Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.458
Total de tópicos
26.916
  • O meu avistamento espetacular
    Iniciado por CSSS
    Lido 3.287 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
 Desde sempre que me recordo de ter uma tendência para me interessar por assuntos menos mundanos. Aliás, desde criança bem bem pequena, que assuntos como antigas civilizações (Atlântida, Lemúria, Antigo Egipto, etc), vida extraterrestre, espiritualidade, eram para mim motivo de grande fascínio. Portanto, a existêcia de vida inteligente fora deste planeta é para mim mais que plausível. A noção de Deus, foi sempre para mim uma evidência cristalina,como um axioma. Mas atenção, venho de uma família em que o meu pai de dizia perfeitamente ateu (matemático e economista de formação, no início ateu, a meio da vida agnóstico e por fim confessou-se crente numa inteligência criadora de todo o universo a quem chamava de Grande Arquiteto!).  Este pequeno prefácio, só para mostrar que não estava propriamente condicionada por fatores externos. Claro que estamos sempre condicionados mas estou convencida que esta tendência foi desde logo inata. É esta a explicação do motivo pelo qual, ainda hoje, eu me pasmo a olhar para o céu sempre na expectativa de ver "algo mais". Bom, adiante.

Há uns anos, estavamos a caminho do Alentejo ( região donde tenho uma costelazinha). A minha amiga a conduzir, a minha irmã ao lado e eu feita lorde de pernas estendidas no banco de trás. Elas em amena cavaqueira e eu, claro está, a olhar o céu negro pejado de estrelas. De repente, começo a ver uma luz a mover-se, sem movimentos bruscos(como muitas outras vezes acontece). Desta vez ía ficando com um torcicolo pois não a queria perder de vista por nada deste mundo!!! Parecia que me acompanhava. Durou alguns minutos. Comecei a sentir entusiasmo. De repente começa a ficar mais pequena e deduzi que o objeto se estaria a afastar. Continuo sem pestanejar por algum tempo. Apuro os olhos porque o ponto estava minusculo. Curiosamente, começo a sentir uma sensação estranha de alegria, inexplicavelmente senti que o momento era muito especial, que aquilo me estava destinado. A sensação de estar em perfeita sintonia foi avassaladora! De repente a pequena luz começa num corropio de voltas e circulos intermináveis, espirais intermináveis. Seria possível??!! Seria para mim??!! Continuo sem abrir boca, não contei a ninguém. A dança continuava e continuava, espirais atrás de espirais, eu um misto de euforia e espanto. Correram-me algumas lágrimas de emoção. Começo a gritar no meu silêncio:

EU SABIA, EU SABIA, EU SEMPRE SOUBE!!
OBRIGADA!!

CSSS

Citação de: CSSS em 07 fevereiro, 2012, 13:15
Desde sempre que me recordo de ter uma tendência para me interessar por assuntos menos mundanos. Aliás, desde criança bem bem pequena, que assuntos como antigas civilizações (Atlântida, Lemúria, Antigo Egipto, etc), vida extraterrestre, espiritualidade, eram para mim motivo de grande fascínio. Portanto, a existêcia de vida inteligente fora deste planeta é para mim mais que plausível.

Este pequeno prefácio, só para mostrar que não estava propriamente condicionada por fatores externos. Claro que estamos sempre condicionados mas estou convencida que esta tendência foi desde logo inata. É esta a explicação do motivo pelo qual, ainda hoje, eu me pasmo a olhar para o céu sempre na expectativa de ver "algo mais". Bom, adiante.


Olá CSSS

Neste caso não és a única ...  ;D

Citação de: CSSS em 07 fevereiro, 2012, 13:15

Há uns anos, estavamos a caminho do Alentejo ( região donde tenho uma costelazinha). A minha amiga a conduzir, a minha irmã ao lado e eu feita lorde de pernas estendidas no banco de trás. Elas em amena cavaqueira e eu, claro está, a olhar o céu negro pejado de estrelas. De repente, começo a ver uma luz a mover-se, sem movimentos bruscos(como muitas outras vezes acontece). Desta vez ía ficando com um torcicolo pois não a queria perder de vista por nada deste mundo!!! Parecia que me acompanhava. Durou alguns minutos. Comecei a sentir entusiasmo. De repente começa a ficar mais pequena e deduzi que o objeto se estaria a afastar. Continuo sem pestanejar por algum tempo. Apuro os olhos porque o ponto estava minusculo. Curiosamente, começo a sentir uma sensação estranha de alegria, inexplicavelmente senti que o momento era muito especial, que aquilo me estava destinado. A sensação de estar em perfeita sintonia foi avassaladora! De repente a pequena luz começa num corropio de voltas e circulos intermináveis, espirais intermináveis. Seria possível??!! Seria para mim??!! Continuo sem abrir boca, não contei a ninguém. A dança continuava e continuava, espirais atrás de espirais, eu um misto de euforia e espanto. Correram-me algumas lágrimas de emoção. Começo a gritar no meu silêncio:

