Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.458
Total de tópicos
26.916
  • Casa de Azar; defumação
    Iniciado por Odin
    Lido 7.854 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá a todos!

Gostaria de pedir ajuda num assunto. Está relacionado com a casa onde moro. Não é que pareça existirem fantasmas, nem nada desse género, mas pode-se dizer que é aquilo a que se costuma chamar uma "casa de azar"...
Desde que nos mudamos para cá todos os azares acontecem: desde electrodomésticos que avariam em sequência, carros, problemas económicos que se agravam cada vez mais porque as despesas aparecem do nada, discussões e mal-estar...
Lembrei-me de defumar a casa como fazia a minha avó, que infelizmente já faleceu ainda era eu novinha...
Será que alguém me pode ajudar informando de uma forma simples (para uma leiga!) o material necessário e os procedimentos para fazer a defumação?
Obrigada.

Armenia
Boa tarde,
Eu talvez possa ajudar, pois costumo defumar a casa da seguinte maneira:

1ª parte: abrir portas e janelas; colocar num defumador (se não tiver pode ser um qualquer recipiente de metal) carvão vegetal em brasa, juntar ao carvão uma pitada de sal grosso e um pouco de palha de alho (casca de alho) e ir defumando toda a casa.

2ª parte:fechar as portas e as janelas  e fazer uma segunda defumação com os 5 ingredientes: benjoim, alfazema, mirra, incenso e alecrim.

Ora bem, não há necessidade de fazer muito fumo, o que é importante é a convicção com que o faz e convém manter o silencio e a concentração.

Porquê dus fases? É que a primeira serve para limpar e a segunda para proteger.

Um abraço fraternal


Olá,  :)

Podes fazer este defumadouro na primeira noite de lua cheia, que é mais eficiente.
Leva alecrim, arruda, estrela de anis, serradura (palha dos ratinhos) e uma pastilha de carvão.
Vais de uma ponta da casa a outra, passando por todos os cantos e movimentas o prato no sentido do ponteiro do relógio.
Quando acabares deixas ficar 3 dias atrás da porta principal da casa e depois deitas num rio ou mar ou enterras na terra.
É muito bom e alem disso cheira muito bem.
Uma dica é fechares as janelas todas antes do defumadouro e uma hora depois abrires as janelas para sair tudo o que nao interessa.
Boa sorte  :-*
"Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana." Teilhard de Chardin

caso queira segue mais um ...

1 galho de arruda macho
1 galho de arruda femea
2 copos de açúcar branco

como preparar:
ponha os galhos em uma vasilha com água, e deixe num lugar onde as pessoas possam ve-los. Quando os galhos amarelarem, quebre-os todinhos...bem miúdos. Misture com o açúcar.

como defumar
De um defumador de fora para dentro.

nota
não jogue os restos no meio ambiente. Coloque estes  em um saco de papel e "despache" no lixo comum

Boas,

podes explicar o que é arruda macho e arruda femea?

hoopsy

Citação de: hoopsy em 07 janeiro, 2012, 03:07
Boas,

podes explicar o que é arruda macho e arruda femea?

hoopsy

arruda "macho"folhas maiores e a "fêmea" de folhas menores
de uma olhada ...plantasquecuram.com.br

Desde já muito obrigada a todos os que responderam e deram as suas ajudas! ;)

Callendulla
Deverias procurar um médio ou vidente para saberes se o problema é da casa ou das pessoas antes de partir para um defumadouro...  E caso penses em defumar, deverá ser uma pessoa com poderes para tal, pois ao defumares poderas ainda acartar mais coisas negativas para dentro de casa!

Beijinhos