Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.458
Total de tópicos
26.916
  • Ártico Misterioso ...
    Iniciado por Seth
    Lido 3.155 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
As regiões mais inóspitas e geladas, há também intrigantes surpresas, tal como esta :

Aqui mostra, em maior aproximação, onde podemos supostamente distinguir a existência de colossais caracteres, os quais nos lembram o milenar sânscrito!




A que ponto, poderão de facto existir este tipo de "marcos" ... ??


Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )

kianda
Não é de maneira nenhuma desconhecido, que durante os vários séculos têm existido mudanças climatéricas no planeta....portanto esses marcos podem ter sido mantidos e preservados por essas mesmas alterações.   ;)

chacalnegro
Então, mas isso está escrito no gelo?

Citação de: chacalnegro em 14 fevereiro, 2012, 12:28
Então, mas isso está escrito no gelo?

Pois, pareçe que sim ... ou melhor, segundo a descrição dá para se aperceber no gelo, mas "em" gelo não me pareçe ...  ;)
Quando muito, por baixo dele ...  :-\

Esqueçi de mencionar a fonte:

inconscientecolectivo
Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )

muito interessante mesmo,adorei :)

chacalnegro
Acho que alguém escreveu ali um mantra e parece ser no gelo. Se repararmos bem, passa uma estrada ao lado...

Citação de: chacalnegro em 14 fevereiro, 2012, 14:21
Acho que alguém escreveu ali um mantra e parece ser no gelo. Se repararmos bem, passa uma estrada ao lado...

Pois passa ...
Enfim ... é daquela coisas ...  ;)
Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )

Olá Seth
Parece que existem alguns pormenores que levam a "desacreditar" na imagem.
Assim temos que a imagem original não é do ártico (como se pode ver nas coordenadas) mas sim de um ponto com a referência Guo Dao, Yu Shu Xian, Yushu, Qinghai, na China (não me perguntes o que quer dizer pois o meu mandarim não chega lá ;D).
A seguir a imagem que está agora disponível no Google Earth (com as mesmas coordenadas), foi tirada numa época em que a barragem (pois é disso que se trata, ou seja um plano de água) não está gelada e não se vê qualquer inscrição, marcos, ou qualquer outro elemento menos "normal", mas sim uma zona de montanhas, com um rio e algumas localidades na proximidade, incluindo um aeródromo.
De seguida, na imagem do site, se reparares bem, e numa leitura da direita para a esquerda, consegue-se identificar os mesmos caracteres, embora com dimensões diferentes.
Face ao exposto e uma conclusão pessoal, penso que se trata de uma simples montagem de um site sensacionalista (daqueles dos 5 minutos de fama :-\) ou então uma inscrição na superfície gelada da barragem. Contudo pela dimensão e pela repetição da inscrição inclino-me mais para a primeira solução, tanto mais que surgem pequenas anomalias que levam a crer na utilização de um qualquer programa de edição de imagem.
O que achas???
Tell

Citação de: Tell em 15 fevereiro, 2012, 15:53
Olá Seth
Parece que existem alguns pormenores que levam a "desacreditar" na imagem.
Assim temos que a imagem original não é do ártico (como se pode ver nas coordenadas) mas sim de um ponto com a referência Guo Dao, Yu Shu Xian, Yushu, Qinghai, na China (não me perguntes o que quer dizer pois o meu mandarim não chega lá ;D).
A seguir a imagem que está agora disponível no Google Earth (com as mesmas coordenadas), foi tirada numa época em que a barragem (pois é disso que se trata, ou seja um plano de água) não está gelada e não se vê qualquer inscrição, marcos, ou qualquer outro elemento menos "normal", mas sim uma zona de montanhas, com um rio e algumas localidades na proximidade, incluindo um aeródromo.
De seguida, na imagem do site, se reparares bem, e numa leitura da direita para a esquerda, consegue-se identificar os mesmos caracteres, embora com dimensões diferentes.
Face ao exposto e uma conclusão pessoal, penso que se trata de uma simples montagem de um site sensacionalista (daqueles dos 5 minutos de fama :-\) ou então uma inscrição na superfície gelada da barragem. Contudo pela dimensão e pela repetição da inscrição inclino-me mais para a primeira solução, tanto mais que surgem pequenas anomalias que levam a crer na utilização de um qualquer programa de edição de imagem.
O que achas???
Tell


Claro que sim Tell, aliás ... vi no site, mas não fiz o melhor, que era confirmar ...
A tua observação foi nesse sentido, logo até que outras apareçam, é a mais lógica ...

Em relação ao tamanho dos caracteres, não percebi a ideia ..  :-[

A edição de imagem, para fazer melhoramentos, não invalida que seja falso, normalmente abordo essa parte como um auxiliar.
Ainda assim, acredito que será no minímo, acção humana ... ;)
Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )

Boas Seth
Também penso que seja acção humana, seja ela no local, ou como já disse, alguém que manipulou a imagem para os tais "5 minutos".
Em relação ao tamanho e repetição dos caracteres queria dizer que o faco de os mesmos se repetirem de uma forma "quase" perfeita, mas com dimensões diferentes, poderia levar à conclusão que se trata da inclusão na fotografia original, ou seja o facto de existir uma repetição tão "perfeita" no terreno seria uma "obra de arte" que necessitaria de grande perícia por parte do seu autor, enquanto o simples "copy and paste" sobre a imagem original é bastante fácil  (e podes por no tamanho e transparência que entenderes).
Contudo não deixa de ser divertido... :) é pena não se saber o que diz (vai lá saber-se se é publicidade a uma cola da região ;D ;D ;D)
Tell