Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.512
Total de mensagens
369.629
Total de tópicos
26.968
  • Hyeronimus bosch e o Túnel
    Iniciado por chacalnegro
    Lido 5.721 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: Luna S. em 10 junho, 2012, 13:29
Para mim faz todo o sentido, acho bastante pertinente o fato desse caminho ser descrito como um tunel (um caminho fechado, com apenas duas direções).  :) Ou se aceita a morte e continua em frente, ou não se aceita, temendo o que vem de novo e estagnamos, talvez até regridamos. Imaginem como isso seria de uma forma abstrata, e não no sentido literal da visão.

A alma é luz, logo, naturalmente é atraída para ela. Pensamentos ligados ao plano carnal, desviam, desorientam e confundem uma alma que foi entregue novamente ao plano espiritual. Pois, após esse acontecimento traumático, tal como mencionaste no outro tópico, chacalnegro, o nosso lado espiritual torna-se consciente e mais real, variando a dificuldade de adatação.

Demónios... e se nossos pensamentos/sentimentos forem uma barreira para pececionarmos o que realmente está perante nós? Não seria uma forma válida de os representarmos?

Quantas vezes, mesmo no plano carnal, não nos sentimos na "escuridão", porque tudo o que acreditamos/sentimos nos leva a crer que uma opção não é mais a mais correta, mas que as circunstâncias assim o exigem?

;)


muito interessante este tópico e especialmente este post

já conhecia a pintura de Bosch, nao conhecia essa de Doré que é ainda mais incrivel

há uma teoria no Budismo Tibetano que o tunel representa o utero... ou seja seria uma sensaçao antes de renascer que se seguiria depois da morte como um ciclo infinito

nao deixa de ser interessante que o tunel possa ser uma metafora para a vida, aceitas a realidade o destino ou entao será pior, estagnas como um rio que desagua no mar, isto levaria também ao tema do livre arbitrio e das opçoes de destino que seriam uma ilusao, talvez a unica opçao que tenhamos seja avançar ou nao avançar