Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.437
Total de mensagens
369.491
Total de tópicos
26.921
  • Algumas experiências que tive são paranormais?Como poderei voltar a ter algumas?
    Iniciado por Miguel Magalhães Ferreira
    Lido 3.878 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Eu até aos 7/8 anos (penso eu) constantemente tinha sonhos/visões (digo visões pois eu chamava a minha mãe de noite que ainda hoje testemunha que mal ela chegava ao quarto eu lhe dizia por exemplo "não estás a ver a Senhora dos olhos verdes (eu chamava carinhosamente estas amigas pela cor dos olhos - embora o que via era somente os olhos que flutuavam no espaço..)Eu falava constantemente com esses olhos que eu assumia serem femininos... A minha mãe a certa altura ficou preocupada e até me levou a um médico que lhe disse que não vislumbrava em mim nada de anormal...) Mas o facto é que estas visões/sonhos eram frequentes ...era uma companhia diária... Depois perdi estes contactos... gostava que me explicasse o que me aconteceu com esta situação dos olhos e se existe alguma maneira de  voltar a ter estes contactos e saber quem são essas entidades (que lembra-me eram duas: uma de olhos verdes mais pequenos e outra de olhos pretos maiores). 

Também tinha visões/sonhos de entidades todas vestidas de preto que me pareciam bruxas e que me tocavam realizando cócegas que me eram dolorosas e sufocantes... Outro sonho/visão constante era a de eu ser penso que um governante de uma ilha que constantemente fazia discursos para muita gente com palavras que eu como criança algumas delas nem conhecia muito bem.... Também tive algumas vezes experiências de aparentemente estar a ver o meu corpo de fora, ou seja parecia que tinha saído do meu corpo..Gostava também que me explicasse o que aconteceu comigo nestas experiências e que maneira tenho de recuperar a possibilidade de ter estas experiências, sobretudo, obviamente, as agradáveis...  Obrigado.

Olá Miguel

Quando eu era criança também tinha algumas percepções desse género e recordo a minha avó a dizer que eu via muitas vezes um homem de barba preta. Francamente, desse episódio não me recordo positivamente pois seria muito pequenita, mas já em adolescente recordo muitos episodios extremamente interessantes. Muitas vezes via de noite vultos de luz aos pés da minha cama e da minha irmã, assim como via o meu corpo com luz. Cheguei a ver nitidamente aquilo que agora defino como "o monge tibetano", etc. Bastava querer, isto é,  mentalmente manifestar a intensão de ver , que começava imediatamente a ter estas experiências diversas. Mas não sei porquê, em vez de me manter calma e serena, o meu coração começava a disparar a duzentos á hora e a determinada altura fechava os olhos. Estupidez!!! Acabei por não desenvolver esta capacidade. O medo é absolutamente estupidificante! Depois veio a faculdade, namorico, casamento etc etc e só mais tarde com os meus filhos voltaram as percepcões.
Sugiro iniciar uma boa meditação diaria. Há excelentes meditações guiadas na net que podemos ouvir. A meditação com exercicios de respiração é fundamental para num estado harmonizado atingirmos estados de consciência mais elevados, assim estamos harmoniosamente mais receptivos a experiencias positivas e agradáveis.

Espero ajudar, até breve.

CSSS

Muito obrigado pela mensagem e pelas dicas.
Quando diz "assim como via o meu corpo com luz. " existe a possibilidade de ser o seu corpo astral. Dizem que pessoas com caraterísticas muito especiais podem vislumbrar os corpos astrais. Este tema é muito relevante pois sendo provadas este tipo de situações fica provado que existe vida fora do corpo material.

Saudações cordiais,
Miguel

Citação de: Miguel Magalhães Ferreira em 11 abril, 2012, 23:46
Muito obrigado pela mensagem e pelas dicas.
Quando diz "assim como via o meu corpo com luz. " existe a possibilidade de ser o seu corpo astral. Dizem que pessoas com caraterísticas muito especiais podem vislumbrar os corpos astrais. Este tema é muito relevante pois sendo provadas este tipo de situações fica provado que existe vida fora do corpo material.

Saudações cordiais,
Miguel

Sim, de facto. Para mim esta mais que provado que existe! ;)

Citação de: Miguel Magalhães Ferreira em 04 abril, 2012, 14:55
Eu até aos 7/8 anos (penso eu) constantemente tinha sonhos/visões (digo visões pois eu chamava a minha mãe de noite que ainda hoje testemunha que mal ela chegava ao quarto eu lhe dizia por exemplo "não estás a ver a Senhora dos olhos verdes (eu chamava carinhosamente estas amigas pela cor dos olhos - embora o que via era somente os olhos que flutuavam no espaço..)Eu falava constantemente com esses olhos que eu assumia serem femininos... A minha mãe a certa altura ficou preocupada e até me levou a um médico que lhe disse que não vislumbrava em mim nada de anormal...) Mas o facto é que estas visões/sonhos eram frequentes ...era uma companhia diária... Depois perdi estes contactos... gostava que me explicasse o que me aconteceu com esta situação dos olhos e se existe alguma maneira de  voltar a ter estes contactos e saber quem são essas entidades (que lembra-me eram duas: uma de olhos verdes mais pequenos e outra de olhos pretos maiores). 

Também tinha visões/sonhos de entidades todas vestidas de preto que me pareciam bruxas e que me tocavam realizando cócegas que me eram dolorosas e sufocantes... Outro sonho/visão constante era a de eu ser penso que um governante de uma ilha que constantemente fazia discursos para muita gente com palavras que eu como criança algumas delas nem conhecia muito bem.... Também tive algumas vezes experiências de aparentemente estar a ver o meu corpo de fora, ou seja parecia que tinha saído do meu corpo..Gostava também que me explicasse o que aconteceu comigo nestas experiências e que maneira tenho de recuperar a possibilidade de ter estas experiências, sobretudo, obviamente, as agradáveis...  Obrigado.

se voce quiser a voutar a ter estas visoes e so entra en si ou seja encontra seu esprito interlectual paranormal que a dentro de voce ,faça isso sozinho eu um lugAR CALMO AO AR LIVRE a meia noite na lua crescente e faça uma foquera de ramos sacrados usados no domingo de ramos (rito cristão)

chacalnegro
Ou vai ao supermercado e compra uma experiência paranormal... ;D ;D ;D

Desculpa a brincadeira, mas por que motivo queres ter essas experiências, curiosidade? Evolução espiritual? Vontade de ser diferente das outras pessoas? Necessidade de ser especial?

Deves pôr sempre estas questões quando procuras algo sobrenatural. Geralmente as pessoas respondem que é por evolução espiritual. Mas lembrem-se sempre nada disso serve para o que seja se não for acompanhado de evolução moral (entenda-se isso por procura de justiça, fazer o bem, ter fé), ou não é mais do que abrir a porta a coisas menos agradáveis. Aceder a outras esferas por uma questão de ego ou por motivos lúdicos é involutivo na melhor das hipóteses.
Não fiquem ofendidos com esta opinião, mas por uma questão de consciência acho que farial mal se não a emitisse.

Respondendo a " mas por que motivo queres ter essas experiências, curiosidade?".
R: Simplesmente porque penso existir a possibilidade (até por opiniões que tenho recolhido)  de que tais visões de criança poderão ter a ver com vidas anteriores, das quais gostaria de ter mais conhecimentos/informações.

Obrigado.

Citação de: jonas em 15 abril, 2012, 00:48
"se voce quiser a voutar a ter estas visoes e so entra en si ou seja encontra seu esprito interlectual paranormal que a dentro de voce ,faça isso sozinho eu um lugAR CALMO AO AR LIVRE a meia noite na lua crescente e faça uma foquera de ramos sacrados usados no domingo de ramos (rito cristão)"

Muito obrigado pelas dicas.

Citação de: chacalnegro em 15 abril, 2012, 01:47
Ou vai ao supermercado e compra uma experiência paranormal... ;D ;D ;D

Desculpa a brincadeira, mas por que motivo queres ter essas experiências, curiosidade? Evolução espiritual? Vontade de ser diferente das outras pessoas? Necessidade de ser especial?

