Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.463
Total de tópicos
26.917
  • Jogo do Castelo alguém conhece?
    Iniciado por Zühl
    Lido 7.054 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: AndreiaLi em 13 novembro, 2009, 12:30
Apliquei as técnicas de hipnose que tinha ouvido falar ao longo do meu curso. Foi uma tristeza nao me ter lembrado logo disso..  :-[

primeiro, fiz um pouco de meditação, e o narrador induziu um relaxamento. Em seguida, imaginei-me a regredir no tempo. A voltar atrás quando era pequenita, etc (tipo filme). Tudo com a ajuda do narrador claro, e com a contagem de 1 a 5 ao contrário. Quando chegar ao 1 vais estar numa vida passada... esse tipo de coisas

e depois ele perguntava-me o que eu via á minha volta, pediu-me para olhar para a minha mão, para encontrar um espelho e observar-me nele...

só que nao consegui logo á primeira... estava com dificuldades em desprender-me do presente. Exige concentração... e não é pouca.

E para voltar é igual "vou contar de 5 a 1. Quando chegar ao 1 vais regressar ao presente" tudo feito lentamente claro.

Deu-me algum sono depois  ;D

Acho que descobriram um tipo novo de jogo eheh.

Como eu faço é sempre no castelo/casa,ou à volta
Tu conseguias controlar todos os teus movimentos?
Como eu jogo,não é o narrador que nos diz os objectos que temos,nós é que os vamos descobrindo ao longo do percurso
Believe to see...

AndreiaLi
#16
Sim, era eu que controlava os movimentos e que lhe ia dizendo o que estava a ver e para onde ia. eu.  Sim, sou eu que vejo os objectos e lhe vou dizendo quais são, mas ele decidiu dizer-me para eu encontrar um espelho, para eu me ver a mim propria. Foi assim algo que ele planeou, uma tirada estratégica  :D

altamente. isto até que pode ser um bom exercício. claro que a imagem do castelo é só um ponto de partida.

este jogo basicamente simula um sonho "trouxo"... porque é acima de tudo, voluntário.

as associações entre as imagens que vemos neste jogo são feitas de uma forma muito parecida ao nosso estado de vigília normal (estado acordado)

isto implica que o que vai existir nas imagens que vemos, são imagens frescas da nossa memória, imagens recentes e vincadas, habituais.

apesar de existir sempre aquela surpresa ao elaborarmos uma imagem totalmente da nossa mente e o ter que ser confrontados com ela sem nenhuma (ou poucas) distrações.

e isto é o que torna o jogo interessante, nesse aspecto, é uma aproximação a nós mesmos. ao nosso íntimo.

no sonho as coisas já nao se passam como no jogo: a nossa memória comporta-se de uma maneira diferente e por isso surgem imagens que nós nunca demos valor na nossa vida da vigília(acordada), no entanto elas ficaram na nossa memória. como por exemplo, a melodia de um passarinho que ouvimos num dia qualquer ao ir para o trabalho meses atrás ou a cara de uma pessoa que se tenha cruzado momentaneamente conosco décadas antes... etc, tudo que passe pelos nossos sentidos durante a nossa vida é susceptível de surgir nos sonhos mesmo que não tenham significado nada para nós. (isto só defende que afinal tudo é significante.) e depois daí vem todo aquele misticismo e superstição relativamente aos sonhos, ou seja, as pessoas não sabem destes factos e por isso nao entendem como sonham com determinadas coisas que "nunca viram". o sonho torna-se então uma premonição ou um acto divino/demoníaco lol