Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.458
Total de tópicos
26.916
  • Desequilíbrios Energéticos: Excesso ou Carência de Elementos
    Iniciado por Gens
    Lido 2.416 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Um assunto pouco abordado no que concerne aos signos diz respeito aos desequilíbrios energéticos e as suas consequências. Para aferir correctamente quais são os desequilíbrios mais prováveis num indivíduo é necessário proceder ao estudo do seu mapa astral, contudo conhecendo o seu signo já é possível ter uma noção algo exacta das consequências dos desequilíbrios na sua saúde e na sua personalidade. A meditação, a dieta e a acunpuctura, a par da medicina científica podem ser a chave para corrigir estes desequilíbrios e facilitar a nossa passagem pelo plano físico.

Para exemplificar, falarei sobre os desequilíbrios no meu signo, o signo Touro, que podem decorrer do excesso ou da carência do elemento Terra.

O indivíduo com excesso de Terra no signo Touro tende a ser excessivamente materialista, a dar uma importância desmesurada aos bens materiais e ao dinheiro. É vaidoso e não raras vezes arrogante. A longo prazo, as consequências físicas do excesso de Terra são o excesso de peso, excesso de pilosidade corporal nos homens, acne, acumulação de gordura em várias partes do corpo e mesmo o aparecimento de tumores ou problemas da tiróide (mais nas mulheres). O excesso de Terra também se traduz em preguiça.

Já o indíviduo com carência de elemento Terra é desorganizado e não dá importância ao dinheiro. Anda desarranjado, mal vestido, despenteado, pode acumular dívidas, não sabe gerir o dinheiro e embarca facilmente em diletantismos. Não tem horas para as refeições, e por vezes nem tem horas para dormir. Por isso, não consegue ter sucesso escolar nem no emprego, conseguindo apenas desenrascar-se quando trabalha por conta própria, pois é incapaz de cumprir horários, regras e objectivos. São, regra geral, indivíduos muito magros, com ar desleixado, por vezes com poucos amigos, pois não se integram bem na sociedade. Criam um mundo de ilusão afastado da realidade, onde tudo é possível, onde não há regras, e é nesse mundo que vivem.

O indivíduo do signo Touro que sofre de alguns destes desequilíbrios deve o mais cedo possível tratar de se equilibrar, para fazer sobressair as qualidades do seu signo (organização, perseverança, persistência, sucesso material, charme, sentido artístico) e prevenir problemas de saúde futuros.

Assim, tanto os indíviduos com excesso como os indivíduos com carência de Terra devem apostar num plano ambicioso de exercício físico. As pessoas com excesso de Terra devem apostar em exercícios aeróbicos, como corrida, natação, BTT ou aulas de grupo, pelo menos uma hora 3 a 4 vezes por semana. Treinar a flexibiilidade também é importante. O exercício ajudará a vencer a preguiça, e a combater ou prevenir a acumulação de gordura. Já os indivíduos com carência de Terra deverão também apostar em exercícios de força, que estimulem o desenvolvimento de massa muscular, sem desprezar também a prática de exercícios aeróbios e de flexibilidade. Deverão combinar a prática de musculação com natação ou corrida. As aulas em grupo poderão ajudar também quem sofre deste tipo de desequilíbrio, bem como os desportos a dois ou em equipa.

A dieta é fundamental. Quem tem excesso de Terra deve apostar numa dieta que dê especial destaque aos alimentos amargos e crus. Deverão ingerir saladas frias, batidos de couve, refeições preparadas com rebentos (alfafa, soja, etc.). Os lacticínios deverão ser banidos, ou o seu consumo deverá apenas restringir-se à ingestão ocasional de kefir. Poderão adicionar alguma pimenta ou caril aos alimentos, para adicionar um pouco do elemento Fogo. A carne deve ser eliminada da dieta, e o consumo de glicídeos deve ser reduzido. Quem tem carência de Terra deve ingerir refeições com cenouras, nabos, batatas ou batatas-doces, cozidos a vapor, para adicionar elemento Terra. A acunpuctura também ajudará a corrigir os desequilíbrios.

Quem sofre de carência de Terra deverá habituar-se a organizar o seu dia numa agenda, definindo horários para tomar as refeições, horários para dormir e para trabalhar. Deverá também ser mais realista, e perceber que para atingir objectivos mais elevados temos que em primeiro lugar viver de acordo com as regras da sociedade em que estamos. Os trimestres ou os anos também deverão ser planeados, de forma racional. Por exemplo, se os exames nacionais são em Junho, começar a estudar no Carnaval; começar a comprar as prendas de Natal em Outubro; poupar no Verão para comprar a roupa que necessito para o Inverno. A ajuda de um psicólogo ou conselheiro financeiro poderá ser fundamental para ajudar quem tem carência de Terra a ser mais organizado e responsável.

Muitas descrições dos signos focam-se apenas nas suas qualidade e esquecem a questão dos desequilíbrios e das alterações físicas e de personalidade que daí decorrem. Corrigir desequilíbrios implica acções diárias, implica que vigiemos constantemente a nossa dieta, a forma como organizamos a nossas actividades diários, como nos relacionamos com os outros, etc.

A descrição que fiz para o signo Touro é um mero exemplo de um tema muito complexo sobre o qual há pouca informação disponível. Mesmo a informação que aqui apresentei é a ponta do icebergue, mas espero que ajude muita gente a conhecer-se melhor para assim obter êxito a todo os níveis (espiritual, material, académico, amoroso, etc.).

Todos nós somos um microcosmo que está intimamente ligado ao macrocosmos. O nosso bem-estar depende do equilíbrio interno, e isso apenas pode ser alcançado se alterarmos o  nosso estilo de vida.
C'est dans l'air.

#1
Acontece uma coisa comigo em relação a energia.
Eu "transmito" energia..

Se faço uma massagem na minha esposa, ela adora, se sente revigorada, mas eu fico fraco.. gosto de fazer massagens nela, mas fico fraco..

Algumas pessoas eu sinto minha energia se esvaindo apenas num aperto de mão, mas isto é raro, felizmente..

Depois volta..
O universo é tão grande, que tudo que possa imaginar, deve existi