Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.456
Total de tópicos
26.916
  • Acham que voltar a viver é uma escolha?
    Iniciado por kitkat
    Lido 24.956 vezes
0 Membros e 3 Visitantes estão a ver este tópico.
ricardocosta28
Citação de: chacalnegro em 20 novembro, 2012, 14:56
Mas assim estás a entrar em contradição com a doutrina que segues, o Espiritismo: nenhum espírito regride! Ou seja nenhum espírito escolhe uma vida em que retroceda no seu aperfeiçoamento. ;)

Pois não mas um espírito pode perfeitamente, encarnar num mundo inferior a sua evolução sem assim perder nada do que aprendeu.

chacalnegro
Citação de: ricardocosta28 em 20 novembro, 2012, 15:01
Pois não mas um espírito pode perfeitamente, encarnar num mundo inferior a sua evolução sem assim perder nada do que aprendeu.

Como sabe o que aprendeu, se perder a memória é uma permissa fundamental na reencarnação. Se eu soubesse o que fiz na vida passada iria rapidamente corrigir nesta vida.


Citação de: shindú em 19 novembro, 2012, 23:59
por curiosidade então em que você acredita ,você pelo jeito só acredita naquilo que ver e que pode tocar pelo jeito nem pessoas que já passaram por experiências sobre natural o faça ao menos ter uma chance de acreditar agora ser um Assassinato de pessoas em massa.{genocida}a escolha e da pessoa pois temos o livre arbítrio respeito sua escolha pois tem pessoas que só acredita naquilo que ver não em testemunhos sem ofensa digo sem ofensas pois tem pessoas que se ofende por nada


Boas, não fico ofendido por tão pouco ;). Nada disso, acredito em muitas coisas que não vejo e, ainda bem que não as vejo ;). Mas não deduzas isso só pelo que leste no post anterior. Apenas não acredito em reencarnação.
Citação de: Templa em 20 novembro, 2012, 00:10
Existem muitos chacal... Quando regressar a casa vou indicar-te o nome de um livro escrito por um jornalista norte-americano,  que seguiu a pesquisa de um médico nessa matéria, em crianças que tinham memorias de outras vidas... Desde a Índia aos próprios USA

Abraço

Templa

Não leves a mal Templa, isso não constitui prova porque quer a pesquisa do médico quer o livro são condicinados pela sua própria crença ou por um ponto de vista tendencialmente predisposto a acreditar na reencarnação. Caso contrário seria difícil haver matéria. Isto é a mesma coisa que admitir que não há reencarnação porque durante vários exorcismos os demónios expulsos diziam peremptoriamente que não existe. Tal como os espíritos consultados por Kardec afirmavam o contrário.

Quando falo em relatos, refiro-me a relatos ao longo desses milhares de anos, não dos últimos 100 anos em que, quer a sociedade ocidental, quer a oriental se tornaram permeáveis às ideias de ambas.

Se levassemos as coisas à risca e procurassemos o conceito de reencarnação no seu estado original ou seja no Hinduísmo e no Budismo víamos que não se entrecruzava com noções de Deus como no nosso cocktail (isto sem sentido malicioso) ocidental em que sicretizamos a ideia com o Cristianismo sem perceber muito bem com as coisas poderiam ser articuladas. Kardec eliminou do ciclo "reencarnativo" os outros seres vivos, a despeito das religiões orientais. Nós aceitamos a Reencarnação num contexto cristão, condicionada por um Deus criador, conceito que não existe no Budismo original. Porquê? É muito simples, como nem o Hinduísmo/Budismo podem ser praticados na íntegra por condicionantes culturais e como é difícil desligarmo-nos completamente de 2000 anos de cultura/religião cristã, o resultado mais cómodo foi este: um cristianismo "reencanativo" que, em certa medida se confunde com o Espiritismo kardecista.

Portanto isto para dizer que reencarnar ou não reencarnar depende exclusivamente de factores religiosos/culturais e não de outra coisa. Reencarna quem quer e vice-versa, porque a crença é mesmo assim...

