Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.489
Total de mensagens
369.596
Total de tópicos
26.958
  • O sexo e as religiões
    Iniciado por TinaSol
    Lido 5.242 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
#15
Citação de: akasha867 em 09 fevereiro, 2012, 16:08
Como dizem que o exoterismo condena o aborto?

credo! (até me fazem exclamar)

exoterismo NÃO é uma corrente filosófica; NÃO é uma seita  espiritual; NÃO é uma religião; NÃO é uma moral; NÃO é uma ética qualquer.

Exoterismo é um ADJECTIVO.

O melhor a fazer é não ligar a determinados ditos, não faço a minima idéia de onde surgiu esse tipo de comentário, mas no meu ver quem o fez estava um pouco equivocado, talvez fosse melhor fazer uma busca simples

Como acabei de ler, afinal já sabes (e muito bem) o que é o exoterismo

"Somos seres espirituais com corpo físico, e não seres humanos que buscam a condição espiritual." (Sara Marriott).

chacalnegro
#16
Gostava ainda de apresentar outro termo que é Esohisterismo. Basicamente tem a ver com pessoas parvinhas que embarcam em tudo o que os gurus, bruxos e afins dizem e, regra geral são bastante extorquidas pelos segundos. Na verdade só precisam de atenção e, como ninguém tem paciência para aturar gente burrinha com a mania que é esotérica, são os "gurus" que lhes dão essa nesguinha de tempo de antena. Os gurus também não têm paciência para aturar os esohistéricos, mas fazem-no porque precisam de chupar dinheiro e algum trabalho voluntário em prol da causa: o Esochupismo que se desdobra em retiros espirituais, conferências sobre como limpar a casa de más energias, etc.

Aliás, a palavra "energia" anda sempre na boca do esohistérico. Esohistérico que se prese tem sempre uma desculpa energética para tudo, inclusivé para a própria inércia. Outra palavra comum no vocabulário do esohistérico é sinal, sobretudo o seu plural: "sinais". Qualquer evento é um sinal! Se borrou as cuecas, isso é sinal que as energias superiores estão a predizer o fim do mundo com um dilúvio de cócó vindo do céu... ;D

O esohistérico tem sempre uma tez pálida, fala muito baixinho, põe a mão no peito com constantes suspiros. Costuma fazer vários banhos de descarrego por dia, come coisas puras e evita misturar-se com pessoas carregadas de "más energias". Preferem viver em retiros espirituais com o seu guru, num qualquer mosteiro pseudo-tibetano nos subúrbios das grandes cidades ou perto de uma estância balnear. Geralmente nesses retiros, costumam praticar o hieros-gamos com o guru, para sanar todos os males do mundo (livrem-se de pensar que é para satizfazer a taradice do guru).

Esohisterismo confunde-se muito com Esoturismo, mas o Esoturismo vem, geralmente, em consequência do primeiro... ;D

TinaSol
Citação de: chacalnegro em 09 fevereiro, 2012, 18:10
Qualquer evento é um sinal! Se borrou as cuecas, isso é sinal que as energias superiores estão a predizer o fim do mundo com um dilúvio de cócó vindo do céu... ;D
;D estava inspirado ;D

Citação de: Salomé em 09 fevereiro, 2012, 17:05
credo! (até me fazem exclamar)

exoterismo NÃO é uma corrente filosófica; NÃO é uma seita  espiritual; NÃO é uma religião; NÃO é uma moral; NÃO é uma ética qualquer.

Exoterismo é um ADJECTIVO.

O melhor a fazer é não ligar a determinados ditos, não faço a minima idéia de onde surgiu esse tipo de comentário, mas no meu ver quem o fez estava um pouco equivocado, talvez fosse melhor fazer uma busca simples

Como acabei de ler, afinal já sabes (e muito bem) o que é o exoterismo



De facto não ligar a determinados ditos será o melhor a fazer, por outro lado, infelizmente com tanta coisa que já vi a nível de religiões ou seitas, já não me espantaria que inventassem mais alguma   ::)
Obrigado p/ comentários  ;D

chacalnegro
Eh eh, de vez em quando temos de descomprimir e rir um pouco. Vou abrir um tópico com este texto.  >:D

Citação de: chacalnegro em 10 fevereiro, 2012, 10:29
Eh eh, de vez em quando temos de descomprimir e rir um pouco. Vou abrir um tópico com este texto.  >:D

manda para facebook que é bom para partilhar
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

chacalnegro
Citação de: akasha867 em 10 fevereiro, 2012, 12:04
manda para facebook que é bom para partilhar

podes copiar se quiseres. Não tenho o teu facebook para o poder partilhar.

#21
Citação de: chacalnegro em 10 fevereiro, 2012, 12:26
podes copiar se quiseres. Não tenho o teu facebook para o poder partilhar.

Se quiseres o meu facebook: link removido
Acho que deves partilhar :D
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld