Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.448
Total de mensagens
369.523
Total de tópicos
26.929
  • vizualização precisa-se
    Iniciado por josemapiro
    Lido 2.262 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá a todos
Preciso da vossa ajuda.
Tenho muita dificuldade para visualizar qualquer coisa, mesmo após ter estado a olhar para a imagem durante algum tempo.
O que posso fazer para melhorar essa característica?

José Rodrigues

Ir ao oculista era uma boa ideia.

Se caso nao resultar, vá ao medico, que o caso se resolvera.

Att.
Nunca duvides das minhas capacidades, um dia te surpreenderei..

Citação de: *Investigador paranormal* em 14 janeiro, 2012, 21:50
Ir ao oculista era uma boa ideia.

Se caso nao resultar, vá ao medico, que o caso se resolvera.

Att.
Obrigada pela ajuda, mas não é bem essa que pretendia.
Não é uma questão de óculos, o que pretendo e visualizar com os olhos fechados.
Com os olhos abertos vejo relativamente bem.

Mas obrigada na mesma.

José Rodrigues

Você pode ter dificuldade em se concentrar, pode ser hiperactivo. Talvez pode ser essa a dificuldade de vizualização. Espero ter ajudado. muita paz e luz.

Citação de: gitana em 14 janeiro, 2012, 23:23
Você pode ter dificuldade em se concentrar, pode ser hiperactivo. Talvez pode ser essa a dificuldade de vizualização. Espero ter ajudado. muita paz e luz.
Obrigado gitana
Hiperativo penso que não, talvez mais a dificuldade me concentrar.
Mas como resolvo isso?
ajudar ajuda sempre, mesmo quando pensamos que não.

Aproveitando a sua deixa, obrigada, muita paz e luz
José Rodrigues

Eu já vi na televisão a falarem desses problemas. E costumam aconselhar ás pessoas com esse problema  a irem a um neurologista. Pois costumam fazer testes neurologicos, para verem o que se passa. Eu tambem sei pouca coisa, apenas me lembrei de alguns programas que vi a falarem desse assunto. Espero que voce fique bem. Muita paz e luz.

Citação de: gitana em 15 janeiro, 2012, 12:44
Eu já vi na televisão a falarem desses problemas. E costumam aconselhar ás pessoas com esse problema  a irem a um neurologista. Pois costumam fazer testes neurologicos, para verem o que se passa. Eu tambem sei pouca coisa, apenas me lembrei de alguns programas que vi a falarem desse assunto. Espero que voce fique bem. Muita paz e luz.
Essa falta de concentração não é muito visível, e se for a um médico, que como deve saber, som muito conservadores em relação a ciência, se lhe for falar de coisas isotéricas, creio que deve saber qual vai ser a sua reação.
Como lhe digo que vejo bem, mas pretendo; por exemplo visualizar um círculo, estando eu no centro desse círculo, será que ele vai entender o propósito disso, talvez não.
Por isso recorri aqui ao fórum talvez possa haver algumas técnicas para melhorar a concentração.

Mais uma vez obrigada e muita paz e luz
José Rodrigues

chacalnegro
Citação de: josemapiro em 15 janeiro, 2012, 15:16
Essa falta de concentração não é muito visível, e se for a um médico, que como deve saber, som muito conservadores em relação a ciência, se lhe for falar de coisas isotéricas, creio que deve saber qual vai ser a sua reação.
Como lhe digo que vejo bem, mas pretendo; por exemplo visualizar um círculo, estando eu no centro desse círculo, será que ele vai entender o propósito disso, talvez não.
Por isso recorri aqui ao fórum talvez possa haver algumas técnicas para melhorar a concentração.

Mais uma vez obrigada e muita paz e luz
José Rodrigues

Ah, agora percebi, não é uma questão de memória, mas de imaginação. Tente algumas práticas de meditação.

Citação de: chacalnegro em 15 janeiro, 2012, 20:25
Ah, agora percebi, não é uma questão de memória, mas de imaginação. Tente algumas práticas de meditação.
Ok, e quais são essa praticas?
Já vi algumas que me levam ao mesmo, ou seja ter que visualizar algo.
Para fazer meditação, devo abstrair-me das vozinhas, que sempre andam na cabeça, para isso devo estar relaxado e para relaxar alguns aconselham que visualize o nosso corpo, o que volto a mesma situação.
Exemplo de relaxamento retirado de outro site.
A técnica que aprenderemos para fazer o relaxamento é muito simples e ao mesmo tempo muito eficiente, e a chamamos de "Técnica da luz azul".
Para praticá-la usaremos nossa concentração e imaginação combinadas, da forma como é descrito abaixo:

•   Primeiramente devemos nos deitar numa posição confortável o suficiente para não precisarmos nos mexer, escolhendo um lugar silencioso, tranquilo e bem arejado. O quarto de dormir normalmente é o ideal.
•   Agora fechamos os olhos, nos concentramos e vamos imaginar, ou seja, visualizar com a mente, todo nosso corpo que está deitado, da melhor forma que conseguirmos, dos pés à cabeça.
•   Depois disso vamos começar a imaginar uma luz azul celeste preenchendo nosso corpo, começando pelos dedos dos pés, preenchendo todo o pé, o tornozelo, as panturrilhas e assim por diante até o topo da cabeça.
Não imagine apenas essa luz apenas revestindo seu corpo, mas sim imagine que ela preenche seu corpo como se ele fosse oco.
•   Faça a etapa anterior sem pressa e imaginando da melhor forma possível todo esse processo, sentindo o relaxamento de cada músculo por onde passa a luz azul.
•   Ao final da prática o corpo deverá estar totalmente tomado pela luz azul, assim como também totalmente relaxado. Se achar necessário repita todas as etapas novamente.

Penso que dá para ver onde quero chegar.

Mesmo assim muito obrigada chacalnegro
José Rodrigues