Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.456
Total de tópicos
26.916
  • [Outro]Ursinho lindo
    Iniciado por gitana
    Lido 2.555 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Quem me dera ter este ursinho lindo. Dava-lhe 1 milhao de beijinhos fofos. Amo todos os animais, pois sao a coisinha mais linda, pura e fofa do mundo

knut

Mephisto
#1
Lindo!!!! Que belo animal. Dá mesmo vontade de o apertar lol

Olha o gajo  ;D ;D ;D ;D ;D Fogo isto é demais mesmo
Thomas Dörflein-Knut-Memory

Estive agora a ver no youtube, parece que o homem e o urso morreram, será que percebi bem? Nao entendo muito bem ingles, e alemão muito menos.

Mephisto
#3
Está aqui a história do urso. Na minha opinião o urso morreu de desgosto depois do tratador ter falecido.

"Fiquei muito triste com a morte do Knut, por tantas coisas passou este ursinho, mas foi muito amado da forma com que foi possível, diante das circunstâncias adversas que enfrentou, tão diferentes de seu habitat natural, recebeu amor incondicional de Thomas Doerflein e retribuiu este amor em cenas que devem ser eternizadas, apesar do falecimento dos protogonistas .

A vida une pessoas e animais e situações que nem sempre se compreende, principalmente quando um animal esta tão distante do seu habitat natural, sua mãe o rejeitou, mas também estava tão distante de sua casa, acolhida em um ZOO, após trabalhar em circo, enfim o homem intervém na vida dos bichos, na natureza, depois vem ativista desequilibrado que sugere que deve se matar o ursinho para resolver a solução, vez que seu contato com humanos era repleto de sentimentos de ambos os lados e busca acertar a situação que estava errada sugerindo a morte do urso Knut...                                                                                           Knut timido

.... Eu particularmente acho que um erro não se arruma com outro maior, este ativista que nem o nome vou mencionar aqui, foi infeliz em todos os aspectos, porque a vida segue seu curso e a interferência humana nas espécies já carrega consigo vários questionamentos, sofrimentos, destruição e até extinção, então sugerir a morte de um ser que já era vitima da ação humana na sua espécie, penso ser inadmissível e ainda bem que assim outros entenderam e o preservaram o quanto puderam e da melhor forma com que conseguiram, diante das condições que detinham, se eram     adequadas, isso não sei, mas era o melhor que ele tinha diante da condição de vida  que lhe foram impostas ...

... Mas, nesta adversidade surge um tratador tão cheio de amor e competência, um zoólogo exemplar que assume a responsabilidade de cuidar do bebe urso, como se seu filho fosse e o ursinho se apega e é feliz com o pai sei pai adotivo, o mundo passa a focar neste bichinho de pelúcia rejeitado e com vida e acolhido por um humano, história comovente nas grades do Zoo de Berlim...o tratador morre ...o urso só consegue manter-se só,   tentativas de arrumar-lhe companheiras são mal sucedidas e até Gianna com quem mais teve afinidades voltou ao Zoo de Monique, ele prosseguiu sozinho  sem dar tanta importância para as fêmeas que com ele dividiam espaço, já com  menos visitantes, mas acredito que a falta maior que sentia era de Thomas que faleceu repentinamente, não que ainda juntos pudessem fazer as demonstrações de afeto de quando mais novo, mas ainda assim a ausência de Thomas foi sentida por Knut, segundo narrativas de funcionários do ZOO ...

...seus admiradores diminuem, porque filhotes são sempre amados, quando crescem nem sempre chamam atenção, o publico vê o encanto se perder, com o crescimento do ursinho que nem branquinho consegue mais manter-se distante de seu habitat natural e a história segue , até a morte precocemente, ainda sem explicação do ursinho Knut e os questionamentos voltam e resposta ainda não há ...

...Mas, independente destes fatos, pesquisando sobre a história de Knut, percebi que é uma história rica de superação e de amor e ainda que a vida do ursinho tenha sido curta para um urso polar, foi uma vida bem vivida, dentro das condições que lhe foram impostas e das sucessivas perdas que sofreu.
Knut é um exemplo de quanto a intervenção do homem pode, tanto prejudicar como zelar, por uma espécie animal, exemplos antagônicos são narrados e fazem parte da sua historia, mas de tudo fica o amor...as lembranças dele com Thomas Doerflein e se teve amor , teve adversidade, teve superação, teve vida e vida vivida valeu a pena...
....nem todas histórias tem final feliz, mas nem por isso deixam de ser histórias magnificas, lindas e de exemplos de vida.

Que o homem ao visitar os Zoológicos espalhados pelo mundo , exijam que estes locais sejam sérios e adequados as espécies ali apresentadas, como vários zoológicos buscam ser, onde a dedicação e o amor dos zootecnistas, veterinários, biologos, nutricionistas, funcionários é notada sem dificuldades no tratamento dispensado aos animais e nas condições que são abrigados, cuidados,  alimentados e mantidos, afinal há muitos animais que somente em Zoo conseguem ter uma vida mais digna diante de tantas intervenções humanas na sua espécie, na sua vida..
....então sugiro que as visitas ao ZOO seja mais do que apreciar os animais e  tirar fotos, mas que seja uma aula de educação, civilidade, humanidade, respeito e reflexão para que as espécies ali expostas tenham uma resposta de vida e respeito também aos seus pares espalhados pelo mundo, que seus habitats naturais sejam respeitados, que as espécies sejam preservadas, afinal o mundo é de todos, sejam humanos, sejam animais, sejam plantas, tudo tem seu valor e sua importância e nesta complexidade esta a maravilha da vida e da natureza."

Fonte: http://anaazimovas.blogspot.com/2011/03/knut-urso-polar-thomas-dorflein.html

Mephisto
São dois seguidos (posts) mas é por uma boa causa

Isto é que é viver
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=E9xmnjHSEYI#!

Obrigado caro mephisto, por ter colocado aqui esta linda historia de amor entre 2 seres maravilhosos. Eu acredito que eles 2 estão no plano espiritual a gozarem a companhia um do outro. Muita paz e luz.

TinaSol
Citação de: Mephisto em 15 março, 2012, 00:19
Está aqui a história do urso. Na minha opinião o urso morreu de desgosto depois do tratador ter falecido.
é bem capaz, os gestos e as expressões que vemos nos videos, transmitem muita ternura e companheirismo. É verdadeiramente comovente.

Citação de: gitana em 15 março, 2012, 01:42
Eu acredito que eles 2 estão no plano espiritual a gozarem a companhia um do outro.
Oxalá que sim, que realmente se encontrem.

É bom saber que ainda existem pessoas com bom coração e que sabem respeitar os animais  :)

Citação de: Marlene em 15 março, 2012, 13:31
É bom saber que ainda existem pessoas com bom coração e que sabem respeitar os animais  :)

eu sou assim é com os cães, explicando  assim como é que eles sem me conhecerem de lado nenhum
se grudam em mim "instantaneamente"! ;) ;)