Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.460
Total de tópicos
26.917
  • Fantasma assusta equipa de demolição
    Iniciado por BrunaBr
    Lido 5.382 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Mephisto
#15
Citação de: fabiana em 13 fevereiro, 2012, 12:52
óla mephisto concordo com vocé ele se abriu com todos  :) mais gostaria de lhe fazer uma pergunta sou kardecista vocé tem alguma coisa contra por favor não lhe quero ofender meu amigo só estou lhe fazendo uma pergunta ou eu não entendi muito bem as suas palavras  :-[

Olá Fabiana. De modo algum! Não tenho nada contra Kardecistas, nem Católicos, nem Satanistas, nem Místicos nem Budistas e por ai fora. Considero-me uma das pessoas mais tolerantes que conheço  ;) Se isto para ti é vago, apoio-me nas palavras da minha própria mãe quando diz: "o mundo podia acabar hoje que estavas sempre na tua".  :laugh:

Agora passo a explicar o que então ficou vago, difuso, difícil de assimilar no post acima.
Incorrendo no risco de repetir o que já explanei em tantos outros posts, gosto sempre de frisar que, a nossa opinião, convicção, credo ou posição em determinado momento da nossa vida é, uma projecção da experiência acumulada desde o primeiro dia em que tomamos consciência de que somos conscientes até, ao exacto momento em que transmitimos essa opinião acerca de um assunto. Pode parecer, deveras, uma mentalização complexa de difícil aplicação no quotidiano mas a verdade é, precisamente isto que ocorre sistematicamente. Por isso não somos perfeitos! Por esta razão vamos adaptando-nos evolutivamente ou "involutivamente" às circunstancias diárias da vida. Há uma permanente mutação nos sistemas de análise de informação do meio em que nos inserimos tal como, uma gradual (isto habitualmente) filtragem cada vez mais selectiva dessa informação à luz da experiência pessoal de cada um.
Posto isto, pegando no conceito da imperfeição que nos assenta, aliado ao conceito evolutivo do ser e da alma então, cingires-te a uma doutrina, é contrariares o próprio processo de desenvolvimento do intelecto e da percepção. Condicionas, veiculas, analisas, processas todo um conjunto de informação sem nunca ultrapassares os limites absolutistas que a própria doutrina impõe. Compreendes onde quero chegar? Com certeza que sim.
Agora repara. Ainda ontem dissertava por aqui num excelente tópico acerca das origens quer do homem quer do universo. Neste campo surgem as teorias. Ora, a teoria não passa de uma reunião de conhecimentos provados ou não, através do método cientifico ou não, que por serem incontestados até hoje, tornaram-se absolutos. Logo assumem-se como única verdade.

Depois desta exposição, vamos lá então ao Kardecismo. Primeiro, também já disse isto por aqui, há que, sempre, como regra de ouro, na análise de qualquer livro, inserir o autor na época em que trouxe à luz os seus conhecimentos. Pois daqui extrais uma enormidade de pormenores interessantes.
Ora sendo tu Kardecista, não há necessidade de aprofundar muito o tema. Falamos de França, num período em que as sessões espíritas eram públicas e passatempo das "cortes" que rapidamente caíram fora de moda, ou não fosse Paris, ainda hoje, uma das capitais da moda.
Nisto Hippolyte Léon Denizard Rivail, fascinado pelos fenómenos que assistira quis ir mais além. Codificou o conceito, através de um método aproximado ao cientifico, e, estruturou toda uma série de informação dispersa à luz da sua percepção e experiência. Este ponto é importante.
Nasce a doutrina. É irrefutável o grandioso contributo, o legado pedagógico que este nos deixou até aos dias de hoje. É irrefutável a firmeza de carácter do autor, a filantropia que se lhe evadiu da nobreza de espírito para iluminar os obscuros e tortuosos caminhos do espiritismo. Isto é inegável. Agora, podemos considerar absoluto? Não!
O Livro dos Espíritos foi publicado em 1857 e o Livro dos Médiuns em 1861. 155 e 151 anos respectivamente que distam entre a data de publicação até aos dias de hoje. São duas longas vidas humanas! O conceito proliferou, a doutrina vingou, ninguém a contestou. Tornou-se absoluto.
Então onde mora o pecado? O pecado não habita a génese da obra certamente! Integrou-se subtilmente. A sua involução! Acompanha todo o período de maturação até ao limite máximo da sua elasticidade, enquanto conceito, explora todos os caminhos que aquele veiculo lhe permite e estagna. Este foi o pecado, para mim capital. Não abriu portas, para não sair da zona de conforto. Trabalhado isto, começa então o processo de involução.
Agora perguntas-me: onde está o sentido disto que acabei de escrever?
Ao que respondo: nos centros espíritas em geral.
E é aqui, que toco a ferida aberta de todo o espirita  Kardecista ;)