Deves pôr sempre estas questões quando procuras algo sobrenatural. Geralmente as pessoas respondem que é por evolução espiritual. Mas lembrem-se sempre nada disso serve para o que seja se não for acompanhado de evolução moral (entenda-se isso por procura de justiça, fazer o bem, ter fé), ou não é mais do que abrir a porta a coisas menos agradáveis. Aceder a outras esferas por uma questão de ego ou por motivos lúdicos é involutivo na melhor das hipóteses.
Não fiquem ofendidos com esta opinião, mas por uma questão de consciência acho que farial mal se não a emitisse.

Concordo que a imaturidade espiritual seja um entrave a tomada de consciência que e necessário ter quando nos debruçamos sobre estes assuntos. No entanto, não consigo deixar de associar a evolução espiritual a evolução moral por a primeira estar a par com ultima.
Muitas vezes a tomada de consciência pode ser iniciada através da vontade de saber que apartir dai da origem ao processo do buscador.
Iniciar a pratica de meditação e algo que só pode ser benéfico. Todos nos necessitamos de um momento de introspecção nesta vida tão frenética.

chacalnegro
Completamente de acordo. As coisas têm de começar por algum lado e felizmente as pessoas, que aqui vêm têm a grande vantagem de ter uma grande quantidade de informação para se orientar. No mundo em que vivemos, ter curiosidade é um bom ponto de partida. No entanto, a partir do momento em em que se toma contacto com o "outro lado", a coisas mudam um pouco de figura porque já não podem ser levadas de uma forma ligeira. O sobrenatural é um "pacote" com duas "mercadorias", uma boa e outra menos boa, as quais são idissociáveis e dependendo da forma como as coisas se fazem, há sempre hipótese de resvalar para o lado mau.
No que respeita à meditação ou outra prática, deve ter-se sempre consciência que é um meio e não um fim. A meditação ajuda a libertar a mente da materialidade circundante e não necessariamente fazer o espírito aceder ao outro lado. A meditação não é a panaceia da espiritualidade. Mostra-nos o caminho, mas esse caminho é o espírito que o percorre.
Relativamente às vidas passadas, mesmo para que acredito, não acho que seja uma preocupação importante saber quais foram, porque se viemos sem memória delas é porque as coisas têm de ser assim mesmo para que hajam evolução e apredizagem.

Gostei da analogia do pacote de mercearias :laugh: O momento da escolha e de facto crucial, Ou o individou escolhe uma via ou escolhe a outra, mais dubia e tortuosa e pensa assim que encontrou a panaceia universal para resolver todos os seus males. escolhe mesmo a estrategia do contra ataque optando muitas vezes por adoptar a lei de taliao, ou seja olho por olho , dente por dente!! E... porque a carne e fraca... muitas vezes opta pelo caminho que lhe parece mais facil que nao e a maior parte das vezes o mais correcto. Acontece que o Universo também se encarrega que o tiro lhes saia pela colatra.  ;)

Olá Miguel Magalhães Ferreira. Bem-vindo! Se me é permitido dar opinião, creio que tudo acontece no momento e tempo adequado. Forçar experiências poderá eventualmente ter repercussões menos agradáveis ou até mesmo situações forçadas pelo mental e que podem não corresponder às tuas expectativas.

No entanto, se o que pretendes alcançar é informação acerca de vidas passadas sugiro que inicies a prática de meditação. Existem técnicas bastante fáceis e agradáveis de modo a que possas alcançar a paz interior necessária para o que pretendes. Assim que sentires tranquilidade e segurança no teu interior e a mente límpida, poderás então questionar sob forma de conversa ou prece para que o que pretendes te seja revelado. Alerto que por vezes as respostas não vêm logo ou da forma que esperamos. Tens que ter uma predisposição para aceitar o que se te apresentar. E também por vezes há perguntas que efectuamos e que não nos são respondidas, pois podemos não estar preparados para as respostas que aí vêm.

Serás bem sucedido se estiveres em conexão com o teu Eu Superior e as respostas serão as adequadas para ti.

Se ainda assim quiseres saber mais, aconselho-te Regressão na sua forma tradicional ou Regressão através do Reiki.

Quanto às experiências fora de corpo, nunca as tive na sua forma tradicional, por isso não vou opinar. Muita Luz!
Só por hoje, sou grata!
www.umraiodeluz.net