Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.455
Total de tópicos
26.915
  • Centro Espírita - O Que É, Como Funciona?
    Iniciado por IceBurn
    Lido 68.096 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
a semente que a LilithP te indicou chama-se Olho de boi.

procura por este nome na pesquisa do fórum e encontras vários tópicos a explicar como se usa.

ok obrigado :) mas onde posso encontrar esse objecto que seja de confiança que é genuino?
"Que Deus te dê o dobro do que me desejas"

Citação de: espreitaki em 11 dezembro, 2013, 21:58
ok obrigado :) mas onde posso encontrar esse objecto que seja de confiança que é genuino?

em qualquer loja que venda artigos esotéricos tem.
cada semente anda á volta dos 2 ou 3 €.

como é uma semente, é um produto "fabricado" pela Natureza logo, é genuino :)

È POSSIVEL USAR essas sementes tipo amuleto num fio ao pescoço?
"Que Deus te dê o dobro do que me desejas"

Citação de: espreitaki em 11 dezembro, 2013, 22:15
È POSSIVEL USAR essas sementes tipo amuleto num fio ao pescoço?

ser possível é mas não me parece que isso faça grande coisa.
eu acredito que qualquer objecto de origem natural ( sementes ou cristais) que não tenha um orifício natural, ao ser furado perde parte das suas propriedades. Com excepçao da madeira.

Pedro Cruz
Na verdade, o Centro Espírita é tudo isso que foi descrito e muito mais, assim, existem Centros Espíritas que têm, também, reuniões mediúnicas para realizar trabalhos de desobsessão ou captação, assim como existem outros onde são efectuadas curas espirituais, com médiuns de incorporação ou de efeitos físicos ou até mesmo curas espirituais com médiuns curadores tratando o períspirito do espírito encarnado o que se vai reflectir depois na melhoria da sua saúde física, pois, como sabemos nós temos um corpo energético ou duplo etérico onde estão os nossos chacras principais e secundários e uma vasta rede de nadis ou canais por onde flui essa energia vital até aos nossos orgãos vitais.
A cirurgia espiritual é também uma forma de tratamento que é utilizada pela espiritualidade superior assim como o pensamento dirigido, sendo que, o passe pode ser magnético, espiritual ou misto dependendo da forma como o passe é administrado no Centro Espírita. Existem Centros Espíritas que só aplicam o passe colectivo.

rrs
Boa noite, ja algum tempo fui a um centro espirita em Vila Fria, Oeiras. falei co o uma pessoa e a posterior fui a reunião em foi muito esclarecedora. A posterior fui a uma reunião em que alem da palestra tambem fizeram fluidoterapia. Adequeri  o livro "O Evangelho segundo o espiritismo" para ler sem seguimento e cada mensagem que leio é recumendavel. Por veses um paragrafo outras veses algumas folhas, medito sobre a leitura e ´só lamento não ter la voltado ainda, não sabendo o porque de esse dia tal estar sempre com o tal impedimento. Ainda não deve ser o momento, até la vou ler  por em pratica na minha vida e aguardar!

Se nos sentimos bem num local, se racionalmente chegamos à conclusão que a frequência desse local é positiva para a nossa vida, então devemos ser persistentes e procurar frequentá-lo assiduamente, vencendo os eventuais obstáculos que venham a surgir e nos afastem desse caminho.

Isto aplica-se à frequência do centro espírita, ao hábito de ir a concertos/museus/exposições, à rotina do ginásio e a muito mais coisas na nossa vida.

Aplica-se inclusivamente a situações simples, como ir correr para um parque ou passear no campo ou à beira mar. Se reconheço que me faz bem, que é positivo, devo vencer a inércia e fazer mais vezes. :-)

rrs
Boa noite. Muito sensata a sua observação. Sou apenas mais um escravo do tempo. Cedo para trabalhar dia longo, nunca chega familia para fazermos jantar, e uma observação fui a uma reunião onde falei muito abertamente e sempre com respostas muito sensatas, e depois fui uma reuniao em que um Sr discursou mas se eu tivesse tido um buraquinho tinha-me la enfiado. Não me tirava o olhar de cima, sabendo que nada de mal me iria passar, senti-me incomodado uma situação estranha  não sei explicar mas não me saiu do pensamento. Concerteza havera alguma explicação..

sofiagov
Citação de: rrs em 29 setembro, 2015, 22:24
Boa noite. Muito sensata a sua observação. Sou apenas mais um escravo do tempo. Cedo para trabalhar dia longo, nunca chega familia para fazermos jantar, e uma observação fui a uma reunião onde falei muito abertamente e sempre com respostas muito sensatas, e depois fui uma reuniao em que um Sr discursou mas se eu tivesse tido um buraquinho tinha-me la enfiado. Não me tirava o olhar de cima, sabendo que nada de mal me iria passar, senti-me incomodado uma situação estranha  não sei explicar mas não me saiu do pensamento. Concerteza havera alguma explicação..
Alguma coisa ele estaria a ver em ti. :-\

rrs
Boa noite.
Siiiiim, acredito nisso mas hummm o que, a procura da resposta esta no meu pensamento. Que fazer, ainda estou a pensar.

Olá boa noite,gostaria de partilhar aqui uma situação que me aconteceu há pouco tempo.
Andei a pesquisar na internet centros espiritas na minha localidade para pedir uma ajuda espiritual,encontrei um que me pareceu muito interessante na zona de Sintra,no site falava entre muitas coisas,em consultas espirituais e cursos de desenvolvimento espiritual,liguei e perguntei á senhora que me atendeu se podia marcar uma consulta de ajuda esiritual, a senhora prontamente disse que sim,mas disse-me logo que teria de pagar um valor de 70 euros,como infelizmente fiquei sem trabalho,estando neste momento do fundo de desemprego e tenho 2 filhos pequenos, expliquei esta siituação e disse-lhe que era complicado para mim pagar esse valor, a senhora disse-me que eram estas as condições. Perguntei também do curso e também era pago,um valor de 200 e poucos euros.
E agora ao ler este artigo vejo que não vai ao encontro do que este centro espirita faz...
Como é que é possivel?

O nome do centro é Centro e EscolaEspiritual Fraternidade Espirito Infinito

Obrigada e uma boa noite a todos!

#27
Citação de: Lorena em 14 outubro, 2015, 22:24
Olá boa noite,gostaria de partilhar aqui uma situação que me aconteceu há pouco tempo.
Andei a pesquisar na internet centros espiritas na minha localidade para pedir uma ajuda espiritual,encontrei um que me pareceu muito interessante na zona de Sintra,no site falava entre muitas coisas,em consultas espirituais e cursos de desenvolvimento espiritual,liguei e perguntei á senhora que me atendeu se podia marcar uma consulta de ajuda esiritual, a senhora prontamente disse que sim,mas disse-me logo que teria de pagar um valor de 70 euros,como infelizmente fiquei sem trabalho,estando neste momento do fundo de desemprego e tenho 2 filhos pequenos, expliquei esta siituação e disse-lhe que era complicado para mim pagar esse valor, a senhora disse-me que eram estas as condições. Perguntei também do curso e também era pago,um valor de 200 e poucos euros.
E agora ao ler este artigo vejo que não vai ao encontro do que este centro espirita faz...
Como é que é possivel?

O nome do centro é Centro e EscolaEspiritual Fraternidade Espirito Infinito

Obrigada e uma boa noite a todos!

Porque será q ninguém me responde... :(

Eu nunca fui a nenhum CE, mas a ideia que tenho é que, pelo menos as consultas e palestras, é tudo a custo 0.

Olá!

A doutrina espírita assenta nas obras de Allan Kardec e tem como um dos seus princípios fundamentais a moral de Jesus. Desta forma, todas as actividades têm como objectivo a caridade, a fraternidade e o auxílio desinteressado. 

Os ensinamentos de Allan Kardec, bem como o exemplo de Jesus, são muito claros sobre a gratuitidade do amor ao próximo. Alguém se recorda de Jesus estabelecer preços para as suas palestras ou para as curas que realizou? A doutrina espírita leva esse aspecto muito a sério ao prescindir mesmo do sacerdócio organizado, e de grandes estruturas institucionais, e desta medida reduz os custos ao mínino essencial.

O espiritismo também clarifica que o intercâmbio mediúnico não é mais do que o contacto com outros espíritos que já deixaram o corpo físico. Nesta medida, o médium é apenas um instrumento desse contacto. Esse intercâmbio para existir depende assim dos espíritos que se venham comunicar através do médium, não fazendo sentido que o médium se faça pagar por uma actividade que não depende dele. As mensagens, ensinamentos, conselhos e a beneficiação energética e curativa, que são transmitidos através de um médium, têm como autores os espíritos e não o próprio médium, por isso para a doutrina espírita a mediunidade é sempre gratuita. Os espíritos já deixaram o corpo físico, não precisam de salário! O médium deve ter sempre uma profissão e dedicar-se ao espiritismo apenas em termos pós-laborais, como voluntariado de auxílio ao próximo.

Não é possível controlar a utilização da palavra espírita, que está associada à doutrina espírita, e que é diferente de espiritualismo. Infelizmente existem centros e pessoas que se dizem espíritas e não seguem esta filosofia de gratuitidade do atendimento fraterno e demais actividades desenvolvidas. Cabe a cada um de nós ir seleccionando os locais mais adequados para frequentarmos.

Não conheço esse centro que referes, mas essas atitudes são contrárias à doutrina espírita. Se me permites um conselho tenta procurar um centro na lista de centros espíritas que se encontra no site da ADEP (Associação dos Divulgadores do Espiritismo em Portugal), existem bastantes opções muito boas na região de Lisboa.

Espero ter ajudado :-)