Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.480
Total de mensagens
369.585
Total de tópicos
26.952
  • Conversas acerca de espíritos faz com que eles se possam manifestar?
    Iniciado por Intrigada7
    Lido 4.849 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Venho partilhar convosco uma das primeiras experiências, aparentemente sem explicação, que aconteceu na minha infância. Era noite de Consoada (ou de Ano Novo, não me recordo bem, mas penso que fosse de Consoada), estava com a minha família na casa de uns tios do meu pai e encontravamo-nos todos numa típica sala natalícia...enfeites por tudo quanto era lado, mesa enorme cheia de doces de natal e afins. Corria o ano de 1994(ou 95), creio eu, e não me recordo ao certo quantos éramos..seríamos, talvez, entre 10 a 15 pessoas. A sala era grande e todos estavam em amena cavaqueira, eu tinha uma tia (não tia de sangue mas casada com um tio meu da parte materna) muito dada ao oculto e a experiências sobrenaturais. Ela contava-me com cada história de me tirar o sono...! Eu tinha medo mas queria sempre ouvir mais e mais. A adrenalina era uma coisa que muito me atraía. durante a infância e por alguns anos afora, era como se gostasse de sentir um certo medo...coisa que já me passou!
Seguindo...Ela contou-me algo, que já não me recordo ao certo, e depois fiquei ávida por mais histórias. Estávamos as duas num canto do sofá, que por sua vez estava num canto da sala, onde ninguém ouvia a nossa conversa. E ela disse-me algo parecido com isto: "É melhor não falarmos mais disto, já chega.", mas eu continuei a insistir "Vá lá, conta-me só mais uma"...E ela repetiu: "É melhor não, olha que falar muito nisto atraí os espíritos e depois acontecem coisas.." E eu cheia de medo mas cheia de curiosidade: "Vá lá..vá lá.." E ela acedeu,  desse relato recordo-me perfeitamente:

Numa noite a minha tia estava na cama com o meu tio, estavam a ver tv e ele adormeceu. Ela ficou a ver tv,depois desligou-a no comando e também adormeceu. Acordou passado um tempo com a luz da televisão acesa, estranhou mas não deu importância...agarrou no comando e desligou. A tv ligou-se sozinha. E ela pensou: mas que raio! Ela tentou desligar e ela ligava-se, até que se levantou e apagou a tv no botão. E quando se deitou, ela tornou a ligar. Tentou acordar o meu tio mas ele não acordava e, já irritada, dirigiu-se à ficha (não sei se chegou a tirá-la da tomada, não me recordo) e foi empurrada contra a parede com toda a força. Ficou com tanto medo que foi pra cama e tapou-se toda, deixou a televisão ligada, e tentou acordar o meu tio que não acordava nem por nada. (Atenção que não sei se este relato da tv é real, pois não o vivi!)

Estava eu toda contente mas cheia de medo (vá-se lá perceber...) a querer mais um relato, quando, simultaneamente caiem um enfeite de natal, em cima da mesa, e uma enorme porta de vidro de uma cristaleira para o chão.
Não estava corrente de ar nenhuma, era Inverno, e para quem possa não saber,os Invernos naquela altura eram rigorosos e estava tudo fechado.
As outras pessoas da sala ficaram extremamente intrigadas com o que aconteceu, não sabiam da conversa entre mim e a minha tia, e acharam muito mas mesmo muito estranho. Meteram-se a ver a porta da cristaleira e não tinha nada partido (nas dobradiças, nenhuma estava partida..nada estava solto) e começaram todos "mas como raio é que isto caiu? Deixa-me ver..Deixa-me ver!) e andaram de volta daquilo a tentar solucionar o mistério. A porta não rachou, o vidro não se danificou em nada e a porta caiu em pé, tendo ficado encostada ao móvel.
Quanto ao enfeite, era vermelho, daqueles feitos de um material que parece fácil de rasgar mas não é, brilhante..muito leve. Era um enfeite de um floco de neve estava preso ao candeeiro e caiu pra cima da mesa, para cima da comida. Lembro-me que nessa noite chovia horrores na rua e estava muito vento mas, volto a sublinhar, dentro da casa estava tudo fechado. Ambos, o enfeite e a porta, caíram ao mesmo tempo, todos ficaram intrigados e eu fiquei cheia de medo! E a minha tia olhou para mim e disse-me: "Vês no que é que dá falar muito neles?"
Os restantes começaram a dizer que era um fantasma, meio em tom de brincadeira e eu só olhava para a minha tia.
Em casa, não conseguia dormir, sentia que não estava sozinha e sentia o coração a bater muito depressa (medo de criança) e acordei a minha irmã a chorar e ela perguntava-me "o que foi?o que tens?" e eu cheia de medo de falar neles e de lhe explicar o que poderia ter feito cair ambas as coisas. Lá lhe contei e ela acalmou-me, ela acreditava em espíritos e disse-me que eles existiam mas que não me podiam fazer mal assim directamente só por causa de uma conversa.
No natal passado lembrei-me disto, há muito tempo que não pensava nisto, e numa dada altura da consoada perguntei à minha mãe: oh mãe, lembraste de tal situação assim..assim? E ela: Sim, lembro-me. Foi muito estranho. E então eu contei-lhe a conversa que estava a ter com a minha tia quando aquilo caiu. E ela, ficou assim estranha e disse-me: "Realmente, há coisas sem explicação!". A verdade é que sempre que falo em espíritos fico com um restinho de medo. Alguma vez vos aconteceu algo do género? (Isto se alguém tiver paciência para ler tudo, desculpem o testamento  :P)