Mantenho a pergunta: Porque motivo se reencarna em genocidas?

ricardocosta28
#62
Já te respondi a essa pergunta, mas isso é relativo. Tu podes ter matado em outra vida, e vires agora expiar isso. Mas o teus "amigos" do outro lado podem bem influenciar-te a que cometas os mesmo erros, mas só tu pode decidir dar-lhes ouvidos ou não. A tua memoria apaga no mundo corpóreo, mesmo que encarnes num mundo inferior a tua evolução, mas ao desencarne as tuas memorias mantém-se vivas. Se não tens recordações de vidas passadas é mesmo para isso, para corrigires nesta vida o que fizeste de mal pelo teu próprio mérito. Quantas pessoas fazem asneiras e voltam a fazer a mesma coisa? E tem noção do que fizeram, se não tivessem e corrigissem não teria mais mérito?

Mephisto
Citação de: chacalnegro em 20 novembro, 2012, 15:35
É muito simples, como nem o Hinduísmo/Budismo podem ser praticados na íntegra por condicionantes culturais e como é difícil desligarmo-nos completamente de 2000 anos de cultura/religião cristã, o resultado mais cómodo foi este: um cristianismo "reencanativo" que, em certa medida se confunde com o Espiritismo kardecista.

Por estas e por outras é que eu admiro tanto o teu discernimento. Este era um dos argumentos traçados, que figurará nas considerações finais da Isis.  ;)

Reencarnar ou não, a mim não me incomoda. Discutir este tipo de ideias, é o mesmo que discutir o sexo dos anjos: nunca levará a uma conclusão definitiva, pois será sempre uma questão de fé, uns acreditarão outros não.

Só a titulo de curiosidade, disseram-me há uns tempos atrás, que o Hitler já tinha reencarnado ... seria agora um homem de raça negra e extraordinariamente revoltado, pois teria "memórias" de ter sido branco e extremamente racista. :-X

Vá-se lá agora saber  ;)
"Somos seres espirituais com corpo físico, e não seres humanos que buscam a condição espiritual." (Sara Marriott).

chacalnegro
#65
Citação de: Salomé em 20 novembro, 2012, 15:55
Reencarnar ou não, a mim não me incomoda. Discutir este tipo de ideias, é o mesmo que discutir o sexo dos anjos: nunca levará a uma conclusão definitiva, pois será sempre uma questão de fé, uns acreditarão outros não.
Nada disso Salomé, até o sexo dos anjos é importante porque te estimula o pensamento. A conclusão é irrelevante. Simplesmente fiz uma pergunta e só vou deixar de a repetir até que alguém a responda de forma satisfatória. Só peço argumentos articulados e fundamentados. Caso contrário esta pergunta será o último post deste tópico.
Que se trata de matéria de fé, creio que já todos chegamos a essa conclusão. Mas como também todos sabemos a fé tem de estar fundamentada na razão (pensamento coerente). Não é à toa que a maioria das pessoas não acredita em coelhinhos azuis com pintas rosa a voar por aí a rodos (atenção que isto não é uma comparação foleira com nada do que aqui tenha sido dito).

Citação de: Salomé em 20 novembro, 2012, 15:55
Só a titulo de curiosidade, disseram-me há uns tempos atrás, que o Hitler já tinha reencarnado ... seria agora um homem de raça negra e extraordinariamente revoltado, pois teria "memórias" de ter sido branco e extremamente racista. :-X

Vá-se lá agora saber  ;)
Aposto que agora anda a matar brancos com base na superioridade da "raça" negra.  >:D ;D

Citação de: ricardocosta28 em 20 novembro, 2012, 15:41
Já te respondi a essa pergunta, mas isso é relativo. Tu podes ter matado em outra vida, e vires agora expiar isso. Mas o teus "amigos" do outro lado podem bem influenciar-te a que cometas os mesmo erros, mas só tu pode decidir dar-lhes ouvidos ou não. A tua memoria apaga no mundo corpóreo, mesmo que encarnes num mundo inferior a tua evolução, mas ao desencarne as tuas memorias mantém-se vivas. Se não tens recordações de vidas passadas é mesmo para isso, para corrigires nesta vida o que fizeste de mal pelo teu próprio mérito. Quantas pessoas fazem asneiras e voltam a fazer a mesma coisa? E tem noção do que fizeram, se não tivessem e corrigissem não teria mais mérito?

