Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.508
Total de mensagens
369.625
Total de tópicos
26.967
  • As Profecias de São Malaquias
    Iniciado por ricardocosta28
    Lido 6.042 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Gente, temos que concordar com uma coisa: já pegaram as profecias de São Malaquias? Eu já conhecia a muito tempo, mesmo antes de Bento XVI! "todas" as frases batem certeiramente com cada Papa descrito e é de certo que Bento XVI mal entro no Vaticano e vai ser substituido por outro Papa "Pedro o Romano" Que pode ser um para de origem judaica, pois Jesus era de origem judaica, como pode ser um Papa italiano, na "lista" temos pelo menos 3 cardeais propensos a serem o próximo, pois temos um italiano e três com origens judaica (inclusive o italiano), embora esta lista esteja desatualizada, estes são os integrantes do clégio dos cardeais - conclave!  ....

Fenrir
Coisa de crente, que não tem o que fazer!

#17
Boas gente,

Gostaria de saber se alguém por aqui já ouviu falar nestas profecias? Nomeadamente nas Profecias de São Malaquias referentes aos papas... Apenas me comecei a debruçar sobre isto esta semana, após o anúncio da resignação do Papa Bento XVI no final deste mês.

Ao que consta, estas profecias foram escritas após uma viagem a Roma de São Malaquias, onde foi recebido pelo Papa Inocêncio II. São compostas por 112 frases escritas em latim (e, posteriormente, traduzidas para as mais variadas línguas), referentes a cada um dos 112 papas que se seguiram, desde o Papa Celestino II, eleito em 1130, até ao suposto último papa. Foram publicadas em 1595.

A título de exemplo, segue-se um resumo das profecias referentes aos 3 últimos papas (poderão consultar mais exemplos em Link removido ou, para quem entender bem a língua, poderão fazer uma pesquisa em inglês, encontram-se bons sites):

109: "De Medietate Lunae", ou "Da Meia-Lua". Refere-se ao Papa João Paulo I. São Malaquias inclui uma frase sobre este papa: "Salve amore, pater nostro, mediatore sactissimo, presunta victima" (Salve, amado pai nosso, santo mediador, futura vítima). Foi eleito a 26 de Agosto de 1978, dia em que ocorreria uma exacta meia-lua. Morreu após 33 dias da sua eleição, pouco depois de um eclipse lunar. Alguns autores acreditam que ele foi assassinado ao tentar "proteger" o banco do Vaticano e anular a influência da máfia italiana.

110: "De Labore Solis", ou "Do Trabalho do Sol". Refere-se ao Papa João Paulo II. Nasceu a 18 de Maio de 1920, durante um eclipse solar. Faleceu a 2 de Abril de 2005, dia em que houve um eclipse parcial do sol.

111: "De Gloria Olivae", ou "Da Glória da Oliveira". Refere-se ao Papa Bento XVI. Escolheu o seu nome em homenagem ao Papa Bento XV, que reinou durante a 1ª Guerra Mundial, e a São Bento, fundador da Ordem Beneditina, também conhecida como a Ordem dos Olivetanos, cujo símbolo inclui um ramo de oliveira.

Segundo São Malaquias, o papa que suceder a Bento VI será o último.

112: "Petrus Romanos", ou "Pedro, O Romano". Segundo a profecia: "In persecutione extrema S.R.E. sedebit Petrus Romanus, qui pascet oves in multis tribulationibus, quibus transactis civitas septicollis diruetur, et Iudex tremêndus iudicabit populum suum. Finis.", traduzindo-se por "Na perseguição final à sagrada Igreja Romana reinará Pedro Romano, que alimentará o seu rebanho entre muitas turbulências, sendo que então, a cidade das sete colinas será destruída e o formidável Juíz julgará o seu povo. Fim."

Isto poderá ter uma infinitude de significados, mas as principais conclusões são que o próximo papa se poderá chamar Pedro (nome de baptismo), poderá ser italiano ou ainda poderá adoptar o nome de Pedro enquanto papa, algo que nunca antes aconteceu, por respeito ao primeiro papa, o Papa Pedro.

Tendo isto em consideração, parecem existir, à partida, dois principais candidatos. Um deles é Tarcisio Pietro Evasio Bertone, nascido em Romano Canavese, Piedmont, Itália.



O outro é Peter Turkson, Cardeal do Gana.



São Malaquias também fez outras profecias, nomeada e relativamente à Irlanda, de onde era natural, e também conseguiu prever com exactidão o dia e o local da sua morte.

Que pensam disto? Será algo que valerá a pena ter em conta nos próximos tempos ou não passa de mais uma mera teoria?

Hiperligação removida. Consultar por favor as Regras Gerais do Fórum, alíneas 2 e 3. Obrigado.
Men are not prisoners of fate, but only prisoners of their own minds.

chacalnegro
#18
Um embuste! Não se conhece nenhum manuscrito destas profecias anterior a 1590 sendo que, o homem em cujas mãos aparecem é um sério candidato à sua falsificação, uma vez que tinha os meios e o conhecimentos necessários para as fazer.

Citação de: chacalnegro em 14 fevereiro, 2013, 01:02
Um embuste! Não se conhece nenhum manuscrito destas profecias anterior a 1590 sendo que, o homem em cujas mãos aparecem é um sério candidato à sua falsificação, uma vez que tinha os meios e o conhecimentos necessários para as fazer.

... mais propriamente 1595, data da sua publicação  :D
"Somos seres espirituais com corpo físico, e não seres humanos que buscam a condição espiritual." (Sara Marriott).

não sei se hei-de acreditar ou não. Vamos esperar para ver
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

#21
Citação de: cleopatra em 14 fevereiro, 2013, 19:35
não sei se hei-de acreditar ou não. Vamos esperar para ver

Neste momento algo me ultrapassou: Tu não sabes se hás-de acreditar numas profecias que são falsas?

:-X
"Somos seres espirituais com corpo físico, e não seres humanos que buscam a condição espiritual." (Sara Marriott).

#22
Sinceramente repugno quem se aproveita das religiões, não sou contra as religiões, cada um acredita naquilo que quiser. O que me tira do sério é que nelas todas aproveitam-se de quem é devoto, principalmente a nível monetário. E o chamado Cristianismo, Cristianismo Romano mais precisamente Vaticano é um caso evidente disso, enfim vou parar de divagar...

Em relação a São Malaquias e ao próximo Papa vê este video, acho que é a uma teoria e pêras....lol


Video removido.
Já existe neste tópico



Tópicos unidos: "As profecias de S. Malaquias" e "As profecias do Século".

Apesar dos títulos serem diferentes, o assunto é o mesmo.


Obrigado pela compreensão
"Somos seres espirituais com corpo físico, e não seres humanos que buscam a condição espiritual." (Sara Marriott).

Boas, agora já temos o nosso último Papa segundo as duas profewcias, a de São Malaquias e a de Monge de Pádua, que falam congruentemente as mesmas coisas, mas vamos pelo de São malaquias que diz que o ultimo para seria "Pedro o Romano" e que viria de terras distantes (monge de pádua), Então temos um Papa novo vindo da Argentina, é sem dúvida o que proveniente o mais longe, O novo Papa  cardeal Jorge Mario Bergoglio adotou o nome de Francisco I mesmo porque é conhecido que "NINGUÉM" pode se auto intitular Pedro - o primeiro dos Papas, "porem" - Mário quis homenagear São Francisco de Assis, cujo o nome real deste é Giovanni di Pietro (Pietro = Pedro em italiano) di Bernardone, e este nasceu em Assis - Italia - na época de dominio romano.

Dito isso me despeço de todos, e gostei muito de participar desta comunidade, só peço que vislumbrem o periodo de sol em touro com cuidado, abraços a todos!

Muito bem respondido e investigado "ssassa".
Parabéns.
The only thing worse than being blind is having sight but no vision.

Que a igreja tem algo de muito mau isso toda a gente sabe,malucos la é o que não falta,de há séculos para cá tem sido um chorrilho de malvadez inqualificavel,acredito plenamente que o mal venha de la,alias o mal á muito que vem de la,se é na forma do papa ou de outra coisa qualquer não sei,o que sei é que o mal existe nas pessoas,nas mentes iluminadas que passam por certas instituições é que procuram e desenvolvem esse mal,isso acontece em qualquer lado para retirar frutos de algo.
Uma sociedade pouco informada,serve sempre o propósito dessa instituição e das suas balelas,a igreja não é mais do que um conjunto de mentecaptos sedentos de poder,que vivem na ignorância há séculos e tentam fazer com que os seus seguidores vivam na interna escuridão de pensamentos e irrealidades.