EU SABIA, EU SABIA, EU SEMPRE SOUBE!!
OBRIGADA!!

CSSS

Obrigada digo eu, por partilhares esta experiençia ...
É de facto avassalador a 1ª experiençia que se tem deste tipo ... eu sei ... ;)
Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )

chacalnegro
Acho que todos nós já passamos por uma destas experiências pelo menos uma vez na vida. Já vi por 2 vezes objectos luminosos com comportamento semelhante. De ambas as vezes não estava sozinho e várias pessoas também os viram. Uma delas aconteceu durante um chuva de estrelas há uns 12 anos e não foi nenhum objecto luminoso a cair do céu. Foi uma luz muito forte que se suspendeu no céu durante uns 15 mn para desaparecer em profundidade a uma velocidade alucinante, como se tivesse recuado. Como estava no meio do campo, descarto qualquer foco de iluminação urbana

  Muito obrigada pelo apoio.
A minha cara metade não é nada adepta destas matérias que para mim são o ar que respiro! Aqui no forum sinto essa cumplicidade. Olho para fora e vejo uma ausência total de interesse. Aliás, vejo que o pessoal está completamente " a leste". Tenho momentos que parece que não sou deste planeta! ;D . Nem sempre é fácil! Felizmente que os meus filhotes são bem diferentes! Ainda não me sinto confortável o suficiente para falar sobre eles, pois são ambos crianças muito muito especiais nesse campo. Talvez com o tempo.
De qualquer forma, lembrei-me de um avistamento muito interessante que a minha irmã teve há alguns anos. Estava ela a namorar na falésia da Costa da Caparica, de frente para o mar, quando repara numa luz a pairar no céu, acima do oceano. Era de noite. O curioso é que momentos depois surge um feixe de luz a apontar para baixo. Durou alguns minutos. De repente o objeto eleva-se mais no ar, percorre uma trajetória que vai de um lado ao outro do céu em grande velocidade, pára e precipita-se para o infinito numa velocidade estonteante até não mais se ver.
Impecável, não?

Paz Profunda

CSSS


O grande problema do fenómeno é na verdade a "nossa" (mundial), incapacidade de exibir provas concretas.
Ainda há nos dias que correm, muita gente, que só "vendo" e "tocando", acreditariam nos relatos.

Também há aqueles, que mesmo que um OVNI, lhes batesse de frente na "tromba", iriam tentar negar a qualquer custo.  ;D

Citação de: CSSS em 08 fevereiro, 2012, 11:19
... quando repara numa luz a pairar no céu, acima do oceano. Era de noite. O curioso é que momentos depois surge um feixe de luz a apontar para baixo. Durou alguns minutos. De repente o objeto eleva-se mais no ar, percorre uma trajetória que vai de um lado ao outro do céu em grande velocidade, pára e precipita-se para o infinito numa velocidade estonteante até não mais se ver.
Impecável, não?

Paz Profunda

CSSS



Sim, é daquelas coisas ...  :o

Quando estiveres "acomodada" à casa, já poderás partilhar mais umas quantas histórias ...  ;)
Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )

#5

Adorei! Eu não diria melhor!!!


Obrigada, estou a pensar nisso. Fica para outras nupcias, os assuntos são diversos.

Até breve.

anderson4657
#6
Nao acredito muito que possa existir tal coisa...

minha opinião :o :-\

chacalnegro
Citação de: anderson4657 em 09 fevereiro, 2012, 19:33
Nao acredito muito que possa existir tal coisa...

minha opnião :o :-\
Claro, e tens direito a ter a tua opinião. Já agora, explica lá porque não acreditas?

Olá amigos

Eu sempre disse que a ignorância é atrevida...

É por esse motivo que existem muitos céticos...

Temos que saber perdoar-lhes!

Falcão