Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.458
Total de tópicos
26.916
  • [Jogo do Copo] A brincar, com coisas sérias!
    Iniciado por Teórico
    Lido 2.091 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Eu percebo que ao lerem o título devem ter imaginado que aconteceu uma possessão ou algo do género, ou que eu estava simplesmente a tentar fazer acreditar que o jogo do copo era verdade, mas não é bem assim. Queria apenas saber a vossa opinião sobre este relato que me aconteceu em 2010/11 por aí.


CitaçãoEstávamos a festejar um aniversário de um amigo meu, bebemos umas cervejinhas e tal (brincadeira) ... Até que já era de noite e começamos a falar de lendas urbanas, até que me veio à cabeça o jogo do copo. Contei-lhes como era o jogo, etc... eramos uns 7 ou 8, só 2 é que quiseram vir comigo para a cave, a cave estava fechada já a algum tempo segundo os moradores e a avó do dono da casa acreditava que a cave estava assombrada por isso resolvi explorar a ver se encontrava qualquer coisa, não encontrei nada. Por isso eu e os meus dois companheiros pegamos numa caixa de cartão e colocamos lá letras, e no meio as palavras "sim" e "não".

Quando chegamos à cave estava simplesmente o tabuleiro no meio do chão, eu agradeci por terem posto lá um tabuleiro (que mais tarde descobri que ninguém tinha posto lá aquilo). Pegamos numas cadeiras velhas numa mesa redonda, tal e qual como dizia num livro que por ali encontrei sobre essa mesma matéria, aquilo tinha praí umas 30 regras por isso li todas e seleccionamos as mais importantes, que foram as seguintes:

1º- Não desrespeitar ou ameaçar um espírito.
2º-Não tires os dedos do tabuleiro sem que o espirito se tenha despedido ou saído do tabuleiro. Se falhares esta regra podem surgir resultados catastróficos.
3º- Não perguntar se está aí alguém pois, isso é uma porta aberta para entrada de espíritos malignos
4º-Acaba sempre a tua secção dizendo adeus e aguarda que o espírito se despeça adequadamente!
5º-Pergunta sempre o que quer que seja educadamente.
6º-Evita perguntar se és o mesmo espíritos com que falamos à pouco pois esse espírito pode estar a mentir, e com confiança pode sair do tabuleiro.
7º-Nunca jogar sozinho.

Bem para a minha conversa não ficar chata do que aconteceu etc... dei nomes as pessoas presentes por "gajo 1" (eu), "gajo 2" (amigo), "gajo 3" (amigo 2) e "espírito 1":

G1: Olá muito boa noite... - Disse isto claramente desconfiado.
E1: O-L-A
G1: ~Oh Meu Deus~ ele respondeu!
G2: Aposto que foi o (gajo 3)
G3: Eu? Eu nem acredito nestas m****s!
E1: C-A-L-E-M-(não acabou...)
G1: Pedimos desculpa.
G2: Pois o (gajo 1) gosta muito de mexer o copo!
G1: Tipo, se é para discutirmos mais vale irmos lá para baixo!
E1: NÃO
G1, G2 e G3: (silêncio constrangedor...)
E1: NÃO S-A-I-A-M
G1: Agora, é que não acredito. Parem quetos!
G3: Esquece isso pá!
E1: L-E-M-B-R-E-M-S-E-D-NÃO-S-E-E-S-Q-U-E-C-E-R
G1: Do quê?
E1: N-Ã-O-B-R-I-N-Q-U-E-M-C-O-M-C-O-I-S-A-S-S-E-R-I-A-S
G1: OK... - Dizendo isto com estrema insegurança.
E1: A-D-E-U-S
G1, G2 e G3: ADEUS

Nada de anormal só depois é que eu e os outros descemos e estava escrito com vermelha (talvez a imitar sangue), "não brinquem com coisas sérias". Como toda a gente estava na dúvida se aquilo foi escrito por alguém verificamos a letra de todos (escreveram todos a mesma frase num papel) até que o Gajo 2 pegou num pequeno livrinho com capa de couro e folhas escritas, verificamos que era a mesma letra que estava no espelho perguntamos de quem era. E o aniversariante disse que era da sua avó, estranhamente estava escrito em inglês por isso ninguém sabe o que era mas lá destacou-se a frase "I don't play with serious things".


