de jogar com a mente das pessoas mais fracas e susceciveis a este tipo de crenças.

E com isto estou totalmente de acordo mas... há sempre o mas...   ;)

#49
Citação de: Mephisto em 31 julho, 2012, 16:09
És céptico, todo o homem assim nasce. Sair desse estágio intelectual requer a experiência pessoal ou testemunhada. O paranormal não é crente. É tal como a palavra indica um evento/fenómeno que está para além da normalidade ou seja, daquilo que determinamos como convencional. Até prova em contrário -quando deixa de ser paranormal- todas as possibilidades minimamente credíveis estão na mesa. Quando digo minimamente credíveis refiro-me a casos semelhantes relatados/estudados quer pela ciência quer pela religião que, ao contrário do que muitos apregoam é extremamente racional na análise de fenómenos paranormais. (Igreja Católica a titulo de exemplo já que é sempre a mais massacrada e falando presentemente, claro está). Estamos no século XXI pelo que não vale a pena viajar até à Idade Média.
O autor do tópico não pediu concretamente para que analisasses o caso dele. Pelo contrário pegaste em opiniões de terceiros para manifestares que estão todos errados porque o teu cepticismo tem a razão cientifica às costas. Pergunto: Qual razão? Uma vez que não temos um análise objectivamente concluída que permita definir em que vias "conduzir" o caso.
Uma vez que és tu o céptico, tenta -também tu- provar o contrário do que os outros membros pensam de acordo com os elementos que tens em posse.  ;)
Todo o cepticismo é saudável até ao ponto que lidamos com pessoas que, tal como o Panito referiu, podem a qualquer momento suicidar-se ao som duma hosanas à incompreensão.  ;)

Abraço  :)

O que isso tem a ver com o que estive a dizer??? Mais do mesmo, tenho dito.

Citação de: Mephisto em 31 julho, 2012, 16:09
És céptico, todo o homem assim nasce. Sair desse estágio intelectual requer a experiência pessoal ou testemunhada. O paranormal não é crente. É tal como a palavra indica um evento/fenómeno que está para além da normalidade ou seja, daquilo que determinamos como convencional. Até prova em contrário -quando deixa de ser paranormal- todas as possibilidades minimamente credíveis estão na mesa. Quando digo minimamente credíveis refiro-me a casos semelhantes relatados/estudados quer pela ciência quer pela religião que, ao contrário do que muitos apregoam é extremamente racional na análise de fenómenos paranormais. (Igreja Católica a titulo de exemplo já que é sempre a mais massacrada e falando presentemente, claro está). Estamos no século XXI pelo que não vale a pena viajar até à Idade Média.
O autor do tópico não pediu concretamente para que analisasses o caso dele. Pelo contrário pegaste em opiniões de terceiros para manifestares que estão todos errados porque o teu cepticismo tem a razão cientifica às costas. Pergunto: Qual razão? Uma vez que não temos um análise objectivamente concluída que permita definir em que vias "conduzir" o caso.
Uma vez que és tu o céptico, tenta -também tu- provar o contrário do que os outros membros pensam de acordo com os elementos que tens em posse.  ;)
Todo o cepticismo é saudável até ao ponto que lidamos com pessoas que, tal como o Panito referiu, podem a qualquer momento suicidar-se ao som duma hosanas à incompreensão.  ;)

Abraço  :)

E com isto estou totalmente de acordo mas... há sempre o mas...   ;)

Mas compreendo o facto do mas......


ATENÇÃO: Se algum dia presenciar algo INEXPLICAVEL, NINGUEM no mundo irá acreditar mais do que eu a partir desse dia.
Mas....... não acredito que vai presenciar algo nunca.

Abraços



Não é permitida a colocação de mensagens seguidas no mesmo tópico, em vez disso deve editar-se a anterior. Ver também Regras Gerais do Fórum, alínea 20. Obrigado.


anaferreira
Citação de: Lucaxster em 31 julho, 2012, 16:19
ATENÇÃO: Se algum dia presenciar algo INEXPLICAVEL, NINGUEM no mundo irá acreditar mais do que eu apartir desse dia.
Mas....... não acredito que vaia presenciar algo nunca.

Abraços
até aos meus 26 anos nada do que quer que me tenha acontecido ou presenciado me levou a acreditar em nada, nada mesmo!
Tinha justificação para tudo!
Hoje ainda a encontro para a maioria das coisas!
Mas quis algo superior que tudo isso mudasse!
Tomara eu continuar como antes em vez de ficar nesta busca de explicações e na vontade de me agarrar a algo superior que me guie!
Desejo-lhe do fundo do coração que continue assim: cético!
Que nada nunca venha mudar a sua forma de ver o mundo!
Pois acredite que para a maioria das pessoas ditas crentes a jornada não é fácil!


#51
Meus caros não posso deixar de achar uma certa graça aos comentarios, tanto dos crentes como os nao crentes, porque em vez de ajudarem quem pediu ajuda, andam para ai a ver quem acredita no que e em quem....

Indepententemente das minhas crenças coloco algumas questoes... que nada tem a ver com o paranormal, mas que em parte mostra um pouco daquilo que nós somos na realidade....

Conheciamos nós o outro lado do mundo, antes dos descobrimentos? não acreditavamos nós que na linha do horizonte o mundo acabava?

Não achavamos que o sol girava a volta da terra? em vez do contrario? isto mostra um egocentrismo nosso :D

Conheciamos as causas de muitas doenças ate ser inventado o microscopio? como posso dizer que os espiritos nao existem, so porque nao os vejo?

Porquê duvidar sempre do que nao conseguimos ver, sentir ou tocar? porque tem que ter sempre uma explicação? se por vezes mesmo essas provas de nada servem, porque associamos a nossa imaginação, a nossa mente etc... nós Seres humanos somos tão inferiores que achamos que por este universo fora, só nós existimos ou existe uma possibilidade remota, só porque ainda ninguem conseguiu provar, nem mostrar nada... aprendamos a respeitar as crenças dos outros, e se quisermos mostrar o contrario que o façamos com respeito e inteligencia... porque como costumo dizer, eu tenho a minha opiniao, quem quiser aceita-la tudo bem, quem nao quiser amigos a mesma....

Nós temos 5 Sentidos, comprovados... o sexto é um mito, mas... a comunidade cientifica esquece-se que no seculo XVIII/XIX varios cientistas, fizeram experiencias, estudos, analisaram, registaram, inclusivê editaram alguns livros do qual pode-se ver que eram pessoas completamente cepticas e que após essas experiencias mudaram a sua forma de pensar... mas hoje se quiserem ate poderiam dar um grande contributo á humanidade, porque muitas respostas que nos preenchem a mente estao nesses livros, porque mesmo esles racionalizam muito as suas duvidas, e acabam por "obter" comprovativo dessas mesmas perguntas....


Bem haja... Muita Luz e Muita Paz para todos Vós

 

Mephisto
#52
Citação de: Lucaxster em 31 julho, 2012, 16:14
O que isso tem a ver com o que tive a dizer??? Mais do mesmo, tenho dito.



Não é permitida a colocação de mensagens seguidas no mesmo tópico, em vez disso deve editar-se a anterior. Ver também Regras Gerais do Fórum, alínea 20. Obrigado.



Simples Lucaxster:

Citação de: panito em 31 julho, 2012, 15:54
Lucaxster qual e a tua opinião acerca do assunto central do tópico?

Citação de: Lucaxster em 31 julho, 2012, 16:05
Simples e básico para mim, como o autor inicia o texto "Contaram-lhe", pois claro, normalmente acontece é sempre com os outros.

Partiste de um pressuposto para avaliar um relato que não sabes se é ou não verdadeiro. Tão simples quanto isto. A minha abordagem foi de encontro ao problema do cepticismo quando usado gratuitamente. Tal já está sobejamente debatido de forma construtiva noutros tópicos. Se quiseres deixamos o link para participares.  ;)


Quanto às mensagens seguidas:
Tens um opção quando escreves -abaixo da tua caixa de texto- onde encontras os posts dos vários membros participantes. Nessas caixas tens um link no canto superior direito "inserir citação". Basta clicares nele sempre que queiras transportar para a tua caixa de texto qualquer citação  ;)

Cumprimentos  ;)


Citação de: Mephisto em 31 julho, 2012, 19:10
Simples Lucaxster:

Partiste de um pressuposto para avaliar um relato que não sabes se é ou não verdadeiro. Tão simples quanto isto. A minha abordagem foi de encontro ao problema do cepticismo quando usado gratuitamente. Tal já está sobejamente debatido de forma construtiva noutros tópicos. Se quiseres deixamos o link para participares.  ;)


Quanto às mensagens seguidas:
Tens um opção quando escreves -abaixo da tua caixa de texto- onde encontras os posts dos vários membros participantes. Nessas caixas tens um link no canto superior direito "inserir citação". Basta clicares nele sempre que queiras transportar para a tua caixa de texto qualquer citação  ;)

Cumprimentos  ;)



Certo.

Abraços

#54
Citação de: Arckanum em 31 julho, 2012, 11:56
Como?! Tens a certeza que essa "verdade" absoluta refere-se somente à Igreja Católica ou é algo que tu, tal como escreveste, "em que eu acredito"?
Elucida-me por favor sobre essa tua verdade. É que, no ponto de vista de um gajo céptico como eu, o Catolicismo não pode ser considerado como certeza ou verdade absoluta para todos, mas sim para aqueles que acreditam. Se o intuito é realmente ajudar as pessoas sem as "desviar da fé em que se sentem seguras e comprometidas", não podes ter a tua crença como "verdade", mas sim como compaixão e caridade pelo outro.

Ajudas milhares de almas "apenas com orações"?
Awesome.

1º nem toda a bruxaria é usada para malefício.
2º nos centros espíritas não se pratica bruxaria.

------
Caríssimo,
Eu não disse que nos centros espíritas cobram dinheiro. Eu referi-me a certas pessoas que abusam das necessidades de outros, em termos de ajuda espiritual e que chegam a cobrar centenas ou milhares de euros para ajudarem coisa nenhuma, só por vigarice.
Toda a bruxaria é maléfica mesmo que tenha um objectivo bom em vista porque não tem em conta a liberdade da pessoa a quem essa mesma bruxaria é dirigida. Por outro lado, Deus respeita a nossa liberdade, até ao ponto de nos deixar condenar pelas más escolhas que fizermos. Ele não deixa de nos pôr a mesa com o necessário para alcançar a salvação mas os homens procuram muitas invenções e descartam-se das suas responsabilidades perante Deus.
Não me refiro à Igreja Católica de forma subjectiva, como nela baseando a minha fé, por não ter escolhido outro caminho. Mas porque tenho a certeza absoluta de que Deus, em Cristo, só tem uma Igreja pela qual os homens são salvos, de modo directo, em Cristo. Os homens inventaram muitas religiões mas Deus apenas revelou uma única Igreja na pessoa de Seu Filho Jesus.. Como acreditar nisto? Comece a rezar. Entre numa igreja. Vá rezar junto do sacrário e espere uma resposta, uma luz de conhecimento, fale com Deus e tente ouvir uma resposta, ou, simplesmente, fique calado e espere; e se não obteve nada, volte mais vezes. Deus tem muitos caminhos mas só uma verdade de salvação: Há uma só fé, uma só esperança, um só baptimo. O resto são invenções mais ou menos bem sucedidas e aceitas ou rejeitadas, tal como acontece com a Verdade de Deus. Para a conhecer é preciso, antes de mais, humildade. Mas, quando a conhecemos, deveremos defendê-la até à morte. Jesus não nos instruiu para uma vida fácil mas para a cruz. Quem quiser segui-lo tem de tomar a cruz. E esta exige muitas renúncias.

Ligeia
#55
Boa noite a todos que têm participado neste tópico  :)
Compreendo que o tema entusiasme, mas queria pedir-vos o favor de relerem os vossos posts antes de os submeterem, recorrendo (se necessário for) ao verificador ortográfico disponibilizado na caixa de edição de texto.
Grata pela compreensão.

CitaçãoToda a bruxaria é maléfica mesmo que tenha um objectivo bom em vista porque não tem em conta a liberdade da pessoa a quem essa mesma bruxaria é dirigida.

Não quer tornar a ler o que escreveu e reformular? E se for para "beneficio" da pessoa que a pratica??? Já vai contra a liberdade do próprio???

CitaçãoMas porque tenho a certeza absoluta de que Deus, em Cristo, só tem uma Igreja pela qual os homens são salvos, de modo directo, em Cristo.

O senhor tem muitas certezas, mas poucos factos, ou se quiser, algum fundamento palpavel. É a sua crença, sua fé, bla bla bla wiskas saquetas, bla bla bla, para mim é elouquência fanática.

CitaçãoOs homens inventaram muitas religiões mas Deus apenas revelou uma única Igreja..

Não concordo. Partindo do seu próprio teto, diria que é o contrário.

CitaçãoComo acreditar nisto? Comece a rezar. Entre numa igreja. Vá rezar junto do sacrário e espere uma resposta, uma luz de conhecimento, fale com Deus e tente ouvir uma resposta, ou, simplesmente, fique calado e espere; e se não obteve nada, volte mais vezes

Mas é necessário ir a uma igreja e rezar junto de um sacrário para obter uma iluminação divina?
Já agora. Falar? Eu quando falo com alguém gosto de obter respostas.

CitaçãoHá uma só fé, uma só esperança, um só baptimo.

Esse é o seu ponto de vista, a sua crendice, ou tal como menciona, a sua verdade absoluta.

CitaçãoQuem quiser segui-lo tem de tomar a cruz.

Certo. Mas, mantenho as minhas convicções. Prefiro ir tomar um café do que carregar uma cruz.

Agora, foquemo-nos no tópico. Já disse o que tinha a dizer e a nossa conversa não nos levará a lado nenhum.

Cumps.

Como já aqui foi mencionado, por diversas vezes, mais uma vez peço que se abstenham de comentários Off-tópic.

importa discutir e dentro do possível ajudar quem iniciou o tópico.

Há outros, tópicos criados para esse tipo de debate.

Abraços
Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )