Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.480
Total de mensagens
369.585
Total de tópicos
26.952
  • O Cão Preto da Igreja
    Iniciado por Maria Winchester
    Lido 4.802 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Mephisto
Desenhas bem, parabéns  ;)

Tem traços evidentes de lobo.

"Somos seres espirituais com corpo físico, e não seres humanos que buscam a condição espiritual." (Sara Marriott).

Obrigado pessoal mas é só um esboço  :laugh:

Tem traços de lobo?? Vai-se a ver e era traçado  :o Mas, tendo em conta que já não há lobos no Alentejo :'(
"There are three things all wise men fear: the sea in storm, a night with no moon, and the anger of a gentle man."

― Patrick Rothfuss, The Wise Man's Fear

chacalnegro
Citação de: Maria Winchester em 17 abril, 2012, 21:53
Obrigado pessoal mas é só um esboço  :laugh:

Tem traços de lobo?? Vai-se a ver e era traçado  :o Mas, tendo em conta que já não há lobos no Alentejo :'(

Pois, de facto não há lobos no Alentejo há mais de 100 anos. Mas de facto, pelo desenho (que está muito bom) parece um lobo.

Ligeia
#19
Citação de: Maria Winchester em 17 abril, 2012, 03:10
(...) De qualquer maneira o que eu queria mesmo saber era se existem lendas ou relatos de experiências que possam partilhar aqui no fórum relativamente a cães. Tudo conta pessoal: simbologia, presságios de morte, sei lá cães fantasma se existirem...

O tópico já "parou" há uns dias; no entanto encontrei, casualmente, num livro de simbologia a informação  que passo a transcrever:

Desde a Antiguidade que o cão simbliza companheirismo, lealdade, protecção e caça. As sociedades primitivas associavam-no ao mundo dos espíritos. As culturas africanas e ameríndias viam o cão como mestre do fogo e fazedor de chuva. Contudo, os Muçulmanos consideram que os cães não são limpos e usam-nos negativamente para designarem os não-crentes.
Cerberus
Guardião da passagem para o mundo dos espíritos, Cerberus, o cão de três cabeças do mito grego, simboliza a protecção do conhecimento secreto da morte e da ressureição.
Brasão
Num brasão, o cão simboliza coragem, vigilância e lealdade. As raças mais comuns são o galgo e o mastim.
Caça
O cão está ligado á caça e às suas divindades desde a Antiguidade. No mito grego, a estrela Sirius simbolizava o cão de caça de Órion.
Túmulo
Muitas culturas consideram que os cães são fiéis companheiros, mesmo na morte. Surgem em posturas de vigilãncia em túmulos.


A informação é superficial, escassa e pouco ajudará à leitura que a Maria pretende, no entanto fica aqui registada, se eventualmente alguém mais a procurar.

Fonte: Sinais e Símbolos  (DK - Civilização Editores Lda)



Boa noite, queriam um testemunho com um cão então aqui vai,

quando era miúda e sempre que ia a casa do meu irmão via na sala de casa dele um cão doberman de olhos vermelhos e o danadinho ladrava que se babava, sempre associei que ele me queria morder, a minha família nunca viu nada, só eu o via e ouvia...Ficava com medo sempre que entrava naquela divisão (sala). Com o passar dos tempos deixei de o ver.

Estranho isso.
Vai-se a ver e era o espirito de um cão qualquer que morreu de repente e voltou para proteger algum osso enterrado debaixo da sala ;D Nunca se sabe...
"There are three things all wise men fear: the sea in storm, a night with no moon, and the anger of a gentle man."

― Patrick Rothfuss, The Wise Man's Fear

Sempre ouvi dizer que os animais não tem alma, mas não concordo minimamente com isso... O que é que vocês acham?

Os cães têm uma personalidade própria, a meu ver são dignos de ter alma e eu acredito que seja essa a realidade das coisas
veni, vidi, vici

#24
Hum... Se formos a ver pela Igreja Católica não têm alma... Mas como não dá jeito dizer ao filho que o Spike morreu e não foi para o Céu, alguns crentes dizem que eles também vão para lá quando morrem -.-'

Será que também vão para o Inferno??  >:D

Bom, pondo a religião de parte, eu gosto de acreditar que têm uma alma como nós. :)
"There are three things all wise men fear: the sea in storm, a night with no moon, and the anger of a gentle man."

― Patrick Rothfuss, The Wise Man's Fear

Eu acredito que eles têm alma, mas não os consigo imaginar no inferno :p
veni, vidi, vici

Eu também acredito que têm... é impossível uns bichos tão intuitivos, que fazem as vidas deles com rotina, que tem sentimentos, não terem alma. poderá não ser ao mesmo nível que as pessoas, mas terão qualquer coisa, com certeza.

Concordo, alguém que se torne o nosso melhor amigo seria, a meu ver, impossivel não ter uma aula, ser uma criatura vazia.
E eu gostava de passar o tempo que se segue à minha morte com o meu cão :$
veni, vidi, vici

#28
Citação de: alexandra23 em 10 setembro, 2012, 16:46
Eu acredito que eles têm alma, mas não os consigo imaginar no inferno :p

Mas é isso que é contraditório e por isso hilariante.
A igreja católica diz que só os homens podem ir para o Céu e para o Inferno.
Mas às tantas uns dizem que os bichos também podem ir para o Céu. E para se considerar essa hipótese também tem que se considerar a hipótese de eles irem parar às "caldeiras de Pêro Botelho" se é que me entendem >:D
Enfim, grande salgalhada.

P'ra mim é possível que eles tenham alma e pronto. Deixemos as Igrejas Católicas(e não só, a igreja Evangélica também tem uma posição muito interessante acerca deste assunto ::))  com os seus devaneios...
"There are three things all wise men fear: the sea in storm, a night with no moon, and the anger of a gentle man."

― Patrick Rothfuss, The Wise Man's Fear

anokidas
Olha só te sei dizer que o meu cão que eu adoro tem cenas de arrepiar,ladra ás cinco da manhã a olhar para as paredes,noutro dia sai disparado da cozinha para a sala a tremer que nem varas verdes ,mais parecia o Scooby Doo e eu o Dono  ;D.Uiva ás 3 da manhã como se fosse um lobo(claro que não é todos os dias) ele tem um ladrar forte é de porte médio e todo preto.
As pessoas fogem dele por ser preto e as crianças sentem medo  :) mas digo-vos amigos é o melhor cão do mundo.Tem uma lealdade fora do comum e um sentido de protecção expetacular.Se tem alma? sim ele tem alma e muito mais se não fosse cão diria até que era uma pessoa que está ali só que não fala ;)

Abraços
Anokidas