Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.466
Total de tópicos
26.917
  • Foto estranha na praça de Piacenza em Itália
    Iniciado por rosinha07
    Lido 5.508 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: Nita em 27 abril, 2012, 00:55
Não sei explicar,porque não percebo nada de termos de fotografia,mas acho que é sub exposição.

"A velocidade do obturador ou tempo de exposição define o período de tempo que deixamos o sensor da máquina exposto à luz. Sempre que pressionamos o botão do obturador estamos a abrir uma "cortina" à frente do sensor de forma a deixar a luz passar e gravar a imagem. Já deves ter visto na câmara ou nos detalhes de uma fotografia no computador um valor representado da seguinte forma: 1/30, 1/60, 1/125 ou 1/1000. Este valor representa o tempo, em segundos, que o sensor está exposto à luz. Normalmente é uma fracção de segundo mas pode ser de vários segundos, minutos e até horas!
E como é que este valor influencia a fotografia? De duas formas:
Quanto mais tempo a "cortina" estiver aberta mais luz é captada pelo sensor e, quanto mais luz, mais exposta (clara) fica a fotografia. A relação não podia ser mais simples: o dobro do tempo deixa entrar o dobro da luz. Por exemplo, 1/30 deixa entrar o 2 vezes mais luz que 1/60.
A velocidade também é responsável pela forma na qual os objectos ficam gravados na imagem. No exemplo abaixo podes ver duas fotografias tiradas a velocidades muito diferentes."


No caso da segunda fotografia, ficamos na mesma, pois o rapaz movimenta-se é normal que aconteça isto, mas não está fotografado o que está por detrás dele (o sofá) , entendes Anita? Não é isso que se passa na fotografia apresentada pela leitora do artigo.

é o que ja vos disse é impossivel tirar esta foto a unica maneira era com tripe e com a velcidade da maquina alterada e a pessoa tinha de sair da frente da maquina antes dela fechar, mas esta logica levanta outro se nao a pessoa esta muito bem focada e o resto nao eu quase que dizia que é montagem a 100 % mas se a pessoa que postou garante que nao  pronto

Citação de: VeraPS em 29 abril, 2012, 20:51
No caso da segunda fotografia, ficamos na mesma, pois o rapaz movimenta-se é normal que aconteça isto, mas não está fotografado o que está por detrás dele (o sofá) , entendes Anita? Não é isso que se passa na fotografia apresentada pela leitora do artigo.
pois como eu disse,não entendo muito de fotografia...apenas quis mostrar a nível das transparências,o que pode acontecer.
e o meu nick é Nita ;)

Provavelmente um erro de processamento do software que juntou duas fotografias difrentes.

Não houve qualquer propósito ou montagem nesta foto, simplesmente foi tirada assim como está!! Se é paranormal ou não, também não sei, apenas sei dizer que senti um grande desconforto na altura!

Bom, este já foi certamente explicado por algum entendido em fotos.
Não li os outros comentários.
Mas isto não é nada de paranormal.
Ashesrain

Tempo de Exposição (1 / Velocidade do Obturador) {0x829A}   10/10 segundo ===> 1/1 segundo ===> 1 segundo
Abertura Relativa da Lente (F-Number / F-Stop) {0x829D}   280/100 ===> ƒ/2.8
Programa de Exposição {0x8822}   modo paisagem (8)
Classificação de Velocidade ISO {0x8827}   100

A Foto nao tem nada de paranormal

Citação de: jose monteiro em 05 março, 2013, 20:49
Tempo de Exposição (1 / Velocidade do Obturador) {0x829A}   10/10 segundo ===> 1/1 segundo ===> 1 segundo
Abertura Relativa da Lente (F-Number / F-Stop) {0x829D}   280/100 ===> ƒ/2.8
Programa de Exposição {0x8822}   modo paisagem (8)
Classificação de Velocidade ISO {0x8827}   100

A Foto nao tem nada de paranormal


É perfeitamente normal isto acontecer, tal como o exif da fotografia demonstra e bem, o tempo de exposição é longo para o sensor poder absorver mais luz ambiente, e assim, expôr correctamente a totalidade da fotografia.
No entanto o flash que disparou durante o tempo de exposição, "fixou" a pessoa que estava em frente da máquina até certo ponto, criando aquele aspecto transparente.
Isto acontece com qualquer máquina fotográfica seja ela de gama alta ou baixa.
É perfeitamente natural e explicável.