Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.455
Total de tópicos
26.915
  • Será que alguém me anda a vigiar há tantos anos?
    Iniciado por karlla
    Lido 7.138 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Em primeiro lugar desejo boas tardes a todos,a minha "historia" vai ser um pouco longa porque já dura a uns bons anos,desde já peço desculpa se for um pouco chata mas acho que aqui talvez encontre algumas respostas  :-\ pois bem eu sou a filha do meio num total de 7 irmãos e na verdade sempre me senti muito,bastante incompreendida no meu meio familiar,se acontecia algo a culpa era sempre minha e acabava sempre a levar porrada sem ter culpa alguma,levei tanta porrada que por vezes dava por mim a rezar só para não levar novamente,mas pronto fui crescendo com muito medo,mas o que vou contar começou tinha eu aí uns 7/8 anos e tinha que me levantar as 3h da manha para ir ajudar minha mãe a vender pão e certo dia ao passar por um arbustro que fica a caminho de casa da minha irmã mais velha eu senti algo a sair de la de dentro e comecei a ficar muito gelada de medo mas quando olho para traz vejo um lobisomem,sim era mesmo um lobisomem porque eu vi com meus próprios olhos,desatei a correr e só parei em casa da minha irmã,ele seguiu-me ate la e ficou a arranhar a porta,foi assustador mas ninguem acredita em mim,mas eu sei o que vi  :-\ outra vez ao chegar a casa levei uma bofetada do nada porque não estava lá ninguém,uma outra vez acordei a meio da noite e tinha um velhinho sentado ao fundo da minha casa e reparei que lhe faltava um olho e quando acordei o boneco que dormia agarrada também lhe faltava um olho,sempre fui um pouco excluída pela minha mãe porque ela estava sempre a dizer que eu era a encarnação da minha avo,já um pouco mais adulta minha mãe apontou-me uma faca a barriga e disse que tinha que me matar porque já não aguentava mais olhar para mim e ver a mãe dela,entretanto sai de casa porque já não aguentava viver aquela vida e durante uns tempos as coisas ate estiveram bem,mas a coisa de 6 anos passei novamente por uma fase muito eskisita em que estava deitada durante a noite e alguem me acordava e me dizia para me magoar a mim mesma,parece que entrava em tranze e cortava-me toda braços e pernas,rezei muito e essa coisa deixou-me em paz e agora quando vem eu ja não sinto medo e digo que e so fruto da minha imaginaçao,mas tenho receio que o medo se volte a apoderar de mim mas ultimamente tenho.me sentido vigiada,mas parece que não me quer fazer mal ate porque por vezes ate sinto que passam a mão no meu cabelo e não esta la ninguem.
Importam-se de me dar uma ajuda sobre o que se passou e esta a passar comigo pf  >:(
Obrigado

Atenção, em nenhum momento, do meu texto te vou chamar maluca nem nada que se pareça. Espero que tenhas isso em consideração!

Em relação ao Lobisomem, não acredito, tal como não acredito em vampiros. Por uma razão, nunca vi nenhum. Já ouvi relatos de pessoas que se transformam em animais, a um bem curiosa, que investiguei, muitas mas muitas pessoas relataram isso!
Por isso, se o viste, quem sou eu para duvidar? Ninguem! É uma questão de investigar, porque quantas mais testemunhas houver, mais provavel e de ser verdade.

Porque nao superas o medo e pesquisa na regiao onde isso aconteceu, se não existem relatos de tal coisa? Depois ate podiamos discutir isso no forum, ou se te sentires mais a vontade, falamos por PM.

Em relação a Voz, (atenção, nao te vou chamar maluca).

Por vezes temos sensações e sentimentos, que quando somos mais atentos ao mundo espiritual, podem suceder por diversas vezes. A primeira coisa a ter em conta, e como estamos, a nivel fisico e moral quando isso acontece.
Podes, em primeiro lugar, falar com um psicologo, nao es maluca por isso, pode ser apenas um mau estar.

Tens a segunda opção, e recorrer a um medium/espirita, para ver o local onde isso aconteceu, pode haver algo.

Pode ser um pouco contraditorio, apesar de acreditar no mundo espiritual etc, nao acredito em Deus, pelo menos nas religiões criadas em linha com esse pensamento.
Por isso, ou somos nós fortes, espiritual e psicologicamente, ou não será rezar que nos vai salvar, por outras palvavras, rezar para ti faz com que ganhes confiança e te tornar mais fortes de ambas as maneiras, cada um acredita no que quer, eu acredito nas pessoas e na natureza.

Se o teu guia é Deus, segues e agarra-o com toda a força, reza, torna-te forte, provavelmente até tens ai uma pontinha de medium solta e nao sabes, e precisas de treinar mais e estar um pouco mais atenta.

