Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.466
Total de tópicos
26.917
  • Desanuviar ... algumas das minhas divagações com cera
    Iniciado por luanova
    Lido 11.465 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Mephisto
Citação de: TinaSol em 12 abril, 2012, 12:47
;D ;D afinal serviu-lhe a carapuça  ;D ;D

Pois serviu TinaSol  :'( Era a minha opinião sincera  :'(
Não tenho culpa de não perceber de arte.  :( Se não tivesse sido convidado a ver nem sequer punha cá os meus "penantes" nesta coisa das pinturas. E agora vim a descobrir que a minha opinião é vazia  :'(  Estou depressivo.

Um homem aguenta tudo  ;) Não vou mais ocupar este espaço com a amplitude do meu vazio.  >:D
Vou convidar a Galeria de arte contemporânea Jorge Shirley a emitir o seu parecer técnico. Depois faço um copy paste e digo que é o meu ;D  >:D

Já chega de brincar. Fiquei mesmo depressivo  :'( Nâo volto mais aqui  :P Isto não foi carapuça. Foi gorro passa-montanhas que me cobriu a cabeça  ;D


Citação de: Mephisto em 12 abril, 2012, 12:01
Ora ai está! As mulheres para inventar não há pai  >:D Mantenho a minha firme opinião que estão, qualquer um deles, fantásticos. Aquele que não me puxou minimamente foi o 4º. O das cores frias ou lá como chamam a isso. Para mim é cor clara e está feito. O que a Templa refere está brutal  ;) Não pesco nada de pintura mas uma tela dessas no meu quarto era inspirador  ::)
Com isto, uma pessoa aqui a querer ser adoptada -Já não interessa pois claro. Fala-se em euros, passa-se logo ao largo da conversa  >:D

Muito bonitos.  ;)

Deixa-te de tretas!!! Eu faço um quadro especifico para ti... depois aguentas-te com o que sair... queres cores quentes com preto e prateado à mistura?  :P
É só arranjar um bocadinho de tempo...  :angel:

Citação de: Templa em 12 abril, 2012, 11:50

Sabes quem me fizeste lembrar exactamente com as cores frias da segunda tela???? Exactamente Claude Monet - Cap  d' antibes - Mistral , que está no Museu de Boston.

Parabéns, acho que tenho de dar um saltinho a tua casa....

Abraço
;D
Templa

Primeiro combinamos o nosso café... para ti são cores pastel... é o mais indicado!!!  ;D ;D ;D
Citação de: chacalnegro em 12 abril, 2012, 12:02
Bem me parecia... Nem fazia ideia que essa técnica existia. Algo que diz que não gostaste muito do que disse ;). Mas sim, para desanuviar estão excelentes!!! Têm equilíbrio de cores (como disse pessoalmente não gostei das cores frias, mas isso não é sintoma de que as cores estão desequilibradas).
O que acho é que estás a desperdiçar talento se não fizeres a coisa de uma forma mais séria. Mas cada um sabe de si...

Estas a ver como sou um poço de surpresas???
Primeiro aprendes a passar a ferro... depois é fácil  ;D

Citação de: chacalnegro em 12 abril, 2012, 12:53
Luanova, os "caracóis" são feitos em que material?

Cerâmica... pintada com uma técnica de mergulho em água e vitral...  8)

parabéns luanova,adorei!tens muito talento! ;)
adorei especialmente o 2º quadro :)

#19
O quadro com a imagem de nome "DSC01214" fez-me lembrar de novo um incêndio como o outro que já tinha referido. Essas cores mexem comigo. Já em criança, muito amarelo e laranja nos desenhos me deixavam estranha. (porque será?)
Gostei do DSC01221  Ofereces? Ihih estou a brincar!  :angel:

Continuarei a espreitar os trabalhos que colocares por aqui  ;)

Ok ... ok ...
Não sou entendido na pintura, nem estou interessado em explicar qualquer dos trabalhos que fizeste ...
Se procurasse uma explicação, acabava com o "sentido interior" dos mesmos, se é que me faço entender ...  ;)

Em relação às pinturas (telas) posso afirmar ou reforçar o que aqui já foi amplamente dito por todos os membros ...
Estão fantásticos !  :o  ;D
Todo o "trabalho" de expressar o "momentum", está implícito ...  ;D

Em relação às esculturas gostei em particular da :

jarra_gra_marmore_laranja_esguia.jpg

ps:
Se entrares numa de te desfazer de Obras, é bom que antes de o fazeres, mandares-me um pequena mensagem ...
senão sujeitas-te a que te processe, por destruição de arte, ok ? ...  ;D  ;D
Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )

Citação de: Seth em 12 abril, 2012, 23:30
Ok ... ok ...
Não sou entendido na pintura, nem estou interessado em explicar qualquer dos trabalhos que fizeste ...
Se procurasse uma explicação, acabava com o "sentido interior" dos mesmos, se é que me faço entender ...  ;)

Em relação às pinturas (telas) posso afirmar ou reforçar o que aqui já foi amplamente dito por todos os membros ...
Estão fantásticos !  :o  ;D
Todo o "trabalho" de expressar o "momentum", está implícito ...  ;D

Em relação às esculturas gostei em particular da :

jarra_gra_marmore_laranja_esguia.jpg

ps:
Se entrares numa de te desfazer de Obras, é bom que antes de o fazeres, mandares-me um pequena mensagem ...
senão sujeitas-te a que te processe, por destruição de arte, ok ? ...  ;D  ;D


O que eu gostava mesmo era que isto pudesse ajudar alguém ou alguma instituição... não pretendo ganhar dinheiro, só recuperar o dinheiro que gastei nos materiais e o resto podia reverter para a Instituição ou causa a apoiar... mas não esta fácil... e a maior parte das coisas continua guardada nos sótão dos meus pais...


Mephisto:

Par ti proponho a seguinte oferta que apresento no ficheiro em anexo  ;D

Citação de: luanova em 12 abril, 2012, 23:43

Mephisto:

Par ti proponho a seguinte oferta que apresento no ficheiro em anexo  ;D

;D  ;D A parte da xuxa fica-lhe a matar ...  >:D

Citação de: luanova em 12 abril, 2012, 23:43
O que eu gostava mesmo era que isto pudesse ajudar alguém ou alguma instituição... não pretendo ganhar dinheiro, só recuperar o dinheiro que gastei nos materiais e o resto podia reverter para a Instituição ou causa a apoiar... mas não esta fácil... e a maior parte das coisas continua guardada nos sótão dos meus pais...


Se souber de alguma informo-te ok, ?
Podes começar por fazer as contas ...  ;D
Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )

OK. Fico à espera de noticias...

Aproveito para colocar mais uns exemplos!!!  :P

Mephisto
Encantado.  ;) Tenho a certeza que fará sucesso lá na paróquia por entre as irmãs  >:D Há que contribuir para o aumento de fiéis   :angel: Nada como começar a jogar em casa  8)
Proposta aceite.

"Somos seres espirituais com corpo físico, e não seres humanos que buscam a condição espiritual." (Sara Marriott).

chacalnegro
Ó luanova, será que isso dá para fazer com cera dos ouvidos? ;D ;D ;D ;D ;D

Epa desculpa o gozo, não leves a mal. Estou impressionado com a técnica, tão simples, mas ao mesmo tempo com tanta potencialidade.

TinaSol
Citação de: chacalnegro em 13 abril, 2012, 16:00
Ó luanova, será que isso dá para fazer com cera dos ouvidos? ;D ;D ;D ;D ;D

Epa desculpa o gozo, não leves a mal. Estou impressionado com a técnica, tão simples, mas ao mesmo tempo com tanta potencialidade.

Chacal a cera dos ouvidos está para ser utilizada na depilação  ;D

São realmente técnicas muito interessantes, vi um programa sobre decoração, os decoradores eram muito à frente, iam a uma feira tipo "feira da ladra" buscar os objectos e recuperavam, fizeram uma moldura de um espelho com massa macarrão (embebido em tintas) espectacular e original. É necessário paciência e imaginação e jeito para fazer estes trabalhos. A Luanova está já em pleno caminho.

#28
Citação de: chacalnegro em 13 abril, 2012, 16:00
Ó luanova, será que isso dá para fazer com cera dos ouvidos? ;D ;D ;D ;D ;D

Epa desculpa o gozo, não leves a mal. Estou impressionado com a técnica, tão simples, mas ao mesmo tempo com tanta potencialidade.

Se juntares a cera dos teus ouvidos num frasquinho, posso sempre experimentar... nunca digo que não a um desafio e pelo menos era uma pintura personalizada...  >:D

Citação de: Salomé em 13 abril, 2012, 15:31
Ena! Bom trabalho!

Obrigada... durante muito tempo achei que só andava a fazer "lixo"... pode ser que assim comece outra vez... já parei há cerca de 2 anos...  :-[

Citação de: Mephisto em 12 abril, 2012, 13:14
Pois serviu TinaSol  :'( Era a minha opinião sincera  :'(
Não tenho culpa de não perceber de arte.  :( Se não tivesse sido convidado a ver nem sequer punha cá os meus "penantes" nesta coisa das pinturas. E agora vim a descobrir que a minha opinião é vazia  :'(  Estou depressivo.

Um homem aguenta tudo  ;) Não vou mais ocupar este espaço com a amplitude do meu vazio.  >:D
Vou convidar a Galeria de arte contemporânea Jorge Shirley a emitir o seu parecer técnico. Depois faço um copy paste e digo que é o meu ;D  >:D

Já chega de brincar. Fiquei mesmo depressivo  :'( Nâo volto mais aqui  :P Isto não foi carapuça. Foi gorro passa-montanhas que me cobriu a cabeça  ;D

Coitadinho do deprimido...  :'(

Não gostaste da moldura que te sugeri para oferta???   >:D

Mephisto
Adorei a moldura  >:D Fiquei encantado com ela.
Qualquer uma das telas está fenomenal. Não consigo mesmo escolher entre as últimas que colocaste.  ;)