Então, mas Ricardo, se eu tivesse morto alguém noutra vida não quereria tornar-me num genocida. O genocídio não expia um homicídio!
Mais uma vez estamos a entrar em contradição porque se eu der ouvidos aos "amigos" do outro lado estou a cair nos erros da vida passada e, como sabemos, no processo não podemos regredir, é uma escada com um único sentido e esse sentido é ascendente.

De que me servem memórias no desencarne se não as posso usar enquanto espírito encarnado? Seriam precisamente essas memórias que evitariam alguém encarnar num ser como Hitler. Outra coisa que  causa confusão, se não se pode regredir, sabemos à partida o que vamos ser na vida seguinte, pelo menos de forma a não cair nos erros de vidas passadas. Sabendo isto
mantenho a pergunta: Por que motivo alguém encarna num genocida?

ricardocosta28
#66
Que mérito terias remediar uma coisa que sabias? Não terias mais mérito se o fizessem sem conhecimento?
Já que as minhas respostas não te satisfazem responde-me tu!
Por que motivo alguém encarna num genocida? Dá-me tu a explicação do teu ver

Mephisto
#67
Citação de: ricardocosta28 em 20 novembro, 2012, 16:19
Por que motivo alguém encarna num genocida? Dá me tu a explicaçao do teu ver

Não "desdizendo" o Chacal, que com certeza terá a sua resposta a dar, gostaria de dar eu a minha.
Porque ninguém nasce genocida nem ninguém nasce coisa nenhuma que mais não seja, um mero recém-nascido. Daí por diante é todo um meio envolvente, que cria o produto daquilo que a história, muitas vezes, tem de registar.

chacalnegro
Citação de: ricardocosta28 em 20 novembro, 2012, 16:19
Que mérito terias remediar uma coisa que sabias? Não terias mais mérito se o fizessem sem conhecimento?
Já que as minhas respostas não te satisfazem responde-me tu!
Por que motivo alguém encarna num genocida? Dá me tu a explicaçao do teu ver

Não te sei responder. Eu não acredito em reencanação, logo tenho o problema resolvido. Simplesmante não encarna.
Espero é uma resposta de alguém que acredita.

Por que motivo alguém encarna num genocida?

Citação de: chacalnegro em 20 novembro, 2012, 16:29
Não te sei responder. Eu não acredito em reencanação, logo tenho o problema resolvido. Simplesmante não encarna.
Espero é uma resposta de alguém que acredita.

Por que motivo alguém encarna num genocida?

Volto a afirmar: não sei se acredite ou não na reencarnação  :-[ depende dos dias! (tal é a minha dúvida!!)

Fui "consultar" vários sítios, e a melhor (??) explicação que encontrei foi esta, e passo a citar:

....
Mas Quando vamos mais a fundo e consultamos os "espíritos" como fazia Alan Kardec, para sanar as dúvidas geradas por tais eventos, a explicação nos convence de que a lei do karma é realmente líquida e certa e não deixa brechas no que diz respeito a JUSTIÇA.

Afirmam os médiuns espíritas que Hitler foi a reencarnação do Impiedoso Rei David e que Judeus, homossexuais, negros e todas as minorias mortas por Adolf Hitler em seus campos de concentração, nada mais eram do que os soldados que ajudaram Rei David a dizimar as outras tribos de Israel. Ainda que isso não tenha como ser provado segundo os dogmas e exigências da ciência e física newtoniana, faz muito mais sentido para a realidade e para a intuição do que as respostas dadas por pastores e padres das igrejas convencionais a respeito do "por que" dessas catástrofes e mortes na história.


No meu entender esta resposta dá azo a muitas mais questões.

Fonte: Médicoanimósico
"Somos seres espirituais com corpo físico, e não seres humanos que buscam a condição espiritual." (Sara Marriott).

Citação de: ricardocosta28 em 20 novembro, 2012, 13:21
Chacal Deus perdoa mas temos que lhe mostrar arrependimento sincero e pedir o seu perdão. Para provar que realmente estamos arrependidos, temos que voltar e vida corpórea para uma provação. Deus não perdoa os nosso erros, sem que lhe mostremos que realmente estamos arrependidos, uma das formas para isso é a reencarnação. O que a ligeia disse tem bastante lógica, podem ter sido seduzidos por espíritos baixos e levar-lhes a esse tipo de crimes. Sabemos lá se ele não tinha feito pactos com entidades? E então na era da Inquisição que matavam e conquistavam sem dó nem piedade em nome de Deus? que tipo de espíritos eram esses?
Mas um Espírito Evoluído podem bem reencarnar num mundo bem superior por algum motivo. Mas não perde o seu grau de evolução.. Então que dizemos de Newton,Sócrates, Einstein, entre outros génios do nosso mundo? De onde saiu tamanha inteligencia?

