Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.466
Total de tópicos
26.917
  • Foto estranha na praça de Piacenza em Itália
    Iniciado por rosinha07
    Lido 5.509 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Esta foto foi tirada, numa viagem que fiz a Itália, mais precisamente na praça de Piacenza. Agradeço a quem tenha conhecimentos de fotografia,e possivéis efeitos, que me pudessem explicar o porquê da imagem ter ficado assim.


Eu não sou uma pessoa experiente nestes assuntos, ainda mais de fotografia. Só queria dizer que ver esta foto deu-me uma sensação estranha  :-\. Não sei explicar ao certo mas é como se fosse um desconforto.
Ser rejeitado não é sinal que falhamos. Falhamos quando desistimos. A forma como seguimos em frente é que determina como irá ser a nossa vida.

Pois na altura também senti esse mesmo desconforto. Tenho uma amiga que faz fotografia como hobbie, e quando lhe mostrei a foto ela não soube explicar o motivo, apenas disse-me que era muito estranho isto acontecer. Por isso optei por colocá-la aqui, na esperança que alguém me possa ajudar.

às vezes acontece nas fotos,não é paranormal.

isso foi tirado mesmo assim ? parece montagem.... mas partido do principio que foi tirada assim foi com uma maquina digital ? se foi penso ser um efeito estranho com o farol que vem la de tras, embora acho mais hipotese de montagem porque a pessoa esta muito bem defenida equanto que o resto da foto esta defocada .....


Não sei explicar,porque não percebo nada de termos de fotografia,mas acho que é sub exposição.

"A velocidade do obturador ou tempo de exposição define o período de tempo que deixamos o sensor da máquina exposto à luz. Sempre que pressionamos o botão do obturador estamos a abrir uma "cortina" à frente do sensor de forma a deixar a luz passar e gravar a imagem. Já deves ter visto na câmara ou nos detalhes de uma fotografia no computador um valor representado da seguinte forma: 1/30, 1/60, 1/125 ou 1/1000. Este valor representa o tempo, em segundos, que o sensor está exposto à luz. Normalmente é uma fracção de segundo mas pode ser de vários segundos, minutos e até horas!
E como é que este valor influencia a fotografia? De duas formas:
Quanto mais tempo a "cortina" estiver aberta mais luz é captada pelo sensor e, quanto mais luz, mais exposta (clara) fica a fotografia. A relação não podia ser mais simples: o dobro do tempo deixa entrar o dobro da luz. Por exemplo, 1/30 deixa entrar o 2 vezes mais luz que 1/60.
A velocidade também é responsável pela forma na qual os objectos ficam gravados na imagem. No exemplo abaixo podes ver duas fotografias tiradas a velocidades muito diferentes."

#7
sei a que te referes nita é o que se usa para fazer fotos de fantasmas falsos e para aquelas fotos dos carros que fica só as luzes ( penso eu que te refiras a isto )

e tipo para isso então ela tinha de ter tirado a foto com um tripé e tinha de ter definido o tempo de abertura da maquina maior e depois tipo carregar para tirar a foto e depois sair da frente da camera ainda quando ela tivesse a lente aberta, agora não sei explica melhor como foi que tiraram a foto .....ou então a maquina fez ai um BUG qualquer de sotware ou firmware e passou sem saber que modo ( automático ) deveria meter e criou isso .... ate porque aquele farol la de trás pode fazer confusões na maquina  em termos de programas automáticos..

mas é muito estranho ate porque parece que ela não esta proporcional ao resto da foto nem em foco nem em tamanho

isto é a minha opinião posso estar errado

Citação de: Perdido em 27 abril, 2012, 01:10
sei a que te referes nita é o que se usa para fazer fotos de fantasmas falsos e para aquelas fotos dos carros que fica só as luzes ( penso eu que te refiras a isto )

e tipo para isso então ela tinha de ter tirado a foto com um tripé e tinha de ter definido o tempo de abertura da maquina maior e depois tipo carregar para tirar a foto e depois sair da frente da camera ainda quando ela tivesse a lente aberta, agora não sei explica melhor como foi que tiraram a foto .....ou então a maquina fez ai um BUG qualquer de sotware ou firmware e passou sem saber que modo ( automático ) deveria meter e criou isso .... ate porque aquele farol la de trás pode fazer confusões na maquina  em termos de programas automáticos..

mas é muito estranho ate porque parece que ela não esta proporcional ao resto da foto nem em foco nem em tamanho

isto é a minha opinião posso estar errado


A foto foi tirada sem tripé!!!

Sei que com o Photoshop dá para "criar" uma foto fantasmagórica, apesar que a Rosinha já disse não ser o caso. De qualquer forma, não sei se é ou não um problema da máquina mas mesmo que não se trate de algo paranormal, como explicar o desconforto ao ver a foto? Já visitei sites que têm fotos falsas e que até explicam como foram feitas, agora esse desconforto, nunca senti ao ver uma foto falsa. Pode ser o caso de se tratar de um problema coom a màquina mas talvez estivesse lá mais qualquer coisa :/.
Ser rejeitado não é sinal que falhamos. Falhamos quando desistimos. A forma como seguimos em frente é que determina como irá ser a nossa vida.

Penso que o problema da máquina seije o flash que ao qual provocou o desfoque na imagem.


Mas eu também não sou perito por isso isto é só uma opinião :angel:.

A unica maneira de possivel para esta foto era com tripe e com abertura de opica da maquina e ela tinha de sair da frente da maquina e maquina continuar com a mesma posicao e digovos isto porque a maquina nao ia adivinhar o que estava atras da pessoa e se repararem a imagem esta completa atras da pessoa meia transparente por isso a minha opiniao ou montagem ou tirada de proposito com tripe ou algo mesmo muito estranho ......





Título alterado devido à sua constituição pouco elucidativa. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 19. Obrigado.


Não acho que seja problema de velocidade do obturador já que a pessoa está em foco. O cachecol está perfeitamente focado e isso nao aconteceria caso o problema fosse relacionado com velocidade. Tambem nao acho que haja nada alguma coisa de paranormal aqui.

#14
Citação de: Nita em 26 abril, 2012, 22:16
às vezes acontece nas fotos,não é paranormal.

Parece-me impossível que uma máquina de boa qualidade, pois a fotografia tem uma boa qualidade, tire fotos desta maneira. Como é que uma pessoa fica dessa maneira numa fotografia?! Se uma pessoa não é transparente, como a máquina fotográfica poderá tornar a pessoa transparente? Pois é o que acontece, uma máquina não tem esses poderes que eu saiba. Estranha mesmo, ou é montagem, ou algo estranho mesmo, pois como referi, uma máquina não tem o poder de tornar uma pessoa transparente, e fotografar tudo o que está atrás dessa pessoa.