Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.458
Total de tópicos
26.916
  • Deus nos ama
    Iniciado por fabiana
    Lido 2.300 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
fabiana
GOSTARIA DE FAZER UMA PERGUNTA QUE PARA MIM E MUITO IMPORTANTE NÃO ESTOU AQUI PARA.CRITICAR NENHUMA RELIGIÃO EU VEJO QUE NAS IGREJA,AS PESSOAS VIVEM A FALAR QUE SE VOCÉ NÃO SER EVANGELICO OU CATOLICO VOCÉ VAI PARA O INFERNO QUEIMARA PARA SEMPRE NO FOGO POR FAVOR QUE DEUS BONDOSO E ESSE QUE PEGA.O SER HUMANO E LANÇA NO FOGO PARA SEMPRE PARA MIM ELE NÃO ESTA SENDO BOM UM PAI OU UMA MÃE QUE AMA SEU FILHO NÃO CHOGARIA ELE NO FOGO IMAGINE DEUS QUE AMA A GENTE.E BOM E SEMPRE NOS AJUDA PARA MIM ESSAS´PESSOAS BOTAM ESSA PRESSÃO NAS PESSOAS SÓ PARA ELAS FAZEREM.O QUE ELES QUEREM. EU ACREDITO EM DEUS. MAIS O DEUS QUE EU ACREDITO NÃO E UM DEUS QUE CASTICA,QUE FERI QUE LANÇA A HUMANIDADE NO FOGO PARA QUEIMAR PARA SEMPRE.MAIS NUM DEUS QUE AMA QUE DA CHANCE DA PESSOA MUDAR EU FICO PENSANDO ESSAS CRIANÇAS DA AFRICA QUE NASCE NUMA VIDA MIZERAVEL SEM AGUÁ SEM COMIDA,E MORREM VOCÉ ACHA QUE DEUS VAI LANÇAR AQUELAS PESSOAS NO LAGO DE FOGO....EU NÃO PORQUE A PESSOA VIEVEU UMA VIDA SOFRIDA E AINDA DEPOIS QUE MORREM AINDA TEM QUE VIVER SOFRENDO NO FOGO PORFAVOR ENTÃO QUE DEUS E ESSE EU ACREDITO EM VIDAS PASSADAS EU ACREDITO EM REENCARNAÇÕES OQUE A GENTE FAZ A GENTE PAGA MAIS QUEIMAR PORTODA ETERNIDADE NO FOGO PARA MIM ELES INVENTAM ISSO PARA GANHAR DINHEIRO POR QUE AS PESSOAS VÃO DAR DINHEIRO PARA ELES DEUS NÃO TEM RELIGIAÕ PERDOEME SE EU OFENDI ALGUEM NÃO FOI A MINHA INTENÇÃO SOMENTE QUERO SABER O QUE VOCÉIS ACHAM  :)

Ligeia
Olá Fabiana! O seu texto está um pouco confuso ( e as letras em caps lock vão contra as regras do fórum, bem como os erros ortográficos, que podem ser minorados se utilizar o corrector ortográfico aquando o envio das mensagens)... Porém, uma coisa é certa: quando alguém lhe disser que, se não for praticante da religião/culto X ou Y, vai para o Inferno... Passe à frente, pois como bem concluiu são interpretações humanas que apenas procuram angariar crentes com base no medo do inferno e não na fé propriamente dita.

chacalnegro
Citação de: Ligeia em 10 janeiro, 2012, 17:29
Olá Fabiana! O seu texto está um pouco confuso ( e as letras em caps lock vão contra as regras do fórum, bem como os erros ortográficos, que podem ser minorados se utilizar o corrector ortográfico aquando o envio das mensagens)... Porém, uma coisa é certa: quando alguém lhe disser que, se não for praticante da religião/culto X ou Y, vai para o Inferno... Passe à frente, pois como bem concluiu são interpretações humanas que apenas procuram angariar crentes com base no medo do inferno e não na fé propriamente dita.
Concordo plenamente, quem gosta de atirar os outros para o Inferno geralmente tem três motivos: é muito amargurado e gostava que as outras pessoas fossem iguais; é fanático; quer angariar crentes com base no medo.
Que autoridade tem quem quer que seja para definir quem vai para o inferno ou não? Serão por ventura Deus?

fabiana
#3
obrigada por me avisa que não pode escrever em caps lock eu não sabia eu coloquei essas perguntas no topico porque eu precissava de alguem para me relatar mais sobre essa religiões. :-[ aqui no brasil tem muito dessas pessoas que falam isso se as pessoas não serem evangelico.protestantes ou catolicos vão para o inferno ai eu fiquei pensando eu não acredito que deus que e bom e capaz de lançar o ser humano no inferno . eles poracaso seria melhores que a gente??  deus seria capaz de lançar a humanidade no inferno como? se ele e bom eu agradeço a vossa opinião                                   :-\



chacalnegro
Citação de: fabiana em 10 janeiro, 2012, 18:17
obrigada por me avisa que não pode escrever em caps lock eu não sabia eu coloquei essas perguntas no topico porque eu precissava de alguem para me relatar mais sobre essa religiões. :-[ aqui no brasil tem muito dessas pessoas que falam isso se as pessoas não serem evangelico.protestantes ou catolicos vão para o inferno ai eu fiquei pensando eu não acredito que deus que e bom e capaz de lançar o ser humano no inferno . eles poracaso seria melhores que a gente??  deus seria capaz de lançar a humanidade no inferno como? se ele e bom eu agradeço a vossa opinião                                   :-\



Cara Fabiana qualquer religião é uma via para chegar a Deus. Mas é uma via de disciplinar e encaminhar a alma, ponto final. O nosso encontro com Deus é pessoal e é de descoberta, aí já não é o papel da religião. Religião, vem do termo latino religare, ou seja, ligar o Homem com o Transcendente. Não estou só a falar das religiões cristãs, estou a falar de todas as religiões, hinduísmo, budismo, islamismo etc etc, todas elas são caminhos. As penas, os infernos, já são interpretações humanas para condenar desvios e para incutir o medo. Servem também para contrabalançar e regular os instintos humanos menos bons. No entanto, se as pessoas forem justas consigo mesmas e com os outros, se tiverem uma conduta de preocupação com os outros e fizerem os possíveis para não prejudicar quem quer que seja, ninguém tem autoridade para falar sobre inferno. Deus está acima de todas essas questões, portanto escusas de temer o inferno, porque só existe na mente de quem só se preocupa em angariar seguidores para a sua própria crença.

fabiana
obrigada chacalnegro somente suas palavras ja me ajudaram bastante.pois me esclareceu muitas duvidas pode até parecer burrice minha colocar um topico desses mais eu precisava de opiniões de pessoas mais experientes para me escrarecer obrigada :laugh: ;)