Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.455
Total de tópicos
26.915
  • [Outro]Vocês são felizes com o que têm?
    Iniciado por MissTiny
    Lido 1.920 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Vocês são felizes com o que têm?
;)




Fonte:Cogumelo Louco

Acho que ninguém está contente com o que tem. As mulheres querem ser mais magras, mais altas, mais loiras (lol), mais avantajadas, etc. Os homens querem ter um carro topo de gama, uma mulher jeitosa, montes de dinheiro, etc. Mas ninguém que tem duas pernas, pensa naqueles que não têm, quem tem comida todos os dias na mesa, pensa naqueles que com sorte têm uma refeição por dia ou aquelas que reclamam dos maridos não levantarem a tampa da sanita, pensam naquelas que passam dias inteiros sozinhas. Os ricos sempre reclamam que não têm dinheiro suficiente e os pobres também. Enfim, o ser humano sempre reclama de tudo e mais alguma coisa mas quem sabe se um dia, quando formos ricos espiritualmente passaremos a relativizar mais e dar a mão a quem realmente necessita?

O facto de o homem estar sempre insatisfeito com o que tem, foi o que o ajudou a evoluir. Porém, esquece o que já tem, não lhe dando o devido valor.

:) Essa BD está muito bonita.
""Ha no homem algo de fundamental, que nao se consegue."

O Homem é impossivel de satisfaser...desde o mais básico como eu ter desejado tanto uma xbox 360 e agora ter e nao lhe ligar nenhuma, desde querer mais e mais poder, simplesmente é um facto...quem tem pouco quer mais...quem tem muito quer tudo

Concordo com o kalabdog13.

Eu por exemplo tenho um vicio consumista em festivais, instrumentos musicais, livros e jogos. ;D

Ando sempre a procura de adquirir mais e mais (no entanto dou uso a tudo o que tenho), portanto a minha felicidade é algo estranha. Não é por ter as coisas, mas por sentir um enorme prazer em me esforçar a adquirir algo. Por exemplo, neste momento planeio comprar uma Guitarra nova, um Violoncelo, 3 Livros e 2 jogos (um PS3, outro Xbox). Estabeleço um plano de prioridades, e jogo com as percentagens do meu dinheiro total (normalmente so gasto quando o que quero comprar é 25% do total do meu capital reunido). Compro a coisa, uso-a e vou usando, e assim vou juntando para a proxima coisa.

Até hoje consegui adquirir tudo o que tinha em mente, e nunca ando no limite portanto, acho que sou feliz, mais ou menos... Realizado. ;D
A vida é efémera, a morte inevitável mas a palavra é eterna...

Ligeia
#5
Este tópico deixou-me a pensar precisamente no inverso: seremos nós felizes sem aquilo que temos?... Creio que a verdadeira felicidade chegará quando formos capazes de nos reinventarmos perante aquilo que deixamos de ter/não temos...

(mas não me tirem os concertos/festivais! :P)

Edit: estou toda queimada dos circuitos...bolas, ainda bem que as folgas estão aí... é que o que escrevi vai dar exactamente ao mesmo que a Nita apresenta... estou lerdinha de todo!...