Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.458
Total de tópicos
26.916
  • EVP cemitério de alhandra 10-03-2012
    Iniciado por neptuno
    Lido 3.759 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
neptuno
boas a todos :)

aqui deixo uma vez mais uma gravação que fiz no cemitério de alhandra, esta gravação foi feita com um simples smartphone android sapo A5.

a gravação tem um total de 1 minutos e 27 segundos, contudo e após analise cortei para 26 segundos por não ter achado nada no tempo restante.

assim, a gravação que deixo mais embaixo é exatamente aquela que foi captada pelo telemóvel, a unica alteração foi ter cortado a gravação para os 26 segundos tal como referi acima.

na gravação ouve-se a minha voz e uns passaros a chilrear numa arvore que existe ali perto, tambem se ouvem passos que sou eu a andar, ouve-se tambem veiculos a passar proveniente da A1 que passa mais abaixo, portanto tudo isto é normal.

normal não é a voz que se ouve ao segundo 19 numa sobreposição quase imediata à minha voz, portanto eu estou a falar e ouve-se quase em cima da minha voz uma outra voz feminina.

entretanto peguei no free audio editor e tentei isolar esta voz e o tempo de reprodução para um valor bem mais lento, e aquilo que obtive foi claramente uma voz feminina a dizer de uma forma clara: "não há ninguem", ou pelo menos é o que me parece que a identidade diz.

é importante referir que não havia ninguem por perto, posso dizer seguramente que naquele momento e naquela parte do cemitério só estava eu, portanto não é passivel de haver inquinação desta gravação por presença humana, e isso é é muito importante para mim já que só efectuo gravações quando não há ninguem por perto.

o primeiro ficheiro é o original cortado para 26 segundos.

o segundo ficheiro foi objecto de alteração apenas em dois itens: velocidade de reprodução e aumento do volume do som.

ouçam e por favor dêem-me a vossa opinião.




#1
sim ouve-se claramente uma voz feminina a dizer não há  ninguém  :o
Dont be afraid

neptuno
obrigado pela resposta paulodark.

para mim fazer EVP´s, ou pelo menos tentar que alguma identidade se manifeste numa gravação, é por mim encarado com a maior das seriedades, tenho todo o respeito e não entendo que isto seja uma brincadeira de miudos ou algo do tipo: "olha, não tenho nada para fazer, vamos lá ver se gravamos alguma coisa".

um evp é uma forma de interacção entre o mundo material e o mundo imaterial, deve haver por isso todo o respeito e decencia quando se pretende criar uma ligação com uma identidade que possa estar presente, detesto expressões como "ghost hunter" e coisas do género, o mundo espiritual não é habitado por criaturas que possam ser alvo de caça como se de presas se tratassem, é uma completa falta de respeito.

é por isso que eu gosto de explicar tudo ao pormenor, tal como fiz no inicio para que não hajam duvidas, considero que montagens com vista a enganar as outras pessoas é o pior inimigo daqueles que como eu olham para este tema como a maior das seriedades e não brincadeiras de miudos, infelizmente por uns pagam os outros e por isso chega-se a um ponto que já não se sabe o que é verdadeiro ou montagem.

outra coisa tambem que não prescindo, é uma analise completa de que possa haver alguma explicação racional para cada evp, enquanto não esgotar as hipoteses de uma explicação racional, não atribuo logo uma explicação sobrenatural.

enquanto tiver duvidas que haja algo perfeitamente explicável para um determinado acontecimento opto sempre por despistar essas explicações se possivel e só então assumir uma explicação sobrenatural.

esta é a minha maneira de ver as coisas e penso ser importante dizermos um pouco da nossa maneira de ser quando abordamos este tema, porque não há coisa pior que é ser chamado de aldrabão como tenho visto noutros tópicos aqui no forum.

uma vez mais obrigado amigo paulodark pela resposta. :)

Pois, há mesmo uma voz femenina a dizer "não ha ninguem" mas como é possivel essa voz femenina dizer que nao ha ninguem se ela propria é alguem?  :-\ Estranho Acho que se fosse um espirito ela supostamente teria dito "sim ha alguem eu"  :-\

Não necessariamente, no dia a dia surgem perguntas do genero, "estas aqui pá?" e nos podemos brincar e dizer "epá não estou".
Portanto a "voz" pode ter entrado nessa brincadeira e ter dito "não há ninguem".

Irei ouvir mais atentamente o audio.

Então dizes que essa voz femenina esta a brincar ao jogo das palavras? talvez tenhas razão naquilo que me estas a dizer, porque tu é que fizeste o evp nao eu, se me garantires que isso não foi uma montagem eu acredito. Se isso não é nenhuma brincadeira de mau gosto eu acredito amigo. Comprimentos: Hugo1990  ;)

Citação de: Hugo1990 em 12 março, 2012, 00:20
Então dizes que essa voz femenina esta a brincar ao jogo das palavras? talvez tenhas razão naquilo que me estas a dizer, porque tu é que fizeste o evp nao eu, se me garantires que isso não foi uma montagem eu acredito. Se isso não é nenhuma brincadeira de mau gosto eu acredito amigo. Comprimentos: Hugo1990  ;)

O EVP não é meu, é do neptuno. Apenas referi que a voz pode estar a brincar, como nós tambem o fazemos .

neptuno
não tenho a minima ideia do porquê desta resposta ou da possivel falta de lógica da mesma, aquilo que eu sei é da autenticidade da mesma.

a possibilidade de haver alguem por perto não se coloca, pois como eu disse não faço gravações quando alguem está por perto, acima de tudo porque podem inquinar facilmente uma gravação, mas tambem pela curiosidade que poderia despertar nessas pessoas o facto de eu andar com um telemovel na mão em volta das campas, portanto podem colocar de parte toda e qualquer hipotese de ter sido alguma pessoa no local ou nas redondezas.

quanto à veracidade da gravação, parte da confiança que cada um tem em relação aos outros membros deste forum, e neste caso em relação a mim.

eu sinceramente não ponho as mãos no fogo por ninguem, mas tambem não coloco em duvida a veracidade das gravações que os membros colocam neste forum, até prova em contrário confio nas pessoas.

quem quiser confiar na minha palavra fico honrado e agradecido, quem achar que é uma montagem então nada posso fazer.

já agora, e porque ainda não coloquei de parte essa hipotese, poderá ser um caso de Pareidolia?

#8
Não ponho em causa a autenticidade.

CitaçãoPois, há mesmo uma voz femenina a dizer "não ha ninguem" mas como é possivel essa voz femenina dizer que nao ha ninguem se ela propria é alguem?  Undecided Estranho Acho que se fosse um espirito ela supostamente teria dito "sim ha alguem eu"  Undecided

Referi apenas o porque de a voz ter dito "não há ninguem" em vez do "sim há alguem".
Não disse que o audio é alguem fisico a brincar fazendo o audio falso mas sim, alguem não-fisico a brincar dizendo que não há ninguem.

Como referi no meu post

CitaçãoNão necessariamente, no dia a dia surgem perguntas do genero, "estas aqui pá?" e nos podemos brincar e dizer "epá não estou".
Portanto a "voz" pode ter entrado nessa brincadeira e ter dito "não há ninguem".


Parece-me uma voz muito nitida para ser considerada pareidolia, mas é apenas a minha opinião.

Ouvi nitidamente o "não há ninguem", associei a voz a de uma mulher mais velha, talvez uma idosa, não sei porquê! Mas foi a primeira coisa que me veio á cabeça!

Boas , neptuno quando precisares de companhia para estas investigações ou outras avisa porque também estou a viver em Alhandra.



Muita Luz