Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.508
Total de mensagens
369.623
Total de tópicos
26.966
  • O que acontece com os animais quando morrem?
    Iniciado por Nefertiti
    Lido 5.984 vezes
Não sei se este será o melhor lugar mas queria saber uma informação. Faz no diz 14 deste mês, 5 meses que perdi a minha gatinha. Infelizmente, ela tinha um tumor que já tinha alastrado a todo o corpo e a única solução era a eutanásia. Como a gatinha era minha, foi a mim que me calhou essa decisão tão difícil. Nos primeiros tempos foi difícil mas acabei por seguir a minha vida, não fiquei a 100% e acredito que nunca vou ficar, pois é como se um bocadinho de mim tivesse partido com ela. Apesar de ter seguido em frente, ainda hoje me lembro das palavras que o meu pai me disse ao telefone: "despede-te dela por mim". Nesse dia era para ser um dia feliz pois eu e os meus pais acreditávamos que a veterinária ia ter alguma solução. Mas não. Desde pequena ela dormia na minha cama mas ultimamente eu não queria pois eu tinha medo de acordar e vê-la sem vida. Todas as manhãs eu perguntava á minha mãe se ela estava bem pois eu vivia com medo de acordar e ter a noticia de que ela tinha partido. Na anterior á morte dela, eu quis dormir ao lado dela e chorei toda a noite. Era como se eu soubesse que era a última vez que estávamos juntas. E era mesmo. Quando resolvemos que a eutanásia era a única solução, viemos embora e ela ficou lá. Eu nem me despedi, apenas passei a mão na cabeça dela e disse "eu não consigo". E era verdade, eu não conseguia me despedir dela. Eu sei que há pessoas que ficam até ao fim mas eu não ia suportar. Preferi vir embora, assim ia me recordar para sempre que a ultima vez que a vi, ela estava viva. Apesar de seguir com a minha vida,  quando me sinto triste por outro motivo, acabo sempre por me lembrar dela e vem toda a dor de novo. Hoje aconteceu isso e dei por mim a pesquisar sobre a eutanásia pois tenho uma dúvida. Como a minha gatinha foi colocada a dormir, ela pode ir na mesma para o céu? É que eu acredito no céu e quero ver-la lá quando eu partir.
Ser rejeitado não é sinal que falhamos. Falhamos quando desistimos. A forma como seguimos em frente é que determina como irá ser a nossa vida.

Ò minha querida nefertiti, esteja tranquila, pois voce vai ver a sua gatinha quando partir. Se voce vir aquele progama que dá ás sextas feiras na TVI, em que aquela inglesa fala com os espiritos. Muitos animais domesticos estao no plano espiritual tambem, á espera dos seus donos. Uma vez vi um documentario, onde uma mulher teve uma experiencia quase morte, e ela disse que viu a sua gatinha de estimaçao e os seus avós no plano celestial. So que ela depois retornou ao corpo dela, pois a hora dela ainda nao tinha chegado, e ela depois contou o que vira. E uma das coisas que vira, foi mesmo a sua linda gatinha. E os meus sentimentos minha querida neferititi, tambem sofri muito com a morte do cão lavrador que o meu tio tinha. Ele me entendia, e passava os meus domingos ao pé dele, e desabafava com ele as minhas tristezas, e se esse lindo cao me visse a chorar, tambem começava a chorar e me dava a patinha e me lambia o rosto, e ja se passaram 10 anos apos a morte dele, e ainda sinto tanta saudade, daquele bichinho lindo, e espero que quando partir, tambem o possa ver de novo e lhe fazer um monte de festas. Muita paz e luz, minha querida.

Obrigada por ter respondido gitana :)
Já passaram cinco meses e a saudade ainda doi  :'(. Mas tmb não interessa se passaram estes meses ou até mais, nunca vou ficar a 100%. O que me consola é saber que fiz a coisa certa pois nos primeiros meses, eu culpava todos á minha volta e até a mim mesma. Agora já me convenci e sei que não tenho culpa, pelo contrário, foi um acto de amor pois prefiro chorar por ela e sofrer do que a ter ao meu lado (apesar que de qualquer forma, ela não ia durar) a sofrer. Nunca a vou esquecer e peço a Deus que um dia ela esteja lá á minha espera. Sinto muito pelo seu cão. Já passaram 10 anos mas nunca deixa de doer. O que acontece é que aprendemos a lidar com isso da melhor forma. A minha gatinha também era assim, até quando eu estava doente ela não saia da minha cama. A minha mãe ás vezes até lhe trazia a comidinha para a minha beira. Mas relembrar os bons momentos é o que me dá força. Muito obrigada, amiga :).
Ser rejeitado não é sinal que falhamos. Falhamos quando desistimos. A forma como seguimos em frente é que determina como irá ser a nossa vida.

Minha querida, fico feliz que as minhas palavras a tenham dado alento ao seu coraçãozinho sofrido. A minha prima teve a gatinha dela, que durou 25 anos. E ela morreu de doença, ela tinha cancro e começou a cuspir sangue, e nesse mesmo dia morreu. A minha prima fou a veterinaria e ela lhe deu eutanasia. E a minha prima trouxe o corpinho da gatinha embrulhado em um lençol e dentro de uma caixa de sapatos e a enterrou no quintal dela. A minha prima sente tantas saudades da companheirinha dela, mas eu todos os dias lhe telefono e a tento animar. Pois ela e viuva e vive sozinha, e eu faço de tudo para a ver alegre. Mas ela todos os dias fala da gatinha querida dela. Mas ela tem esperança de que a vai ver, quando chegar a hora dela. Muita paz e luz minha querida

SweetPie
Também sei o que é isso Nefertiti. Infelizmente também tivemos de tomar a dificil decisão de eutanasiar a nossa cadelinha há 18 meses e ainda hoje choro por ela, porque as saudades são imensas!
Acredito que ela está a minha espera, isto sem querer ferir susceptibilidades, uma vez que existem pessoas que não acreditam e eu respeito.

Nefertiti:

Sei bem qual é a dor e as saudades a que se refere... no Dia 23 de Dezembro de 2010 levei a minha cadela Cuca ao veterinário, convencida que ela estava com uma infecção intestinal. Afinal as coisas eram bem mais graves do que isso. Ela tinha criado uma infecção grave no útero e não havia nada a fazer porque ela já tinha 12 anos e não iria aguentar qualquer tipo de tratamento nem a cirurgia.

Fui apanhada completamente de surpresa pela notícia e tive que tomar a decisão na hora... a questão era muito simples: ou a deixava continuar a sofrer até que morresse ou terminavam-se as coisas ali.

Optei por terminar com o seu sofrimento... e fiquei até ao fim... da mesma forma que ela sempre me tinha acompanhado nos bons e maus momentos, achei que não seria justo não estar com ela nessa altura (isto não é nenhuma crítica ao facto de não ter tido coragem de ficar até ao fim... as pessoas têm limites diferentes)...

A dor é que é uma coisa que não passa  :'(

Nesse mesmo dia decidi que iria à procura de um novo cão... não conseguia imaginar o vazio que seria sem ter a Cuca em casa e já sabia que a melhor solução seria resolver essa situação rapidamente.. No dia 24 de Dezembro consegui encontrar um criador da mesma raça da Cuca e, a muito custo, lá consegui convencer o senhor a deixar-me ir ver os cães no dia 24 de Dezembro (não e uma data muito boa para andar a comprar cães). Como o meu marido me quis acompanhar, acabei por trazer não só uma cadela  (que era a minha intenção inicial), mas também um cão... e agora andam os dois lá por casa todos felizes e fazem as delícias das crianças...

Em Setembro passado tive que tomar outra decisão semelhante. A minha irmã entregou-me um rottweiler em 2008 porque se ia mudar para um apartamento e não tinha condições para ficar nem com o cão nem com a cadela. O Óscar já tinha 12 anos e deixou de comer e de beber. Durante três dias tentei alimentá-lo com uma seringa. Depois tive mesmo que chamar o veterinário lá a casa e a historia repetiu-se... fiquei novamente com ele até ao fim... mas desta vez não arranjei substituto... ainda tenho a cadela rottweiler e não quero lá pôr mais nenhum cão enquanto ela não morrer (ela também já tem dez anos).

Resumindo...

Para quem gosta de animais, qualquer morte é extremamente dolorosa mas, se queres um conselho, a melhor solução é arranjares outro o mais rapidamente possível.

A tua gatinha que morreu não se vai sentir minimamente "traída" e para ti vai ser bem melhor... e para o animal que escolhas também porque com certeza será feliz...

Muita Paz

Eu  também já passei por isso, a mais recente foi mesmo à 1 ano com o meu gato, não foi posto a dormir mas foi também por problemas de saúde, e sei que ele está bem e que melhor ainda, me vem visitar. Ja aconteceu estar deitada e ouvir um ronronar À beira do ouvido. Quem sabe se um dia de um momento para o outro vais ver a tua gatinha linda como sempre foi, nem que seja por uns breves segundos

Eu não quis mais nenhum gatinho. Ainda pensei nisso mas não. Eu tenho também dois passaros: um canário e uma periquita. Claro que não é a mesma coisa mas têm sido eles também que me distraem para não me sentir tão triste.

Katja, o que disseste fez pensar no que me aconteceu na mesma noite em que ela morreu. Claro que eu não dormi nada mas durante a noite enquanto estava deitada na cama, senti "algo" na minha perna como se alguém se tivesse encostado. Era assim que ela dormia, enconstada á minha perna. Eu ainda estava a chorar mas nesse momento dei por mim a sorrir pois pensava que era ela. Não sei se foi só uma impressão afinal eu estava fragilizada ou se fui eu que me convenci a mim mesma de que era ela, só sei que senti uma paz nesse momento que não consigo explicar. Desde que ela morreu já a vi mas em sonhos. Eu e os meus pais estavamos na sala e ela no sofa a brincar com as bolas que lhe demos e que ainda hoje guardo. Acredito que foi uma maneira de ela dizer que está bem. Com o passar do tempo, fui-me convencendo que a culpa não foi minha, pelo contrário, sei que fiz a coisa certa. A única coisa que doi-me mais além de a ter perdido, é que não me despedi. Quer dizer, eu apenas passei a mão na cabeça dela e disse "Não consigo". Eu disse isso porque eu não conseguia me despedir nem queria. Talvez nessa noite ela tenha vindo se despedir de mim. A única coisa que sei é que nunca a vou esquecer e que gosto muito dela. Só espero é que ela saiba disso  :'(.

eu acredito piamente que todos os animais possuem alma  :)

a pouco tempo mataram-me a minha Kikinhas (cadelinha), mataram-na de preposito, atropelaran-na, foram a baleta busca-la. foi horrivel. Acredito que tal como nós os animai, plantas e todos seres vivos tém alma, mas cada um demonstra de forma diferente e acredito que um dia, numa outra fimensão os voltaremos a ver...

Citação de: luistorres em 22 maio, 2012, 19:39
a pouco tempo mataram-me a minha Kikinhas (cadelinha), mataram-na de preposito, atropelaran-na, foram a baleta busca-la. foi horrivel. Acredito que tal como nós os animai, plantas e todos seres vivos tém alma, mas cada um demonstra de forma diferente e acredito que um dia, numa outra fimensão os voltaremos a ver...

Sinto muito pela tua cadelinha.
Eu já estou assim por perder a minha Tucha, mesmo sabendo que não podia fazer nada para o impedir. Nem quero imaginar se a perdesse assim como tu perdeste a tua cadelinha.

Citação de: Nefertiti em 22 maio, 2012, 21:04
Sinto muito pela tua cadelinha.
Eu já estou assim por perder a minha Tucha, mesmo sabendo que não podia fazer nada para o impedir. Nem quero imaginar se a perdesse assim como tu perdeste a tua cadelinha.

fiz-lhe um enterro digno, onde estão agora florir flores, tenho terrenos, e num cantinho agora só dela, semeei flores. ali ninguém mexe, é só dela. sinto raiva de quem o fez, pois ela não lhe fez mal nem no meio da rua estava. mas não posso fazer nada, a não ser saber que a tratei bem, que ela adormeceu nos meus braços, e o seu ultimo sorriso, suspiro foram nos meus braços.

Proponho fazermos um tópico de "In Memorium" aos nossos animais.
Deixo ao critério da "gerência".
O meu gato, o Tito, de 4 anos, tinha um doença nas gengivas e não conseguia comer. Ergo, teve de ser "eutanasiado". Foi à 3 meses, mas nunca vi a minha mãe tão destroçada...nem por um "humano"! E eu, nunca senti tamanho vazio, pois foi o meu primeiro animal de estimação.

Ok...votem ou promovam esta iniciativa, sff.
Fiquem bem.
S.
The only thing worse than being blind is having sight but no vision.

SweetPie

Citação de: raindogs em 26 maio, 2012, 02:51
Proponho fazermos um tópico de "In Memorium" aos nossos animais.
Deixo ao critério da "gerência".
O meu gato, o Tito, de 4 anos, tinha um doença nas gengivas e não conseguia comer. Ergo, teve de ser "eutanasiado". Foi à 3 meses, mas nunca vi a minha mãe tão destroçada...nem por um "humano"! E eu, nunca senti tamanho vazio, pois foi o meu primeiro animal de estimação.

Ok...votem ou promovam esta iniciativa, sff.
Fiquem bem.
S.

por mim não há problema :)
mas como forma de homenagem,não colocando imagens chocantes.