Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.466
Total de tópicos
26.917
  • Desanuviar ... algumas das minhas divagações com cera
    Iniciado por luanova
    Lido 11.466 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Só umas brincadeiras do que faço (só de vez em quando) para me conseguir abstrair...
Digam-me a vossa opinião ;)

Eu aguento :P

Mephisto
Citação de: luanova em 12 abril, 2012, 00:51
Eu aguento :P

Aguentas mesmo?  >:D
Então aqui vai! Queres ser minha tia emprestada? Cheira-me que essas telas daqui a uns anos vão valer uns quantos euros!  >:D

Parabéns. Estão fantásticos.  ;)

Gostei.

A primeira é a que mais me cativou, mas estão as três bastante interessantes.  :)
""Ha no homem algo de fundamental, que nao se consegue."


A primeira tela, apresenta os tons mais quentes e fez-me pensar num incêndio..labaredas e cinzas..arbustos a arder (foi o que me veio à mente). Transmitiu-me algo quente mas com dor.

As outras duas telas têm tons mais frios. A segunda apesar de me transmitir calma, transmitiu-me também alguma solidão.  E a última fez-me pensar num estado de sonho em tons pastel.

Uma parvoíce, não é?  :laugh: Pode não ter nada a ver mas foi o que cada uma me fez pensar e sentir.
Gostei, continua e vai partilhando os teus trabalhos por aqui.

Fico contente que tenham gostado!!!!  ;D  ;D

Tenho a maior parte das coisas encaixotadas no sótão...  :(

Já entrei em contacto com várias Instituições de Solidariedade Social para ver se as queriam expor e ver se conseguiam ganhar algum dinheiro, mas nenhuma mostrou interesse...  :-[

De qualquer das formas, aqui vos deixo mais uns exemplos de telas...

Sim, porque ainda há cerâmica ... :P

chacalnegro
#5
Parece-me que a técnica está toda aí, aliás tecnicamente parece-me que está tudo muito bom. Mas tens de procurar outros temas, o que apresentas está muito visto, aliás basta percorrer qualquer shopping e encontras lá coisas muito parecidas entre o 50 e os 100 euros. Se é só para te preencher a alma, não precisas de fazer mais nada. Se queres enveredar por outro caminho que não só o do hobby, deves procurar um tema, uma vez que a abstracção não cria arte per se. Como te disse isso é o que mais há por aí.
Pessoalmente não gostei das cores frias num dos quadros, que esvaziam de sobremaneira o conteúdo.
Espero que não leves a mal a crueza da crítica, mas acho que tens um imenso potencial que deve ser desenvolvido, mas não pelo caminho que estás a seguir. Não vou fazer aqui o papel do "ai que giro, ai que lindo" quando olhamos para um daqueles trabalhos de um familiar que aprendeu a fazer quadros com guardanapos envernizados. Não seria honesto nem contigo, nem comigo, além de que, se submeteste aqui as fotos é porque esperas um feedback sincero.
Mas lá está, cada cabeça sua sentença, e esta é só mais uma opinião...
Abraço

Citação de: luanova em 12 abril, 2012, 00:51
Só umas brincadeiras do que faço (só de vez em quando) para me conseguir abstrair...
Digam-me a vossa opinião ;)

Eu aguento :P


Sabes quem me fizeste lembrar exactamente com as cores frias da segunda tela???? Exactamente Claude Monet - Cap  d' antibes - Mistral , que está no Museu de Boston.

Parabéns, acho que tenho de dar um saltinho a tua casa....

Abraço

Templa
Templa - Membro nº 708

Os quadros são feitos apenas para mde dar prazer... não faz parte das minhas intenções seguir nenhuma via artistica porque tenho consciência das minhas limitações...  :laugh: :laugh:

Só gosto de jogar com as cores... e enquanto estou a fazer isso não penso noutras coisas...  :P

Ajuda-me mesmo a descontrair... agradeço desde já a tua apreciação sincera. De qualquer das formas, eu sei que isto não se consegue ver através das fotografias mas os quadros não são "pintados"... os desenhos são feitos com cera quente e um ferro de engomar... não é exactamente o que costumas andar para aí exposto...

;)

Mephisto
Citação de: luanova em 12 abril, 2012, 11:53
os desenhos são feitos com cera quente e um ferro de engomar... não é exactamente o que costumas andar para aí exposto...
;)

Ora ai está! As mulheres para inventar não há pai  >:D Mantenho a minha firme opinião que estão, qualquer um deles, fantásticos. Aquele que não me puxou minimamente foi o 4º. O das cores frias ou lá como chamam a isso. Para mim é cor clara e está feito. O que a Templa refere está brutal  ;) Não pesco nada de pintura mas uma tela dessas no meu quarto era inspirador  ::)
Com isto, uma pessoa aqui a querer ser adoptada -Já não interessa pois claro. Fala-se em euros, passa-se logo ao largo da conversa  >:D

Muito bonitos.  ;)

chacalnegro
#9
Bem me parecia... Nem fazia ideia que essa técnica existia. Algo que diz que não gostaste muito do que disse ;). Mas sim, para desanuviar estão excelentes!!! Têm equilíbrio de cores (como disse pessoalmente não gostei das cores frias, mas isso não é sintoma de que as cores estão desequilibradas).
O que acho é que estás a desperdiçar talento se não fizeres a coisa de uma forma mais séria. Mas cada um sabe de si...

Mephisto, és mesmo graxista! Tanta conversa, mas só queres que a moça te dê uns quantos quadros para os meteres no prego logo a seguir... ;D ;D ;D ;D ;D

Citação de: chacalnegro em 12 abril, 2012, 12:02
Bem me parecia... Nem fazia ideia que essa técnica existia. Algo que diz que não gostaste muito do que disse ;). Mas sim, para desanuviar estão excelentes!!! Têm equilíbrio de cores (como disse pessoalmente não gostei das cores frias, mas isso não é sintoma de que as cores estão desequilibradas).
O que acho é que estás a desperdiçar talento se não fizeres a coisa de uma forma mais séria. Mas cada um sabe de si...

Mephisto, és mesmo graxista! Tanta conversa, mas só queres que a moça te dê uns quantos quadros para os meteres no prego logo a seguir... ;D ;D ;D ;D ;D

Eu gostei do que disseste... prefiro uma critica sincera do que elogios vazios  ;)

Essa história do equilibrio das cores para mim é que já é um bocado "chinês"... Eu pessoalmente gosto mais das cores quentes mas, às vezes , as cores mais frias servem para "acalmar"  :angel:

Sabes como é que comecei com isto? Comprei uma revistas que explicavam algumas técnicas... e depois fiz tudo ao contrário... ou com "pequenas" alterações nas  metodologias descritas....  >:D

De vez em quando mando peças para o lixo porque ficam uma grande porcaria....  ;D ;D ;D

TinaSol
Luanova, conheço umas técnicas assim mas para a roupa não para quadros. Gostei mais dos últimos, mas sinceramente e na minha parca opinião (não entendo muito do assunto, para comprar um quadro tenho que bater o olho e gostar por mais parvo que pareça), falta-lhes um certo "je ne sais quoi", ali uma cor forte a saltar no meio, uns temas mais "exóticos" ou fora do normal sei lá  ::) Mas a realmente a técnica torna-os mais originais, e se servem para desanuviar, maravilha  :) Keep going e vai expondo aqui  ;)

Mephisto
Citação de: luanova em 12 abril, 2012, 12:28
Eu gostei do que disseste... prefiro uma critica sincera do que elogios vazios  ;)

Pronto, não se incomode mais  ;) Estou fora  8)
Já não lhe digo mais nada. Cumprimentos.

TinaSol
Citação de: Mephisto em 12 abril, 2012, 12:40
Pronto, não se incomode mais  ;) Estou fora  8)
Já não lhe digo mais nada. Cumprimentos.

;D ;D afinal serviu-lhe a carapuça  ;D ;D

chacalnegro
Luanova, os "caracóis" são feitos em que material?