Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.435
Total de mensagens
369.482
Total de tópicos
26.920
  • Tenho um acampamento de espíritos em casa?
    Iniciado por luanova
    Lido 59.973 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Já agora uma informação adicional... na semana passada pus um crucifixo (que trouxe da minha mãe), bem à vista no topo da minha sala e coloquei eu própria um fio com uma cruz que o meu marido me tinha oferecido. Vou agora comprar fios para também distribuir pelos meus filhos. Sabes que nunca gostei de crucifixos (aqueles que têm um corpo lá pendurado), porque para mim é um simbolo de sofrimento... não tem nada a ver com o facto de acreditar no Deus biblico (mesmo porque para mim a Bíblia é uma obra prima do terror com tantos castigos, maldições e ameaças). Acredito que existam entidades que sejam "boas", independentemente dos nomes que cada religião lhes dê. Pela lógica e balanço do universo, então, as outras pestes também têm que existir... essa é a parte que mais dificil tem sido de aceitar... no mal puro!!! Mas quando olhamos à nossa volta e se quisermos ver bem, efectivamente esse mal tem que existir! :'( ... Nunca li um livro do Paulo Coelho... não tenho paciência para ler coisas que nada acrescentam ao pouco que sabemos. Devias ver a colecção de livros que tenho em minha casa... mas romances de cordel não fazem parte...
Voltando à história do crucifixo... desde que ele está na parede que as coisas têm estado mais calmas... pelo menos dá-me algum tempo extra para pensar e organizar a minha vida... hoje à tarde vou tentar ir comprar o livro mas ainda tenho um outro assunto para tratar... depois conto...
Se for complicado, envio em mensagem pessoal.... Peço desculpa pelo abuso mas é bom ter alguém com quem se possa falar mesmo sobre isto... se isso te sobrecarregar em demasia ou se te colocar numa situação desconfortável, diz-me que eu não incomodo mais... De qualquer das formas Obrigada :laugh:

Mephisto
#91
Citação de: luanova em 24 março, 2012, 11:31
Vou continuar a procurar ajuda, como sempre o fiz desde o início (e podes acreditar que me deparei com umas "ajudas" um bocado esquisitas), fazendo uma triagem das informações e metodologias que vou obtendo.
Luanova, as pessoas ajudam como sabem, de acordo com as experiências pessoais de cada uma. O facto de isto ser um fórum (à antiga Roma e ainda bem) admite todo o tipo de opinião, de todas as faixas etárias, de todos os graus académicos, de todas as sabedorias e culturas. Isto é bonito de se ler, num espaço onde aprendemos com todos. Poder-se-à exceptuar, um ou outro membro que, de vez em quando, cai aqui de pára-quedas (no fórum em geral. Isto não é particularmente dirigido a ninguém neste tópico), embora tão depressa aterram como mais rápido levantam, novamente, para ir pregar a outras freguesias. Tens de ser compreensiva, mente aberta, quando usas o método de filtragem sobre a informação que te é dada. Por vezes, numa ideia à primeira vista descabida, está uma grande lição de vida.
Acima de tudo isto que te expus, porque houve alguém que despendeu do seu tempo para contigo. Daqui, erradicamos os "parodiantes" claro. Estes valem a consideração de nos fazer rir ao menos.
O tipo de ajuda que se depreende daquilo que escreves tem outro nome.

Citação de: luanova em 24 março, 2012, 11:49
Sabes que nunca gostei de crucifixos (aqueles que têm um corpo lá pendurado), porque para mim é um simbolo de sofrimento... (...)
Se para ti, um crucifixo é símbolo de sofrimento, compreendo. Para mim é um símbolo de redenção, do homem. O sofrimento eternizado, em tão sagrado símbolo religioso, representa apenas, a mortificação de um corpo e não a da alma. Esta foi a vitória de Yeshua sobre os povos e a autoridade. Há um filme do qual sou admirador incondicional com o titulo V de Vendetta, dos irmãos Wachowski (responsáveis pela obra The Matrix), que retrata fielmente este conceito de redenção. Além de ser inspirado na minha obra-prima de eleição tal como o escritor, "O Conde de Monte Cristo" de Alexandre Dumas, congrega episódios modernos da nossa história. Um filme brutalmente inteligente, como só podia, vindo da cabeça daqueles senhores. Se ainda não o viste, recomendo vivamente e verás mais ou menos que a mensagem que V deixa, mortificado, com as mãos em volta do pescoço de um dos personagens "(...)but the ideas Mister Creedy, the ideas are bullet proof(...)" é semelhante à de Jesus o Cristo, na cruz. O desfecho confirma-o.
A Bíblia, mais uma vez repito, é um livro de parábolas, escrito por gentes de outros tempos, para gentes desses tempos, cujo efeito ainda hoje prevalece, porque as gentes dos tempos actuais não são tão diferentes das gentes desses outros tempos, pois a natureza humana é cíclica, já o diz a história da humanidade, e como tal, se a Bíblia é considerado um livro de terror é pois apenas fruto de nós, homens, nunca deixar-mos de ter sido terroristas. Muito da natureza bruta do homem está lá eternizada. Mesmo assim, nem com ela aprendemos.

Posto isto resta-me alertar-te que não nasci ontem  ;) Interpreta da maneira que te parecer melhor.

Não interpretes mal algumas das afirmações que aqui coloco e que podem ser entendidas de várias formas... nem sempre consigo transmitir da mlehor forma aquilo que me vai nos pensamentos. Estou numa encruzilhada... tenho que acreditar... não sei bem em quê ou quem... e tenho receio.  tenho limitações e não estou preparada para lidar com este tipo de situação... isto com calma vai lá... hoje foi um dia complicado... desculpa

Mephisto
Por favor não me peças desculpa pois não me fizeste mal nenhum  ;) Dias complicados todos temos. Sem stress.


Pensei que qualquer um de nós pudesse tentar ajudar da forma que melhor sabe, mas estou em crêr que fui passada a "lazer"  ;D , ou de alguma forma chamei a atenção.
Bem, sobre este tópico não usarei a expressão "interferir" mais sim opinar, no meu caso não é necessário prometer, eu digo e faço.
Porque para prometer e não cumprir, há muitos quem...

Mephisto
Citação de: barbarella em 25 março, 2012, 04:02
Pensei que qualquer um de nós pudesse tentar ajudar da forma que melhor sabe, mas estou em crêr que fui passada a "lazer"  ;D , ou de alguma forma chamei a atenção.

A que propósito achaste isso?

Eu acho que não deviamos vir para aqui fazer críticas uns aos outros. Mas sim partilhar os nossos saberes e tentar solucionar problemas.

Eu confesso que sou nova nisto, que pouco ou nada sei. No entanto, gostaria de aprender primeiro e tentar ajudar depois.

É tão difícil obter explicações e informação fidedigna relativa a estes assuntos.

:(

Citação de: luanova em 24 março, 2012, 00:41
Existem muitas pessoas que se interessam por estes assuntos de uma forma puramente académica e até mesmo só por diversão, sem que tenham nunca tido qualquer tipo de acontecimento que lhes afectasse a vida directamente. Mesmo algumas das pessoas que participam neste fórum fazem-no por curiosidade (e não os censuro por isso)... Acho que o pior que podemos sentir é que invadem o nosso espaço e a nossa vida... é uma violação do que é nosso... vou mesmo continuar!!!

Ninguém está aqui a criticar ninguém nem a "gozar" com ninguém... todos nós temos pontos de vista e crenças diferentes e todos somos respeitados... as "discussões" que aqui surgem, para mim, têm um grande benefício que é o de abrir novas hipóteses, ouvir outras opiniões, recolher e partilhar conhecimentos e experiências...

Encontramo-nos todos em diferentes estadios de aprendizagem, uns por vontade de aprender, outros porque se vêm "forçados" a isso por várias e diferentes circunstâncias. Quando falo de invasão de espaço e vida, não estava a falar dos participantes deste fórum... estava a falar das sentidades que me acompanham e que interferem na minha vida sem terem sido convidadas para isso.

Citação de: barbarella em 25 março, 2012, 04:02
Pensei que qualquer um de nós pudesse tentar ajudar da forma que melhor sabe, mas estou em crêr que fui passada a "lazer"  ;D , ou de alguma forma chamei a atenção.
 
Barbarella: Não foste "promovida" a "lazer" nem a diversão... todas as opiniões contam e são válidas e agradeço desde já a tua colaboração... se cada um partilhar as suas opiniões e conhecimentos pode ser que todos aprendamos... mas numa "discussão" aberta não se pode esperar que estejam todos de acordo... também eu sou novata no fórum mas até cá chegar a minha experiência de vida foi concerteza diferente da tua... nem melhor, nem pior... apenas diferente! E é exatamente essa diferença que deve ser respeitada... não te menosprezes nem vejas segundas intenções onde não as há... eu pelo menos vou continuar por aqui... contando e analisando todas as hipóteses e aprendendo sempre que possa (aprendendo inclusivamente o que não deverei fazer...) e fazendo concerteza asneiras durante este processo de aprendizagem... como as tenho feito durante toda a minha vida... mas até com as asneiras se aprende!!!

Citação de: luanova em 25 março, 2012, 12:26
Citação de: barbarella em 25 março, 2012, 04:02
Pensei que qualquer um de nós pudesse tentar ajudar da forma que melhor sabe, mas estou em crêr que fui passada a "lazer"  ;D , ou de alguma forma chamei a atenção.
 
Barbarella: Não foste "promovida" a "lazer" nem a diversão... todas as opiniões contam e são válidas e agradeço desde já a tua colaboração... se cada um partilhar as suas opiniões e conhecimentos pode ser que todos aprendamos... mas numa "discussão" aberta não se pode esperar que estejam todos de acordo... também eu sou novata no fórum mas até cá chegar a minha experiência de vida foi concerteza diferente da tua... nem melhor, nem pior... apenas diferente! E é exatamente essa diferença que deve ser respeitada... não te menosprezes nem vejas segundas intenções onde não as há... eu pelo menos vou continuar por aqui... contando e analisando todas as hipóteses e aprendendo sempre que possa (aprendendo inclusivamente o que não deverei fazer...) e fazendo concerteza asneiras durante este processo de aprendizagem... como as tenho feito durante toda a minha vida... mas até com as asneiras se aprende!!!

Boa noite a todos.

luanova, pensei que ao participar no teu tópico pelo menos tentaria ajudar e persisto nessa mesma ídeia, o que censuro é refutar a minha opinião só porque e passo a citar "cai aqui de paraquedas" e outras coisas mais, não é preciso ser muito perspicaz para perceber que a "achega" foi para mim.
Ou seja isto é um fórum, de modos que tenho o direito de opinar, mas tenho que começar por algum lado, certo? Ou é necessário ser "guru" para ser respeitado por aqui?
Ou seja a ofensa não partiu de mim, até porque eu sou novata apenas neste mundo oculto, agora se não conseguem suportar outras ideias ou opiniões usarei a expressão "incha,desincha e passa", porque para mim é igual.
Vou continuar a frequentar, participar neste fórum e críticas?? Eu critiquei algo? Onde e quando?

Mephisto
#100
Citação de: barbarella em 25 março, 2012, 23:57
Boa noite a todos.

luanova, pensei que ao participar no teu tópico pelo menos tentaria ajudar e persisto nessa mesma ídeia, o que censuro é refutar a minha opinião só porque e passo a citar "cai aqui de paraquedas" e outras coisas mais, não é preciso ser muito perspicaz para perceber que a "achega" foi para mim.
Ou seja isto é um fórum, de modos que tenho o direito de opinar, mas tenho que começar por algum lado, certo? Ou é necessário ser "guru" para ser respeitado por aqui?
Ou seja a ofensa não partiu de mim, até porque eu sou novata apenas neste mundo oculto, agora se não conseguem suportar outras ideias ou opiniões usarei a expressão "incha,desincha e passa", porque para mim é igual.
Vou continuar a frequentar, participar neste fórum e críticas?? Eu critiquei algo? Onde e quando?

Boa noite Barbarella,

Após ler a mensagem acima supramencionada, não poderia deixar de te responder; peço-te que atentes bem, por favor, nas palavras que vou escrever.
Desde já, parece-me que, de há uns tempos para cá, adquiri a particularidade de atiçar inadvertidamente algumas pessoas. Não sei se por força da minha maneira de escrever, se por motivos alheios ao meu conhecimento tais como, terem sonhado comigo, ou eventualmente termo-nos cruzado numa vida anterior, a qual não me assombra a memória. Começo a conceber que, de facto, o problema alvitra-se meu, embora não tenha forma de contornar isto senão através da cessação imediata da escrita, o que sinceramente, não me arrebata, pois é uma actividade que me exorta enorme prazer.

Resta-me então materializar as razões pelas quais te ortografo.

Primeiramente, impõe-se o seguinte esclarecimento; Quando eu pretendo dirigir-me a alguém, nomeio-o directamente, como fiz na presente mensagem que lês, através de uma despretensiosa saudação ou a meio da mensagem.
Seguidamente, a concepção e expectação que alimentas, em torno das tuas intervenções, são da tua inteira responsabilidade e autoria. A idealização da suposta admoestação que atribuis à minha pessoa, é um produto da tua mente, e não fruto do meu intento.  Se o censuras, é por motivos de falhas na interpretação, sendo que, estas, não foram seguramente minhas.
Agradeço que, de hoje em diante, leves em consideração, antes de voltares a repetir a incúria, de quando transcreveres palavras minhas, não as descontextualizares. Isso é uma técnica deveras prática e frutuosa, do ponto de vista jornalístico, para dar mote à polémica. Da parte que me toca, dispenso.

Aquilo que eu escrevi foi isto:
" Poder-se-à exceptuar, um ou outro membro que, de vez em quando, cai aqui de pára-quedas (no fórum em geral. Isto não é particularmente dirigido a ninguém neste tópico)",
Como tens oportunidade de reler, à frente da tua transcrição, existe uma advertência entre parênteses. Sou uma pessoa muito focada no detalhe estilístico da mensagem que pretendo transmitir, por azar teu. A anotação foi precisamente porque, sabia que irias tomar essa frase como um ataque indirecto à tua pessoa, pelo seguinte motivo:
" embora tão depressa aterram como mais rápido levantam, novamente, para ir pregar a outras freguesias"
A negrito e sublinhado, uma força de expressão que nos é comum, pelos vistos, que tinhas usado anteriormente neste tópico. Posto isto, efectivamente, não é necessária muita perspicácia, mas talvez um pouco de inteligência não lhe caísse mal. Não subestimes tu a minha.
Relativamente às questões que levantas, os direitos, deveres e garantias dos membros deste espaço, (todos sem excepção), estão salvaguardados, ao abrigo do disposto na regulamentação administrativa em vigor.
Se tens algum complexo de inferioridade, resultante do teu estatuto de Iniciante em relação ao meu de Guru, é algo que deves participar ao Iceburn, (administrador do fórum), pois é ele o autor de tais nomenclaturas em função do número de mensagens postadas. É-me completamente alheio tal facto.

O respeito é algo que, à partida, está salvaguardado numa sociedade em geral, dita democrática. Eu prezo pelo respeito (ao mesmo nível) nas minhas relações interpessoais, quer quando me dirijo ao administrador da empresa para a qual trabalho, quer quando falo para o mendigo que está sentado no chão. Para mim são pessoas iguais àquilo que eu sou. Não faço distinções. Há poucas coisas que não consigo tolerar, uma delas, psicodramas. O respeito conquista-se, não se impõe. Portanto, se alguém tem de desinchar nesta conversa, esse alguém és tu, porque a minha pessoa, inchada, só mesmo numa Sexta-Feira à noite vítima de excesso de cerveja e nunca, vítima de um melodrama feminino.

Por fim, existe um link, em cada post que se coloca, que diz: "Denunciar ao moderador". Se da minha parte, sentiste-te ofendida em alguma ocasião, nomeadamente nos posts anteriores, é usares desse meio de reclamação. Nunca fiz nenhuma, mas presumo que te faculte uma caixa de texto para expores o teu problema. Com certeza que, se verificarem algum abuso ou repressão da minha parte sobre a tua pessoa, serei alvo das consequências determinadas pelas regras do espaço. Não confundas questões directas, pertinentes, objectivas e de interesse geral com perseguição pessoal.

Uma vez que não me conheces de lado nenhum e, embora sejas uns meses mais velha que eu, não tenhamos andado juntos na escola, antes de fazeres juízos de valores sobre a minha pessoa, se alguma dúvida surgir quanto às minhas intenções, questiona-me directamente. Se não te responder, adquires o direito à suposição. Até lá não te admito esse tipo de confrontação.

Se te faz mais feliz, fica a saber que, nem sequer me passaste pela cabeça quando redigi aquela mensagem à excepção da observação que te fiz em cima.
Entretanto, sugiro-te que leias, novamente, a mensagem em questão, consoante aquilo que está escrito e não de acordo com aquilo que tu queres ler.

Obrigado pela tua atenção. Cumprimentos.


Olá a todos!!! Podemos voltar um bocadinho ao tema inicial??? Tenho andado a pensar (o que nem sempre dá bom resultado) e decidi expor as minhas conclusões nesta altura (realço nesta altura porque as coisas tendem a evoluir)...
Quando era criança optei por seguir a religião católica (sempre voluntariamente e nunca imposta por quem quer que fosse). Avancei até ao Crisma e por aí fiquei... Desde o início que se me levantaram dúvidas relativamente a algumas questões que nos eram transmitidas como sendo verdades definitivas, mas não tinha idade nem conhecimento para conseguir contestá-las de uma forma coerente (ainda hoje duvido que tenha). Mas posso sempre tentar uma outra abordagem que para mim  se calhar faz mais sentido. Acredito que a vida possa existir em diversos "patamares" de energia, em que esta vidinha que levamos acontece num deles. Quando deixamos o nosso corpo físico para trás, podemos passar a um outro "patamar" que corresponderá ao nível energético que nos está associado e que, de certa forma, deverá resultar do tipo de vida terrena que tivemos. Se o Universo naturalmente tende para o equilibrio, então, se existirem energias positivas (chamem-lhes anjos, santos, orixás, ou o que quiserem), também terão que existir energias negativas (demónios, espiritos maus, anjos caídos...). Acredito que seja possível que, por vezes existam pontos de contactos entre os vários patamares e que daí advenham "fenómenos" que não conseguimos explicar pelas "nossas" leis físicas "normais", daí que sejam intitulados fenómenos "paranormais". Alguns de nós somos apanhados no meio destes "pontos de contacto". Acredito que as energias/entidades que se encontram nos outros níveis nos possam influenciar (e às nossas vidas) até um determinado ponto (tanto para o bem, como para o mal). Mas no fim, cabe-nos a nós decidir qual o caminho que queremos seguir... cruzar os braços e dizer que somos uns "desgraçadinhos" e deixar-nos levar na "maré de azar", ou então partir para a luta com as armas de que dispomos, procurando, nem que seja por tentativa/erro e adquirir mais conhecimentos que permitam combater quem tenta interferir na nossa vida de uma forma negativa. Se todos partilharmos as nossas opiniões e conhecimentos, pelo simples facto de os fazermos (e estejam eles correctos ou não) estamos a fomentar o espirito de partilha e solidariedade, situação que acredito possa fortalecer o "lado" das energias positivas....

E as minhas teorias, neste momento, ficam por aqui!!!  ::)

Relativamente ao resto da minha situação ainda não consegui lá chegar...

Lá estou eu num dos meus "dias"... só espero que estes maus pressentimentos não passem disso mesmo... :-[

O ambiente está muito pesado e quase que aposto que vem aí asneira outra vez!!!

:'(

luanova já tentou ir a um centro espírita?
Dont be afraid

Sim.... mais do que uma vez... mas não adiantou muito!!!