Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.455
Total de tópicos
26.915
  • Como saber se sofro de uma maldição?
    Iniciado por Black Diamond
    Lido 25.336 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
#45
No meu caso tem sido mais do que uma “sensação de espiral descendente de desilusões e desconfianças”. Tem sido uma realidade com a qual tenho tido dificuldade em lidar. Quando acho que nada pode piorar, surge um obstáculo. Quando acho que as pessoas não podem reagir pior à minha presença, as manifestações de preconceito adensam-se. Se antes olhavam para mim disfarçadamente, agora olham de frente, à descarada, com expressões irónicas e maldosas, e, se estiverem em grupo, riem-se. Por muito que eu queira ignorá-las, isto tem um impacto enorme na minha auto-estima. Eu já não me sinto muito bem com determinados aspectos físicos meus, mas as pessoas adicionam uma carga mais pesada a esses “defeitos”. É como se não tivessem noção do respeito, ou achassem que eu não mereço ser respeitado. Eu sei que não posso mudar o Mundo, nem pretendo fazê-lo. Só gostava de conseguir tornar a minha interacção com as outras pessoas numa coisa agradável, ou tolerável. Provavelmente estão a achar que eu sou uma pessoa fútil e vazia que vive para o show off e para a aprovação dos outros, mas a única coisa que eu quero é sentir-me… normal. Eu evito usar esta palavra porque a normalidade é uma coisa muito relativa, mas a verdade é que me sinto uma aberração e a possibilidade nunca me vir a descolar desta condição deixa-me de rastos. Sim, há pessoas boas que não avaliam os outros pela aparência, mas eu não quero estar dependente da bondade e da compreensão dos outros. Quero sentir-me bem e estar bem. Genuinamente bem. Quero a minha vida de volta. A vida que eu perdi de repente.

sofiagov
não é um aberração... isso é muito forte nem deve sentir-se assim...

tudo tem uma maneira de resolução...
tenha ainda mais força, pois com certeza a tem .


Quando todos nos apontam os olhos e os dedos, persistentemente, é difícil não nos sentirmos mal connosco próprios. Acho que qualquer um, no meu lugar, reagia como eu.

Força foi o que não me tem faltado. Se faltasse, já cá não estava para contar a história... ou, se calhar, é a falta de força/coragem que me mantém vivo. :)

sofiagov
Citação de: Buwayh em 13 fevereiro, 2014, 16:44
Quando todos nos apontam os olhos e os dedos, persistentemente, é difícil não nos sentirmos mal connosco próprios. Acho que qualquer um, no meu lugar, reagia como eu.

Força foi o que não me tem faltado. Se faltasse, já cá não estava para contar a história... ou, se calhar, é a falta de força/coragem que me mantém vivo. :)

exacto e tem razão, é difícil quando nos apontam o dedo e de forma persistente :-[

no fundo só lhe quis passar uma mensagem de positividade, desejo-lhe tudo de bom e dentro do que lhe é possível  :)

Citação de: sofiagov em 13 fevereiro, 2014, 16:59
exacto e tem razão, é difícil quando nos apontam o dedo e de forma persistente :-[

no fundo só lhe quis passar uma mensagem de positividade, desejo-lhe tudo de bom e dentro do que lhe é possível  :)

Eu percebi. ;) Obrigado.

Anyway, não conhecem ninguém que me possa ajudar a descobrir se isto tem dedo de um "bruxo" ou não?

Citação de: Buwayh em 14 fevereiro, 2014, 15:09
Anyway, não conhecem ninguém que me possa ajudar a descobrir se isto tem dedo de um "bruxo" ou não?

Ninguém? :(


#53
Setúbal.

Ok, obrigada. Se fosse da zona Norte (entre Porto e Valença) poderia indicar-lhe uma pessoa de créditos firmados no "meio", mas assim sendo, vamos aguardar para que alguém da zona Centro diga alguma coisa  :)

Estimado Buwayh, enviei-lhe uma mensagem pessoal que talvez possa ajudá-lo

#56
Há uma senhora que se intitula de “Vidente Grátis Maria Teresa” que faz consultas através do Facebook e cobra apenas o valor do material necessário para desfazer os males, caso eles existam. Conhecem-na? Sabem se é de confiança?

sofiagov

#58
Ela foi-me recomendada por uma pessoa que foi vítima de um trabalho de magia negra e que viu melhoras depois de ela tê-lo desfeito. Abordei-a há umas semanas, mas tenho tido dificuldade em manter contacto com ela, porque ela demora imenso tempo a responder e quando o faz escreve pouco mais do que duas linhas com meia dúzia de palavras cada. Fiz-lhe perguntas para testá-la e não fiquei muito convencido com as respostas, por isso falei sobre ela aqui para saber se alguém do fórum já tinha sido atendido por ela. A pessoa que ma recomendou garantiu-me que ela é de confiança e eu não duvido da palavra dela, mas...

A forma articulada como escreve denuncia uma certa diferenciação cultural, o que me leva a crer que está a recorrer ao oculto como última saída para os seus problemas. Deve já ter consultado vários médicos, psiquiatras e psicólogos que lhe deram respostas identicas às quais vai mostrando muito dificuldade em aceitar.

O meu conselho é que trabalhe com ambos paradigmas, com espiritual e com o cientifico.
Espiritualmente não sei exactamente o que lhe farão, mas depois de o fazerem, cientificamente, provavelmente lhe farão o diagnostico de Fobia Social, e o ajudarão a saber lidar com os olhares que tanto o incomodam e com as emoções que esses olhares provocam.
Talvez com ambas as correntes possa encontrar a saída que tanto anseia.