Alguém no seu perfeito juízo, em 1804, quando viu a primeira locomotiva a vapor andar, conseguiria prever que, em 1908, Henry Ford a titulo de exemplo, podes pegar no Bentley também, chegasse onde chegou. Que todo o comum mortal poderia deslocar-se num carro próprio, pequeno e funcional? Seguramente não. Mas acontece que houve um aproveitamento de conhecimentos, e uma convergência de esforços e inteligências no sentido de superar os limites impostos pelos saberes da época. Com este exemplo podes tratar então a minha conclusão.

Os centros espíritas não são todos iguais. Não! Infelizmente, invariavelmente, aqueles pelos quais passei, não sendo poucos, revelaram-se mais do mesmo. Mudavam as caras.
Kardec é um tesouro que pode ser estudado a titulo pessoal sem intermediários! Sem dúvida que sim e é o mais indicado do meu ponto de vista. No entanto, não serás capaz de atingir patamares mais elevados sem o acompanhamento da assembleia! Pois claro.
Uma má experiência não valida a formalização de uma opinião generalizada acerca de um assunto. De modo algum! Desta forma alimentaria um paradoxo em torno da minha afirmação acerca do conceito de involução. Na realidade nunca ninguém me provou o contrário. Não é esse o objectivo do espiritismo! Então pergunto qual o objectivo de toda a obra que o sustenta visto ter sido maioritariamente psicografada. Será dizer, olha estamos aqui! Obrigado  :laugh: Meio mundo sabe disso.
O problema instituído presentemente é que a coisa pega para quem não é muito curioso. Quando começas a questionar, quando tentas puxar os representantes para fora da zona de conforto deles, fecham-te a porta. Muito pedagógico sem dúvida! Porque tu não sabes, porque tu não estás preparada, porque isto e porque aquilo.
Não é isto o mecanismo chave de sustentação de uma religião ao longo dos séculos? Obscurantismo?
Por ultimo. Tenho alguma coisa contra as pessoas que seguem o Kardecismo? Nada. Se funciona para ti, perfeito! ;)
Somos mais de seis mil milhões de seres humanos à face da terra. Se exceptuarmos os gémeos, somos todos fisicamente diferentes.
Então nunca poderemos afirmar nada como absolutamente correcto à excepção de tudo aquilo que nasce, morre ,e, que na natureza nada se perde, tudo se transforma.

Está respondido?  ;D Cumprimentos





fabiana
#16
viva mephisto nossa estou imprecionada e sem palavras com tudo que vocé escreveu..e que paciência vocé tem de escrever tudo isso pude ver que vocé conhece  a doutrina espirita kardecista de allan kardek..mais e vocé  sei que não é de minha conta mais vocé acredita em alguma coisa ou e ceptico tem alguma doutrina??? e pude também ver que vocé ler muitos livros oque e muito bom  muito obrigada pelas palavras escrita em cima  :) :) mais de uma coisa eu sei nada e poracaso

