Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.463
Total de tópicos
26.917
  • Aleister Crowley
    Iniciado por Zühl
    Lido 4.838 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.


Aleister Crowley foi filho de um pastor de uma seita fundamentalista protestante, e também dono de uma fábrica de cerveja.A sua Mãe,segundo ele,era uma "Estúpida Criatura", e foi dela que ele ganhou o apelido de BESTA.

Com a morte do pai cedo, Crowley ficou com uma grande herança. Com o dinheiro ele realizou alpinismo, poesia, enxadrismo, sexo e magia, e, dizem, foi excepcional em cada uma delas.



Crowley entrou em contacto com a Golden Dawn, uma ordem pseudo-maçonica ritualística. Subiu rápido na ordem, mas foi barrado e desprezado por um grupo de intelectuais e burgueses.

Viajou por diversas partes do mundo realizando trabalhos mágicos e estudos místicos.



Nma viagem ao Cairo em 1904,a sua mulher começou a falar numa língua desconhecida e mandou ele invocar o Deus Hórus.
Dessa invocação surgiu um texto pequeno de 3 capítulos, intenso e esquisito. Crowley demorou cerca de 5 anos para acatar o que o texto dizia. Uma das profecias previa a morte de seu filho, que acabou por morrer mesmo, de doença desconhecida.

Quando finalmente aceitou o Livro da Lei estava em contacto com um corpo germânico de iniciados, que em outro livro dele ("The Book of Lies") encontraram um segredo de magia sexual que pensavam ter o monopólio no ocidente. Nem Crowley havia entendido o que tinha escrito, mas aceitou mesmo assim um alta posição hierárquica na Ordem. Era a Ordo Templi Orientis, que até hoje detém os direitos sobre os textos de Crowley posteriores a 1910.



A O.T.O. existe até hoje, e também várias seitas charlatães que usam o seu nome.
Crowley gastou muito dinheiro produzindo os seus livros e vendendo barato. Acabou praticamente na miséria vivendo dos livros e de doações.

O seu último trabalho foi um livro sobre o Tarot que Lady Frieda Harris havia pintado com suas indicações. Um baralho misterioso que é vendido até hoje...

Aleister Crowley foi o maior mago do século XX, qualquer ocultista ou alquimista procura consulta nos trabalhos dele. Dizem que Raul Seixas e Paulo Coelho têm relações com as magias de Crowley...

Believe to see...

O Grande Aleister conheceu fernando pessoa quando veio a portugal e encenou o suicidio na boca do inferno... 

quem leu os livros da Marian zimmer bradley nuns que se passam em sao francisco acho, uma serie de 4 encontra referencias a OTO e a uma outra ordem, qq coisa argentum ,,,
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

Penso que é a Astrum Argentum,fundade por Aleister Crowley e George Cecil Jones,em 1907  ;)
Believe to see...

isso, eu li os livros ...
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

Eu infelizmente o que sei é através do que vou encontrando pela net aos poucos   :-[
Believe to see...

eu li os livros mas foi da Marian zimmer bradley, os do crowley tive um o da lei em pdf mas era mt chato lool como n estava interessada em alta magia deixei...
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

#6
Odeio livros em pdf  >:(
Não dá "pica" nenhuma ler e não sentir as páginas nas mãos.
Em relação aos livros da senhora,só li o "Colina das Bruxas" que tem umas quantas referencias a H.P. Lovecraft,mas não sabia que tinha também a Crowley.
Obrigado pela info  :D
Believe to see...

a crowley mesmo directamente acho que n, mas tem a OTO e a argenteum uma das personagem
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

Sim a Lovecraft também é indirectamente.
Como se chama esse livro?
Believe to see...

Kira
aleister crowley era um dos mais influentes dark mages de sempre, ele elaborava rituais de sacrifício assim a bruta onde sacrificava animais e até mesmo pessoas.

Citação de: Kira em 25 fevereiro, 2010, 22:40
aleister crowley era um dos mais influentes dark mages de sempre, ele elaborava rituais de sacrifício assim a bruta onde sacrificava animais e até mesmo pessoas.

Boas

Não é bem isso.

Crowley foi acima de tudo um estudioso, recompilador e praticante de varias formas e sistemas de magia ritual, tendo acabado por criar o seu próprio sistema, o Thelema, que é mais baseado em princípios tantricos, não em sacrifícios "á bruta", (seja lá o que isso for) de pessoas e animais.
Fueled by Satan

#11
Citação de: akasha867 em 08 setembro, 2009, 17:03
O Grande Aleister conheceu fernando pessoa quando veio a portugal e encenou o suicidio na boca do inferno...  

quem leu os livros da Marian zimmer bradley nuns que se passam em sao francisco acho, uma serie de 4 encontra referencias a OTO e a uma outra ordem, qq coisa argentum ,,,

...Astrum Argentum.... Foi uma das Escolas filosoficas dinamizadas pela Besta.


Se procurarem pela Astrum Argentum na internet encontrarão alguns dos livros e rituais que o M. Therion escreveu.


93.

"Amor é Lei, Amor sob Vontade."
"Desejei fazer o bem mas sem fazer barulho, pois senti que o barulho não fazia o bem, e que o bem não fazia barulho." Louis Claude de Saint-Martin

O Tarot do Crowley é, para mim, o mais difícil! :P
Viver num mundo sem tomar conciência do significado do mundo é como vagar por uma imensa biblioteca sem sequer tocar nos livros. Li no livro do Dan Brown e achei fantastico

Citação de: JANA ANTUNES em 26 abril, 2010, 01:31
O Tarot do Crowley é, para mim, o mais difícil! :P

O Tarot de Thot é um livro aberto, são símbolos complexos utilizados para o nosso despertar.  :)
"Desejei fazer o bem mas sem fazer barulho, pois senti que o barulho não fazia o bem, e que o bem não fazia barulho." Louis Claude de Saint-Martin

agora que descobri de onde vem essa musica :

Ozzy Osbourne

Citação
Artista:Ozzy Osbourne
Musica:SR. CROWLEY

Sr. Crowley, o que se passava pela sua cabeça?
Sr. Crowley, você falava com os mortos?
Seu estilo de vida me parecia tão trágico
Com toda aquela diversão
Você enganou todas as pessoas com magia
Você esperou a chamada de Satã

Sr. Encantador, você achou que fossemos puros?
Sr. Alarmante, em harmonia noturna
Desmascarando coisas que eram
Manifestos sagrados nesta terra
Concebido no olho de um segredo
E eles espalharam os recém nascidos

Sr. Crowley, você não irá cavalgar no meu cavalo branco?
Sr. Crowley, simbólico, claro
Chegando um momento que é clássico
Eu ouço a chamada das donzelas
Chegando um momento que é drástico
Em pé com as costas contra a parede

Epílogo:
Foi enviado polemicamente?
Eu quero saber o que você quis dizer
Eu quero saber
Eu quero saber o que você quis dizer

---------------------------------------------------------------------------------

(Aleister Crowley foi um filósofo Inglês do século 19,
considerado por muitos um bruxo e satanista.
Seu pensamento e pregação se resumiam basicamente
no conteúdo da obra chamada Livro da Lei e na doutrina
conhecida por Thelema (palavra grega que significa vontade)
e que pode ser resumida em "Faz o que quiseres que
tudo deve ser da lei. Todo homem é um indivíduo único
e tem direito a viver como quiser".
Os princípios hedonistas de Crowley, com a pregação do
aproveitamento dos prazeres terrenos, incluindo sexo e drogas,
foram base para todas as doutrinas satanistas que se seguiram,
embora Crowley não tenha de maneira clara em sua obra
se declarado satanista, sendo mais apenas um anticristão,
tendo tomado para si próprio a denominação de "Número 666".)