Se quiseres falar mais a fundo sobre isso manda-me PM (mensagem privada) depois podemos trocar email etc, o que preferires.

Espero que tenha ajudado, e que possa ajudar ainda mais! ;D
"Fracos não são os que não sabem lutar, são os que não tem determinação"
"A vide de um homem é limitada; a honra e o respeito duram para sempre." - Myamoto Musashi

Eu ando a ser seguida no psicologo mas realmente não é por ser maluca  :-[

Porque nao es!

Um psicologo nao cura malucos, ja andei num, alias, ja andem num psiquiatra, nao sou maluco, apenas precisava de alguem com quem falar, um desconhecido e sempre melhor do que alguem que conhecemos.

Mas investiga melhor isso, partilha aqui connosco mais coisas, mais promenores. Podemos-te ajudar, ou pelo menos tentar indicar um caminho a seguires para nao te sentires assim.

Temos de ser uns para os outros  :laugh:
"Fracos não são os que não sabem lutar, são os que não tem determinação"
"A vide de um homem é limitada; a honra e o respeito duram para sempre." - Myamoto Musashi

quanto a aquilo de ter visto um lobisomem e normal que ninguém acredite (acho que até eu prefiro não acreditar) mas a verdade é que já desde miúda que me acontecem coisas um pouco fora do normal mas se calhar eu é que tenho um pouco de receio de acreditar nisso,pois embora acredite e respeite tenho um pouco de medo de entrar por aí  :-\ teve uma vez que sonhei com uma rapariga que nunca tinha visto na minha vida e nessa manha quando saí do autocarro a rapariga estava na paragem,olhou para mim e sorriu como se me conhecesse,como deves imaginar eu fiquei galada com a situação e nunca mais saí naquela paragem,houve uma altura também que sempre que eu sentia um cheiro forte a flores,vindo do nada,alguém da minha zona falecia  :-[ coisas bizarras que não encontro explicação!
neste momento o que me tem assustado um pouco é sentir-me observada quase todo tempo,mas não me parece que seja para me fazer mal porque não sinto mas vibrações  :)
P.S: ando no psicólogo e psiquiátra devido a coisas que me aconteceram no passado e deixaram marcas para toda vida,mas nada tem a ver com isto  :-*

As vezes a factores externos que nos dizemos que nao influenciam, e na verdade fazem despertas certas coisas.

É como um mecanismo de defesa, tipo isso.

Não tens de ter medo! Provavelmente o teu ponto e premonição. És especial por isso, tal como outras pessoas com poderes assim. Eles apenas sentem que estás lá, e querem comunicar contigo.
Imagina que estás num sitio onde nunca passa ninguem, e um dia, alguem para e senta-se perto de ti, vais ter necessidade de falar, e assim que as coisas acontecem, mais ou menos lol.

Não olhes com medo para essas coisas. Apenas respeita. Não fujas, disses-te que nunca mais saiste naquela paragem. Não é necessário fazeres isso. Secalhar aquela pessoa até precisava de algo, não sei, daí teres sonhado com ela.

Depois tambem tens o lado psicologico, que viste-a e nao deste conta. Inconscientemente acabas por sonhar com ela, e mais tarde ves essas pessoa. Mas na verdade já a tinhas visto, o teu cerebro gravou esse momento mas tu nao ligas-te muito.

Agora depende saber qual das situações é.  ;)
"Fracos não são os que não sabem lutar, são os que não tem determinação"
"A vide de um homem é limitada; a honra e o respeito duram para sempre." - Myamoto Musashi

Mephisto
Boa noite Karlla,
Referes frequentar um psicólogo e um psiquiatra. Já foram efectuados todos os exames de despistagem de um eventual distúrbio?
Repara que, não estou com isto a vaticinar isto ou aquilo. Há um conjunto de emoções muito fortes acumuladas, muito presentes que podem despoletar uma série de descompensações, digamos. Nada de outro mundo, que não se resolva.

Isto antes de entrarmos pelo lado espiritual. Pelo teu relato há uma associação inconsciente da tua parte entre uma causa e um fenómeno que tentas separar. No entanto o fenómeno não requer a observação de uma causa que resulta em "sentimentos recalcados". Essa observação em tom de desabafo resulta depois no relato do fenómeno. É só por isto.  ;)

Cumprimentos


eu ando no psicólogo mas não tem nada a ver com paranormal daí nunca ter comentado sequer algo do género quando lá vou ás consultas.
sinceramente estou a sentir-me um pouco incompreendida aqui  :-\ ou eu não me estou a saber explicar ou então parece que associam que por andar num psicólogo que tenho algum distúrbio mental,eu apenas falei no psicólogo em resposta ao tevez15,só isso!

chacalnegro
Karlla desculpa a frieza, mas tudo pode estar relacionado. Na minha óptica estás utilizar o paranormal como uma forma de escape para a tua própria tensão emocional. Embora digas que uma coisa não tem que ver com a outra, a verdade é que poderá ter tudo a ver. A mente pode ser muito traiçoeira neste aspecto. Só depois de despistadas todas as hipóteses naturais é que poderemos chegar à conclusão de que se tratam de eventos sobrenaturais. Mais uma vez reitero o que já disseram os outros membros, ninguém aqui acha que estás maluca, muito menos eu. Há outra coisa que temos de ter todos em mente quando entramos no fórum, é que o mesmo não é uma forma de validação de eventos paranormais é um lugar de discussão de paranormalidade. Seria muito leviano da parte de todos nós afiançar que todos os relatos que aqui estão são prova de actividade paranormal. Se assim fosse, tinhamos retocedido 1000 anos.
De qualquer modo, é esperar a opinião dos membros que se queiram pronunciar. Entretanto vai dando uma volta por aqui, certamente terás mais casos semelhantes, que te sirvam de comparação.

Cumprimentos

Mephisto
#9
Citação de: karlla em 19 abril, 2012, 08:03
eu ando no psicólogo mas não tem nada a ver com paranormal daí nunca ter comentado sequer algo do género quando lá vou ás consultas.
sinceramente estou a sentir-me um pouco incompreendida aqui  :-\ ou eu não me estou a saber explicar ou então parece que associam que por andar num psicólogo que tenho algum distúrbio mental,eu apenas falei no psicólogo em resposta ao tevez15,só isso!

Karlla não me interpretes mal. Ninguém está a chamar-te "maluquinha" e a compreensão tem de ser explorada por quem não te conhece, através de todas as vias disponíveis.
Apresentas no teu tópico um desabafo, (experiência familiar negativa), e um relato, (fenómeno paranormal).

"A Admiração começa onde acaba a compreensão" - - Charles Baudelaire

Ninguém que esteja habituado a lidar com esses fenómenos te diz no imediato é isto ou aquilo. Já te disseram: "és especial", "tens um poder" etc. Não tens poder nenhum e, até descartadas todas as hipóteses clínicas, tens de colocar em causa tudo aquilo que vês ou sentes. Caso contrário, podes mesmo ficar maluquinha de todo, por compreendida sem conhecimento de causa por parte de terceiros, descurares que o processador encefálico funciona por processos bio-eléctricos e químicos. As descompensações são a coisa mais natural do mundo, especialmente para quem passa por situações traumáticas como a tua. Isto pertence à medicina e não à espiritualidade.
Até invalidadas, todas as possibilidades físicas, não vale a pena ultrapassar a fronteira do paranormal.

O psicólogo não tem "capacidade clínica" de lidar com esse tipo de "visões". Só um psiquiatra/médico poderá autorizar uma bateria de exames que permitam despistar uma eventual esquizofrenia entre inúmeras outras patologias do foro psíquico que eles conhecem de cor e salteado. Se não falares disso com ele, com medo de ser internada compulsivamente (que não és), porque achas que te vão colocar o autocolante fluorescente de maluca na testa (passe a expressão e não vão), estarás a arriscar, na eventualidade de ser, um caminho sem retorno quando o "nunca é tarde demais" passar a ser uma frase não aplicável à tua realidade.  ;) Pensa nisso.
Estamos cá para "ajudar", não para te dizer o que queres ouvir.

Cumprimentos. Mantém-te por aqui  ;)

não sou esquizofrenica,os testes ja confirmaram isso,desculpem o incomodo  :'(
já estou inscrita neste site a algum tempo sempre a ver se encontrava uma resposta sem precisar de postar nada,e acho que mais valia ter continuado á "janela"
obrigado a todos que tentaram dar uma ajuda

Mephisto
Não há incómodo nenhum. Existe apenas uma falsa expectativa da tua parte perante o fórum. Manteres-te à janela é um opção tua. Se tal possibilidade está descartada fico imensamente feliz por ti. A minha opinião não passa disso e tem o valor que lhe quiseres dar.
Uma vez que afirmas essa hipótese como inválida, perfeito. Não seja por isso que deixarás de ouvir os outros membros que tanto têm e podem dizer-te e ajudar-te na medida daquilo que sentes necessário.  ;) Somos adultos.

Pessoalmente gostava de te ter por cá. Afastares-te é um opção inteiramente tua do qual não participo com qualquer sentimento de responsabilidade. Estamos a dialogar  ;)

TinaSol
#12
Sem querer de forma alguma "mandar achas para a fogueira", mas existem mais patologias sem ser a esquizofrenia, pode ser alguma psicose ou desenvolvimento paranóide... É importante esclarecer não se frequenta estes médicos por maluqueira.
O mais provável é as pessoas, eu incusive,  apontarem para algo de índole médica, se frequentas o psicólogo e psquiatra por alguma razão será. Pode ser por situações anteriores, mas lá está, situações traumáticas normalmente fazem com que desenvolvam certos sintomas no indivíduo. Imagina por exemplo: a pessoa quando é roubada, passa a agir de outra forma quando certos individuos se aproximam; uma mulher violada desenvolve aversão aos homens; por vezes só o facto das pessoas ensurdeceram faz com que se tornem mais desconfiadas...
Tomas medicação? cuidado, uma vez deram um medicamento para a ansiedade/depressão, que parecia que não estava em mim, estava noutra onda surreal qualquer.
Aconselhava que falasses destes sintomas ou acontecimentos aos médicos que te acompanham, é importante sermos francos, para que nos possam ajudar e esclarecer a forma como funciona o cérebro/mente. Eles também terão explicação a dar, se não tiverem, então pesquisar um pouco mais sobre o assunto...
Fica bem.

#13
Pessoal, sinceramente, acho que estão de facto a colocar um rotulo de maluca na rapariga.

Até prova em contrario, não podemos dizer se sim ou se não.

Em resposta ao @Mephisto sobre o ela ser "especial" e tu dizeres que não, não sabes, e vamos outra vez dar ao mesmo.

Ela precisa primeiro, de separar as duas coisas, o lado espiritual/paranormal do psicológico. Foi isto que tentei explicar, provavelmente não entenderam isso.
Uma pessoa porque vê um Lobisomem não é maluca!

1 - Pode ter sido algo do momento, já vinha a sentir medo, e psicologicamente observou um animal (psicologicamente falando). Aqui podia entrar uma parte de investigação do local, mas vamos então retirar isto.
2 - Reconhecido por parte do psicólogo/psiquiatra que não existe qualquer distúrbio, digo, nenhum, aí então talvez possamos colocar a hipótese de paranormal.

Mas aqui vamos voltar ao mesmo, sem ver, não podemos afirmar. Ela tem de separar os dois lados primeiro. Pode até não existir problema nenhum, e como referi antes, não ter passado de um momento em que o medo apanhou o cérebro de surpresa.
Só porque não acreditamos em Lobisomens, Vampiros e Bruxas, não podemos simplesmente dizer que a pessoa é maluca porque viu isso. Temos de respeitar, existem relatos, e muitos de pessoas que viram este tipo de animal, e posso até dar-vos dois locais onde podem falar com os locais sobre isso: Zona de Castelo Branco e Zona de Mafra. Nestes dois locais existem muitos avistamentos de criaturas do género.
Não quero com isto dizer que ela viu ou não viu, cabe a ela agora procurar algumas respostas, apenas no meu post acima, quis, de alguma forma, explorar todas as vertentes possíveis. Já andei em ambos os médicos e também não era maluco, e acreditem que ajudou muito, não só na minha vida quotidiana, como indirectamente na minha vida espiritual.

PS: Não sei se algum medium escreveu aqui, mas se algum escreveu, desafio essa pessoa a ir ao psicologo/psiquiatra e dizer que vê e sente isto e aquilo, para ver se não sai com uma receita na mão ou um papel de entrenamento?!
O que quero dizer, é que a nível psiquiatrico, o sobrenatural não existe, e as pessoas são a partida dadas como malucas ou incapazes psicologicamente. O que a ciência não entende ou não consegue chegar a uma conclusão sólido, ou não existe, ou são problemas mentais.
"Fracos não são os que não sabem lutar, são os que não tem determinação"
"A vide de um homem é limitada; a honra e o respeito duram para sempre." - Myamoto Musashi

chacalnegro
Tevez15, aquilo que disseste é chover no molhado. Ninguém aqui disse que a moça estava maluca, o que todos tentamos dizer é que só depois de descartadas as hipóteses clínicas é que se poderá avançar com uma hipótese paranormal. É extremamente leviano e irresponsável encaminhar alguém para uma solução paranormal sem que se averiguem correctamente as causas do problema, sob pena de o mesmo se agravar por uma decisão errada.

Como ficou claro, a karrla não teve uma infância emocionalmente saudável, foram-lhe "adjudicadas" responsabilidades demasiado pesadas para a idade bem como alguns maus tratos. Portanto considerando isto há que despistar eventuais sequelas e depois então verificar se há alguma causa paranormal para aquilo que a afecta.