Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.425
Total de mensagens
369.461
Total de tópicos
26.917
  • O espiritos pedem-me ajuda...
    Iniciado por kitkat
    Lido 5.201 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá a todos, eu com os tempos tenho vindo a desenvolver mediunidade, consigo escrever o que os espíritos querem, consigo ouvi-los e agora as minhas emoções são influenciadas por o que eles estão a sentir...
Há uns dias, um espírito diferente dos que costumam estar comigo veio pedir me ajuda, dizia estar confuso e queria que eu de alguma forma ajudasse, não se lembrava do nome nem como tinha morrido, e não sabia o que fazer .Também queria que eu olhasse para ele, ele estava transtornado e perdido, mas eu não os consigo ver quando estou acordada e o facto de eu não o conseguir ver enervou-o e afligiu-o ainda mais, fiquei a sentir me mal, porque gostaria mesmo de ter conseguido ajudar  :'(
Alguém me pode dizer o que fazer nestes casos e o que dizer ao espírito? Será que lhe devo dizer para procurar alguma luz? :laugh:
E como posso meditar para alinhar os chakras e desenvolver e controlar mais a mediunidade?
O espírito ainda disse que tinha vindo ter comigo, porque outros tinham dito que eu poderia ajuda-lo, isso é possível?
Agradeço toda a ajuda que me conseguirem dar, peace  ;)
" (...)Porque as pessoas loucas o bastante para acreditar que podem mudar o mundo, são as que o mudam."
-Jack Kerouac

Citação de: kitkat em 11 fevereiro, 2012, 21:11
Olá a todos, eu com os tempos tenho vindo a desenvolver mediunidade, consigo escrever o que os espíritos querem, consigo ouvi-los e agora as minhas emoções são influenciadas por o que eles estão a sentir...
Há uns dias, um espírito diferente dos que costumam estar comigo veio pedir me ajuda, dizia estar confuso e queria que eu de alguma forma ajudasse, não se lembrava do nome nem como tinha morrido, e não sabia o que fazer .Também queria que eu olhasse para ele, ele estava transtornado e perdido, mas eu não os consigo ver quando estou acordada e o facto de eu não o conseguir ver enervou-o e afligiu-o ainda mais, fiquei a sentir me mal, porque gostaria mesmo de ter conseguido ajudar  :'(
Alguém me pode dizer o que fazer nestes casos e o que dizer ao espírito? Será que lhe devo dizer para procurar alguma luz? :laugh:
E como posso meditar para alinhar os chakras e desenvolver e controlar mais a mediunidade?
O espírito ainda disse que tinha vindo ter comigo, porque outros tinham dito que eu poderia ajuda-lo, isso é possível?
Agradeço toda a ajuda que me conseguirem dar, peace  ;)

Seria bom que tivesses fechado os olhos e te tivesses concentrado. Aprendi isso com um médium no canal BIO. Tenta também.
Templa - Membro nº 708

Concordo com a Templa,se te concentrasses,talvez conseguisses visualizá-lo,e com calma tentares saber mais.

Olá

Os espiritos são seres inteligentes e podemos falar com eles como falamos com as outras pessoas, atendendo às circunstâncias. Mas é preciso cuidado, porque, por vezes, podem ser espiritos manhosos e não estar a dizer a verdade, mas a tentar captar a nossa simpatia, para nos subjugarem no futuro, quando confiarmos neles. Por isso, nada de confianças a mais. Ajudar mas com a distância adequada, como o bom médico para o seu paciente.

Eu diria ao espirito que à volta dele estão bons espiritos que o querem ajudar e que sabem para onde ele deve ir. Normalmente eles conseguem ver esses espiritos, quando concentram a  atenção nos mesmos. Explico que esses espiritos lhe querem bem, como os bons pais e as boas mães da Terra, querem aos seus filhos. E que não tenha medo.

Eu diria também que os bons espiritos lhe podem mostrar como são felizes, para ele ver as vantagens de fazer o bem e não fazer o mal, e atingir o mesmo estado que eles.

Perguntaria se acredita em Deus. Se dissesse que não, não insistiria. Se dissesse que sim, explicava-lhe que Deus é muito bom e que não há razão para ter medo, pois Deus quer apenas o bem das suas criaturas.

Perguntaria também se o espirito quer dizer a oração que Jesus ensinou (O Pai Nosso), o que é importante para alguns, porque os ajuda a concentrar e a abrir o coração, porque quase todos respeitam Jesus.

Se explicarmos ao espirito que pode andar para trás na memória e que, para isso, basta querer, e ver quem era aqui na Terra, como morreu e do que morreu, ele poderá fazê-lo.

Os espiritos podem fechar-se em si mesmo, do ponto de vista psicológico. E precisam que alguém vivo, que é uma referência conhecida, o ajude a perceber que está na sua mão sair da confusão em que se encontra. 

Isto é o que tenho aprendido, mas cada caso é um caso.
bem hajam

Mephisto
Concordo com tudo o que foi dito no sentido da possibilidade. Esclarece-me apenas uma questão. Quando falas em ter vindo a desenvolver mediunidade, referes-te a quê concretamente?, ao desenvolver natural ou a um processo induzido?

Obrigado a todos pela ajuda, vou ter em conta o que disseram  :)
Agora, Mephisto , querias saber se quando me refiro ao desenvolvimento da mediunidade se é algo que é natural ou se há que tenho feito algo para ela desenvolver?
Se é isso, ela em mim tem se vindo a desenvolver naturalmente, nunca meditei nem fiz nada que pudesse digamos assim de qualquer forma desenvolver a minha mediunidade.
Por exemplo: Sempre sonhei e tive premonições desde mais pequenina, mas essas premonições, esses sonhos não eram frequentes, com o tempo ficaram mais "fortes" mais concisos e frequentes...   
Passado mais algum tempo comecei a falar com espíritos nos sonhos, depois desenvolvi psicografia estava muito bem a estudar e pousei ao de leve a caneta na folha, comecei a sentir pressão na mão e o espírito começou a escrever o nome dele, parei de estudar assustada, mas no dia seguinte ganhei coragem, voltei a tentar e consegui. Há pouco tempo quando dei por mim já conseguia ouvir-los ... É estranho, mas... é algo a que me tenho de habituar, confesso que tenho algum receio que de repente comece a conseguir ver (já vi alguns vultos, mas nada de mais) devo de apanhar com cada cagasso  :-[
" (...)Porque as pessoas loucas o bastante para acreditar que podem mudar o mundo, são as que o mudam."
-Jack Kerouac

Mephisto
Uma vez que é natural segue a tua intuição. Sei que isto parece muito vago e subjectivo mas é o teu melhor auxiliar. Pesquisa, estuda afincadamente, se é que queres fazer alguma coisa dele, ouve todos os quadrantes da área sem nunca pisares a fronteira da obsessão.
Afasta o medo mas nunca percas o respeito. Vê apenas o que te mostram sem quereres ver além daquilo que podes. Evita falar disso no teu circulo de amigos a menos que saibas precisamente o que estás a fazer. No teu caso, "saberes proteger-te".
Estamos por aqui para te ouvir e ajudar-mos naquilo que for possivel  ;)

" (...)Porque as pessoas loucas o bastante para acreditar que podem mudar o mundo, são as que o mudam."
-Jack Kerouac

tonyBaptista
#8
Há uns dias, um espírito diferente dos que costumam estar comigo veio pedir me ajuda, dizia estar confuso e queria que eu de alguma forma ajudasse, não se lembrava do nome nem como tinha morrido, e não sabia o que fazer .


Boa tarde,

Não é assim tão invulgar situações destas, há espiritos que não tem conciencia do seu estado. Numa da sessões mediunicas em que participei, havia um espirito que julgava ainda pertencer a este mundo, continuava sentado na cadeira do seu escritório e dizia convictamente que estava a trabalhar. Os espiritos não devem ter influência directa na nossa vida, quando o fazem não é bom. Devemos ser nós a pedir auxilio a eles, e nos é dada a ajuda dentro do possivel da parte deles, sabendo que nem sempre podem "mexer" em determinadas situações.
"Se o homem soubesse quão calmo é isto aqui, assustaria a pessoal mais calma ai" (citação de um espirito numa reunião).


Muita luz!

Citação de: kitkat em 11 fevereiro, 2012, 21:11
Olá a todos, eu com os tempos tenho vindo a desenvolver mediunidade, consigo escrever o que os espíritos querem, consigo ouvi-los e agora as minhas emoções são influenciadas por o que eles estão a sentir...
Há uns dias, um espírito diferente dos que costumam estar comigo veio pedir me ajuda, dizia estar confuso e queria que eu de alguma forma ajudasse, não se lembrava do nome nem como tinha morrido, e não sabia o que fazer .Também queria que eu olhasse para ele, ele estava transtornado e perdido, mas eu não os consigo ver quando estou acordada e o facto de eu não o conseguir ver enervou-o e afligiu-o ainda mais, fiquei a sentir me mal, porque gostaria mesmo de ter conseguido ajudar  :'(
Alguém me pode dizer o que fazer nestes casos e o que dizer ao espírito? Será que lhe devo dizer para procurar alguma luz? :laugh:
E como posso meditar para alinhar os chakras e desenvolver e controlar mais a mediunidade?
O espírito ainda disse que tinha vindo ter comigo, porque outros tinham dito que eu poderia ajuda-lo, isso é possível?
Agradeço toda a ajuda que me conseguirem dar, peace  ;)
ola kitkat será que me podes ajudar , manda-me um email, que eu explico-te o que é, obrigada

Olá

O Livro dos médiuns, de Allan Kardec, pode ser muito util. Mas primeiro deves ler "O Livro dos Espiritos", do mesmo autor, que é a parte filosófica geral, e que nos introduz ao tema. Esses livros estão disponiveis para download gratuito, no site da ADEP (Associação Divulgação do Espiritismo de Portugal). Também estão lá imensos esclarecimentos dados aos meios de comunicação social, incluindo a televisão.

A mediunidade não se aprende, é uma caracteristica das pessoas ter o sexto sentido mais apurado do que o normal. É preciso dominar bem os conhecimentos e, de preferência, estabelecer contacto com pessoas que tenham experiência. A mediunidade não tem nada de negativo, pelo contrário, pode ser muito útil. Mas os espiritos não são mais do que as almas dos homens que viveram na Terra. Como sabemos, muitos estão longe de ser pessoas bem intencionadas. E podem causar transtornos a pessoas que não estão dentro do assunto.

É preciso muito cuidado com o exercicio da mediunidade, sem ter os conhecimentos adequados. Da mesma forma que não podemos confiar em toda a gente, também não podemos confiar em todos os espiritos.

bem hajam

deves orar bastante pelo espirito e pedir muita luz para ele
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem