Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.455
Total de tópicos
26.915
  • Acham que voltar a viver é uma escolha?
    Iniciado por kitkat
    Lido 24.940 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
chacalnegro
#75
Citação de: Salomé em 20 novembro, 2012, 17:43
Chacal, desculpa lá, mas venha o diabo e escolha!

A validade da resposta dos demónios é a mesma que dos espíritos. Quem é que tem razão? E outra, afinal não são todos eles espíritos? Ou estou enganada?

Ora bem, é o que estou a tentar dizer. Para esta questão é pouco importante o que os espíritos dizem, a favor ou contra a reencarnação. O que procuro é uma resposta usando permissas racionais à pergunta que formulei. Se me respondem que não sabem é porque também não sabem se a Reencarnação existe ou não. Em última análise acreditam em algo e não sabem muito bem porquê. Porque é a resposta mais interessante aos seus anseios, é intuição, é giro, é fashion, etc. mas na verdade não sabem porque acreditam. É isso que está aqui em causa, saber porque se acredita em algo, não se a Reencarnação existe ou não. Como já vimos a sua existência depende da crença e essa é condicionada pela religião/cultura do sujeito.

Adiante. Porque se reencarna em genocidas?

anaferreira
Citação de: kitkat em 18 março, 2012, 15:05
Olá a todos, eu sempre fui muito ceptica no que toca à existência de vidas passadas, mas com o tempo vim a analisar certos acontecimentos e coisas que me contam e comecei a pensar mais na possibilidade de ser possível uma alma voltar a viver noutro corpo.
Eu concluí, que isto de voltar a viver, pode ser uma escolha que a alma faz após o fim da sua vida em Terra, e ao regressar à vida, a pessoa / alma, esquece tudo o que aconteceu no passado, mas sobram algumas "marcas", portanto, podem haver almas que morrem e escolhem não voltar a viver e outras que por alguma razões, escolhem, ou então têm que repetir o trajecto.
Que acham do meu raciocínio?
Olá!
No meu ponto de vista não será de todo uma escolha e sim quem sabe um tipo de obrigação, por isso se fala tanto em carmas de vidas passadas.
Voltamos para nos aperfeiçoar como espirito, para sanar algum mal que tenhamos feito...uma segunda ( ou mais) oportunidade de fazer de novo e bem feito, de reencontrar inimizades e aprender a perdoar!
Acredito que as os espíritos bem evoluídos tenham sim a opção de escolha de voltar ou não mas a maioria de nós andamos aqui para melhorar, para aprender e enquanto não aprendermos a lição não vamos sair disto
Mas seja lá qual for a verdade sobre este tema... eu gosto é muito de cá andar  ;D

#77
Citação de: chacalnegro em 20 novembro, 2012, 17:57

Adiante. Porque se reencarna em genocidas?

Mas uma pessoa já nasce genocida???como se estivesse pré-destinada a esse fardo? sei que há o karma e tal, mas...o que é que uma pessoa fez em particular, de errado ou certo para que na próxima vida seja um genocida?

Penso que certas coisas estão destinadas, outras nem por isso...
Os nossos pensamentos e as interpretações que fazemos do que nos acontece e rodeia, e consequente comportamento, em princípio, isso é tudo nosso... se o livre arbitrio existe é nesse campo...
Penso que,...em princípio,... ninguém nasce para ser genocída.

É uma coisa que acontece...
"É sinal de uma mente educada, ser capaz de entreter uma ideia sem necessariamente aceitá-la."-Aristoteles

Citação de: chacalnegro em 20 novembro, 2012, 17:57

Adiante. Porque se reencarna em genocidas?

Queres que te diga o que realmente penso (e, acreditando na reencarnação), porque se reencarna em genocidas? Por gosto. Por opção. Por gostar de matar.

"Somos seres espirituais com corpo físico, e não seres humanos que buscam a condição espiritual." (Sara Marriott).

anaferreira
#79
Citação de: Fireflight em 20 novembro, 2012, 18:16
Mas uma pessoa já nasce genocida???como se estivesse pré-destinada a esse fardo? sei que há o karma e tal, mas...o que é que uma pessoa fez em particular, de errado ou certo para que na próxima vida seja um genocida?

Penso que certas coisas estão destinadas, outras nem por isso, os nossos pensamentos e as interpretações que fazemos do que nos acontece e rodeia, e consequente comportamento, em princípio, isso é tudo nosso... se o livre arbitrio existe é nesse campo...
Penso que,...em princípio,... ninguém nasce para ser genocída.

Podemos ter algumas coisas na nossa vida como certas se é que há um livro do destino escrito para cada um de nós mas cabe a nós seres humanos racionais escolher grande parte do nosso caminho..
Sempre vai haver vários caminhos a trilhar..nós escolhemos..mesmo quando dizemos que não temos culpa ou não fizemos nada para merecer tal presente se olharmos com atenção para os nossos atos ou pensamentos está lá toda a resposta

Mas por vezes questiono-me porque vejo que alguns não tiveram tempo de se fazer gente e aí perco todas as minhas certezas!

Citação de: anaferreira em 20 novembro, 2012, 18:25

Mas por vezes questiono-me porque vejo que alguns não tiveram tempo de se fazer gente e ai peco todas as minhas certezas!


Pois, realmente, quem morre tão cedo...mesmo não escolhendo nada, deixam marcas nos outros e nas suas vidas...

"Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós." Antoine de Saint Exupéry

"É sinal de uma mente educada, ser capaz de entreter uma ideia sem necessariamente aceitá-la."-Aristoteles

anaferreira
#81
Citação de: Fireflight em 20 novembro, 2012, 18:41
Pois, realmente, quem morre tão cedo...mesmo não escolhendo nada, deixam marcas nos outros e nas suas vidas...

"Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós." Antoine de Saint Exupéry


Muito bem  ;D
Quem sabe um dia...possam voltar

Citação de: chacalnegro em 20 novembro, 2012, 17:57
Porque se reencarna em genocidas?

Essa tua pergunta deixa-me curiosa! Então queres tu dizer que a alma vai escolher ser genocida?
Ser genocida ou não, depende das escolhas que tu fizeres ou da mente doentia que tiveres nesta vida. No caso do Hitler, ele achou que estava fazendo o correcto (e continua tendo montes de seguidores hoje em dia que acreditam nos mesmos ideais que ele).
Mas agora tenho outra pergunta: se num dia de chuva sais com o carro e devido à fraca visibilidade atropelas e matas alguém isso faz de ti um assassino (ainda que involuntário). Será que a tua alma antes de reencarnar traçou esse destino para si? Será que a alma tem la no céu um caderninho onde escolhe o que quer ser? Tipo desta vez eu quero ser cantor, actor, medico, genocida, violador, etc?


Citação de: Salomé em 20 novembro, 2012, 18:22
Queres que te diga o que realmente penso (e, acreditando na reencarnação), porque se reencarna em genocidas? Por gosto. Por opção. Por gostar de matar.



Isso vai é da sede pelo poder, pela educação e meio onde se cresce.
Como também pode ser gerado por alguma psicopatologia.
Se não, reparem: os grandes serial Killers, muitos deles eram considerados grandes génios. Com toda a sua meticulosidade em preparar todos os crimes. Temos o caso do famoso serial killer Zodiac, que nunca foi apanhado, e ainda disse que haveriam de fazer um filme sobre ele, coisa que acabou por acontecer.

Ashesrain

chacalnegro
Amigos, a ver se nos entendemos ;). À luz das teorias reencarnacionistas ocidentais, Espiritismo incluído, quando se encarna neste plano de existência é para remediar o mal feito em vidas passadas e, como diz Allan Kardec, o processo é sempre de evolução, nunca de regressão. Já todos vimos escrito por aqui, que as almas escolhem encarnar numa família difícil porque em outra vida foi um mau pai; que por vezes escolhem ser portadores de deficiência porque em vida trataram mal pessoas na mesma situação e por aí adiante. Basta ver numerosos tópicos aqui no fórum ou consultar a literatura da especialidade. Portanto, mesmo que não haja escolha directa do sujeito, haverá uma lei exterior a si e este tenderá sempre a reencarnar em alguém cujas características encaixem num perfil que permita a expiação do passado e a evolução. Quer se queira quer não queira há um determinismo no corpo físico onde se reencarna. Espero que estejamos entendidos em relação a isto.

Penso que todos concordamos que o genocídio é dos crimes mais abomináveis praticados pelo Ser Humano, instigado ou não, é um forma de mal em estado puro.

Assim, havendo uma determinação em quem se reencarna, como pode alguém reencarnar num genocida, ou numa pessoa com condições para o ser?

Apesar de isto não ser um inquérito nem um exame, gostava de ver este paradoxo respondido de forma coerente possível. ;)

anokidas
Para reconhecer a diferença entre o bem e o mal  :-\

chacalnegro
#86
Citação de: anokidas em 20 novembro, 2012, 20:35
Para reconhecer a diferença entre o bem e o mal  :-\

Pera lá aí que eu vou ali matar 6.000.000 de pessoas porque estou aqui com uma pequena dúvida sobre o que é certo ou é errado... ;D

Não é por aí, isso faria do próprio Criador (seja ele quem for) um genocida.

Citação de: chacalnegro em 20 novembro, 2012, 20:22

Assim, havendo uma determinação em quem se reencarna, como pode alguém reencarnar num genocida, ou numa pessoa com condições para o ser?


Mas porque é que teimas em achar que tudo está determinado? Porque é que simplesmente não pode ser uma decisão tua?
Partindo desse principio, o Hitler não teve culpa do que fez porque já estava escrito que ia ser assim...

#88
Citação de: chacalnegro em 20 novembro, 2012, 20:22
Amigos, a ver se nos entendemos ;). À luz das teorias reencarnacionistas ocidentais, Espiritismo incluído, quando se encarna neste plano de existência é para remediar o mal feito em vidas passadas e, como diz Allan Kardec, o processo é sempre de evolução, nunca de regressão. Já todos vimos escrito por aqui, que as almas escolhem encarnar numa família difícil porque em outra vida foi um mau pai; que por vezes escolhem ser portadores de deficiência porque em vida trataram mal pessoas na mesma situação e por aí adiante. Basta ver numerosos tópicos aqui no fórum ou consultar a literatura da especialidade. Portanto, mesmo que não haja escolha directa do sujeito, haverá uma lei exterior a si e este tenderá sempre a reencarnar em alguém cujas características encaixem num perfil que permita a expiação do passado e a evolução. Quer se queira quer não queira há um determinismo no corpo físico onde se reencarna. Espero que estejamos entendidos em relação a isto.

Penso que todos concordamos que o genocídio é dos crimes mais abomináveis praticados pelo Ser Humano, instigado ou não, é um forma de mal em estado puro.

Assim, havendo uma determinação em quem se reencarna, como pode alguém reencarnar num genocida, ou numa pessoa com condições para o ser?

Apesar de isto não ser um inquérito nem um exame, gostava de ver este paradoxo respondido de forma coerente possível. ;)

Pois, realmente, e de acordo com a sua pergunta, então não faz sentido, reencarnar num genocida. Tal como eu também defendo.
Acho que já se esta a confundir muita coisa aqui.
E tal como já disse anteriormente, e que vai bater no que Allan Kardec diz, que a reencarnação existe para reparar o mal que fizemos na vida passada, e que de outra forma não há reencarnação e vamos para um outro lugar, o qual se costuma chamar paraíso, quer ele exista ou não.
Ashesrain

chacalnegro
Citação de: anascorpion em 20 novembro, 2012, 20:48
Mas porque é que teimas em achar que tudo está determinado? Porque é que simplesmente não pode ser uma decisão tua?
Partindo desse principio, o Hitler não teve culpa do que fez porque já estava escrito que ia ser assim...

Então estás a dar-me razão se eu digo que escolhemos em quem reencarnar implicam. Se digo que há uma força que impele a reencarnar, implicam :laugh: Estou a falar chinês? Claro que Hitler teve a culpa do que fez, não é isso que está em causa. O que está em causa é um simples paradoxo entre o que diz a teoria e o que é a prática. É uma contradição quase insolúvel, uma fraqueza da própria teoria.
Não interessa se Hitler e pandilha sabiam o que estavam a fazer, interessa saber como é possível reencarnar num ser involuído quando a teoria diz o contrário é tão simples como isso.