Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.509
Total de mensagens
369.625
Total de tópicos
26.967
  • O OVNI da Madona
    Iniciado por Zühl
    Lido 6.749 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Uma foto do quadro "La Madonna San de Giovannino" pintando no século de XV, por Filippo Lippi e guardado no Palazzo Vecchio, em Florença, na Itália.
A forma ovoide escura pintada no canto direito, como um objecto real, é observado com atenção por dois personagens no fundo, um homem e um cachorro.

Não se trata de nenhum simbolismo associado a qualquer tipo de iconografia sagrada, mas sim para sugestionar a hipótese que o autor quis dar, pintando uma evidência de um " fenómeno ufológico" que aconteceu pelos meados da Idade Média.

Tem as mesmas formas e características dos observados hoje nos dias de hoje.



Believe to see...

Já conhecia o quadro e a sua história...realmente ele há coisas...a prova de que somos visitados há talvez séculos... :o
óptimo post,Zuhl! ;)

#2
AHH já conhecia a história ;) Aliás não só conhecia como estudei estes caso, tou em Design e estudo Arte, e em Cultura Material e Símbolo (uma disciplina) falamos disto, e vimos este quadro, realmente é um ovni aí representado, como em inúmeros outros! Até agora ninguém sabe se é verdade que nos nossos primordios se haviam avistado isso ou não, porém acreditavam existir vida para lá da terra (algumas mentes mais avançadas para a época, como artistas e cientistas)

outras representações:

O Baptismo de Cristo

Pintada em 1710 pelo artista flamengo Aert De Gelder encontra-se no Museu de Fitzwilliam em Cambridge.

A Proclamação com São Emidius

Pintado por Carlo Crivelli em 1486 encontra-se na Galeria Nacional de Londres.

Uma das anomalias mais impressionantes aparece em uma pintura a fresco iugoslava intitulada "A Crucificação" que foi pintada em 1350. Dois objetos podem ser vistos na pintura, parecendo estrelas em chamas com uma pessoa dentro. Eles se parecem com uma aeronave com um piloto



Prometo fornecer detalhes desta pinura que já vi completa, e retrata uma cena de Cristo!


Vejam este video, tem diversas pinturas! E é certo queisto foi retratado nestas épocas, se viram ou não, não saberemos...

http://www.youtube.com/watch?v=OO-MS0Z5V4o&feature=player_embedded#t=22

Kira
#3
O quadro está com muitos danos e para mim isso é uma falha na tela, mas bem acredita quem quiser. De qualquer modo é um quadro interessante na medida em que cria uma certa interrogação a quem o vê.
Agora o vídeo do youtube é um atentado á inteligência. Ninguém ali sabe o que são representações do espírito santo. É uma tristeza que em 6 minutos de vídeo só uma ou duas imagens são interessantes, de resto são coisas que só um ignorante meteria num vídeo deste tipo. A lógica ai é, qualquer coisa que brilha no céu é um OVNI, esquecendo-se que são representações religiosas e que por isso luz que vem do céu é sempre ou deus pai ou o espírito santo.

Eu quando era puto também pensava que Jesus era alien, porque aqueles milagres que ele fazia e que me relatavam na catequese não eram de humanos.

Duvido muito que seja uma falha!

Mas pronto, são opiniões.

Raedon
Algo me diz que sempre houve uma "verdade" escondida na Humanidade, que só alguns a conhecem...  :-\

Alguns a tentaram transmitir de forma indirecta, como é o caso deste quadro.

Cumprimentos

é só mais umas provas de que não estamos sozinhos neste universo e que quem sabe se eles já não andam no meio de nos... 8)

#7
Essa parte da pintura da Madona corresponde a uma passagem bíblica, quando os anjos de Deus vieram à terra para buscar Elias (ver II Reis 2-11). Nele se relata que a carruagem de Deus era puxada por 4 cavalos de fogo.

A pintura corresponde, precisamente, a essa passagem...mas a bíblia esconde muitas mais passagens fantásticas, a começar logo pelo livro de Génesis.

Abraço!

Citação de: Kira em 13 janeiro, 2010, 01:59
O quadro está com muitos danos e para mim isso é uma falha na tela, mas bem acredita quem quiser. De qualquer modo é um quadro interessante na medida em que cria uma certa interrogação a quem o vê.
Agora o vídeo do youtube é um atentado á inteligência. Ninguém ali sabe o que são representações do espírito santo. É uma tristeza que em 6 minutos de vídeo só uma ou duas imagens são interessantes, de resto são coisas que só um ignorante meteria num vídeo deste tipo. A lógica ai é, qualquer coisa que brilha no céu é um OVNI, esquecendo-se que são representações religiosas e que por isso luz que vem do céu é sempre ou deus pai ou o espírito santo.
______________________________________

o passado ta carregado de fotos destas , encontramos imensos "ovnis" em bastantes pinturas.
uma das que mais me intriga é "os frescos de decani" é um quadro fantastico onde duas aeronaves sao representadas.
a biblia tambem se encontra carregada de historia de ovnis e naves voadores a visao do profeta ezequiel é uma dessas passagens.
agora concordo contigo quando dizes que por vezes a luz que vem do ceu significa deus pai ou o espirito santo , alias no quadro da "madona e o menino" isso mesmo ja foi explicado ( encontras em varios foruns e blogs ) o que ali se representa é o espirito santo e nao um "ovni" mas a questao é ...... muitas das imagens dos "supostos" ovnis nas pinturas sao muito semelhantes a  descriçoes feitas nos dias de hoje , nao serao entao os ovnis deuses ??
serao eles os criadores ??
recentemente começei a ler um livro muito interessante sobre isso.
"serao os deus astronautas" do erich von daniken
aconselho a sua leitura :)








#9
É realmente muito interessante a assiduidade com que se encontram quadros antigos e até gravuras de civilizações antigas a representar naves com propulsores (que seriam bastante actuais, se não fosse o facto de terem sido feitas a centenas ou até milhares de anos) e "astronautas". Para não falar de inúmeras passagens bíblicas, assim como escrituras (Egípcias, Sumérias, Maias...) que relatam "seres" que "vieram" do céu.

O livro Eram os Deuses Astronautas? de Erich von Däniken fala sobre vários destes aspectos e para quem se interessa, também recomendo a leitura.  ;)

Que conhecimentos teremos nós perdido ao longo destes milénios e que mistérios estarão ainda por descobrir ???  :)

Cumps  ;)

#10
Já ouvi falar de quarto como de Madona e outros. É interessante.



Mensagem alterada devido à reincidência de erros ortográficos.Por favor utilize o verificador ortográfico que o Fórum dispõe.Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.

Morri e é o meu fantasma que está gerir esta conta.

Pode ser apenas uma "homenagem" à escrita daquilo livro de ficção cientifica... a Bíblia. :P
ILYM

chacalnegro
#12
Quer o quadro da Madonna, quer os frescos de decani dão que pensar. As restantes "provas" apresentadas no vídeo, são só baseadas no desconhecimento artístico e teológico do autor.
No quadro da Madonna existe claramente um objecto discóide, compacto, que emite luz. Poderia ser um ragão na tela se não se visse também uma pequena figura no cimo do monte a olhar para esse objecto com ar de admiração. Neste caso, se fosse uma representação de um evento teológico, teria maior destaque.

É curioso, há uns tempos atrás, nas minhas incursões pela net, deparei-me com uma página, de um descrente ...

Entre os esforços, para negar outras opiniões, dizia entao o dito cujo, que "aquilo" mais não era que uma representação artistíca da Lua.

Servia-se portando, de variados desenhos de representação Divina,
existerem uns que realmente punham na mesma tela, o Sol e a Lua.

Embora, esses desenhos, representassem a Lua, com alguma veia ... "artistíca", eram bastante diferentes,
destas e de outras representações.

Como "Em terra de cegos, quem tem olho é Rei", e " O pior cego, é aquele que não quer vêr",
e o Hermetismo existe também nas opiniões, cada um decide em que acreditar.

Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )

Na  primeira pintura há a possibilidade do objeto em destaque ser um barco e a parte azul na verde ser o mar! O que gostaria de ver melhor são três pequenos pontos  a esquerda que parece chamar a atenção do observador pintado ao fundo.