Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.458
Total de tópicos
26.916
  • Sou novo por aqui mas gostava de alguma ajuda
    Iniciado por colibri
    Lido 2.232 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Criei a conta algum tempo mas normalmente leio e não comento muito, e a principal razão de estar neste forum foi tentar encontrar respostas de outros que pudessem ir de encontro á actividade paranormal que está a volta da minha vida..

Quando tinha os meus 12 anos comecei a ter sonhos que aconteciam, e assustava-me um pouco, contem a um colega ou outro mas depois tentei ser racional e ignorar, os anos passaram-se e eu pensei que tudo estava normal..

Mas depois dos 18 anos intensificaram-se os acontecimentos, não só sonho coisas que acontecem, como a viajar ou a tomar banho, por exemplo, em momentos de relaxamento ou descompressão, entro em transe, ouço vozes, vou para sitios, e vejo coisas que aconteceram, como por exemplo, ver uma conversa de um primo meu e uma tia minha sobre mim num sitio, e nesse dia ir a casa deles e dizerem que tiverem nesse sitio a durante a tarde, e o meu primo contar que falaram de mim, e tudo aquilo eu tinha imaginado..

Através de sonhos, falo com várias pessoas, algumas nunca as conheci, outras já não estão entre nós, e dizem-me coisas que acontecem e em maus momentos aconcelham-me, e depois acordo e parece que foi real, tento racionalizar mas o que me tem acontecido tem sido bem real.

Tento várias vezes por periodos de meses ignorar os sonhos e tudo que acontece, mas depois há sempre algo forte que me faz voltar a respeitar e acreditar no que sonho e no que acontece a minha volta..

Eu sou cristão, e usei um fio com uma cruz ao pescoço, e desapareceu-me um há 2 anos, pensei que o perdi tudo bem, acontece que no espaço de 3 meses desapareceram-me mais 3 fios com cruzes de cristo, um deles na minha residencia habitual, outro na minha residência universitária, e o último eu tenho a certeza que estava na minha mesinha de cabeceira..

As vezes também durante a noite acordo com a presença de alguém ao meu lado, e uma noite vi um vulto quando olhei parecia uma cobra, acendi a luz e nao voltei a ver nada, quando apaguei a luz vi o vulto ganhar forma e ficar espectado ao meu lado, tentei ignorar por alguns minutos e voltei acender a luz voltou a desaparecer...

Noutra noite tinha 7 vultos á minha volta, todos eles com carapuço a tapar o rosto.., mais uma vez acendia a luz desapareciam...

Existe um sonho que o sonho vezes sem conta, nunca o consegui entender, sonho-o desde a minha infancia, estou noutra época, a cavalo, e venho de uma guerra, estou numa zona de bosque com um riacho ao meu lado e estou a caminho de um castelo, quando alguma lamina me passa de forma bem fria por dentro de mim e caio do cavalo com a cara na terra molhada, quando acordo parece que ainda vem a dor e o cheiro da terra molhada, sonho isto várias vezes, na ultima o sonho era mais completo eu prometia a uma rapariga que voltava , e no campo de batalha lutava contra homens com uniformes mto diferentes da minha armadura, vencia-mos a batalha, e no regresso alguém me atacava quando eu estava a rir, ao cair do cavalo vários dos homens que estavam comigo começam a lutar entre eles... e depois acordei..

E muitas mais coisas sem explicação acontecem na minha vida... não conto a praticamente ninguém, porque a mim proprio custa acreditar, e com 21 anos e na universidade sei que a maioria das pessoas com quem convivo não iriam acreditar em mim, e iam-me achar maluco, mas a verdade é que com o tempo eu começo a sentir-me bastante diferente...é como se pressentisse coisas..

Gostava que alguém me pudesse ajudar, já me aconteceu muitas mais coisas estranhas , parece que a minha volta nunca param de acontecer...


chacalnegro
Boas, conegues desenhar o castelo, os uniformes ou outro detalhe que tenhas em memória e postá-lo aqui? Era importante para perceber a que lugar e época pertence esse evento.

Cumprimentos

Eu estou a licenciar-me em História,pelo que consegui apurar, acredito que seja época das cruzadas, e pela paisagem parece-me norte da europa ou inglaterra, mas símbolos mesmo acho que apenas uma cruz no elmo , não há outro simbolo que me consiga recordar, o castelo tina duas torres...

chacalnegro
#3
Citação de: joelperpetuo em 22 março, 2012, 21:28
Eu estou a licenciar-me em História,pelo que consegui apurar, acredito que seja época das cruzadas, e pela paisagem parece-me norte da europa ou inglaterra, mas símbolos mesmo acho que apenas uma cruz no elmo , não há outro simbolo que me consiga recordar, o castelo tina duas torres...


Bom, pois, assim será sempre uma memória muito vívida para ti, o que é compreensível. Mas será muito difícil destrinçar exactamente o lugar e a situação. Não deixa de ser um relato muito interessante. Tens noção pelo que te lembras, uma vez que és de História, se ocorre durante a Idade Média, mais próximo do Renascimento ou e é mais recuado? Da próxima vez, se me permites, tenta escrever o mais pormenorizado possível o sonho. Não tenho nenhuma teoria para isso, mas deve haver alguma razão para que ocorra tantas vezes. Já agora, também sou de História. ;) De qualquer modo, não te preocupes, há aqui relatos parecidos suficientes para que ninguém ache que estás maluco. ;)
Abraço

Citação de: chacalnegro em 22 março, 2012, 22:36
Bom, pois, assim será sempre uma memória muito vívida para ti, o que é compreensível. Mas será muito difícil destrinçar exactamente o lugar e a situação. Não deixa de ser um relato muito interessante. Tens noção pelo que te lembras, uma vez que és de História, se ocorre durante a Idade Média, mais próximo do Renascimento ou e é mais recuado? Da próxima vez, se me permites, tenta escrever o mais pormenorizado possível o sonho. Não tenho nenhuma teoria para isso, mas deve haver alguma razão para que ocorra tantas vezes. Já agora, também sou de História. ;) De qualquer modo, não te preocupes, há aqui relatos parecidos suficientes para que ninguém ache que estás maluco. ;)
Abraço


Já alguns meses que não tenho esse sonho, mas a ultima vez que o tive escrevi por tópicos o que enumerei para a próxima vou tentar ficar mais atento e desenhar, não consigo identificar se é próximo do renascimento ou mais recuado..

É bom saber isso, pode ser que me consiga entender melhor falando com pessoas que tem os mesmos "problemas" .

és licenciado ou estás ainda na universidade ?

Abraço

chacalnegro
#5
Olá, pois isso é sempre importante para tentar descodificar a mensagem. Para saber se se trata de algo alegórico ou concreto. Já acabei o curso há alguns anitos, trabalho em Arqueologia. A presença de vultos e o desaparecimento de objectos nunca é bom sinal... As cruzes a que te referes eram crucifixos, com um Cristo crucificado, ou eram cruzes com o formato da da Ordem de Cristo?

Abraço

Citação de: chacalnegro em 23 março, 2012, 09:52
Olá, pois isso é sempre importante para tentar descodificar a mensagem. Para saber se se trata de algo alegórico ou concreto. Já acabei o curso há alguns anitos, trabalho em Arqueologia. A presença de vultos e o desaparecimento de objectos nunca é bom sinal... As cruzes a que te referes eram crucifixos, com um Cristo crucificado, ou eram cruzes com o formato da da Ordem de Cristo?

Abraço

é bom isso, ultimamente tenho visto muita gente licenciada ir para outras areas porque na historia está complicado,.. A presença de vultos e o desaparecimento de objectos pode significar o que mais concretamente?

Eram crucifixos com um Cristo Crucificado, as cruzes mais comuns.. vou comprar uma novamente e estar mais atento a ela..

Abraço

chacalnegro
Sim, mas não me importo muito, são áreas que se complementam  ;) Bom esse tipo de eventos podem ser indicador de um espírito obsessor, com intenções menos boas... Sim, fica atento a isso e compra outro crucifixo, mas se desaparecer novamente, deves ter a certeza que não foi uma perda acidental.

Abraço