Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.456
Total de tópicos
26.916
  • Será que uma cartomante consegue saber com exatidão o presente e futuro?
    Iniciado por diogocastro
    Lido 45.626 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Eu também pergunto às vezes. Por acaso há talvez mais de um ano que não pergunto. As cartas nunca me mentiram eu é que não quero às vezes aceitar as coisas. As cartas acima de tudo obrigam-me a ver a realidade como ela é e não como imagino que seja.

Quanto a ver passado, presente ou futuro. Em primeiro lugar as cartas são linguagem simbólica, não são a nossa linguagem do dia a dia. Traduzir o que lá está para a nossa linguagem exige conhecimento, estudo e Intuição. Não é fácil. Pela minha experiência uma boa cartomante consegue dizer correctamente factos, sensações, ocorrências ou problemas do passado, consegue descrever pessoas próximas, identificar problemas presentes que ainda não conhecemos, mas quanto ao Futuro tudo é mais complexo. A mim já me fizeram previsões para o futuro, eu não liguei e uns anos depois as coisas aconteceram. Ora se tivesse prestado atenção poderia ter prevenido aqueles problemas e mudado o meu Destino. Também me fizeram previsões que até agora não se concretizaram. Mas foram mais as certas que as erradas. Isto para dizer que o Futuro depende de muitos factores e é muito difícil de prever. Vejam as previsões apenas como avisos, e se forem más, o melhor é prevenir!

De resto, não precisam de gastar 50 ou 100 euros como oiço por aí, a melhor cartomante que conheço não leva dinheiro e cada um dá o que quer.
C'est dans l'air.

#76
Citação de: Gens em 17 dezembro, 2018, 12:14
Eu também pergunto às vezes. Por acaso há talvez mais de um ano que não pergunto. As cartas nunca me mentiram eu é que não quero às vezes aceitar as coisas. As cartas acima de tudo obrigam-me a ver a realidade como ela é e não como imagino que seja.

Quanto a ver passado, presente ou futuro. Em primeiro lugar as cartas são linguagem simbólica, não são a nossa linguagem do dia a dia. Traduzir o que lá está para a nossa linguagem exige conhecimento, estudo e Intuição. Não é fácil. Pela minha experiência uma boa cartomante consegue dizer correctamente factos, sensações, ocorrências ou problemas do passado, consegue descrever pessoas próximas, identificar problemas presentes que ainda não conhecemos, mas quanto ao Futuro tudo é mais complexo. A mim já me fizeram previsões para o futuro, eu não liguei e uns anos depois as coisas aconteceram. Ora se tivesse prestado atenção poderia ter prevenido aqueles problemas e mudado o meu Destino. Também me fizeram previsões que até agora não se concretizaram. Mas foram mais as certas que as erradas. Isto para dizer que o Futuro depende de muitos factores e é muito difícil de prever. Vejam as previsões apenas como avisos, e se forem más, o melhor é prevenir!

De resto, não precisam de gastar 50 ou 100 euros como oiço por aí, a melhor cartomante que conheço não leva dinheiro e cada um dá o que quer.

Quando comecei a interessar-me mais pelo "oculto" as cartomantes foram "apresentadas" por uma amiga...

A minha opinião é que 80% acha que isto do esoterismo está na moda e portanto vamos lá fazer disto vida...

Motivo pelo qual o "negócio" está tão denegrido...

Quando dizes que as cartas não mentem concordo ctg ... acho que captam a energia e portanto há ali uma msg a transmitir... depois é fazer conversa e dar opinião.

Isto para os 80%...

Depois temos os 20% que não precisamos de dizer nada... sentem e tiram as cartas para confirmar a intuição (tipo bússola).

E estes são mm muito difíceis de "encontrar" ... Dos 5 que consultei apenas encontrei uma exímia.

Quanto ao futuro depende muito de vários fatores. Mas atendendo aquilo que constatei se o médium for "eficiente" a probabilidade de acontecer é elevada... pode é não acontecer no tempo esperado.