Até hoje acho que foi tudo esquema ou uma partida bem planeada. Gostaria que analisassem o caso cepticamente para chegarmos a um senso até hoje consigo me lembrar da imagem no espelho, mas nada de muito arrepiante. Só fico com medo é do que aquilo significa eu e os meus amigos devemos ter cuidado? Não nos relacionarmos mais com o Paranormal? Dêem a vossa opinião positiva ou não, não importa, desde que seja construtiva!

chacalnegro
Citação de: Teórico em 21 fevereiro, 2012, 15:04
Eu percebo que ao lerem o título devem ter imaginado que aconteceu uma possessão ou algo do género, ou que eu estava simplesmente a tentar fazer acreditar que o jogo do copo era verdade, mas não é bem assim. Queria apenas saber a vossa opinião sobre este relato que me aconteceu em 2010/11 por aí.



Até hoje acho que foi tudo esquema ou uma partida bem planeada. Gostaria que analisassem o caso cepticamente para chegarmos a um senso até hoje consigo me lembrar da imagem no espelho, mas nada de muito arrepiante. Só fico com medo é do que aquilo significa eu e os meus amigos devemos ter cuidado? Não nos relacionarmos mais com o Paranormal? Dêem a vossa opinião positiva ou não, não importa, desde que seja construtiva!
Pode até ter sido uma grande brincadeira ou uma grande coincidência. Porém, é comumente aceite que o jogo do copo, ouija ou qualquer tipo de invocação de espíritos pode ter efeitos desagradáveis. Especialmente porque qualquer uma dessas actividades é um convite a quem "mora" noutras dimensões, aceder à nossa própria. Boa parte das vezes, espíritos mal intencionados aproveitam-se disso para manipular os intervenientes conforme a sua vontade, atemorizando-os ou provocando eventos desagradáveis. Uma vez passados para o nosso mundo, resistem a abandoná-lo, porque foram convidados, não vieram aqui parar acidentalmente. Outro efeito pode ser o parasitismo da energia dos vivos para aqui poderem subsitir, provocando quadros clínicos que poderíamos designar de depressões, falta de energia, desalento, cansaço permanente etc. Esta é a minha opinião. É esperar para ver o que dizem os outros membros.

#2
Citação de: chacalnegro em 22 fevereiro, 2012, 22:24
Pode até ter sido uma grande brincadeira ou uma grande coincidência. Porém, é comumente aceite que o jogo do copo, ouija ou qualquer tipo de invocação de espíritos pode ter efeitos desagradáveis. Especialmente porque qualquer uma dessas actividades é um convite a quem "mora" noutras dimensões, aceder à nossa própria. Boa parte das vezes, espíritos mal intencionados aproveitam-se disso para manipular os intervenientes conforme a sua vontade, atemorizando-os ou provocando eventos desagradáveis. Uma vez passados para o nosso mundo, resistem a abandoná-lo, porque foram convidados, não vieram aqui parar acidentalmente. Outro efeito pode ser o parasitismo da energia dos vivos para aqui poderem subsitir, provocando quadros clínicos que poderíamos designar de depressões, falta de energia, desalento, cansaço permanente etc. Esta é a minha opinião. É esperar para ver o que dizem os outros membros.

Concordo.

Mas também não acredito que os materias fossem causados por entidades, já que para isto acontecer necessitaria de grande energia e nenhuma entidade até o momento que eu estudei gastaria esta energia sem uma intenção clara, como também necessitaria uma pessoa com certos Dons para realizar esta comunicação. Então acredito que deva ser uma manipulação bem feita para assustar voceis. E evitem estes jogos.
Antes de Julgar, procura ser justo; antes de falar, aprende. Eclesiástico cap 18 verc 19