Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.437
Total de mensagens
369.491
Total de tópicos
26.921
  • Eu apito nos controlos de segurança
    Iniciado por Salomé
    Lido 3.890 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Não, não sou uma ambulância nem um auto-tanque de bombeiros e muito menos um carro de policia!
O que acontece é que apito quando passo, por exemplo no controlo de segurança dos aeroportos! Não tenho próteses, nem parafusos e só de visto roupa interior de algodão, sem colchetes e sem fechos. Quando sei que vou passar num destes controlos, não visto calças, não ponho quaísquer jóias.... enfim NADA de metais. Mas apito sempre! Sou sempre revistada: vou para a "casinha", fico nua em pelota e continuo a apitar! O meu marido diz que sou eletromagnética  :-\    :P
Porque será? Alguém me disse uma vez que era uma questão de energias, hãããã???
Quem me poderá esclarecer? Qual a vossa opinião?
"Somos seres espirituais com corpo físico, e não seres humanos que buscam a condição espiritual." (Sara Marriott).

Ai querida salomé que coisa tão estranha de lhe acontecer. Mas você apita, e eu dou choques eletricos a quem me toca. Mas só de vez em quando isso me acontece. Eu já tenho apanhado choques eletricos, com a maquina de lavar desligada da tomada. E só acontece comigo. No outro dia estava a colocar a roupa a secar, e encostei o traseiro á maquinha desligada na tomada, e claro estava vestida, e apanhei um choque no traseiro, e todos se riram de mim e  ninguem se acreditou em mim, e ainda para mais, foram experimentar fazer o mesmo, e nada lhes aconteceu. Mas comigo acontece sempre, até mesmo em corrimãos das escadas de plastico, eu tenho apanhado cada choque de deixar os cabelos em pé. E já nem conto a ninguem, pois não acreditam. Mas no outro dia, eu estava no shoping com o meu marido e estava a tocar no corrimão que tem no shoping, e ele tocou em mim, e até saltou, pois apanhou um choque vindo de mim, e eu desatei a rir feita parvinha, e lhe disse: Então agora quem é a doidinha? E ele ficou espantado a olha para mim, e depois o burrinho fartou-se de tocar em mim, pare ter a certeza, de que os choques vinham mesmo de mim, e fartou-se de levar choques a noite toda que tivemos no shopping. Era mesmo ser filmado e mandado para os apanhados, ;D e agora já acredita em mim. 

Choques electricos? Epa, não queria entrar por aí, pois devo ser uma central ;D (não sabia que acontecia com outras pessoas), se por acaso faço um pouco de meditação (nem precisa ser muita, o que também não consigo), fico "electrizada"  :o, quero dizer quase que dá para carregar uma bateria  ;D
Agora sem ironias, porque é que acontecem estas coisas?
"Somos seres espirituais com corpo físico, e não seres humanos que buscam a condição espiritual." (Sara Marriott).

Ò minha querida salomé, não faço a minima ideia, por que é que isso acontece. Tambem gostava de saber. Pode ser que alguem aqui no fórum saiba. Muita paz e luz minha querida.

TinaSol
#4
Então não é a Salomé que apita, faz é apitar as máquinas  :laugh:
A mim acontece-me constantemente apanhar choques com os automóveis, principalmente quando saio do carro e empurro a porta para fechar, lá vem descarga, ás vezes até empurro a porta pelo vidro da janela.
E à duas semanas no Pingo doce, a máquina apitou, tive que tirar tudo da mala (e sabem como é a mala das senhoas né ::)), era um livro que tinha comprado recentemente na Bertrand e ainda tinha o alarme, o segurança lá o retirou, que vexame tss, tss.....

Por acaso, por motivos de saúde, não terá nenhum dispositivo ou metal no corpo?

Citação de: TinaSol em 11 abril, 2012, 18:17
Então não é a Salomé que apita, faz é apitar as máquinas  :laugh:
A mim acontece-me constantemente apanhar choques com os automóveis, principalmente quando saio do carro e empurro a porta para fechar, lá vem descarga, ás vezes até empurro a porta pelo vidro da janela.
E à duas semanas no Pingo doce, a máquina apitou, tive que tirar tudo da mala (e sabem como é a mala das senhoas né ::)), era um livro que tinha comprado recentemente na Bertrand e ainda tinha o alarme, o segurança lá o retirou, que vexame tss, tss.....

Por acaso, por motivos de saúde, não terá nenhum dispositivo ou metal no corpo?

Acontece-me o mesmo, e um dia ao tocar numa cadela tive um choque eléctrico também
Templa - Membro nº 708

chacalnegro
Talvez tenhas demasiada electricidade estática. Tenho uma amiga que quando stressava nas entregas dos trabalhos da universidade avariava todo o material electrónico onde tocava. Uma vez avariou 2 computadores e 3 impressoras.

boas estive a procura e quanto aos choques encontrei isto:

De acordo com o físico Carlos Fiolhais, o ar seco é isolador e não deixa que as descargas eléctricas ocorram de forma contínua.

Os choques causados pela electricidade estática - carga eléctrica, positiva ou negativa, que todos os materiais e pessoas possuem - são habituais e resultam do contacto entre cargas diferentes.

Com isolamento as pessoas concentram em si mais energia e quando tocam noutra pessoa ou num determinado material com carga eléctrica diferente a descarga é maior e, por isso, mais sentida.

Pelo contrário, quando há mais humidade na atmosfera, as descargas acontecem com mais regularidade (porque a água é boa condutora da electricidade) e, por isso, são menos notadas.

Para uma pessoa sentir um choque é necessário acumular uma carga eléctrica superior a dois mil ou cinco mil volts, embora de intensidade muito baixa, dependendo este valor de cada caso.

Apesar da tensão elevada, estes choques são inofensivos "uma vez que são quase instantâneos e não deixam efeitos", explica o físico.

Para além do ar frio e seco que nos últimos dias se tem verificado no país, também os ambientes mantidos por aquecimentos centrais e ares condicionados propiciam a ocorrência deste tipo de choques porque fazem baixar a humidade.

A acumulação de cargas eléctricas no corpo acontece normalmente devido ao atrito com o chão e ao utilizarmos sapatos isoladores, por exemplo com solas sintéticas.

A acumulação pode dar-se igualmente num supermercado, devido ao atrito do carrinho de compras com o chão, ou ainda no interior de um automóvel, devido à fricção do vestuário com o assento.
in: Publico.pt
life would be so boring without a mystery to discover. (V) peace and love

Quanto aos choques electricos, é isso mesmo, electricidade estática, e quanto ao disparar os detectores de metal nos aeroportos?
"Somos seres espirituais com corpo físico, e não seres humanos que buscam a condição espiritual." (Sara Marriott).

chacalnegro
Citação de: Salomé em 11 abril, 2012, 19:27
Quanto aos choques electricos, é isso mesmo, electricidade estática, e quanto ao disparar os detectores de metal nos aeroportos?
Pode estar também relacionado com o excesso de electricidade estática. Em excesso poderá interferir com os detectores de metais. Eu tinha um telemóvel avariado, que estava sempre em curto circuito. Certa vez, no Colombo, obrigaram-me a esvaziar a mochila um sem número de vezes, por causa disso.

TinaSol
A propósito do telemóvel em curto circuito do Chacal lembrei-me de outra coisa, existem pessoas que derivado à profissão acumulam mais electricidade no corpo, por exemplo quem trabalha com equipamentos eléctricos ou em operadoras, não sei se recordam de uma pulseira para absorver a electricidade em vez de se acumular no nosso corpo que é um bom condutor ou outra situação de andarmos descalços como que ligados à terra ou então dos sapatos com solas especiais.
Outra questão ainda é a do movimento, carros e aviões acumulam muita, se andarmos muito, talvez haja uma acumulação maior, mas o ideal seria descarregar esta energia.
Quando fiz o 1º comentário referia-me a dispositivos tipo by pass, mas essas hipóteses já foram descartadas.
Por acaso veio tb à ideia se a exposição a certos metais poderiam ter alguma influência no n/ corpo, uma vez que por exemplo o amianto e outras substâncias são absorvidas em contacto com as mesmas, mas não sei...

O meu irmão também tem o mesmo problema mas é porque tem uma prótese de platina na perna direita, por causa de um acidente de mota. Os aparelhos e os chumbos nos dentes também fazem apitar. Não terás alguma coisa dessas no teu organismo?

Ligeia
Citação de: TinaSol em 12 abril, 2012, 18:14
(...)
Por acaso veio tb à ideia se a exposição a certos metais poderiam ter alguma influência no n/ corpo, uma vez que por exemplo o amianto e outras substâncias são absorvidas em contacto com as mesmas, mas não sei...

Certas tintas de tatuagem, por exemplo. Agora nem tanto, mas há uns anos o pigmento preto era metálico e, dependendo da quantidade de tinta utilizada no desenho, podia interferir nos campos magnéticos, mas também depende da sensibilidade dos equipamentos).

tatuagens? Quem, eu? heheheheh..... nem em sonhos
"Somos seres espirituais com corpo físico, e não seres humanos que buscam a condição espiritual." (Sara Marriott).

bem, isso nunca me aconteceu, mas as vezes na lojas sim, e dou choques as pessoas e também apanho choques das pessoas de vez em quando, deve ser mesmo electricidade estática.

muita paz e luz
Don´t be afraid