Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.489
Total de mensagens
369.596
Total de tópicos
26.958
  • Torques e comunicação com civilizações perdidas
    Iniciado por chacalnegro
    Lido 5.142 vezes
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
chacalnegro
Durante muito tempo acreditou-se que determinados objectos metálicos aos quais se deu o nome de torques eram jóias usadas pelos guerreiros da Idade do Ferro. Foram encontrados numerosos torques em Portugal, sobretudo no Noroeste, mas parecem ser comuns a toda a cultura céltica que se disseminou em toda a Europa Ocidental, nomeadamente em França, Grã-Bretanha e Oeste da Alemanha. Em Portugal existem até várias estátuas de guerreiros da Idade do Ferro que os têm no pescoço, sugerindo um elemento de demonstrar estatuto. Eram feitos de ouro, prata e por vezes de bronze.

Recentemente, descobriu-se através de vários estudos, nomeadamente pendulando sobre eles e fazendo perguntas, que afinal estas "jóias" são receptores eléctricos, muito parecidos com fones. A sua função seria essencialmente a comunicação com mundos paralelos e civilizações perdidas. Foram estas civilizações que deixaram planos da sua construção no subconsciente dos povos celtas, seus herdeiros, para depois poderem comunicar com eles a partir do passado. Quando não eram utilizados como receptores de mensagens, serviam para ouvir música ;D.



Torque




Estátua de guerreiro calaico usando torque. Uma vez que está equipado para a guerra usa o torque no pescoço invalidando a recepção de mensagens. ;D




Torques modernos em diferentes estados de comunicação. ;D

Espero que ninguém fique ofendido com este post. A intenção é mostrar como maior parte das teorias são construídas e como vendem sem ter base nenhuma que as sustente. A investigação de "mistérios" não pode partir de apreciações mal informadas sobre o que seriam as coisas no passado a partir das suas analogias com o presente. Recordo o caso da "pilha" de Bagdad, que afinal não é só uma, são dezenas. Chegou-se à conclusão que a energia eléctrica gerada por estes dispositivos nem sequer servia para acender uma lâmpada minúscula. No entanto eram muito eficazes na galvanização de metais, o que à partida era um legado "extraterrestre" ou mítico ou o que lhe quisermos chamar, caiu por terra por não ter a utilidade pretendida.




TinaSol
esse Torque mais faz lembrar uma pulseira que surgiu há uns anos, se não me engano, era usada para o reumático...  ;D

chacalnegro
#2
Citação de: TinaSol em 01 março, 2012, 15:51
esse Torque mais faz lembrar uma pulseira que surgiu há uns anos, se não me engano, era usada para o reumático...  ;D
Exactamente, mas só há comunicação se a usares perto dos ouvidos ;D. Agora fora de brincadeiras, são peças fenomenais. Em Portugal existem uns quantos de meter inveja a quem gosta de jóias.

TinaSol
Citação de: chacalnegro em 01 março, 2012, 15:53
Exactamente, mas só há comunicação se a usares perto dos ouvidos ;D. Agora fora de brincadeiras, são peças fenomenais. Em Portugal existem uns quantos de meter inveja a quem gosta de jóias.

tenho um adereço neste formato, logo vou colocá-lo nos ouvidos, a ver se oiço alguma coisa  ;D mas não deve resultar, pois infelizmente é de pechisbeque  ;D No entanto já sei o que lhe hei de chamar "cadê o meu torque" ;D
Agora a sério, existem realmente factos e curiosidades muito interessantes e engraçadas, thanks  :)

Ligeia
#4
Citação de: chacalnegro em 01 março, 2012, 15:53
Exactamente, mas só há comunicação se a usares perto dos ouvidos ;D. Agora fora de brincadeiras, são peças fenomenais. Em Portugal existem uns quantos de meter inveja a quem gosta de jóias.

Se há...  ::)

Este, embora em ouro é até bem modestinho...

chacalnegro
Citação de: Ligeia em 01 março, 2012, 18:51
Se há...  ::)

Este, embora em ouro é até bem modestinho...
Sim o de Sintra pesa só uns 1,3kg. Esse é o de Vila Flor?

#6


Torque de bronze

O torque Celta desapareceu no período da migração, mas durante a Era Viking, colares torque de estilo de metal voltaram à moda.



Torque celta, encontrado na alemanha.



estes São lindos



Torque celta de prata
Don´t be afraid

Mephisto
Ena pah... O dinheiro que aí vai nas fotos. Belas peças!
Não hesitava um segundo na hora de os vender  8)

Isso apanhava 3G na altura de comunicar com os outros?

Bom Post Chacal. Desconhecia totalmente esses valiosos phones.

chacalnegro
#8
Citação de: Mephisto em 06 março, 2012, 15:05
Ena pah... O dinheiro que aí vai nas fotos. Belas peças!
Não hesitava um segundo na hora de os vender  8)

Isso apanhava 3G na altura de comunicar com os outros?

Bom Post Chacal. Desconhecia totalmente esses valiosos phones.
Epa, escolheste a pessoa errada para dizer que vendias as peças!! Um dia que te apanhe na rua vais ver o que te acontece! ;D

Imagina-te então com o torque de Sintra nas mãos, que só pesa 1,3kg!

Apanhava tudo inclusivé bubadêras e mocas induzidas por seres extraterrestres do outro lado da linha ;D

Mephisto
 ;D ;D ;D
A ser sincero eu dou um valor imenso a este tipo de artefactos. Sou fascinado por estas cenas, mas o Passos Coelho assim obriga. Lá tinha de as vender (lol)
Olha lá, tu que és batido na matéria traduz lá esse quilate em cifrões se faz favor  ;D

chacalnegro
#10
Citação de: Mephisto em 06 março, 2012, 16:11
;D ;D ;D
A ser sincero eu dou um valor imenso a este tipo de artefactos. Sou fascinado por estas cenas, mas o Passos Coelho assim obriga. Lá tinha de as vender (lol)
Olha lá, tu que és batido na matéria traduz lá esse quilate em cifrões se faz favor  ;D
Bom, a preço de leilão, na Sotherby's talvez atingisse 1 a 2 milhões de euros... Mas olha, fazer o mal em consciência é pecado ;D

Mephisto
Não gozes comigo!!!!!!!! 2 milhões??????
Vendido na hora. É que nem chorava a cor do ouro. Onde é que se arranja disso?

chacalnegro
Citação de: Mephisto em 06 março, 2012, 16:30
Não gozes comigo!!!!!!!! 2 milhões??????
Vendido na hora. É que nem chorava a cor do ouro. Onde é que se arranja disso?
Não se arranja. O de Sintra está no British Museum



Cá tá a imagem do bicho.

Mephisto
What a hell?????
A Easy Jet faz baratinho  ;) Tenho de ir lá ver as falhas de segurança (lol)
Olha eu no Hawai  >:D

chacalnegro
Citação de: Mephisto em 06 março, 2012, 16:55
What a hell?????
A Easy Jet faz baratinho  ;) Tenho de ir lá ver as falhas de segurança (lol)
Olha eu no Hawai  >:D
Olha que tudo tem um preço, ias para o Hawai e a seguir rebentava-te um vulcão aos pés ;D