Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.488
Total de mensagens
369.594
Total de tópicos
26.957
  • Curiosidades - Masculino/ Feminino - diz de que lado dormes- Porta, ou janela?
    Iniciado por Templa
    Lido 5.000 vezes
0 Membros e 3 Visitantes estão a ver este tópico.
Bom, hoje apeteceu-me lançar este desafio a  ver até que ponto a teoria sobre o lado  em que dormimos se confirma. Depois vamos analisar e desenvolver a tese.

Começo eu

Feminino - durmo do lado da janela

Abraço

Templa
Templa - Membro nº 708


"Quem olha para fora, sonha. Quem olha para dentro, desperta."
Carl Jung



Feminino - Dormi mais vezes do lado da porta que da janela.
Actualmente do lado da janela.
Sempre do lado esquerdo (supondo que estou deitada).
Afinal, o que mudou foi a localização das portas e janelas  :laugh: :laugh: :laugh:

Feminino: durmo do lado esquerdo da cama (o meu marido fica à minha direita); lado da porta
"Somos seres espirituais com corpo físico, e não seres humanos que buscam a condição espiritual." (Sara Marriott).




Ligeia
E se a porta for também janela ou a janela for também uma porta, como é que fica?
(não estou a trollar, a sério que não)

TinaSol
É indiferente...

Citação de: Ligeia em 27 abril, 2012, 02:57
E se a porta for também janela ou a janela for também uma porta, como é que fica?
(não estou a trollar, a sério que não)
Já tive uma casa com um quarto assim.

Citação de: Ligeia em 27 abril, 2012, 02:57
E se a porta for também janela ou a janela for também uma porta, como é que fica?
(não estou a trollar, a sério que não)

Lol então dormes no lado da janelorta... Ou então na Portenela ;D

Eu nem a janela, nem a porta. Situo-me mesmo no meio das duas. xDDDD Ah e sou gajo =p
A vida é efémera, a morte inevitável mas a palavra é eterna...

Bom, não deu para perceber se havia mais mulheres a dormir do lado da janela do que que do lado da porta.

Eu,  por acaso, quando vim morar para esta casa, comecei por dormir do lado da porta do quarto e, assim, mais perto dela. Mas, não demorou muito tempo, mudei-me para o lado da janela, que, por sinal, é uma porta. Mas, como dali é que vem a luz, eu considero-a uma janela.

Ora bem. Diz a teoria que, tendencial e instintivamente, a mulher dorme do lado da janela, mais no interior,  enquanto o homem procura, da mesma forma instintiva, dormir do lado da porta. E, isto porquê? Porque desde o tempo das sociedades recolectoras, ao homem cumpria caçar, pescar, enfim, alimentar a família, enquanto à mulher incumbia  tratar do lar ( eu sei que não estou a dar novidade nenhuma...) Além de que ao homem cabia também a função de zelar e proteger a casa.
Daí  que a mulher dormisse do lado de dentro (imaginem os cenários das vossas camas e façam as devidas adaptações... ) enquanto o homem dormia ao pé da porta para,  no caso de serem assaltados,  ele ser o primeiro a sair... para defender a família e os bens...

Pronto, foi o teste possível

Abraços

Templa
Templa - Membro nº 708

Ligeia
Templa, a duração do teste foi curta, não queres dar mais uns dias para que os users cá venham deixar a sua participação?  ;D

O Sharkuel resolveu-me o dilema, tal como ele e bem vistas as coisas, situo-me entre ambas as opções (se é que ainda vou a tempo, lol)