Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.458
Total de tópicos
26.916
  • Que viu Ezequiel ??
    Iniciado por Seth
    Lido 4.272 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Bíblia Sagrada sobre o profeta Ezequiel:



"Aconteceu no trigésimo ano, no quinto dia do quarto mês, quando eu me encontrava no Rio Chebar entre os exilados. Lá se abriu o céu...eu, porém, vi como veio do norte um vento tempestuoso e uma grande nuvem, envolta em resplendor e incessante fogo, em cujo centro refulgia algo como metal brilhante.

E bem ao meio apareceram vultos como de quatro seres vivos, cujo aspecto se assemelhava a vultos humanos. E cada um tinha quatro rostos e cada um quatro asas. Suas pernas eram retas e a planta de seus pés era como a planta do pé de um bezerro e brilhavam como metal polido".

"Além disso vi, ao lado dos quatro seres vivos, rodas no chão. O aspecto das rodas era como o vislumbre de um crisólito e as quatro rodas eram todas da mesma conformação e eram trabalhadas de modo tal como se cada roda estivesse no meio da outra. Podiam andar para todas as quatro direcções, sem virar-se ao andar.

E eu vi, que tinham raios e seus raios estavam cheios de olhos em toda a volta das quatro rodas. Quando os seres vivos andavam a seu lado e quando os seres vivos se elevavam do chão, também as rodas se elevavam".

Esta tradução pode ter variantes ligeiras, por motivos óbvios, mas no geral e o sentido é igual.

O que terá observado Ezequiel ??



Fonte: Bíblia Sagrada

Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )

chacalnegro
Citação de: Seth em 17 janeiro, 2012, 11:27
Bíblia Sagrada sobre o profeta Ezequiel:



"Aconteceu no trigésimo ano, no quinto dia do quarto mês, quando eu me encontrava no Rio Chebar entre os exilados. Lá se abriu o céu...eu, porém, vi como veio do norte um vento tempestuoso e uma grande nuvem, envolta em resplendor e incessante fogo, em cujo centro refulgia algo como metal brilhante.

E bem ao meio apareceram vultos como de quatro seres vivos, cujo aspecto se assemelhava a vultos humanos. E cada um tinha quatro rostos e cada um quatro asas. Suas pernas eram retas e a planta de seus pés era como a planta do pé de um bezerro e brilhavam como metal polido".

"Além disso vi, ao lado dos quatro seres vivos, rodas no chão. O aspecto das rodas era como o vislumbre de um crisólito e as quatro rodas eram todas da mesma conformação e eram trabalhadas de modo tal como se cada roda estivesse no meio da outra. Podiam andar para todas as quatro direcções, sem virar-se ao andar.

E eu vi, que tinham raios e seus raios estavam cheios de olhos em toda a volta das quatro rodas. Quando os seres vivos andavam a seu lado e quando os seres vivos se elevavam do chão, também as rodas se elevavam".

Esta tradução pode ter variantes ligeiras, por motivos óbvios, mas no geral e o sentido é igual.

O que terá observado Ezequiel ??




Muitos dizem que uma nave extraterrestre....

A meu ver, o pior entrave que existe, em decifrar o que quer que seja, é porque certas Religiões actuais, são "consideradas", como Originais, e assim as suas interpretações seriam únicas e imutáveis ...

Mas, como sabemos, isso não corresponde a verdade, logo concordo com a observação do chacalnegro !!  ;D

Mas Chacal, só um reparo ... "muitos" não significa que pensas da mesma forma.  ;)
Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )

chacalnegro
Citação de: Seth em 17 janeiro, 2012, 13:21
A meu ver, o pior entrave que existe, em decifrar o que quer que seja, é porque certas Religiões actuais, são "consideradas", como Originais, e assim as suas interpretações seriam únicas e imutáveis ...

Mas, como sabemos, isso não corresponde a verdade, logo concordo com a observação do chacalnegro !!  ;D

Mas Chacal, só um reparo ... "muitos" não significa que pensas da mesma forma.  ;)
Por acaso não confirmo nem desminto esta teoria. De facto a descrição de Ezequiel é um tanto bizarra. Já tanta gente sem mérito escreveu sobre estes assuntos que acabam por lhes tirar crédito. Muitas vezes um assunto sério de investigação torna-se num circo sem interesse nenhum. Relativamente à originalidade das religiões, acho que nenhuma é original, todas se copiam. Se pegarmos nos Evangelhos, por exemplo, e os virmos em comparação com mitos mais antigos, não vemos mais do que corte e colagem das histórias de Osíris, Orfeu/Baco, Mitras etc.

Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )

parece ter visto seres extra-terrestres, vindos através de uma nave.
realmente, também considero bizarro, porque cada ser tinha 4 rostos... é estranho sequer imaginar o que ele viu.
"Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana." Teilhard de Chardin

chacalnegro
Citação de: Susy em 18 janeiro, 2012, 19:34
parece ter visto seres extra-terrestres, vindos através de uma nave.
realmente, também considero bizarro, porque cada ser tinha 4 rostos... é estranho sequer imaginar o que ele viu.
Sim, não corresponde a nenhum arquétipo religioso que possamos inserir na mitologia proximo-oriental. O que mais me espanta é que tudo na visão de Ezequiel tem um aspecto metálico, quase tecnológico...

Sim, esta passagem é bastante elucidativa " envolta em resplendor e incessante fogo, em cujo centro refulgia algo como metal brilhante."

Ainda mais se considerarmos que a acção se passa no século VI a.C ....  :o

Uma outra curiosidade sobre Ezequiel é que ele é o único além de Jesus que foi chamado de filho do homem.

Tem o valor que tem, mas não deixa de ser intrigante ...
Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )

chacalnegro
Citação de: Seth em 19 janeiro, 2012, 12:46
Sim, esta passagem é bastante elucidativa " envolta em resplendor e incessante fogo, em cujo centro refulgia algo como metal brilhante."

Ainda mais se considerarmos que a acção se passa no século VI a.C ....  :o

Uma outra curiosidade sobre Ezequiel é que ele é o único além de Jesus que foi chamado de filho do homem.

Tem o valor que tem, mas não deixa de ser intrigante ...
Sim, é que se virmos os relatos de aparições insertos na Bíblia, nenhum se compara a este. Há ainda a história de Elias, que foi levado aos céus por um carro de fogo. Também é o único que, tal como Jesus, foi levado ao céu em carne e osso.

Esqueçes-te de Enoch ?? 

Tal como Elias e Jesus, também não conheceu a morte, tendo por diversas vezes ascendido aos céus ...  ;)
Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )

chacalnegro
Citação de: Seth em 19 janeiro, 2012, 12:51
Esqueçes-te de Enoch ?? 

Tal como Elias e Jesus, também não conheceu a morte, tendo por diversas vezes ascendido aos céus ...  ;)
Ah, claro, sim tens razão, não me lembrei dele porque os escritos são apócrifos.

Lembro-me de em tempos um amigo meu, após ter tomado LSD, se ter sentado no muro junto ao cais das colunas, olhar para o céu e exclamar: "Estou a ver dragões de várias cores!"

Mas no caso de Ezequiel estou mais inclinado para uma nave extraterrestre.

TinaSol
Há quem associe à roda zodiacal ou narrativa celestial e à cultura egípcia,  daí que me parece que se voltaria à teoria da transcrição baseada em escritas e/ou documentos já existentes.

Citação de: Faisca em 26 janeiro, 2012, 13:22
Lembro-me de em tempos um amigo meu, após ter tomado LSD, se ter sentado no muro junto ao cais das colunas, olhar para o céu e exclamar: "Estou a ver dragões de várias cores!"

;D(Desculpem-me estou a rir desta e não devia) ;D. No entanto (que me perdoem os mais crentes), em 2000 A.C. (até antes), já se tinha descoberto o cânhamo, o ópio, a coca, por isso também não deixaria de ser uma hipótese...

chacalnegro
Citação de: TinaSol em 26 janeiro, 2012, 18:11
Há quem associe à roda zodiacal ou narrativa celestial e à cultura egípcia,  daí que me parece que se voltaria à teoria da transcrição baseada em escritas e/ou documentos já existentes.

;D(Desculpem-me estou a rir desta e não devia) ;D. No entanto (que me perdoem os mais crentes), em 2000 A.C. (até antes), já se tinha descoberto o cânhamo, o ópio, a coca, por isso também não deixaria de ser uma hipótese...
Pode ser uma dessas opções... O Egipto e a região onde é hoje Israel eram os maiores consumidores de ópio na antiguidade...

#14
Já me questionei, se o "estado", em que se encontravam os profetas, quando em comunicação com Deus, não seria na realidade um efeito de opiáçeos ou outros.

Como aqui foi referido e bem, o seu uso era frequente, mas ainda assim, não podemos descartar a parte divina, ou extraterrestre, como é óbvio.
Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )