Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.480
Total de mensagens
369.585
Total de tópicos
26.952
  • Alminhas assombradas
    Iniciado por relifasira
    Lido 1.682 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boas pessoal;
perto do local onde vivo, existe uma alminha que eu vou tirar fotos, para colocar aqui que segundo sei, sempre existiu ali perto, mas para construcção de estradas ou casas (já não me recordo bem), foi demolida, e segundo se consta (porque foi falado por todos a própria pessoa que passou por isso falou) as almas "assombravam-na" e ela jánão aguentava com aquilo e teve de fazer uma nova alminha e desde que a fez nunca mais teve problemas...
queria saber se conhecem outros casos deste genero.

Bom Ano Novo

Citação de: relifasira em 01 janeiro, 2012, 13:03
Boas pessoal;
perto do local onde vivo, existe uma alminha que eu vou tirar fotos, para colocar aqui que segundo sei, sempre existiu ali perto, mas para construcção de estradas ou casas (já não me recordo bem), foi demolida, e segundo se consta (porque foi falado por todos a própria pessoa que passou por isso falou) as almas "assombravam-na" e ela jánão aguentava com aquilo e teve de fazer uma nova alminha e desde que a fez nunca mais teve problemas...
queria saber se conhecem outros casos deste genero.

Bom Ano Novo

desculpa mas eu não percebi aquela parte de "alminha" e "teve que fazer uma nova alminha", como é que se faz uma alma?
Don´t be afraid

Citação de: sandrapechorro em 04 janeiro, 2012, 17:33
desculpa mas eu não percebi aquela parte de "alminha" e "teve que fazer uma nova alminha", como é que se faz uma alma?

Eu acho que as chamadas "alminhas" são imagens de Jesus, Virgem Maria ou santos padroeiros  que são colocadas em ruas. É habitual encontrar este tipo de imagem em ruas de freguesias às vezes com velas a arder.

Sim, na minha rua existem muitas. Sao capelinhas com alguns santos colocadas nas encruzilhadas. Tem apenas um vidro e uma caixinha para esmolas. Dizem que servem para afastar o mal das encruzilhadas.

ah, já percebi... essa imagens afastou a alma então por isso é que deixou de ser assombrada
Don´t be afraid