Mephisto
Citação de: fabiana em 13 fevereiro, 2012, 18:51
viva mephisto nossa estou imprecionada e sem palavras com tudo que vocé escreveu..e que paciência vocé tem de escrever tudo isso pude ver que vocé conhece  a doutrina espirita kardecista de allan kardek..mais e vocé  sei que não é de minha conta mais vocé acredita em alguma coisa ou e ceptico tem alguma doutrina??? e pude também ver que vocé ler muitos livros oque e muito bom  muito obrigada pelas palavras escrita em cima  :) :) mais de uma coisa eu sei nada e poracaso

Fabiana, assim fico sem jeito  :)
Nada disso! Há aqui tanta gente com excelentes conhecimentos. É um facto que gosto de ler e escrever. Agora estou de férias o que me permite o dolce fare niente. Gastar o meu tempo nesta preciosidade, como considero o fórum. Estamos sempre a aprender.
Sou tudo menos céptico. Acredito em Deus e numa outra série de pressupostos existenciais. Gosto de explorar todas as vias que procuram respostas às questões mais fundamentais da humanidade. Só não consigo apegar-me fortemente a uma via, porque existem muitos caminhos a explorar.   :)


Fabiana sempre dando comforto em suas palavras.
Mephisto,sou preguisoço,me interesso pela beleza que são os livros,mas não tenho uma variedade de livros espiritas,mas vejo que você tem uma segurança em suas palavras,sinceramente tive preguiça de ler tudo que você escreveu  :P mas só no inicio já vi a segurança que impõe nas pessoas,a segurança que tem em suas palavras,espero um dia ficar igual a você,continue com segurança em suas palavras e seus estudos pois sempre aprendemos mais não se limite só aos livro,pois livros só te coloca as experiencias vividas ou criadas por outros,crie suas própria realidades,tenha suas próprias experiencias,mas mesmo assim continue com suas ótimas palavras.
Um abração de MegamenBoy.

Mephisto
Obrigado Megamenboy  ;) Acredita que a vida não me passa ao lado  ;D


Citação de: BACHOR em 13 fevereiro, 2012, 13:09
Se a casa no foi demolida, e eu fosse o dono do local, criaria um ponto turístico e fazia dinheiro com este assunto.  >:D

É o que acontece com a maioria das casas supostamente assombradas.  ;)
B.S

Citação de: Megamenboy em 04 fevereiro, 2012, 14:35
Alguns não ficam só por bens materiais,alguns procuram o perdão,por exemplo meu pai,eu sou um Medium Senssitivo,e sei que meu pai está comigo a procura do meu perdão.

se isso é verdade, ja pensaste em realmente o perdoar ?? acho que nao perdias nada

Já perdoei fáz um tempinho já graças a Fabiana  :D

fabiana
Citação de: Megamenboy em 16 fevereiro, 2012, 22:32
Já perdoei fáz um tempinho já graças a Fabiana  :D


meu querido não foi por minha causa foi por causa do amor que vocé ainda senti por ele..meu amigo eu fico tão feliz que vocé tenha perdoado  :) vocé matheus  e uma pessoa de luz e é muito especial porque somente as pessoas especiais e que carrega uma luz dentro de si são as quem perdoa porque e maravilhosso a gente perdoa não importa quem e o ofendido um beijo meu amigo querido seja muito feliz como sei que seu pai esta  :-* :-*

Citação de: fabiana em 16 fevereiro, 2012, 22:41

meu querido não foi por minha causa foi por causa do amor que vocé ainda senti por ele..meu amigo eu fico tão feliz que vocé tenha perdoado  :) vocé matheus  e uma pessoa de luz e é muito especial porque somente as pessoas especiais e que carrega uma luz dentro de si são as quem perdoa porque e maravilhosso a gente perdoa não importa quem e o ofendido um beijo meu amigo querido seja muito feliz como sei que seu pai esta  :-* :-*

Obrigado denovo Fabiana  :D

Muito interesante o caso! Tentei descobrir mais alguma coisa sobre o caso mas não    obitive sucesso.