Deve-se ao grau de q.i.!
Ashesrain

#71
Agora, peço muita desculpa ao moderador pelo off-topic, seria bom saber quem foram os grandes genocidas da História e o como os kardecistas o explicariam, a saber:

Mao Tsé-Tung, China: Responsável por mais de 70 milhões de mortes;
Adolf Hitler, Alemanha: Responsável por mais de 40 milhões de mortes;
Joseph Stalin, União Soviética: Responsável por mais de 20 milhões de mortes, etc., etc. ...

E já agora, sendo mázinha, porque não enumerar Deus??????

Sim, Deus é um genocida.

Antes de ficarem enfurecidos comigo e encher os comentários de palavrões e ofensas à minha genitora, LEIAM a bíblia e façam as contas.

Está tudo registado lá. Ok? De acordo com os relatos do livro, o Todo-Poderoso em pessoa é responsável por exactas 2.270.365 mortes.   ;D ;D


Fonte: Acidez Mental
"Somos seres espirituais com corpo físico, e não seres humanos que buscam a condição espiritual." (Sara Marriott).

chacalnegro
Citação de: Salomé em 20 novembro, 2012, 17:26
Volto a afirmar: não sei se acredite ou não na reencarnação  :-[ depende dos dias! (tal é a minha dúvida!!)

Fui "consultar" vários sítios, e a melhor (??) explicação que encontrei foi esta, e passo a citar:

....
Mas Quando vamos mais a fundo e consultamos os "espíritos" como fazia Alan Kardec, para sanar as dúvidas geradas por tais eventos, a explicação nos convence de que a lei do karma é realmente líquida e certa e não deixa brechas no que diz respeito a JUSTIÇA.

Afirmam os médiuns espíritas que Hitler foi a reencarnação do Impiedoso Rei David e que Judeus, homossexuais, negros e todas as minorias mortas por Adolf Hitler em seus campos de concentração, nada mais eram do que os soldados que ajudaram Rei David a dizimar as outras tribos de Israel. Ainda que isso não tenha como ser provado segundo os dogmas e exigências da ciência e física newtoniana, faz muito mais sentido para a realidade e para a intuição do que as respostas dadas por pastores e padres das igrejas convencionais a respeito do "por que" dessas catástrofes e mortes na história.


No meu entender esta resposta dá azo a muitas mais questões.

Fonte: Médicoanimósico

Pois, Salomé, mas isso é uma resposta dada por espíritos. Se eu invocar o mesmo, posso usar as que deram demónios em exorcismos dizendo que não existe reencarnação. Quer dizer que todos aqueles soldados estiveram aproximadamente 2500 anos à espera para reencarnar todos nos anos 40 do séc. XX? Porque não reencarnaram nas cruzadas, nos arménios mortos pelos turcos, nos milhares de pessoas mortas por Átila ou Gengis Khan? Além do mais dificilmente existiram 6.000.000 de pessoas em todo o Médio Oriente à data do rei David, muito menos o seu poderio militar ascenderia a 1/10 disso. Gostei dessa explicação pelo seu exotismo. :laugh:
Tens razão, dá azo mais questões do que respostas.

Por que motivo se encarna em genocidas?

Vão-me  todos desculpar, mas é inevitável postar esta imagem aqui.
Não deixa de ser curiosa, sobre o que se debate aqui.
Criacionismo versus Evolucionismo.
Para mim é a imagem que melhor caricatura a eterna luta.
E um pouco de bom humor, não faz mal a ninguém.
Abraço a  todos.
Ashesrain

Chacal, desculpa lá, mas venha o diabo e escolha!

A validade da resposta dos demónios é a mesma que dos espíritos. Quem é que tem razão? E outra, afinal não são todos eles espíritos? Ou estou enganada?
"Somos seres espirituais com corpo físico, e não seres humanos que buscam a condição espiritual." (Sara Marriott).