Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.425
Total de mensagens
369.460
Total de tópicos
26.917
  • EFC após sonho
    Iniciado por Dreamz
    Lido 2.881 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
 Boas madrugadas, este vai ser o meu primeiro post e espero que compartilhem também expriências vossas.
Desde de pequeno que sou um sonhador lúcido conseguindo controlar em grande parte os sonhos, também customo ter premonições de coisas importantes em sonhos(déja vú´s) mas a minha primeira EFC foi à pouco tempo e não sei se quero repetir outra.
Tudo começou quando estava a sonhar que tinha metido o meu novo portátil na água, entro de pronto em controlo do sonho e digo a mim mesmo para acordar. Acordo no meu quarto, à minha volta está tudo escuro, sinto o corpo picado por mini-agulhas e no fundo oiço um som irritante(tipo: iiiiiimmmmmmmmmmmmmmm), de súbito uma voz muito grave me diz que não consegue dormir, adepto da doutrina espírita que sou apercebi-me da situação e perguntei porquê com algum à vontade, a resposta foi algo estranha e sinceramente não me lembro ou não ouvi mesmo o que é que esse ser me disse, depois só me lembro de querer perguntar quem era ele e ficar completamente gago e aí acabo por acordar caíndo para a cama(aquela sensação sabem?) e vou logo sobressaltado para a sala.
Mais tarde a minha namorada disse-me que me ouviu a falar durante 5 ou mais minutos com alguém, pensava ela que era ao telefone. Nesse dia não toquei num telemóvel e parto do príncipio que conversei mais coisas com esse suposto espiríto, apenas não me lembro...

Apesar de tudo tenho dormido tranquilo e não senti que esse ser me queria mal, apenas me assustou na altura. Espero respostas e alguma dúvida nesta matéria dos sonhos posso tentar esclarecer com o pouco que sei e já vivi ;)
Não existe nada como o sobrenatural, existe sim, a nossa natureza desconhecida.

esse ser entrou em contacto contigo pelo sonho...pena não te lembrares do que ele disse podia ser algo de importante..

reliveliness
Bem, já agora sê bem vindo! Relativamente ao teu relato, descreveste uma viagem astral típica. Os sons que ouves, esse particular ruído nos ouvidos, é tudo normal. Relativamente a esse "ser" com quem comunicaste, devo dizer-te que é normal relacionarmo-nos com identidades que na vida terrena não conhecemos. Devo dizer-te também que tive reler o teu relato, porque me foi um pouco difícil compreender o que escreveste.

Croquete
O que sentis-te descreve perfeitamente os sintomas de "parelesia do sono"
basta pesquisares para saberes mais, mas o que acontece é que o cerebro acorda enquanto o corpo ainda está adormecido, aí tens a noção de que não te cosnegues mexer embora etejas consciente, nesses casos é frequente haver halucinações visuais e principalemnte auditivas.

reliveliness
Olha, não fazia a mínima ideia de que se podia tratar de paralisia do sono ... Já me aconteceu a mesma situação, contudo penso que não se trata de paralisia do sono, devido ao facto de ele próprio dizer que tinha perfeita consciência do que se estava a passar.

mas tu quando tens paralisia do sono tu tas consciente... e quano dizes que "contudo penso que não se trata de paralisia do sono" tas a exlcuir essa hipotese e deixando outra que é , ele tava a sonhar.
"I do not consider it an insult, but rather a compliment to be called an agnostic. I do not pretend to know where many ignorant men are sure -- that is all that agnosticism means."

Croquete
Citação de: reliveliness em 28 outubro, 2009, 17:53
Olha, não fazia a mínima ideia de que se podia tratar de paralisia do sono ... Já me aconteceu a mesma situação, contudo penso que não se trata de paralisia do sono, devido ao facto de ele próprio dizer que tinha perfeita consciência do que se estava a passar.
na parelesia do sono tens perfeita consciencia do que se passa+halucinações. correspodne perfeitamente. e tambem diz que sentiu o corpo dormente, o que indica exactamente para a parelesia do sono, o ele começar a não conseguir falar bem é outro dado que tambem aponta para isso.

no entanto reli outra vez o post e notei k ele diz que no final da expriencia acordou...pode então ter sido apenas um sonho...