Nem de propósito, hoje tirei as cartas e depois disso falei com uma pessoa e uma coisa que as cartas me disseram já bateu certo.

Mas fiz um erro. Não escrevi a tiragem. Escrever ajudar a perceber mais tarde coisas que nos escaparam.

Aqui onde vivo há pessoas que são os famosos psíquicos, muitos não valem nada mas alguns supostamente são muito bons e usam cartas ou outros meios mas mais como confirmação ou suporte pois dizem muita coisa impossível de se apanhar só pelas cartas. Conheço uma cartomante do género em Espanha, vai buscar pormenores muito específicos e fica-se com a ideia que só com as cartas não era possível chegar tão longe.
C'est dans l'air.

#78
Citação de: Gens em 17 dezembro, 2018, 19:37
Nem de propósito, hoje tirei as cartas e depois disso falei com uma pessoa e uma coisa que as cartas me disseram já bateu certo.

Mas fiz um erro. Não escrevi a tiragem. Escrever ajudar a perceber mais tarde coisas que nos escaparam.

Aqui onde vivo há pessoas que são os famosos psíquicos, muitos não valem nada mas alguns supostamente são muito bons e usam cartas ou outros meios mas mais como confirmação ou suporte pois dizem muita coisa impossível de se apanhar só pelas cartas. Conheço uma cartomante do género em Espanha, vai buscar pormenores muito específicos e fica-se com a ideia que só com as cartas não era possível chegar tão longe.

Exato!

A senhora que "apanhei" conseguiu referir coisas e aspectos de personalidade que são impossíveis de saber ... quando queria ter a certeza lá ia ver nas cartas.

Esta Sra faz disto profissão... leva uma quantia exata mas nada de exploração como vemos aí no "mercado"... esses valores são absurdos.

Sem ofensa ... levei a minha irmã a um médium que pintou um cenário catastrófico... achei demasiado pesada a opinião e disse-lhe... mais tarde a mimha irmã marcou com esta sra que viu de facto o bloqueio no trabalho mas deu uma opinião contrária.

Voilá 4 meses depois sucedeu o que previu...

São estas pessoas que defino como verdadeiras sensitivas porque as cartas definem uma posição temporal e demonstram um conjunto de fatores que levam a uma determinada "opinião"... mas se n houver a clarividência é óbvio que é quase como acertar no totoloto.

Mas claro tudo é falível.


Nunca devemos ir a alguém apenas porque vimos um anúncio ou ouvimos falar.  Nestas coisas, quem é bom normalmente não põe anúncios. O melhor sempre é falarmos com alguém que já conheça e em quem possamos confiar. Acrescento que há informações que por vezes não saem nas cartas mas podem sair nos búzios ou noutras técnica, então às vezes há quem complemente. Além disso cuidado com os médiuns, que são diferentes dos psíquicos. As entidades que falam através deles não sabem tudo, por vezes sabem pouco mais que nós, ou menos até. Um médium pode ter por perto uma entidade sincera, outro pode ter uma entidade mentirosa. Nunca sabemos. E nos terreiros é a mesma coisa. Num terreiro pode descer uma entidade sábia e que ensina umas coisas, noutro não. As entidade são como as pessoas, umas mentem, outras são sinceras, outras têm inveja, umas sabem mais e outras menos, etc.


http://www.youtube.com/watch?v=ojR7jWIJR9s
C'est dans l'air.

Citação de: Gens em 17 dezembro, 2018, 19:58
Nunca devemos ir a alguém apenas porque vimos um anúncio ou ouvimos falar.  Nestas coisas, quem é bom normalmente não põe anúncios. O melhor sempre é falarmos com alguém que já conheça e em quem possamos confiar. Acrescento que há informações que por vezes não saem nas cartas mas podem sair nos búzios ou noutras técnica, então às vezes há quem complemente. Além disso cuidado com os médiuns, que são diferentes dos psíquicos. As entidades que falam através deles não sabem tudo, por vezes sabem pouco mais que nós, ou menos até. Um médium pode ter por perto uma entidade sincera, outro pode ter uma entidade mentirosa. Nunca sabemos. E nos terreiros é a mesma coisa. Num terreiro pode descer uma entidade sábia e que ensina umas coisas, noutro não. As entidade são como as pessoas, umas mentem, outras são sinceras, outras têm inveja, umas sabem mais e outras menos, etc.


http://www.youtube.com/watch?v=ojR7jWIJR9s

Estas m***** até me dão calafrios.

Há por aí muito charlatão que se faz passar por messias.

Duvidar sempre quando se prometem estas tretas ...


Esta novela retrata uma realidade do Brasil. Os contratos com entidades do terreiro. Só que pode correr muito mal, mesmo muito mal.

http://www.youtube.com/watch?v=S7hONljTk3s
C'est dans l'air.

Citação de: Gens em 17 dezembro, 2018, 20:27
Esta novela retrata uma realidade do Brasil. Os contratos com entidades do terreiro. Só que pode correr muito mal, mesmo muito mal.

http://www.youtube.com/watch?v=S7hONljTk3s

Quem brinca com o fogo queima-se ...

Infelizmente já não é só no Brasil e África...

Mas quem faz isto das duas uma ou desespero ou má-fé... que para mim é um pouco dos 2.

Tenho uma amiga que é africana mas foge disto ... eu como céptica que era gozava com isto e nunca mais me esqueço do que me disse:

" podes não acreditar mas isso não significa que não exista ... no meu bairro há homens que ficam malucos."

Também já pedi para me tirarem as cartas à muitooo tempo.. Mas sinceramente, pouco ou nada bateu certo. E o que na altura bateu certo, era tudo muito óbvio. Ando com muita vontade de voltar a pedir a alguém, mas é muito difícil confiar em alguém para tal. :( Será muito complicado tentar fazer a mim mesma?

Citação de: Lady in blue em 18 dezembro, 2018, 16:29
Também já pedi para me tirarem as cartas à muitooo tempo.. Mas sinceramente, pouco ou nada bateu certo. E o que na altura bateu certo, era tudo muito óbvio. Ando com muita vontade de voltar a pedir a alguém, mas é muito difícil confiar em alguém para tal. :( Será muito complicado tentar fazer a mim mesma?

Quando te tiraram perguntaram alguma coisa?


Eu tenho vários baralhos mas uso apenas um só para mim.

Não sou nenhum expert e por isso tenho de consultar o livro para tentar interpretar.

Se querem aprender a tirar de forma básica irá demorar algum tempo. É necessário estudar o significado das cartas, em mais que um livro, pois há informações importantes que podem estar num livro mas não estou noutro. Para além disso é necessário desenvolver um pouco a intuição, especialmente no caso dos homens, com meditação, oração e outros exercícios. Alternativamente podem tirar um curso, há uns anos houve um interessante no Porto.
C'est dans l'air.

Citação de: Gens em 17 dezembro, 2018, 19:58
Nunca devemos ir a alguém apenas porque vimos um anúncio ou ouvimos falar.  Nestas coisas, quem é bom normalmente não põe anúncios. O melhor sempre é falarmos com alguém que já conheça e em quem possamos confiar. Acrescento que há informações que por vezes não saem nas cartas mas podem sair nos búzios ou noutras técnica, então às vezes há quem complemente. Além disso cuidado com os médiuns, que são diferentes dos psíquicos. As entidades que falam através deles não sabem tudo, por vezes sabem pouco mais que nós, ou menos até. Um médium pode ter por perto uma entidade sincera, outro pode ter uma entidade mentirosa. Nunca sabemos. E nos terreiros é a mesma coisa. Num terreiro pode descer uma entidade sábia e que ensina umas coisas, noutro não. As entidade são como as pessoas, umas mentem, outras são sinceras, outras têm inveja, umas sabem mais e outras menos, etc.


http://www.youtube.com/watch?v=ojR7jWIJR9s

Hum... qual é a diferença entre médium e psíquico?

O médium pode nem ouvir ou falar com entidades ... pode apenas sentir a tua energia ... certo?