ricardocosta28
#1
Ola intrigada.
A situação da tua tia da TV ela devia saber porque a TV se ligava sozinha e insistiu e insultos e demonstrar sou eu que mando não e a melhor coisa. Não estou a dizer que o fez mas pelo que se passou a seguir e provável. Eles gostam que falem neles sinal que nos lembramos as vezes acontecem esse tipo de coisas para dizerem "eu estou aqui" simplesmente para demonstrar a sua presença. Eu sinto muitas vezes entidades perto de mim muitas das vezes que estou na cama assusto-me porque sinto toques no corpo ou simplesmente sentam-se aos meus pés e normal quando não se esta a contar. Quando te acontecer de novo e tenhas medo reza mas não demonstres medo porque maior partes das vezes estão ao pé de nos para nos proteger ou esperar que adormeças para instruir o nosso espírito. Não tenhas medo quando sentires uma presença porque provavelmente esta a proteger-te se fosse para te incomodar notas a diferença porque te vai incomodar e não te vai deixar dormir como já me aconteceu ai sim rezas e pede a Deus e as teus guias que levem esse espírito dai porque são espíritos superior a esse que só te quer atormentar e rir-se um pouco a nossa custa e têm que obedecer,agora se sentes a presença e não acontece nada esta descansada que só te quer proteger ele próprios fazem de propósito para sentirmos a sua presença através da sensação ou com um simples toque ou ruído na casa mas não e para termos medo simplesmente querem que saiba-mos que estão ai a olhar por nos.
Espero ter-te esclarecido

Muita luz para ti

Se não existirem espíritos uma conversa não os atrairá,claro,mas se a casa já ter actividade paranormal,sim,poderá intensificá-la.

Eu já ouvi dizer que se os espíritos fossem matéria, nós nem nos conseguiríamos mover.

ricardocosta28
Citação de: Intrigada7 em 04 abril, 2012, 14:25
Eu já ouvi dizer que se os espíritos fossem matéria, nós nem nos conseguiríamos mover.

Se os espiritos fossem materia nao eram espiritos mas nao te posso dizer mais nada porque ultrupassa os meus conhecimentos.
Tenta ler o livro dos espiritos de Allan Kardec e todas as outras 4 obras que muitas das duvidas desapareceram  sobre o mundo sobrenatural.

Muita luz

O que eu quis dizer com aquela frase é que são bastantes. E se fossem matéria (obvio que não seriam espíritos) ocupariam todo o espaço circundante à nossa volta. Foi o que me disseram, pode ser uma tolice mas não me esqueci dessa frase porque me fez impressão.

ricardocosta28
Citação de: Intrigada7 em 04 abril, 2012, 16:04
O que eu quis dizer com aquela frase é que são bastantes. E se fossem matéria (obvio que não seriam espíritos) ocupariam todo o espaço circundante à nossa volta. Foi o que me disseram, pode ser uma tolice mas não me esqueci dessa frase porque me fez impressão.

Dessa forma sim , peco desculpa mas a outra frase da entender outra coisa.
Não e tolice nenhuma estão por toda as partes, viajam a velocidade do pensamento podem estar em vários sítios, e manifestarem-se em sítios distintos ao mesmo tempo.Provavelmente estamos cercados por eles todos os dias ate batemos contra eles sem darmos por isso.

Muita luz

Era isso mesmo que eu quis dizer com aquela frase :) Essa ideia faz-me pensar na falta de privacidade que temos e que nunca estamos realmente sozinhos.

Obrigada pelas respostas, Nita  e Ricardo.  :)

ricardocosta28
Citação de: Intrigada7 em 04 abril, 2012, 17:28
Era isso mesmo que eu quis dizer com aquela frase :) Essa ideia faz-me pensar na falta de privacidade que temos e que nunca estamos realmente sozinhos.

Obrigada pelas respostas, Nita  e Ricardo.  :)

Eles nao intreferem nas nossas vidas a nao ser para nos guiar ou proteger , nem andam a cuscar a nossa vida, nao penses nisso.
Estamos aqui para nos ajudarmos :)

Muita luz

Intrigada7, ao ler o teu relato lembrei-me de uma situação que se passou há uns anos atrás numa noite de passagem de ano, ainda era o meu avô vivo.
Estavamos todos sentados à mesa ao jantar, quando o meu avô diz: "Faz hoje X anos que a minha mãe faleceu". O que é certo é que ele termina a frase e o prato dele, do nada sem ninguém lhe tocar, parte-se em pedacinhos de vidro pequenos e a comida fica pousada em cima da mesa direitinha  :o Começamos todos a rir às gargalhadas devido à cara de assustado que ele fez e ele a resmungar connosco  :laugh: foi uma situação mesmo estranha... outra coisa, a mãe dele era médium, via e incorporava.

Citação de: Intrigada7 em 04 abril, 2012, 06:44
Venho partilhar convosco uma das primeiras experiências, aparentemente sem explicação, que aconteceu na minha infância. Era noite de Consoada (ou de Ano Novo, não me recordo bem, mas penso que fosse de Consoada), estava com a minha família na casa de uns tios do meu pai e encontravamo-nos todos numa típica sala natalícia...enfeites por tudo quanto era lado, mesa enorme cheia de doces de natal e afins. Corria o ano de 1994(ou 95), creio eu, e não me recordo ao certo quantos éramos..seríamos, talvez, entre 10 a 15 pessoas. A sala era grande e todos estavam em amena cavaqueira, eu tinha uma tia (não tia de sangue mas casada com um tio meu da parte materna) muito dada ao oculto e a experiências sobrenaturais. Ela contava-me com cada história de me tirar o sono...! Eu tinha medo mas queria sempre ouvir mais e mais. A adrenalina era uma coisa que muito me atraía. durante a infância e por alguns anos afora, era como se gostasse de sentir um certo medo...coisa que já me passou!
Seguindo...Ela contou-me algo, que já não me recordo ao certo, e depois fiquei ávida por mais histórias. Estávamos as duas num canto do sofá, que por sua vez estava num canto da sala, onde ninguém ouvia a nossa conversa. E ela disse-me algo parecido com isto: "É melhor não falarmos mais disto, já chega.", mas eu continuei a insistir "Vá lá, conta-me só mais uma"...E ela repetiu: "É melhor não, olha que falar muito nisto atraí os espíritos e depois acontecem coisas.." E eu cheia de medo mas cheia de curiosidade: "Vá lá..vá lá.." E ela acedeu,  desse relato recordo-me perfeitamente:

Numa noite a minha tia estava na cama com o meu tio, estavam a ver tv e ele adormeceu. Ela ficou a ver tv,depois desligou-a no comando e também adormeceu. Acordou passado um tempo com a luz da televisão acesa, estranhou mas não deu importância...agarrou no comando e desligou. A tv ligou-se sozinha. E ela pensou: mas que raio! Ela tentou desligar e ela ligava-se, até que se levantou e apagou a tv no botão. E quando se deitou, ela tornou a ligar. Tentou acordar o meu tio mas ele não acordava e, já irritada, dirigiu-se à ficha (não sei se chegou a tirá-la da tomada, não me recordo) e foi empurrada contra a parede com toda a força. Ficou com tanto medo que foi pra cama e tapou-se toda, deixou a televisão ligada, e tentou acordar o meu tio que não acordava nem por nada. (Atenção que não sei se este relato da tv é real, pois não o vivi!)

Estava eu toda contente mas cheia de medo (vá-se lá perceber...) a querer mais um relato, quando, simultaneamente caiem um enfeite de natal, em cima da mesa, e uma enorme porta de vidro de uma cristaleira para o chão.
Não estava corrente de ar nenhuma, era Inverno, e para quem possa não saber,os Invernos naquela altura eram rigorosos e estava tudo fechado.
As outras pessoas da sala ficaram extremamente intrigadas com o que aconteceu, não sabiam da conversa entre mim e a minha tia, e acharam muito mas mesmo muito estranho. Meteram-se a ver a porta da cristaleira e não tinha nada partido (nas dobradiças, nenhuma estava partida..nada estava solto) e começaram todos "mas como raio é que isto caiu? Deixa-me ver..Deixa-me ver!) e andaram de volta daquilo a tentar solucionar o mistério. A porta não rachou, o vidro não se danificou em nada e a porta caiu em pé, tendo ficado encostada ao móvel.
Quanto ao enfeite, era vermelho, daqueles feitos de um material que parece fácil de rasgar mas não é, brilhante..muito leve. Era um enfeite de um floco de neve estava preso ao candeeiro e caiu pra cima da mesa, para cima da comida. Lembro-me que nessa noite chovia horrores na rua e estava muito vento mas, volto a sublinhar, dentro da casa estava tudo fechado. Ambos, o enfeite e a porta, caíram ao mesmo tempo, todos ficaram intrigados e eu fiquei cheia de medo! E a minha tia olhou para mim e disse-me: "Vês no que é que dá falar muito neles?"
Os restantes começaram a dizer que era um fantasma, meio em tom de brincadeira e eu só olhava para a minha tia.
Em casa, não conseguia dormir, sentia que não estava sozinha e sentia o coração a bater muito depressa (medo de criança) e acordei a minha irmã a chorar e ela perguntava-me "o que foi?o que tens?" e eu cheia de medo de falar neles e de lhe explicar o que poderia ter feito cair ambas as coisas. Lá lhe contei e ela acalmou-me, ela acreditava em espíritos e disse-me que eles existiam mas que não me podiam fazer mal assim directamente só por causa de uma conversa.
No natal passado lembrei-me disto, há muito tempo que não pensava nisto, e numa dada altura da consoada perguntei à minha mãe: oh mãe, lembraste de tal situação assim..assim? E ela: Sim, lembro-me. Foi muito estranho. E então eu contei-lhe a conversa que estava a ter com a minha tia quando aquilo caiu. E ela, ficou assim estranha e disse-me: "Realmente, há coisas sem explicação!". A verdade é que sempre que falo em espíritos fico com um restinho de medo. Alguma vez vos aconteceu algo do género? (Isto se alguém tiver paciência para ler tudo, desculpem o testamento  :P)
Isto também me aconteceu perto do Natal, em casa dos meus avós, o meu avo tinha morrido á cerca de 2 anos, e estávamos todos na cozinha á lareira a jantar, e não me lembro quem puxou a conversa de espíritos, (já não me lembro assunto) e estávamos todos a falar nisso e derrepente a máquina de lavar roupa que estava a trabalhar deu um "salto" (sem razão aparente pois a máquina era nova e não estava a centrifugar) e a televisão que estava em cima da máquina caiu para o chão, ficamos todos a olhar uns para os outros...terão sido espíritos???
MieleLover!!!

ricardocosta28
Pode ter a ver sim.Mas se a maquina tava a trabalhar tambem pode ter havido um falho no mecanismos que origina-se isso. Mas nao deixa de ser estranho. Ja tinhas jogado a ouija nesse tempo?
Muita luz

Citação de: ricardocosta28 em 07 abril, 2012, 17:27
Pode ter a ver sim.Mas se a maquina tava a trabalhar tambem pode ter havido um falho no mecanismos que origina-se isso. Mas nao deixa de ser estranho. Ja tinhas jogado a ouija nesse tempo?
Muita luz
Não, mas a minha mãe sempre teve uma certa conexão com o mundo espiritual...
MieleLover!!!

ricardocosta28
Pois algo quis mostrar que tava ai e deu um sinal ou um falho da maquina o que nao e normal mas pode ser visto que tava a trabalhar mas para meter a tv ao chao vou te dizer lol.A maquina tem peso dentro mais a tv em cima algo se pssou ai que ja te digo para sobrenatural
Muita luz

#14
 Impressionante, Marlene!
O prato partir-se em pedacinhos assim, sozinho...que medo!  :o
Isso é mesmo estranho...eu não me esqueceria disso nunca mais, se tivesse sido comigo. Deve ter sido a tua avó...
Tiago8228, isso também é estranho mas eu pensaria que era da máquina quanto mais não fosse para não me    assustar muito!